gadoreba

Usuário Growroom
  • Total de itens

    145
  • Registro em

  • Última visita

Respostas em Status postados por gadoreba

  1. Pessoal do hempy, depois de plantar o clone em vasos de 2-5lts quanto tempo em média demora pras raízes chegarem no fundo e o crescimento explodir no sistema de vocês ? 

    1. gadoreba

      gadoreba

      meu primeiro cultivo em hempy foi em balde de 11 L. Coloquei dois clones p/ vegar durante 30 dias e depois separei os topbuds com a tela scrog pra florir.. minha tenda de 60/60 simplesmente ficou completa de buds e olha que nem era daqueles fenos sativos que desenvolvem bastante, era uma indica de porte pequeno, daí não quis sair mais dos hempys.. rs

      Agora estou com SOG com garrafas pets em uma tenda maior 80/80. Estou preferindo pois consigo ter varias plantas florindo ao mesmo tempo e com isso posso variar bastante nas geneticas colhidas. O problema é que dá mais trabalho pois são mais plantas pra cuidar e com vasos menores, então a rega é mais constante

    2. (See 8 other replies to this status update)

  2. Pessoal do hempy, depois de plantar o clone em vasos de 2-5lts quanto tempo em média demora pras raízes chegarem no fundo e o crescimento explodir no sistema de vocês ? 

    1. gadoreba

      gadoreba

      É rápidinho, mas não sei mensurar o tempo pq isso vai variar por diversos fatores, mas em torno de 1 a 3 semanas. Quando as raizes tomarem o reservatorio vc vai perceber, o desenvolvimento da planta é surpreendente, ela verdadeiramente vai "bombar". O que eu faço aqui no começo é regar apenas no centro do vazo pra agua descer em linha reta e forçar as raizes a chegarem mais rapidamente ao reservatorio em busca de alimento. Minhas dicas pra qm ta começando com hempy: 1) manter o PH sempre regulado, principalmente no primeiro mes 2) Se for usar garrafa pet tampar ela completamente para evitar que as raizes recebam luz e forme algas (perdi qse um ciclo inteiro). 3) usar 100%perlita pelo menos no reservatorio (já fiz o teste com coco amafibra, mas a saude das raizes e da planta com 100% perlita foram melhores). 4) Não deixar o reservatorio secar totalmente, tive uma planta que não conseguiu se recuperar completamente após eu vacilar na rega e deixar o reservatorio secar 5) Toda rega com fertilizante, as poucas vezes que reguei so com agua notei o aparecimento de alguma deficiencia, recomendo usar lucas formula, aqui eu levo só no maxibloom do clone ate a colheita. Depois que pegar a mão com os hempys vai ser só alegria, mto mais pratico, grow limpinho, economia de fert e por ai vai

    2. (See 8 other replies to this status update)

  3. Ta foda a briga com as gnats agora pqp ...

    1. gadoreba

      gadoreba

      Salve, essa fita amarela é aquela armadilha de pegar moscas, aqui me ajudou mto: http://www.growplant.com.br/armadilhas-adesivas.html

    2. (See 4 other replies to this status update)

  4. Ta foda a briga com as gnats agora pqp ...

    1. gadoreba

      gadoreba

      aqui combati uma infestação de gnats com 2 regas de dimy pel + fita amarela.. o ciclo reprodutivo delas é muito rapido, se não exterminar logo cada vez surge mais

    2. (See 4 other replies to this status update)

  5. Bom dia Galera, ai vai uma duvida para pessoa do juridico, tem um parceiro que foi preso com 10 plantas  e foi enquadrado no 33, na audiencia de custodia (que demorou 15 dias) a juiza botou ele em liberdade pois nao havia provas concretas de trafico, agora eles estão querendo mudar o artigo do processo, para colocar ele no 28, tem como ele alegar que o processo precisa ser arquivado pois não conseguiram sustentar a acusação em vez de mudar o artigo? Pois pra gente perder a situação de reu primario é perigoso, a advogada dele diz que eles podem sim fazer isso, mas eu acho que ja li aqui que o processo tem que ser arquivado, se alguem puder dar uma direção agradeço!

