Xavi

Usuário Growroom
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

25 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

162 visualizações
  1. tem que ler tudo com um "filtro" de ego. se aproveitam muitas coisas (a maioria delas) de uma discussão assim com várias pessoas interessadas no assunto trocando informações valiosas, mas sempre vai ter brecha pra alguém se crescer e querer impor um valor ou uma concepção (valor esse que foi concebido de acordo com a capacidade do indivíduo de abstrair informações e também de acordo com o meio em que o indivíduo ta inserido, pois as variantes muitas vezes mudam de acordo com o ambiente), cabe a cada um tentar entender o que foi dito e filtrar a parte do ego nas mensagens (essa parte é a mais difícil). no quadro geral, esse tópico aqui me rendeu muita "clarificação" mental a respeito de iluminação. a ultima coisa que eu quero aqui é treta. eu nunca fui de postar e responder posts, utilizo o forum fazem quase 10 anos pra garimpar informações e tretas sempre tiveram, é quase natural eu diria. o negócio é não levar pro lado pessoal, só se tem a ganhar por aqui assim.
  2. aqui no brasil, ser contra as universidades publicas e a pesquisa acadêmica é fazer um favor pro sistema, é isso que eles querem, demonizar as universidades.
  3. ai na gringa não sei com funciona não mas aqui no BR as faculdades tem autonomia e os projetos de pesquisa são financiados pelo governo (mas o governo não pode estabelecer estudos e pesquisas específicas). existem estudos autônomos, bancados por multinacionais, com certeza tem, mas o grosso da produção acadêmica aqui no BR (mais de 90%) vem das bolsas de pesquisa pagas pelas universidades com verbas repassadas pelo governo. *nosso atual governo, comandado pelos EUA, tem como um de seus objetivos sucatear as unis e acabar com essa abundancia de produção acadêmica das unis públicas.
  4. nego não se toca do básico as vezes: o mundo é CAPETALISTA, e quando se trata de saúde, alimentação e agricultura, tem que ser veiaco na hora de estudar, pq a maioria dos estudos são financiado pelas bayer e monsanto da vida. *pô esse lance ae de plantar com biodiversidade é uma pira mto grande e mto interessante, sintropia é o futuro!
  5. o dread não postou nenhum artigo acadêmico ou estudo em específico mesmo, mas daí pra chamar o mano de mentiroso fica feio. se tu procurar bem procuradinho (nem precisa se esforçar tanto assim) encontra bastante material sobre na net, e como o lkm disse alí, tem que saber separar o joio do trigo, pq hoje em dia tudo é dinheiro.
  6. nesse vídeo em específico ele não fala, mas tem um vídeo em que esse cara ai ta dando uma entrevista pra outro canal do yt, ele explica bem sobre os três espectros e os efeitos nas plantas, mais específico na cannabis e compara o espectro da luz do sol com iluminações artificiais. achei o que ele fala bem didático e só complementa o que tu disse aqui até agora. apesar te ter vindo da nasa, eu não vi nenhum viés comercial nas explicações do cara, fora os merchan dos produtos de medição de luz que ele faz enquanto explica. *o vídeo da entrevista:
  7. o post é sobre "melhor tecnologia que existe de leds atualmente", full spectrum luz de zona passa beeeeem longe de ser a melhor tecnologia. se tu tivesse lido o post você também se perguntaria: "que merda é essa que eu perguntei aqui?"
  8. Xavi

    Cai/ rodei, art33

    Os caras tavam convictos de que iriam entrar e encontrar um "laboratório do crime", o delegado devia ta até vislumbrando uma capa de jornal, encontraram só uma família feliz (até então kk)
  9. Xavi

    Cai/ rodei, art33

    VDD, se fosse meu amigo, depois dessa não seria mais, com ctza kkk
  10. Xavi

    Cai/ rodei, art33

    meio foda argumentar nessas horas com dois canas armados, ainda mais no caso do brother que tem TAG e síndrome do panico. foi tudo tranquilo nesse caso e os policiais tinham boa índole, não humilharam o cara nem pioraram a situação dele. Eu não entendo m#$%@ nenhuma de leis, mas creio que o caso em questão foi quase um flagrante, tinham suspeitas suficientes pra polícia invadir a casa dele. a polícia só não tem autorização em casos de denúncias anônimas ou qualquer outro tipo de suspeita mal fundamentada, nesses casos precisa de mandato, e se a polícia invadir uma casa apenas baseada em denuncia anonima/ suspeitas mal fundamentadas, cabe anulação de provas, por isso nunca discuta com a polícia (policial não foi treinado pra argumentar, foi treinado pra cumprir ordens, perda de tempo tentar bater de frente), essas coisas é melhor resolver com o "meritíssimo" sr. juiz, bater boca com a polícia raramente vai render alguma coisa.
  11. quanto demora pra chegar e que preço pagou por semente?
  12. TiãoLoco, vai na farofada sexta também? 'Edit' https://www.facebook.com/events/112475535594285/?ref=3