fiohte

Usuário Growroom
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

17 Good

Últimos Visitantes

98 visualizações
  1. Galerinha, to com um problema numa filha minha, ela tem 24 dias e apresenta as folhas e brotos novos bem retorcidos enrolados, alguns danificados e bem menores de tamanho. Detalhe que são apenas os novos, o restante da planta está bem saudável. Outro detalhe que a base dos brotos tem cor verde claro quase tendendo ao branco, enquanto as pontas verdes e bem retorcidas O solo tem composição 20% fibra, 40% humus e 40% vermiculita com uma colher de calcário dolomitico. O vaso é um pote de 2L e ela está no pcgrow. Não tenho registro do pH porém meu solo tem alta matéria organica. Nos primeiros 10 dias usei um enraizador com estrato de algas e um pouco de fosforo. Também usei outra colher de calcário no dia 18. no dia 20 fiz uma cobertura de humus e não foi usado nenhum ferts pra vega, apenas essa cobertura de humus. Pensei em algum problema com zinco, ele estando em baixo teor no solo, junto com um pH que pode estar alto pelo calcário (bloqueando o ZN) ou até o fosforo em excesso do enraizador atrapalhando absorção do Zn tb. Quem aí manja, pela foto tem cara de que? Falta de Zinco msm? pH alcalino demais?
  2. Liga para o PM e vai explicar que voce não estava dirigindo amor, as vezes ele larga mão da multa mas já te leva em cana msm aushaus
  3. O que vcs acham dessa planta outdoor? Transplanta pra uma vaso maior ou mantem nesse e segue rumo? Sentindo o a flora dela meio lenta. Está com 3 meses e 1 semana, semente de prens. Já demonstrou sexo mas andia não pistilou msm. Tempo ficou nublado varios dias. Vaso tem 8L só, substrato terra vermelha de roça, incorporado m.o e alguns restos vegetais, não tem nada pra aerar.
  4. O solo parece estar bom cara, pode estar faltando um aerador em maior quantidade tipo vermiculita (não sei a proporção de carolina soil que vc usou) mas isso voce mesmo pode testar com a mão aí. Terra vegetal e esterco sao organicos e o esterco vai liberar N só daqui um tempo. Provavelmente o problema dessas maiores foi esse transplante aí, como estavam todas juntas deve ter sido meio complicado né? Danificou muito as raízes? As vezes sim e por isso estressou e travou tudo! Ainda que a taxa luminosa também não parece estar tão boa! Em uma delas percebi uns danos nas folhas, achou algum inseto por aí ou algo assim? Já a que está no pó de coco com vermiculita parece estar mais saudável em relação ao sistema radicular, porém o problema dela deve ser a iluminação, as vezes não está sendo suficiente pro seu espaço. Quais as medidas do grow e quais lampadas ta usando? Qual a taxa luminosa das lampadas? Continua assim com as regas, rega quando perceber que o substrato já está ficando seco. Uma coisa que a cannabis não gosta é solo encharcado por muito tempo! mas também não deixe secar a ponto de dar estresse hídrico. A frequencia de rega é um balanço que voce tem que conhcer do seu grow, em relação a temperatura média dele, tamanho dos vasos, taxa de transpiração das suas plantas etc.
  5. É suficiente sim, se você usar mais um 80x80 pra entrada de ar seria o ideal, porém entrada passiva também funciona! Isso vai depender das lampadas que voce usa e da temperatura que ficar aí no grow!
  6. Pra 1 mês já era pra estarem maiores mesmo... porém pra algum diagnóstico necessita de mais informações do seu cultivo: Composição do solo e tamanho vaso, se aplicou alguma coisa ou não (e o que), qual setup da iluminação ou se é outdoor, frequencia de regas e qual agua ta usando, se encontrou alguma praga nelas, etc.
  7. Qual seu setup de iluminação e quantos m² tem seu grow? Isso vai influenciar na velocidade do crescimento delas... Possivelmente pelo menos uns 30 dias de vega pra daí entrar com 12/12 isso sem podas né. A poda retarda um pouco o crescimento! a respeito do vaso 3L rola sim. Os pcgrow mesmo, com um espaço de 18cmx40cm, alta luminosidade e um vaso de 2L vegeta 30 dias e dps pau na gaita na flora.
  8. Estude meu mano, estude sobre solos (aeração), sobre os estágios da planta p transplante e suas determinadas necessidades nutricionais, quanto mais jovem menos precisa de nutrientes externos! Faça um solo melhor, saiba a hora de transplantar ou comece em um substrato maior e dê a ela luz!! Quanto mais luz, melhor!! Já o restante, menos é mais, principalmente àgua! O mano aí em cima já deu a letra agora é com você!!
  9. Deixa secar bem esse solo agora e vai vendo a resposta! Já que ta deixando outdoor e dps complementando, tora o sol nelas!! O solo está bom pra nutrição, porém fraco em aeração, pode estar sufocando raizes ainda mais com quantidade alta de agua. Quanto mais agua, menos ar e a planta precisa dos 2 balanceados!
  10. Tá com cara de solo muito encharcado, faltando aeração (vermiculita, coco ou perlita) e uma frequência de rega mais baixa tb (parece que ta alta a frequencia)! Além de que essa cor amarelada parece falta de N... Qual a composição do solo? Você já fertilizou com alguma coisa ou ta mantendo só na agua pura?