greeneye

Usuário Growroom
  • Total de itens

    513
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

480 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Somewhere in the milkway
  • Interests
    Spiritism, C Computer Programming, Electronics, Phylosophy, 60's/70's/80's music, gardening

Últimos Visitantes

1641 visualizações
  1. irmão... não vi nada de errado... há plantas que são mais claras, outras mais escuras, mesmo sendo da mesma 'genética'. Pelo verde das folhas intermediárias parece estar tudo bem. Cuidado com fitinhas... elas não são muito confiáveis... não exagere tb no salamargo para não descambar pra um overfert (que seria raro, visto que vc diz estar indo de orgânico). Se vc tem tempo e seu quintal é escondido ou de alguma maneira, deixe-as tomar um pouco de sol.... veja como elas reagem. Normalmente dá um up nas meninas... meu primeirissimo cultivo levei no out até uns 3 meses... coloquei flores plásticas para disfarçar a visão de vizinhos curiosos... obviamente só deu enquanto elas estavam pequenas... mas ajuda muito a deixar a planta forte.. a sua está indo muito bem... parece um caule central bem grosso... isso é ótimo. Parabéns Que Jah continue a iluminar teu jardim e lhe presentei com magníficas flores.
  2. compre solução de calibração (normalmente buffer 4.01 e 7.0)... coloque uns 20ml de cada em potinhos de vidro (os menores possíveis) enxágue a ponta do medidor e mergulhe no de 7.0 e aguarde uns 2 min... veja se marca bem proximo disso (entre 6.9 e 7.1). Se sim, enxágue e mergulhe no pote com o buffer de 4.01. Se der entre 3.8 e 4.2 está ótimo. Vc pode guardar os líquidos usados (eu não misturaria com os potes originais, pois contaminação sempre ocorre). Caso algum dos buffers dê resultado muito diferente, use uma pequena chave e regule o parafuso (minimamente ou vc sofrerá pra calibrar de novo)... teste novamente repetindo todo o ciclo até que os valores fiquem bem proximos do valor do buffer. Dica... evite mudar muito o PH... apesar de ser aconselhavel um solo com 6.5, a propria planta faz isso se o solo estiver balanceado e os nutrientes não estiverem numa faixa muito diferente... se vc der o alimento em torno de 6.5 a 7.1 e o solo estiver bem aerado, sem exageros de nutrientes, particularmente coisas que acidificam o solo, a propria planta regula o ph proximo das raizes para obter o que precisa (elas fazem isso na natureza há alguns milhões de anos). Abs e que Jah ilumine teu jardim
  3. irmão não é ler demais que causa problemas... é ler sem prestar atenção, sem aprender! Se vc leu bastante, saberia que é desaconselhavel qualquer foliar durante a flora. O risco de mofo/fungus é absurdo. Flush no final da flora tb é optativo. Eu nunca fiz e minhas flores sempre foram fantásticas. Ao invés de flush vc pode simplesmente dar-lhes água... conforme a leitura que vc disse ter feito. Não leve a mal o 'puxão' de orelhas... quem sou eu para tal... mas é que tem realmente que ler, pensar, reler, analisar, voltar a pesquisar, olhar outros casos... postar a dúvida ANTES de sair fazendo... porque é bem mais simples do que ter que remediar. Eu daria a qtde de alimento de flora para a fase dela... sem exageros. É normal ela apresentar certas deficiencias nas folhas no final da flora... mas não demais. Aguarde 2 dias após uma rega com nutrientes.... acompanhe de perto. Não exagere no alimento para não virar um over, torrar as raízes e matar a planta. Se ainda faltam 3 semanas, ainda tem muito tempo pra engordar os buds e ter um resultado melhor. Que Jah ilumine teu jardim e que as flores sejam fartas e saborosas
  4. greeneye

    DOR NA BARRIGA CAUSADA PELA CANNABIS

    irmão... dificil entender o que vc escreveu... mas vamos lá: Vc come cannabis? tipo prensado? Se sim, tá aí seu problema. Procura um gastro porque ou vc está com algum verme bravo que desequilibrou tua flora intestinal ou algo do tipo. Se vc nunca comeu, esquece o que escrevi. Aliás... fumar prensado é algo insano... já fiz muito isso até começar a aparecer aftas na boca, sem qualquer explicação... bastou parar de fumar essa porcaria que tudo normalizou. Uma coisa é cannabis plantada em casa... outra é merda vinda do paraguay (merda amassada com insetos, terra, cuspe dos colhedores e um pouco de cannabis) Que jah te ilumine e cure tua dor
  5. greeneye

    Infestação de bixinhos brancos no solo

    Veja em terradiatomacea.com.br/terra-diatomacea-na-lavoura-ou-horta/
  6. greeneye

    Infestação de bixinhos brancos no solo

    se vc não está com um cultivo orgânico e/ou não se preocupa de eliminar certos insetos, polvilhe terra diamatocea sobre a planta inteira (sem exagerar, claro) e deixe uma fina camada polvilhada sobre o substrato... elimina os insetos por ressecamento além de ser uma fonte de silício... o resultado geralmente leva uns 7 dias para ser notado. Estava com infestação de thrips e me livrei deles assim, pois os ovos tb são eliminados.
  7. Vamos lá... até o momento temos só 11538 apoios... já existiam mais de 11 mil há um mês atrás... faltam 9.000 votos... cutuquem seus conhecidos!
  8. greeneye

    SIM, SOU INICIANTE AQUI!

