pethruus

Usuário Growroom
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutral

Últimos Visitantes

430 visualizações
  1. Cara na minha humilde opinião ela ta estiolada buscando iluminação. Vale a pena completar o vaso até aque primeiro par de folhas ou um pouco abaixo. Com relação ao vaso acho que vale a pena depois de um tempo trocar pra um maior, elas crescem bastante se não houver treinamento e as raízes podem não ter o espaço suficiente para o desenvolvimento que você quer.
  2. Quem pode ajudar e me dizer a carência pra dar essa tonalidade roxa nos talos das folhas mais velhas
  3. Com licença aqui pra tirar uma dúvida a respeito de iluminação outdoor. A complementaçâo de luz com lâmpadas quando é atrasada pode hermar a planta? Exemplo: Tenho uma cultura doada que esteve crescendo na sacada de uma janela. Tenho tentado complementar as horas com uma lâmpada fluor 45w 6400k. Minha dúvida é com relação ao intervalo que pode acontecer alguns dias. Umas duas horas depois de escurecer se eu colocar na luz por mais 4 horas. É um estresse que possa hermar Maria? obs.: isso acontece esporadicamente. até agora nao mostrou o sexo e ja esta saindo o 5° nó e tenho medo de causar um estresse a planta. Foi mau pelo texto. muita paz pra todos.
  4. Salve growlera! Me tirem uma dúvida. Estou em minha segunda experiência de cultivo. A primeira aconteceu um problema que tive que desativar o grow. Vou ser direto, estou cultivando out/in mais ou menos 2 meses (minha mãe estava viajando). Será que se eu troca o ciclo de floração agora consigo colher algo? Não vou ter condições de alimentar com luz, no máximo 4 h de luz diretamente, se não for menos. O resto do tempo só a claridade. Fertilizei uma semana com bio a mic 1ml. e bio grow 1ml diluído em 2l de água. Opinem com sugestões e valeu pela ajuda desde já.
  5. Iae galera, estou querendo investir em sulfato de magnésio e calcario dolomitico, que já li muitas vezes por aqui. Mas nas farmácias quando pergunto sobre sempre ouço a mesma resposta: "Não trabalhamos com isso". Até que encontrei uma que possivelmente tem, porém o atendente disse que precisava do nome da marca. Vim correndo pesquisar na NET e encontrei os seguintes: Sulfato Mg. = Microsal; Coral Maternity Calcário Domolitico = Dimy (acho que só vende em lojas de agricultura, que não tem nenhuma na minha cidade); Cazanga. Quem já utilizou no jardim, da uma força ai, estão certos os nomes. Se não comenta com o nome no qual devo procurar. Desde já agradeço a força!
  6. Mano como você mede o ph dessa parada?
  7. Ótimo tuto, comprei no HGindoor, mas as indicações de uso são em inglês e chinês e mesmo assim sem tantos detalhes.