Ir para conteúdo
Growroom

Galo Cinza

Usuário Growroom
  • Total de itens

    363
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

2285 visualizações

Galo Cinza's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

183

Reputação

  1. É normal isso acontecer caso você não tenha feito podas, fazemos as podas justamente para evitar isso, assim ficamos com uma superfície de buds que recebem igualmente a luz, logo vão maturar de forma homogênea. Outra técnica que gosto muito de aplicar é a de SCROG, aproveitamos mais a luz assim. É formar a "canopy" que os gringos chamam, nada mais do que uma superfície equilibrada. Para agora, tome como regra básica a colheita pela cor dos tricomas, caso tenha MUITA diferença entre a cor dos tricomas dos buds de cima com os de baixo, colhe somente os que já tiverem maturado, aproxime mais a luz dos restantes e deixe mais um tempo. Não esquecendo de fazer a manicure logo em seguida, secá-los e curá-los corretamente, como você já deve ter lido aqui. Olha essa foto que tirei pro concurso de fotos desse mês, como formei essa camada de buds com altura equilibrada: http://www.growroom.net/board/uploads/monthly_2015_09/large.20150924_001922_-_copia.jpg.55583ec24e2545442342e9bf5732e4d1.jpg Caso queira ver do meu último diário postado aqui no fórum, também ficou bem parecido: http://www.growroom.net/board/topic/55752-jardins-suspensos-do-galo-cinza/ Além de podar o topo das plantas para criar novas ramificações, vou entortando os galhos dentro da rede para formar o SCROG (screen of green). Outra poda que faço é a famosa "raspar as canelas das meninas", que é retirar 2 ou 3 pares de galhos de baixo pra cima pra que a energia se concentre mais nos galhos de cima. Quando digo galhos é somente galhos, os pares de folhas podem ficar pois servem bem para fotossíntese, por menor quantidade luz que recebam, essas folhas cairão naturalmente depois. Só retiro folhas grandes sem resina momentos antes das colheita, tipo 2 ou 3 dias antes de colher. Abs!
  2. Então, normalmente as variedades indoor levam de 9 a 11 semanas para completar a floração, desde o dia que foram colocadas no fotoperíodo de 12/12. Minhas plantas levam 10 semanas para completar a floração, segundo a recomendação do breeder. Sabendo isso, vou acompanhar de perto pelo menos 1 semana antes e 1 semana depois desse prazo, pois variantes como temperatura, umidade, luz e nutrição podem adiantar ou atrasar esse prazo estabelecido pelo breeder. Caso sua variedade seja comprada de um breeder, poderá ver esse prazo na embalagem ou pesquisar pelo nome da variedade ou breeder nesse link: http://en.seedfinder.eu/search/ Se for de prensado fica impossível de saber precisamente esse prazo, logo o acompanhamento deverá ser feito quase que diariamente, logo que os tricomas aparecerem (como já é seu caso). Acredito que a mudança de cor dos tricomas já seja a última etapa da vida útil da flor, ou seja, a flor já vai ter atingido seu tamanho/peso máximo nesse período, assim você não perde nada significante esperando que os tricomas mudem sua cor de turvo para âmbar, porque justamente sua troca de cor é um indício de que a flor está oxidando, consequentemente morrendo, devendo ser colhida no ponto preferido como lhe falei no outro post, depende do seu gosto. Isso você também vai ver com outras colheitas, colhendo em época diferentes e comparando os efeitos, vendo o que é melhor para você. Sobre o microscópio, acredito que seja uma solução prática e de custo relativamente baixo, mas se você consegue ver a cor dos tricomas com o macro da câmera, é isso que importa. Enfim, questão de gosto mais uma vez, caso pense em adquirir um, aqui vai alguns links que podem lhe servir: http://www.flordosul.net/lupa-40x.html http://popipe.com.br/product.php?id_product=2878 Bons estudos, abs!!
  3. Mano, esquece a cor dos pistilos, usa um microscópio de pelo menos 30x de aumento e analisa a cor os tricomas, só por eles tu pode saber quando tá na hora de colher. Aqueles "cogumelozinhos" que formam a resina nas flores e nas folhas adjacentes são os tricomas, analisados pelo microscópio mostram em sua maioria uma cor clara (transparente) nos primeiros dias, conforme os dias passam começam a ficar turvos, meio esbranquiçados. O último estágio é quando os tricomas começam a aparentar uma cor âmbar, aí vai do teu gosto quando colher: Maioria dos tricomas de cor turva: onda mais cerebral, aquela brisa pra viajar, a famosa "high". Maioria dos tricomas de cor âmbar: onda mais corporal, aquela que vai te prender no sofá, boa pra dormir, a brisa "stoned". Normalmente as Sativas apresentam naturalmente mais a onda "high" enquanto as Indicas a onda "stoned", como a maioria das variedades de cultivo indoor são híbridas pendendo para Indicas, vai depender mais mesmo do ponto de colheita que tu escolher. Particularmente opto por colher somente quando menos de 10 tricomas já estão de cor âmbar, assim pego um pouco das duas ondas. Se os tricomas já estiverem muito deitados e de cor âmbar, aí eles oxidaram demais, passou a hora de colher. Abs!!
  4. Hahahahah cara, chegou aqui hoje já quer tirar a paciência de nego véio aqui que já contribuiu muito pro fórum antes de ficar perguntando bosta, se liga mano, vai estudar muito ainda antes de vir aqui ficar abrindo tópico bosta que não contribui em nada pro nosso grupo, só pra tua "formação de pensamento" que ninguém aqui tá ganhando com isso. Pensa bem antes de postar tanta merda. Quer fazer pesquisa social sobre maconha, vai lá no meio da favela e pergunta pro traficante que tu tá preocupado que vai perder o emprego o que ele acha sobre isso, se tu tiver coragem.
  5. Man, essa foi a maior besteira que já li aqui nos últimos tempos, me desculpe pela sinceridade, dá pra ver que não entende nada sobre trabalho e receita. Esse "trabalhador armado" não tá "empregado", o cara tá no mundo do crime, simplesmente. Seu posto de "trabalho" será substituído EM PARTE (porque o mercado negro jamais deixará de existir) por um emprego formal, de carteira assinada, conduzido por uma pessoa que trabalhará em uma empresa responsável pela produção e venda da Cannabis, seja em qual forma ela for comercializada. Reforçando: o tráfico não gera NENHUM valor pra sociedade, absolutamente nada, nem monetário e nem social. A maior parte do dinheiro que vai para o tráfico vai para fora do país, seja na compra de armas ou mais drogas, muito pouco fica aqui, ou seja, o dinheiro que já estava aqui vai cada vez mais indo pra fora, consequentemente o país fica mais pobre. No lado social, bom, basta ligar o rádio ou abrir o jornal pra ver que o maior prejuízo disso tudo são as dezenas de mortes que acontecem diariamente.
  6. negócio então é ter 2 estufas com fotoperíodos alternados sem picos de energia hehehe abs!
  7. com esse aumento de luz absurdo que tá prejudicando a todos, não seria o caso de entrarmos no LED de vez? o que acham?

