fiohte

Usuário Growroom
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

14 Good

Últimos Visitantes

42 visualizações
  1. O solo parece estar bom cara, pode estar faltando um aerador em maior quantidade tipo vermiculita (não sei a proporção de carolina soil que vc usou) mas isso voce mesmo pode testar com a mão aí. Terra vegetal e esterco sao organicos e o esterco vai liberar N só daqui um tempo. Provavelmente o problema dessas maiores foi esse transplante aí, como estavam todas juntas deve ter sido meio complicado né? Danificou muito as raízes? As vezes sim e por isso estressou e travou tudo! Ainda que a taxa luminosa também não parece estar tão boa! Em uma delas percebi uns danos nas folhas, achou algum inseto por aí ou algo assim? Já a que está no pó de coco com vermiculita parece estar mais saudável em relação ao sistema radicular, porém o problema dela deve ser a iluminação, as vezes não está sendo suficiente pro seu espaço. Quais as medidas do grow e quais lampadas ta usando? Qual a taxa luminosa das lampadas? Continua assim com as regas, rega quando perceber que o substrato já está ficando seco. Uma coisa que a cannabis não gosta é solo encharcado por muito tempo! mas também não deixe secar a ponto de dar estresse hídrico. A frequencia de rega é um balanço que voce tem que conhcer do seu grow, em relação a temperatura média dele, tamanho dos vasos, taxa de transpiração das suas plantas etc.
  2. É suficiente sim, se você usar mais um 80x80 pra entrada de ar seria o ideal, porém entrada passiva também funciona! Isso vai depender das lampadas que voce usa e da temperatura que ficar aí no grow!
  3. Pra 1 mês já era pra estarem maiores mesmo... porém pra algum diagnóstico necessita de mais informações do seu cultivo: Composição do solo e tamanho vaso, se aplicou alguma coisa ou não (e o que), qual setup da iluminação ou se é outdoor, frequencia de regas e qual agua ta usando, se encontrou alguma praga nelas, etc.
  4. Qual seu setup de iluminação e quantos m² tem seu grow? Isso vai influenciar na velocidade do crescimento delas... Possivelmente pelo menos uns 30 dias de vega pra daí entrar com 12/12 isso sem podas né. A poda retarda um pouco o crescimento! a respeito do vaso 3L rola sim. Os pcgrow mesmo, com um espaço de 18cmx40cm, alta luminosidade e um vaso de 2L vegeta 30 dias e dps pau na gaita na flora.
  5. Estude meu mano, estude sobre solos (aeração), sobre os estágios da planta p transplante e suas determinadas necessidades nutricionais, quanto mais jovem menos precisa de nutrientes externos! Faça um solo melhor, saiba a hora de transplantar ou comece em um substrato maior e dê a ela luz!! Quanto mais luz, melhor!! Já o restante, menos é mais, principalmente àgua! O mano aí em cima já deu a letra agora é com você!!
  6. Deixa secar bem esse solo agora e vai vendo a resposta! Já que ta deixando outdoor e dps complementando, tora o sol nelas!! O solo está bom pra nutrição, porém fraco em aeração, pode estar sufocando raizes ainda mais com quantidade alta de agua. Quanto mais agua, menos ar e a planta precisa dos 2 balanceados!
  7. Tá com cara de solo muito encharcado, faltando aeração (vermiculita, coco ou perlita) e uma frequência de rega mais baixa tb (parece que ta alta a frequencia)! Além de que essa cor amarelada parece falta de N... Qual a composição do solo? Você já fertilizou com alguma coisa ou ta mantendo só na agua pura?