jdchamp

Usuário Growroom
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

68 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

664 visualizações
  1. Eu quis saber se eles cobram pra visitar, pois pelo que entendi a Weedtour leva a galera pra visitar os clubes né?
  2. Fala mano! os contatos com os clubes consegue pelo insta? como funciona? Eles recebem turistas lá cobrando direto sem intermediario? Vlw!
  3. Esse ano vou com a patroa sem falta. Parece que vai ser no primeiro fim de semana de dezembro novamente.
  4. Bem isso, Vale o investimento se for poucos vasos. Se for muitos compensa dar uma olhada no aliexpress.
  5. Seedsman é latada... to com um amigo que teve que desmontar o grow depois de cair nessa mesma situação. Ta só aguardando ver no que vai dar. O dele ta assim desde novembro.
  6. Boa sorte na empreitada. Quando comecei tive problemas sérios com a linha BioBizz. Sei que tem muita gente que colhe flores lindas com esses fertilizantes, mas eu não tive sucesso nem no orgânico e nem no inerte. Hoje em dia tem coisa nacional de fácil acesso que funciona bem melhor. Em relação a mistura de solo para automática: faça em camadas. Coloca o de flora no fundo e laterais e o solo de vega no local onde a planta irá iniciar.
  7. Assustador algumas opiniões da galera. Acho que todo mundo no BR precisa de um pouco mais de Ludwig von Mises e Ron Paul. Não legaliza pois é impopular e eleições majoritárias são para políticos populares. A unica forma de "legalizar" é uma jurisprudência no STF (que não é cargo eletivo) ou uma determinação da ANVISA (que possui proteção constitucional contra desmandos). Ser maconheiro não faz seu cérebro virar uma massa de pensamento pre-definida com um pack de opiniões prontas, vindas do "coletivo". Unica coisa que me define é ser parte da menor minoria de todas, o individuo.
  8. Brother dberudas, fumo maconha, sou grower, marido e pai de uma menina linda de três anos. Na boa, ser um "ser humano na plenitude" é o que para você? Brother, eu fumo maconha o tempo todo e nem por isso deixo de ser marido, pai, companheiro e sustento para minha família. Parece que mesmo depois da realidade delicadamente exposta pelo Nil você julga a coisa como "raciocínio de elite". As vezes doí saber que vamos ter que mudar nosso comportamento para o bem estar de um terceiro. O simples fato de você pensar em escolher entre seu grow e sua família já mostra suas prioridades. Eu com certeza desmontaria o grow e esperaria a tempestade passar para em breve retornar dentro da nova realidade. Colocar a família na frente da maconha ou de qualquer outra coisa não é um pensamento elitista. Não são as prioridades de uma pessoa que fazem suas ideologias. Leia novamente seu problema. Metade do que você escreveu não faz muito sentido. Você está vivendo um momento delicado. Aceitar as mudanças as vezes pode doer mais que a própria mudança. Enfim, boa sorte e os melhores sentimentos para você.
  9. Fala brother! Parabéns pelo cultivo! Estou passando pelo mesmo problema no meu primeiro ciclo. Li em diversos foruns e parece que a Biobizz tem milhares de justificativas para faltar mg nos ferts deles. Pelo visto é comum acompanhar com sal amargo ou outra fonte. To tentando colocar sal amargo sempre mas infelizmente elas pedem pouca água e o problema está ficando cada vez pior. Sabe me dizer se as folhas afetadas pela carência voltam a cor original ou só nota a melhora nas novas folhas? Valeu!
  10. Agora estou em duvida.. acho que não é over, apareceu a primeira folha amarelando: Deficiência de magnésio explica os sintomas né? Mando um sal amargo foliar? Será que espero evoluir? Obrigado!
  11. Olá John! Precisa sim. É importante manter a circulação de ar 24 horas dentro do grow. Caso tenha uma lampada dutada independente do sistema de circulação geral, pode desligar só o exautor da lampada quando não estiver ligada. Boa sorte por ai!
  12. Também acho o over com essa dosagem improvável, mas começou no dia seguinte a primeira rega com fertilizante. Estou usando água mineral nesse inicio e mesmo assim testei PH e PPM para confirmar a qualidade. Água da torneira aqui tem PH 8, as vezes 9! Estou estudando usar a água do ar-condicionado split, mas vou usar em uma planta como teste no próximo cultivo. Coloquei uma foto abaixo, acredito que de pra notar que as folhas maiores estão com as bordas amarelas/marrom. Enfim: flushar com esse nível de over seria necessário? Melhor deixar rolar? Se não for over, pode ser carência? só agora os cotilédones estão caindo, o solo é uma mistura de 20% humus + 40% perlita + 40% sunshine mix + uma dose de 1 colher de guano/micorriza/torta de mamona/calcareo em 3litros de substrato.
  13. Obrigado Shapa! Então, no dia seguinte eu resolvi transplantar para o vaso de 800ml com 40% perlita + 40% sunshine + 20% de humus, meia colher de chá de guano e uma colher de chá de torta de mamona. Coloquei também meia colher de chá de micorriza nesse solo. Essa mistura já estava descansando a 50 dias aguardando a planta, então resolvi transplantar mesmo achando que morreria. De lá pra cá não houve mudança no quadro. Reguei só com água com PH 6.3. Hoje usei algumas MLs de uma solução com 5 gotas de superthrive para 1,5 litros de aguá. Não aparenta nenhuma melhora e nem crescimento. O que estaria nascendo como segundo par de folhas na verdade parece uma micro folha 100% albina, quase transparente. Incrivelmente no mesmo pacote havia germinado um Skunk #1 que perdeu 100% dos cotilédones antes do primeiro par de folhas nascer. Ficou só o talinho marrom e dobrado, mesmo assim eu deixei no copinho... do nada começaram a nascer as folhas nele e hoje está transplantado e bem bonito, no quarto par de folhas já. Sei lá, era pra ser uma genética estável pra caramba... haha APROVEITANDO: Duas outras plantas de 26 dias sofreram um leve overfert com minha primeira rega de biogrow (1ml / 1,5 litros - PH 6.3). As folhas maiores (primeiras de baixo) estão com as pontinhas amarelas mostarda e bem quebradiças. O quadro já tem 4 dias e não quis fazer flush pois elas seguem crescendo e está evoluindo muito lentamente o amarelo. Minha duvida é: devo flushar ou espero? Eu não tenho 100% de certeza que é over, por isso o receio. Valeu!
  14. Salve pessoal do GrowRoom! Primeiro cultivo e a primeira dúvida! Uma das minhas plantas é essa Skunk #1 Sensi Seeds que germinou dia 12/06 em papel toalha e foi para a perlita + sunshine dia 13/06. Ela está bem diferente das outras sementes que germinei, mesmo outra Skunk #1 da mesma embalagem. O primeiro par de folhas nasceu com um "contorno" branco e o segundo par de folhas estão nascendo bem brancas também. Além disso está bem travada e com "aparência de doente", voltadas para baixo. Notei que de ontem para hoje os cotilédones amarelaram muito e estão com aspecto de que vão cair. Enfim, alguém mais experiente sabe dizer o que é isso? Devo me preocupar? Alguma atitude a ser tomada ou só esperar? Obrigado!