anoni

Usuário Growroom
  • Total de itens

    151
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

61 Excellent

8 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

541 visualizações
  1. mylar, isolante termico de forro (forrei meu pc grow com isso) R$3,50 o metro² aqui na materiais de ocnstrução do bairro, só cuidado pra nao formar hotspots, papel aluminio é muito vagabundo pro seu projeto. A iluminação me parece pouca e em temperatura ideal para vega, para vega é recomendado luz mais (azul) branca, para flora lampada amarela. Sobre o resto da sua pergunta ve na area projetando e ocnstruindo do growroom. Sucesso. Realmente, limao e vinagre (e outros) costumam ser soluções temporarias e pouco eficazes, investe em um regulador de ph ou em soluções (como calcario dolomitico etc) para adicionar na terra e regular de acordo com o desejado. Sucesso
  2. essas mutações aparecem de quando em quando por aqui, mas de 4 cotiledones nunca tinha visto kkk growroom podia fazer uma seção de mutações só pra ficar facil de achar/catalogar (e uma seção de pc grow ia bem tambem)
  3. Ta com cara de excesso de atenção isso, não deveria ter esses problemas numa planta tão jovem e esse transplante me parece desnecessário dependendo do tamanho do pote, mas sem foto é complicado opinar.
  4. Meio desfocada a imagem mas acho que essa "préflor" é um galho, uma ramificação
  5. Entendi, em resumo é isso, a madre voce nunca passa pro ciclo 12/12, alimenta sempre com ferts de vega, feito isso sempre irão crescer novos galhos, é importante que a madre tenha bastante ramificações (e é melhor que não seja muito grande para a maioria dos cultivos), então a minha recomendação é que tire os clones utilizando tecnicas de poda top ou fim. um bom topico é esse http://www.growroom.net/board/topic/26196-poda-do-princípio-ao-fim/ (leia principalmente sobre poda top, fim e gemas apicais) se voce domina ingles esse também é excelente https://www.icmag.com/ic/showthread.php?t=115377 recomendo usar as podas acima tambem no seu cultivo regular afim de aumentar os redimentos, sucesso.
  6. Bom dia, primeiramente seria bom descobrir quais são femeas (se possivel), experimente tirar clones e passar pr 12/12 pra elas mostrarem o sexo. Algumas caracteristicas a observar, o tipo de brisa que voce gosta, se voce gosta mais de ficar ligado prefira as com folhas mais finas, se prefere a onda que te deixa travado prefira as com folhas mais grossas; observe tambem o crescimento da planta, as ramificações, grossura dos galhos e caule... . Sucesso. Adiciona nos favoritos ai esses dois tópico sobre nutrientes, são muito bons! http://www.growroom.net/board/topic/50767-problemas-gerais-tire-sua-dúvida-aqui/ http://www.growroom.net/board/topic/38031-nutrientes-básicos-dos-vegetais/ Sucesso. Precisaria de IBAGENS e saber o quanto voce ta regando, mas nas primeiras semanas é bom limitar as regas pra planta enraizar bem. Não parece que deu algum problema, o máximo que poderia acontecer é hermafroditar ou virar macho, mas como disse parece que queimou bem pouco, já sabe o sexo. Ta muito bonita, sucesso. Aqui no meu estado é possível calcular no site da empresa que fornece luz ve se no seu tambem dá, ou ve numa conta recebida quanto eles cobram por watts, a conta é baseada nos watts gastos, entra no site da copel lá tambem tem a opção de calculo. Sucesso. pesquisa sobre clonagem, sucesso.
  7. cara tem um board todo de guerrilha aqui, é só estudar e nao sei se é preciso falar mas comprar 100 sementes pode dar merda grande. muito cedo pra fertilizar, voce tem que fazer chas organicos, se jogar as cascas direto no solo vai encher de inseto, recomendo nao regar nos primeiros dias pra planta buscar agua e enraizar bem. tem os do cervantes no youtube e o "i grow chronic" que eu lembro agora de cabeça, pesquisa lá, sucesso.
