Terraqueo

Usuário Growroom
  • Total de itens

    841
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

318 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

805 visualizações
  1. Uma dúvida e por isso solicito a opinião dos demais. É uma hermafrodita ou, isso não vai virar banana / pólem ?? O que acham?
  2. Mas não existe fertilizante orgânico? Um chá de humus ou fertilizante da biobizz, por exemplo. Podem ser usados com solo organico!
  3. Então gsantos, é possível sim. Seria bom já saber, antes de precisar, quais fertilizantes. Com esses adubos, vc vai saber quais nutrientes vão ficar faltando para complementar com químico? Como é seu primeiro cultivo, não faria essa mistura. Dependendo do fertilizante a ser usado, ele já terá em sua composição elementos que estão na torta de mamona, no humus, etc... e aí seu solo ficará com muito desses elementos. Mas...... pode ser que você prefira adicionar fertilizante após o consumo, pela planta, dos nutrientes do solo. Como vê... nao tem o certo e o errado. Sabendo fazer, a planta pode crescer forte e render bons frutos. Consulte os diarios de cultivo. O pessoal informa como preparou a terra, se está fertilizando... e pela fotos se vê o resultado. E tendo dúvida, é só ir falando. .. Está no lugar certo.
  4. Existem diversas formas, como se fossem linhas de cultivo. Ha quem ache que o melhor é hidroponica, outros em solo organico (humus, torta de mamona, farinha de ossos, etc), outros preferem fazer uma mídia inerte e adicionar os fertilizantes ao longo do cultivo. Há quem faça um misto entre solo organico e fertilizantes.... tem muitas formas de cultivar. Primeira coisa que precisa decidir eh qual linha vc vai seguir. Você começou um solo inerte e agora não sabe quais fertilizantes usar e nem se coloca adubo. Como disse, cada um tem sua preferência. Eu acho o orgânico melhor pq eh difícil faltar nutriente, pouco provável acontecer um overfert. O negócio eh fazer um bom solo e controlar o PH.
  5. Isso aí weed, o novato perguntou 2 vezes e agora ele conseguiu a informação que precisava. Parabéns pelo seu cultivo.
  6. Seck, não é recomendável. A planta precisa de aeradores no solo p um bom desenvolvimento. Apenas terra e humus o solo ficará compactado. Nesse mesmo tópico tem várias receitas de solo, caso deseje fazer um cultivo orgânico.
  7. Tudo bem gsantos? Apesar da fibra de coco possuir alguns minerais, os 3 ingredientes são inertes. Com 2 semanas de vida suas plantas vão precisar de fertilizantes. Boa sorte na empreitada. Abraço.
  8. Difícil decisão. .. Espero que alguém do jurídico do growroom responda. Dica: Mande um email para o [email protected] Eu negaria. Apto de aluguel. .. maior rodízio. .. se for fácil p vc, mude desse endereço.
  9. Hah.. Mais um detalhe. Seu medidor de ph está regulado?? Pergunto pq você pode estar usando os medidores digitais e estar lendo um número e o ph real ser outro.
  10. No meu cultivo orgânico, precisei abaixar o PH e a única coisa que funcionou foi: Sulfato de Aluminio Tentei vinagre, limão, ... esses abaixam mas, são muito voláteis. 1 ou 2 dias depois, o ph volta a subir. Independente do método que vc for utilizar, faça de modo gradual. Se vc colocar água com ph muito diferente do ph da terra, as plantas vao sentir. Aparece uns queimados na ponta das folhas.
  11. Amigo, aqui no growroom tem os usuários normais (nós), moderadores e consultores juridicos. Localiza eles na busca por usuários e mande uma msg privada. Abaixo o link para um dos consultores jurídicos. https://www.growroom.net/board/profile/41272-sano/ Mas, se a intimação não é para vc, porque o desespero? Não é seu, não sabe do que se trata e fica tranquilo até conseguir a ajuda de um advogado.
  12. Tem diversos relatos aqui semelhantes ao seu.
  13. Existia um tópico com uma lista de sites. Apagaram????
  14. Eu entendi a pergunta. Foi isso mesmo que falei. Veja na primeira página desse tópico. .. tem algumas receitas e todas com a qdade.