mauricio_green

Usuário Growroom
  • Total de itens

    598
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

185 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

2970 visualizações
  1. Qual a distância aconselhável para se manter uma planta hermafrodita das fêmeas no outdoor? A dor no coração de matar uma herma ta grande!

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. mauricio_green

      mauricio_green

      Andrerznd, acho que isso depende muito. Por exemplo, acredito que uma herma que seja mais fêmea que macho (ou seja, com poucas pré-flores machos) não iria causar uma polinização extensa e ainda sim iria da pra tirar um fuminho e boa quantidade.. Era nisso que eu estava pensando ao querer mantê-la.

    3. Andrerznd

      Andrerznd

       Hmmm entendi, interessante a ideia, o cultivo aqui ta parado, e das vezes que cultivei e não caiu nenhuma herma pra mim haha

    4. mauricio_green

      mauricio_green

      Então, até comentei esse lance no meu diário.. Dois anos e pouco plantando e sempre tive 100%  de fêmeas, mas essa hora chega pra todo mundo rss

  2. Tenho 90% de certeza que a minha planta mais vigorosa hermou.. O que será que vale mais a pena? Manter duas polinizadas ou matar uma e ficar apenas com outra pra colheita sem sementes?? Ô dilema, o que acham?
  3. Dmcpurple, eu particularmente não gosto de fazer nada que stress até 1 mês e meio de vida. Acredito que nesse período o stress influência muito no sexo da planta e comigo sempre deu certo, costumo ter 100% de aproveitamento em fêmeas com prenseeds. Se for mudar acho melhor ir mudando aos poucos as horas de luz, acredito que seja menos estressante. Mas eu seguiria o que já comentaram ai, segue nesse horário mesmo esse cultivo e no próximo você faz dessa outra forma e faz uma comparação do que vale mais a pena depois. Abraço e bom cultivo!
  4. Todas as fan leaves ficando desse jeito, e folhas mais novas com um verde escuro saudável. Flutuação de pH? 

    4e51a57.jpg

    5b4288e.jpg

    5be1484.jpg

    62e1666.jpg

     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Gabriel Is

      Gabriel Is

      entendo, a gente sempre quer tudo a 200% né

      as vezes pecamos por excesso de preocupação, no meu cultivo tive alguns problemas por isso

      Parece tranquilo por não tar afetando muitas folhas, mas se começar a tomar toda a planta com ctz tem algo errado e cabe intervir, mas agora ao meu ver tá tudo ok

    3. naturehigh

      naturehigh

      se eu fosse colocava na terra

       

    4. mauricio_green

      mauricio_green

      naturehigh, acha melhor na terra que na rega? To pensando em fazer um cházinhos orgânico pra dar antes de ficar esse tempo ausente, e nesse chá adicionar o calcário domilitico..

       

  5. As floras dessas sativas são longas, costumam demorar de 3 há 4 meses.. Acho que ainda vão engordar muito e estão longe do momento de corte, não serão os pestilos que vão dizer se ta madura ou não e sim os tricomas, arrume uma lente de superzoom. Abraço.
  6. Já assinei o 28 há alguns anos atrás e não me lembro de oficial vir trazer intimação, chegou pelo carteiro mesmo que colocou na caixa de correio se não me falha a memória. Como não tinha nenhum antecedente só recebi do promotor uma advertência, nem foi necessários trabalho comunitário e nem pagamento de cesta básica. Mas se você já tiver algum outro antecedente certamente irá cumprir uma medida socioeducativa. Quanto ao que mencionaram se for pego com maconha junto de um amigo o PM pode até levar quem não está em posse de nada pra delegacia, mas no B.O só vai constar quem tinha a posse da maconha como réu, quem estava junto e sem nada vai como testemunha. Enfim, tiro tudo isso de experiências pessoais e como vi funcionar na prática. Abraço e fica tranquilo que isso dá em nada.
  7. Percevejo verde alguém ai já lidou com eles? Alguma dica pra acabar com eles nas plantas? O oléo de neem não tem surtido efeito.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. mauricio_green

      mauricio_green

      Eu tinha lido sobre dimmy pronto ou calda de fumo.. Será que vale mais a pena o azamax? Po elas estão prejudicando minhas plantas, as folhas mais velhas e as fan leaves estão todas amarelando.

    3. Embargos Infringentes

      Embargos Infringentes

      O amarelamento e folhas secando é o neem, azamax é bem mais suave para a planta eu germinei uma semente de feijão com agua e azamax  em um algodão e apliquei o mesmo abisivamente  testando o produto e ver o efeito na planta saudavel..