    1. gadoreba

      gadoreba

      Não apontei dedo pra ninguem, estamos juntos aqui, só quis ajudar e dizer que fica complicado tentar provar inocencia como usuário (artigo 28) no caso do seu amigo que tinha 10 pés em casa. Seria melhor aceitar a transação penal e morrer ali. Não me interprete mal, boa sorte pra ele! Positividade!

    2. (See 5 other replies to this status update)

  6. Bom dia Galera, ai vai uma duvida para pessoa do juridico, tem um parceiro que foi preso com 10 plantas  e foi enquadrado no 33, na audiencia de custodia (que demorou 15 dias) a juiza botou ele em liberdade pois nao havia provas concretas de trafico, agora eles estão querendo mudar o artigo do processo, para colocar ele no 28, tem como ele alegar que o processo precisa ser arquivado pois não conseguiram sustentar a acusação em vez de mudar o artigo? Pois pra gente perder a situação de reu primario é perigoso, a advogada dele diz que eles podem sim fazer isso, mas eu acho que ja li aqui que o processo tem que ser arquivado, se alguem puder dar uma direção agradeço!

    1. gadoreba

      gadoreba

      Amigo se o juiz decidir desclassificar do artigo 33 (trafico) para apenas o 28 (uso), irá alterar tbm a competencia p/ julgar o processo, antes Vara Criminal depois Juizado Especial Criminal, pois trata-se de crime de menor potencial ofensivo (artigo 28). Nesse procedimento caso o acusado não tenha antecedentes e não tenha utilizado do benefício antes, será ofertada a Transação Penal (prestar serviço comunitario, doação de cestas basicas, etc), após cumprida o processo é arquivado e não ficará nos antecedentes, apenas no registro interno da Comarca. Mas ele pode rejeitar a proposta de Transação Penal e tentar provar sua inocência, com a consequente absolvição. Entretanto é algo improvável pois seu amigo estava cultivando 10 pés de maconha por qual motivo? Uso? Então..

    2. (See 5 other replies to this status update)

  7. Galera, qual álcool isopropílico devo usar pra fazer ISOHASH? Aqueles que vendem no MercadoLivre que a galera usa pra limpar circuito eletrônico serve? Não contém impurezas químicas?

    Estou encontrando dificuldade pra comprar Slick Stack. Alguém me indica alguma loja que venda?

    1. gadoreba

      gadoreba

      eu uso Alcool de cereais e vai de boa, ele é mais neutro

    2. (See 13 other replies to this status update)

  8. Galera, gostaria de saber qual melhor substrato pronto pra segurar o vegetativo, no br achei apenas carolina soil II e terral solo, ambos com opinões difusas.

    1. gadoreba

      gadoreba

      esse carolina varios growers experientes não recomendam. Pq não vai com o basico de 60% perlita + 40% sunshine? Se quiser pode acrescentar 10% de humus que garante o inicio da vega.. vale lembrar que essa composição é inerte, sendo assim tem que começar a fertirrigar cedo com doses homeopaticas..

    2. (See 4 other replies to this status update)

  9. Encomendei em Dezembro 1kg de Maxibloom e fiquei um tempo sem acompanhar rastreamento. Fui olhar hoje e descobri que estava na minha agência local aguardando eu retirar, e agora estão enviando de volta para os EUA. Não recebi nenhum aviso ou notificação via correios pra ir lá buscar. To muito puto. Foram 170 reais sendo que destes, 120 só o frete - que provavelmente terei que pagar de novo para reenviarem. VAI SE FODER CORREIOS.

    1. gadoreba

      gadoreba

      Putz é osso, tbm acabei de pegar um MaxiBloom. Aqui eu uso um site que vc cadastra o codigo de rastreio e ele sempre avisa por e-mail qualquer movimentação do pacote, assim fica tranquilo pra acompanhar: http://www.muambator.com.br/

    2. (See 2 other replies to this status update)

  10. Porte de droga para consumo próprio não deve ser punido com prisão, diz Turma do STJ

    click?format=go&jsonp=vglnk_145347196365

    A pena de prisão não é mais aplicada para punir o crime de porte de drogas para consumo próprio. Essa é a tese aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça em julgamentos de casos que envolvem a posse de entorpecentes, desde a edição da nova Lei Antidrogas (Lei 11.343), em 2006.