  8. Imagino que não haja problemas relacionados a excesso de exaustão, jogar um vento nas plantas pode ainda fortalecer galhos e trocos (minha opinião com base nos estudos que fiz não si se é uma verdade absoluta).
  9. Vish, não coloca calcario! Então pra descer o ph o procedimento padrão se seu solo estiver bem aerado é regar a cada meia hora, rega, mede o runoff, espera meia hora pra estabilizar, rega, mede o runoff, espera meia hora pra estabilizar, vai baixando o ph pouco a pouco, a questão é que sue ph t muito alto então não repete muitas vezes pra não 'afogar' as meninas, o calcario no solo pode ser um problema que o flush não vai dar conta... boa sorte. /\ mais ou menos como disse acima mas tme varios topicos de flush aqui no forum, quando a rega vai da sede da planta, se ela estiver com o solo seco murchando ou algo do tipo ai rega, rega até sair agua por baixo no pote.
  10. Os novos pares de folhas estão nascendo claros acho que é carencia de Mg a falta de mg faz com que a planta produza pouca clorofila e com pouca clorofila ela fica amarelada. Dá salamargo pra elas, R$2 pila em qualquer farmácia, pesquisa sobre quantidades aqui no forum. Sucesso.
  11. le o topico sobre quebra de dormencia, acho que no board de informações basicas Ta bonita sua planta ehm, os nós tão bem próximos deve ta recebendo um montão de luz, ta no terceiro nó né? é normal secar os cotilédones. Ela é de seedbank? Sucesso.
  12. A eficiência dos leds variam mas em geral o grande ponto na eficiência é pelo led oferecer apenas a que a planta precisa. Por exemplo esse é o spectro de luz de uma hps Como da pra ver no grafico a hps também produz cores que não são as ideais para a flora como verde, azul e até mesmo o amarelo e aquele marrom. Já em um painel de led as cores são selecionadas para cada fase, pois cada led individual produz uma unica cor por isso que em alguns sites se ve algo do tipo 'equivale a hps 300w' pq a hps 'desperdiça' com cores inúteis. Outra vantagem do led é que produz menos calor e precisa de menos dissipação consequentemente. Nos pontos fracos estão o preç que é elevado e a penetração que não é tão boa quanto de uma hps. Isso é uma visão superficial só pra inicio Cabe muito estudo e aprimoramento nos leds, da uma lida no 'led squad' do growroom. Sucesso.
  13. O pedrero escreveu um topico muito bom 'ph manifesto' a leitura é meio pesada então ainda não terminei (cansa kkk). Mas se não me engano é naquele tópico que diz que a cannabis consegue dar uma regulada no solo, pode ser isso que ta acontecendo. Uma solução pra corrigir o ph do seu solo é regar em abundancia com água com o ph correto, espera meia hora rega de novo, meia hora rega novo, sempre medindo o runnoff. O tempo de meia hora é pra esperar o ph estabilizar, só faça isso se tiver um solo bem aerado, pra não arriscar um overwater.
  14. Desculpa coloquei errado estou deixando 14 horas no escuro e 10 na luz, dizem que assim perde um pouco da produção, já que quanto mais tempo deixar na luz mais a planta desenvolve, sendo que na flora o máximo que pode deixar é 12 horas, se for auto da até pra deixar mais acho que até 20|4 o ciclo todo ou 18|6 o ciclo todo, enfim não sei muito de auto. No site da GH tem as tabelinhas, de uso dos ferts. http://generalhydroponics.com/site/index.php/resources/feeding_schedule/ Não é muito recomendado unir orgânico e mineral, pq o mineral reduz as propriedades do orgânico, desregula o solo mata biologia essas coisas, tenta ofertar o fert via foliar, se colocar o fert na terra foca mais no mineral. Em quanto ta seu ph?