    Cara... vc se inscreve com username FenderDarkson e vem criticar a americanização? Piada, pronta, né?
  9. greeneye

    Dificuldade para germinar

    Geralmente afogam as sementes com muita água... ou apodrecem... além de gente que deixa sob luz. O certo é temperatura em torno de 27 graus (fácil de conseguir ajeitando com apoios um pratinho sobre o receptor de TV ou mesmo sobre o gabinete da CPU próximo da fonte... mas sempre no escuro). Outro erro... semente pode estar contaminada, por isso na água eu coloco cerca de 20% de água oxigenada. As únicas que eventualmente não germinam são as de prensando (numa média 1 em cada 6 não germina). Acabei de germinar 3 OgKush Auto que estavam guardadas há mais de 3 anos na geladeira... 24 horas na água, 24 horas no papel e 1/2cm de radicula... já foram pra terra.
  10. greeneye

    Dificuldade para germinar

    Irmão... mesmo sementes de boa origem podem ter problemas. Podem ser muito velhas, o papel pode estar muito encharcado, sementes podem ter sido contaminadas (por isso o lance da água oxigenada). Faça o seguinte... faça a mistura de água + água oxigenada numa proporção de 100ml de água para 20ml de água oxigenada (10 volumes). Coloque novas folhas de papel toalha, com as sementes entre os 2 conjuntos de folhas dobradas... encharque com a mistura, entorne o pires e deixe escorrer até começar a pingar... cubra com uma folha de filme de PVC e faça alguns poucos furos para troca de ar... coloque o pires num local escuro e quente (por volta de 27 graus)... normalmente eu coloco sobre o receptor da tv a cabo (mas não totalmente)... muito raro não vingar. E como vc gastou grana, deixe lá o tempo que achar necessário/aceitável.. Olhe todos os dias, levantando cuidadosamente a folha superior. Que Jah ilumine teu jardim.
  11. greeneye

    Dificuldade para germinar

    Irmão... furada só se for pra ti... é uma técnica totalmente comprovada... já germinei centenas de sementes assim!
  12. greeneye

    Dificuldade para germinar

    Para prenseeds eu coloco num recipiente com 100ml de água e 10ml de água oxigenada 10 volumes... e envolvo o prato com plástico onde faço alguns furos para troca de ar (evita a rápida evaporação da água)... e prato sobre o modem da tv a cabo....a água que sobrar é espremida das toalhas sobre as sementes já colocadas em substrato... pra mim, saiu a radícula (mesmo com menos de 0.5cm) já vai pra terra.... Esse esquema, mesmo com prenseed já saiu radicula em 24 horas no pires... como tb já nasceu dentro d'água e foi direto pra terra... (se demorar mais de 2 semanas e não for semente rara eu jogo fora... geralmente não será uma boa planta)
  13. greeneye

    Muito quente dentro do grow

    Antes de mais nada: Qual a temperatura do lado de fora, quando vc diz que dentro está 30?
  14. greeneye

    Erva no avião

    Detector de matéria orgânica pode sim, detectar! Fiz a mesma viagem... não tive coragem de levar... mas me disseram que floripa tem um prensado maravilhoso bem barato (não sei se é verdade... pelo pouco tempo que fiquei lá, não foi possível achar alguém que estivesse vendendo sem correr riscos tolos). Se fosse vc, eu enrolava em algo plastico (filme de PVC) várias voltas, enfiava num ziplock e embrulhava com uma camiseta de algodão (matéria orgânica)... dificilmente irá pegar e o raio-x não vai mostrar nada demais. Joga uns pacotinhos de chá meio que soltos... como se tivessem saído da embalagem... se alguém abrir para revistar vai encontrar o chá e achar que foi isso que o cara da máquina viu...
  15. greeneye

    Vizinha irritada com a morola

    Fazer ela pode... pode denunciar e causar-lhe incômodos... e se vc planta... nem precisa dizer A dica do irmão fakefake é totalmente funcional. Vaporizador dá pra vaporar na maior, sem cheiro algum... o cheiro ocorre na queima (além disso, será incomparavelmente melhor pra tua saúde)