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Galo Cinza

      Galo Cinza

      tecnologia estes painéis de LEDS aqui mesmo no Brasil, só não estão sendo comercializados ainda. Acredito que vem muita coisa boa por aí sobre os LEDS, alerto outra vez: nesta era da informação que tudo corre muito rápido, não podemos cair no erro de tirar conclusões precipitadas sobre certas tecnologias que, apesar de não mostrar toda sua eficiência de cara, possuem MUITO potencial. Estarei viajando para a Europa no próximo m...

    3. Galo Cinza

      Galo Cinza

      mês e espero trazer comigo pelo menos 2 painéis de LEDS para teste, sendo assim, publicarei os resultados aqui logo que possível. Sobre a questão de Watts consumidos e eficiência luminosa entregue em PAR, há uma tremenda diferença, além de não precisarmos de um reator externo e cooltube, vejo que é uma dor de cabeça a menos. Vamos pesquisando, sem descartar nada assim, jamais. Agradeço a opinião de todos aqui, espero que a discussão permaneça. Abraços!

    4. guilzao

      guilzao

      a produção por watt já parece superar as hps

  8. nada melhor que uma pitadinha na cannabis pra dormir, não precisa ser 2 ou 3 vezes por dia, aliás, se eu faço isso acabo virando um inútil o dia inteiro. ou como o amigo what falou: melhor ainda seria praticar um esporte, corridinha no final do dia não tem corpo que aguente pra dormir. abss
  9. fala galera! meio atrasado aqui, mas segue uma foto da minha última colheita com uma frase do rei bob que curto muito. abrassssss
  10. pessoal, na opinião de vocês, é necessário que o refletor seja dutado mesmo que no grow tenha ar condicionado? valeu!!

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. malaco

      malaco

      além de poder aproximar bem a luz, mais lumens...

    3. Lugas-GrowerMan

      Lugas-GrowerMan

      mano, coloca uma "torradeira" ligada dentro da tua geladeira, usa um mes e avalia quanto aumentou na conta de luz. se grana nao for teu problema acho q vale a pena esses poucos % de aumento na eficiencia luminosa eliminando o vidro do refletor. eu dutaria certamente, mesmo com o ar condicionado. o ar iria trabalhar MUITO menos pra manter a temperatura.

    4. Galo Cinza

      Galo Cinza

      galera, muito obrigado pelas opiniões de vocês! fiz um post muito grande pra falar sobre isso aqui e não coube.. hehe apenas para lhes dizer que vou fazer um estudo aprofundado sobre isso para nosso clima e com testes no novo grow, depois abro um tópico aqui no fórum para discutirmos mais sobre esse assunto, temos que continuar esta discussão que é muito importante futuramente. abraço!!

  11. crack de maconha vai ser a nova onda dos proibicionistas... ahahah vai vendo.. aí vai ter aquelas notícias: "crack de maconha causa mais dependência que o próprio crack" "novo haxixe de maconha é até 30x mais potente e pode levar à morte" to dizendo.. os reaça não tem limites..
  12. amigo, muito boa a ideia! peço que, por gentileza, disponibilize esse documento para a comunidade após a conclusão, é algo válido para repassarmos por e-mail, como aqueles slides que recebemos por e-mail toda hora, mas que comece a abrir não só os olhos dos políticos, mas também das pessoas para elas estarem preparadas e informadas claramente quando a verdade vir à tona. é esse tipo de informação, mostrando objetivamente as diferenças entre os produtos e os mercados da medicina e da indústria a serem alcançados é que farão as pessoas mudarem de ideia. as pessoas só tem medo do que não conhecem, por puro medo disso. aposto que se as pessoas visualizassem claramente as possibilidades da cannabis, a maioria se encaixaria no quesito "possibilidade de cura pela planta" ou "possibilidade de novos negócios com a indústria da cannabis". brasileiro só precisa ver que outros já estão fazendo (eua, uruguai, canada, etc.) pra querer fazer também, brasileiro morre de medo de arriscar fazer um negócio que não vingue, depois que é mostrado que pode dar certo, muita gente vai apoiar, inclusive gente do $$$ querendo buscar alternativas de negócio, aí a pressão pra liberar vai ser maior.
  13. daqui a pouco os caras vão por corante de uva no prensado e vender como "purple soltinho", 30 pila a grama. tu acha que eu duvido?
×
×
  • Criar Novo...