    4. mauricio_green

      mauricio_green

      Nunca tinha tido esse problema com o neem de secamento e amarelamento das folhas, mas agora que você mencionou acho que pode fazer sentido, pois estava num regime de aplicar todo dia e com uma dose um pouco mais forte que a habitual..

  8. Galera, desde o ano passado estava ausente do meu Estado e quando retornei ontem vi que uma praga devastou minhas plantas.. Cheguei a fazer bastante o preventivo do óleo de neem e não obtive resultado. Inclusive a minha planta mais forte está nas ultimas, acredito que essa praga suga toda a seiva da planta. Se alguém conhece por favor, me dê uma dica do como acabar com ela. Vou postar o link com algumas fotos pra vocês tentarem identificar 8e6319e.jpga0e6094.jpga3b3c29.jpgb35a96e.jpgb7016cf.jpgb1ca4cb.jpg

  9. E ai, galera.. Consegui tirar uma fotos com meu celular do bicho que está sempre em minhas plantas, dei uma olhada no tópico de pragas e não achei nada que lembra-se... A qualidade de foco das fotos ta péssimo mas acredito que dê pra ter uma ideia. Se alguém conhece diga ai, por favor. 

    praga 1.jpg

    praga 2.jpg

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. mauricio_green

      mauricio_green

      Na verdade pelo que eu li por ai.. Elas demoram a procriar cerca de 3 semanas, logo já estão na sua segunda geração na planta. E já estão causando problemas, como o amarelamento e secamento das pontas das fan leaves mais velhas, no começo achei que pudesse ser um EC alto no solo, mas depois que pesquisei sobre elas descobri que a toxina da saliva dela que provoca isso. Mas aqui em mãos só tem o óleo de neem mesmo, vou tentar fazer uma dose um pouco mais forte que a habitual e ver o que acontece. Obrigado, Canna!

    3. mauricio_green

      mauricio_green

      Acredito que vou ter êxito apesar de ser muito prematuro afirmar isso.. Mas na minha primeira borrifada ainda pouco nelas todas se desintocaram, fui matando que fui conseguindo e as outras fugiram, fiquei algum tempo analisando por todos os ângulos.. Embaixo, em cima, pelos lados e não consegui ver mais nenhuma.. Agora é aguardar e ver se retornaram ou não.

    4. catnip
  10. E ai, galera.. A aproximadamente 1 mês apareceu uns bichinhos nas minhas plantas, eles estão sempre dando um rolé lá, eu tiro, mato, jogo longe mas sempre voltam. Ele é pequeno mas vísivel a olho nú e varia entre cinza e preto a cor dele além de voarem também.. Estão sempre passeando pelo caule. Eles "atacam" muito meus pés de alfa vaca também. A pergunta é: nenhuma folha minha está manchada, ou amarelada nem nada, todas com um verde bem escuro. Então a dúvida que fica é se é uma praga ou um bicho inofensivo? Não consegui tirar foto, pois meu celular antigo não consegue dar foco nos bichinhos. Alguém sabe o que pode ser?

    1. mauricio_green

      mauricio_green

      Observando melhor não tenho certeza que eles voam. To achando que eles pulam, só que é muito ágil esse pulo. To achando que são pulgões.. Óleo de Neem neles! 

    2. Sivuca

      Sivuca

      Não são pulgões, eles nao pulam e vivem em colonias nos caules.

      se vc conseguir pegar com a mão, vai matando, Mas se nao der compra um papel pega mosca amarelo

    3. mauricio_green

      mauricio_green

      Se não são pulgões o meu medo é de matar o bichinho a toa e ele não fazer mal algum pra planta. Pelo menos aparentemente não consigo ver nenhum dano que eles podem ter causado.

  11. " mas basta UM trago no baseado para ela morrer." Acho que não deve ser de maconha que você ta falando kkkkkkkkkkk
  12. Que isso, brother.. Os maconheiros estão em todas as partes.. Em qualquer canto que eu vá conheço algum...
  13. Alguém já viajou para Barra de Las Valizas no Uruguai? Sabe como ta pra conseguir um fumo por lá?

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. mauricio_green

      mauricio_green

      Falo meu bud pra lá..

    3. sebrae12

      sebrae12

      mano acho suave...levar umas 10 g de prensadinho ....mais se tenta dispachar na mala de bagagem bem muquiado ......acho da nada...........se vc leva com vc acho e mais bo.........eu levei 2 gramas de kunk mais dispachei na mala....se for viajar final do ano acho e mais di boa......pq sei la arruma se arruma la mais os caras vao quere mete a bica /fora q na fissura mano na hora se vai se arrepender de nao levar ........e igual aqui quado turista quer fazer corre leva uma puta bica

    4. mauricio_green

      mauricio_green

      É, acho que vou levar o meu daqui mesmo. Ficar na fissura lá não vale a pena!