Ir para conteúdo
Growroom

Brisaverde

Usuário Growroom
  • Total de itens

    140
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

85 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1349 visualizações
  1. @Kazu420, acho que não compensa colocar luz embaixo da planta. O melhor a fazer é podar esses galhos debaixo que não recebem muita luz. Não tem erro pra saber se ela foi fecundada, você vai perceber que a planta irá parar de engordar os buds, depois de um tempo vc vai notar espécie de saquinho com uma 'bolinha' dentro, é a semente. Com o passar do tempo e conforme ela for madurando, esse 'saquinho' irá abrir naturalmente e a semente ficará visível.
  2. @Guilherme.J, tem isso que o GrowValley falou. Se for fazer um grow, é muito dificil fazer sem grana. Agora, se vc for fazer out, acho que rola de fazer com pouca grana. Se está sem grana alguma, tenta pegar terra em algum lugar. Você certamente precisa comprar algo como húmus, torta de mamona, etc. Se for poucas plantas, você não gastará muito com essas coisas. Além disso, vc pode aproveitar as coisas que vc tem em casa e fazer uma composteira, terá um solo riquíssimo, gastando quase nada. Nessa imagem tem um exemplo, retirado do livro do Sergio Vidal, sobre sugestão de solo para o vegetativo. Prepara o solo e deixa descansar um tempo. Para a floração adicione, se for fazer orgânico, pó de cinza, farinha de osso. Aqui em casa faço no out e gasto pouca grana, acredito. Tem muita gente que não se dá muito bem com o Carolina Soil, tem até um tópico aqui no fórum sobre esse solo, mas utilizo há dois anos e sempre tive bons resultados.Pago 20 reais em um saco de 45 litros em uma agropecuária da minha cidade. No vegetativo, com esse solo, não preciso alimentar as meninas, vou precisar alimentar somente na floração. Na floração faço cobertura no solo com pó de cinza, farinha de osso, pó de casca de banana. Coloco os pés em vaso de 20 litros. Gasto no máximo vinte reais a cada 15 litros de solo aqui, contando solo + coberturas. Que a falta de dinheiro não desencoraje você. É possível fazer com pouca grana. Planeje, prepara o solo e jogue a semente na terra e coloque as meninas pra crescerem.
  3. Wellys, acho que é fazer como sempre aconteceu, põe na terra mesmo e espera uns 5 dias que ela aparece. Já tentei muitas coisas por aqui, colocar no papel toalha, num pote, atrás da geladeira; colocar as sementes em água morna numa garrafa de café pra facilitar a germinação; deixar num copo d'água até começar a abrir. O melhor pra mim foi jogar direto na terra. Mas não pode ter pressa, joga bastante água na terra, depois coloca a semente e rega mais um pouco e espera. Nada te ficar revirando a terra.
  4. Costumo guardar em potes de vitamina C, tipo energio C. Além de ser bem vedados, esses potes contam com sílica na tampa, para retirar a humildade. Você encontra em qualquer farmácia.. Tenho sementes de 4 anos atrás que ainda germinam.
  5. TrincaZoinho, também penso da mesma maneira. Não havendo jeito, faz com o prensado mesmo. Até porque o próprio processo é purificante, horas e horas fervendo no alcool mata qualquer coisa rs..
  6. Nossa! Impressionante como essas pragas se multiplicam. O cara vem, desvirtua totalmente o tópico ( só pra lembrar, "Stf deve julgar..."), cria intrigas, diz palavras de ordem, divide a galera e se acha melhor do que outros maconheiro e ainda culpabiliza os growers que acabam rodando.
  7. Julio, o aumento de lumens não será maléfico. O que pode ser maléfico é o aumento da temperatura, pois aumentando os lúmens você também aumentará a temperatura. Então é ficar atento com isso. É legal colocar vários espectros de luz pra elas, mas presta atenção que cada fase é mais importante uma coloração de cor. Agora, não estou lembrado, mas na vega acho que é 6000 e na flora 2000k
  8. Blacksheep, é isso que o Tiao falou mesmo, elas estão buscando a luz (talvez esteja muito distante) e por isso esticaram (estiolaram). Isso é bem comum de acontecer, não é pra ficar super preocupado. Agora, cobre ela até onde dá com terra pra poder sustentar. Se possível, tenta aproximar ela um pouco mais da luz. Bezinhu, depois do quarto par de folha, já faço poda. Aproveita pra combinar a poda com amarras.
  9. Reportagem interessante sobre a maconha no paraguai que saiu no huffpost https://t.co/Q2BOcawVdt

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. THCI

      THCI

      Foi um prazer debater de forma saudável e inteligente contigo... Temo que faltaria tempo e espaço para que possamos refinar e aprofundar as questões políticas que estamos abordando... O espaço mais adequado seria uma mesa de bar rodeado por boas cervejas ou queimando uma erva plantada em "nossos quintais", sentados, por exemplo, nas areias do litoral norte de frente para o oceano atlântico...  Vou com frequência... Não sei de onde és, mas se um dia precisar de um porto seguro em Ubatuba, manda um sinal de fumaça... E eu continuo seguindo à esquerda... Avante camarada!

    3. black flag

      black flag

      Valeu! Vou muito pra Ubatuba, mas aqui de SP hehehe
      Mas já morei em Floripa durante dois anos e meio, se pudesse nunca teria voltado pra cá.
      Conheci bastante lugar de SC, mas São Chico infelizmente não deu tempo.

    4. THCI

      THCI

      Estou morando no interior de SP agora... Vou para Ubatuba perto e Caraguatatuba mesmo. Qualquer fds destes a gente se cruza e faz uma fumaça. Viajo sempre com minha "trupe". Filhas, a punk louca que casou comigo e nossas gatas pretas... Abraço irmão.

  10. Fredroots, comprei no servovendi faz um mês (um reato magnético, uma lâmpada lumatek e um fios). Infelizmente fui taxado. Sempre comprei lá e nunca tinha acontecido até então.
  11. Brisaverde

    Solo VIdal

  12. Pessoal, alguém sabe de algum growshop de confiança na gringa que vende lumatek 250W bivolt?

  13. A ideia do MKnox pra tirar o cheiro é mto boa, mistura o chá com Mama Cadela. Vc encontra em muitos empórios. Já tive que recorre a essa tática, o problema é que comecei a ter dor de cabeça. Então, abandonei. Rola também misturar o chá junto com um cigarro de palha, ou se preferir, bola ele na palha, já dá uma segurada no cheiro. Agora, o método infálivel é ter um vaporizador. Com ele dá pra fumar até na Igreja rs... Abraço.
  14. Fael, legal a iniciativa. Se puder falar um pouco mais sobre a pesquisa. Quais os objetivos, que bibliografia esta usando ( se não for pedir muito), essa pesquisa é so com cultivadores ou com usuários em geral? Comecei a responder, mas não achei interessante classificar a ayahuasca com outras modalidades de drogas. O motivo: talvez mais interessante que a substância em si seja investigar a forma como o seu uso é administrada, isso permite entender melhor a motivação dos agentes. No questionário o ayahuasca esta incluida junto com o cogumelo. Não tenho problema com cogumelos, mas a questão é que não há relação entre o uso de um cogumelo e o uso religioso da ayahuasca. São motivos muito diferentes que me fizeram experimentar um ou o outro. Abraço
×
×
  • Criar Novo...