Ir para conteúdo
Growroom

Beke420

Usuário Growroom
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 Neutral

6 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

694 visualizações
  1. Sr. Moderador Black Flag, peço desculpas por ter oferecido um transformador ao amigo Grande Taurus. A intenção foi ajudar, e não faturar algum. Porém, o sr. me deu uma advertência, sem nem ao menos falar comigo. Não nego que devo muito de meus conhecimentos ao GR, mas refleti bastante e cheguei à conclusão que minha presença aqui é quase nula. Tentei encerrar minha conta e não consegui. Me faz uma gentileza? Encerre minha conta. Obrigado.
  2. Tb sou do interior do Rj Eu tenho um transformador aqui que tem a potencia boa ( 3.5 KVA) Se quiser fazer um rolo é só chamar no privado
  3. Boa noite. Peço desculpas à todos pq tive problemas pessoais e tive que encerrar minhas atividades por um tempo. Grande Taurus, na minha opinião vc pode levar a vega tranquilo com as lâmpadas tubulares. Quanto à flora, vc disse que pretende usar 30 a 40 lâmpadas de 20 a 25 watts que daria entre 1200 a 400 watts. Sinceramente , acho que vc poderia investir seu dinheiro com , pelo menos uma hps 250 w com cooltube. Porque , se o problema é calor, saiba que as fluorescente compactas tb esquentam um pouco, e a quantidade que vc quer usar delas fará esquentar ainda mais. Quanto ao consumo, sim, a lâmpada consome o nominal dela e o conjunto reator/ transformador consome em média 40% a mais sobre o valor nominal, ou seja , uma hps de 250 w vai consumir no conjunto total, 350 w. Pense na possibilidade de juntar um dinheiro e comprar um painel de leds. Ou construir um vc mesmo. Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte.
  4. Olá Wet! Sim meu amigo, é uma boa idéia usar os filtros por causa dos fusíveis. Quanto ao uso do estabilizador, eles servem mais para proteger equipamentos eletrônicos de variações bruscas na rede mas não protegem de sobrecargas ( exceto pelo fusível, que vai funcionar igual ao filtro). Agora, se vc tem condições financeiras de comprar um no break, aí sim, este vai proteger de variações e quedas de energia e de quebra ajuda a não ter problema de perder a regulegem de timers analógicos. Mas um no break para usar no grow não pode ser o mesmo que se usa em um computador. Um boa potência para usar no grow é um no break de 2000 VA ou 2KVA que pode custar de R$ 500,00 à R$1.100,00. Um abraço.
  5. Saudações amigos canábicos! Peço desculpas aos moderadores se o assunto por mim abordado já existe aqui e eu não localizei e também se não era aqui que eu deveria criar um novo tópico. Tenho pouco mais de quarenta anos e algumas colheitas indoor de experiência. Um fator que acho importante é a segurança do nosso patrimônio, e no nosso meio, existem obrigatoriamente, as instalações elétricas ( exceto no caso de outdoor e estufas naturais). Quantos de nós possuem instalações e, as vezes estamos longe de casa e pensando se está tudo bem com nosso " armário mágico". Para os mais experientes esta leitura não será novidade, mas para quem vai começar agora, é bom estar atento para alguns pontos a serem respeitados: - Não usar fios finos, - Usar contatos cerâmicos para união de fios ( se for usar fita isolante, use em abundância e marca de qualidade). - Não usar fios que já foram usados e estejam apresentando sinais de envelhecimento, emendas ou cortes. - Não sobrecarregar tomadas com várias extensões ( procurar usar outras tomadas aos arredores, se possível). - Se não tiver noção de instalação elétrica,estude um pouco na internet e vai ver que é simples fazer o correto. - Se puder, coloque conduítes anti chama nas fiações ( aquele amarelo e sanfonadinho). - Não deixe materiais de fácil combustão encostados nos fios ou nas instalações. - Não deixar a lâmpada encostar em NADA dentro do grow. - Quem usa lâmpada que faz uso de reator, faça um dissipador de calor de alumínio ou aço, pois o reator tende a esquentar muito. - Embora existam videos mostrando grows feitos de caixas de papelão, eu sinceramente, não aconselharia a fazê-lo com este material de fácil combustão. - Não instalar o grow em locais que possam pegar chuva ou cortinas esvoaçantes que possam ficar tocando no grow em dias de vento, nem onde animais domésticos ou silvestres tenham acesso às intalações. Bom gente, acho que é isso aí. Não sou um especialista no assunto, mas sou bem preocupado com estas coisas. Quem quiser citar mais procedimentos para segurança do grow e da própria casa, por favor fique à vontade. Obrigado à todos.
  6. Beke420

    Armário do Beke 420

    Posto aki minhas humildes experiências com prenseeds. mas agora se Deus quiser , daqui a alguns meses estarei postando fotos do meu novo growroom e minhas strains ( que chegaram hj no correio). Paz para todos.
  7. Sou tecnico de impressoras de algumas marcas. Se precisar de suporte p/ conserto...tamos aí... Obs: não sou tecnico nem da marca xerox nem HP. Um abraço.
  8. vou comprando...por enquanto.

    1. Guto_2

      Guto_2

      mesnos de 6 meses ja tem o seu gostosin

×
×
  • Criar Novo...