    A corte costuma entender que, com a mudança na legislação, não houve descriminalização da conduta de porte de drogas para consumo próprio, mas apenas despenalização, ou seja, substituição da pena de prisão por medidas alternativas.

    Diversas decisões da corte sobre esse tema foram disponibilizadas pela Pesquisa Pronta, ferramenta on-line do STJ criada para facilitar o trabalho de quem deseja conhecer o entendimento dos ministros em julgamentos semelhantes. Foram reunidos 54 acórdãos sob o tema “Despenalização do crime de portar ou ter a posse de entorpecente para o consumo próprio”.

    Em uma das decisões, o STJ considerou que a posse de entorpecente para consumo pessoal, em razão da nova lei, está sujeita às seguintes penas: advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

    O Supremo Tribunal Federal deve julgar neste ano se é constitucional a criminalização do porte de drogas. Para a Defensoria Pública de São Paulo, o artigo 28 da Lei 11.343/2006 viola o princípio da privacidade e criminaliza a autolesão. O processo começou a ser analisado em setembro de 2015, mas o julgamento foi adiado após pedido de vista do ministro Teori Zavascki. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

    Fonte: Conjur

    http://www.amodireito.com.br/2016/01/porte-de-droga-para-consumo-proprio-nao.html

    1. gadoreba

      gadoreba

      Mano mas infelizmente o poder de decidir isso tá na mão dos policiais que julgam na hora se é usuário ou traficante..

    2. (See 2 other replies to this status update)

  11. 7 Reais numa Smoking Brown ae vc se pergunta, como ? 

  12. Alguém tem uma fonte boa pra importar fertilizante? Tava pensando em GH Maxibloom pela Amazon, mas os poucos vendedores que mandam pra cá cobram uma fortuna de frete.

    1. gadoreba

      gadoreba

      infelizmente com imposto.. nunca tive a sorte e prazer de receber algo importado sem ser tributado :chaudeslarmes:

    2. (See 3 other replies to this status update)

  13. Alguém tem uma fonte boa pra importar fertilizante? Tava pensando em GH Maxibloom pela Amazon, mas os poucos vendedores que mandam pra cá cobram uma fortuna de frete.

  14. Um feliz 2016 para todos os growers! Que seja um ano de muitas vitórias e de bastante união na comunidade cannábica brasileira!! Vamos que vamos!! Muita saúde e sorte para todos da família Growroom. 

  15. eae mano estou comprando do seedsbrazil, vi seu relato como está sua planta ??

     

    1. gadoreba

      gadoreba

      de 5 plantas 3 foram machos.. seedsbrasil é pilantragem não recomendo..abraço

    2. (See 3 other replies to this status update)

  16. eae mano estou comprando do seedsbrazil, vi seu relato como está sua planta ??

     

    1. gadoreba

      gadoreba

      eles vendem sementes regulares e de procedência duvidosa

    2. (See 3 other replies to this status update)

    1. gadoreba

      gadoreba

      eh osso.. essas paradas não pode comentar com ninguem enquanto nao legalizar.. tem uma galera espirito de porco que adora caguetar.. vibrações positivas pro brother que tá preso..

    2. (See 4 other replies to this status update)

  17. é pessoal meu amigo comprou naquela pagina do facebook seedbrazil e LEVOU O BALAO mesmo.. PILANTRAS nao comprem nada la eu bem que avisei ele mas ele quis saber se era verdade. é sim

    1. gadoreba

      gadoreba

      Serio? pra mim enviaram certinho so não sei te falar se realmente são de raça, pq estou com as plantas bem novinhas..

    2. (See 3 other replies to this status update)

  18. Esse exaustor MultiVac Turbo 125 é paludo demais, né? Que barulheira!

    1. gadoreba

      gadoreba

      podecrer.. te aconselho fazer um teste ligando apenas o Sonoduto em cada lado do exaustor.. talvez pode resolver seu problema.. eu tbm pensei em colocar o Silenciador mas no meu caso apenas o duto resolveu, bom que economizei mais de 200 Dilmas

    2. (See 9 other replies to this status update)

  19. Esse exaustor MultiVac Turbo 125 é paludo demais, né? Que barulheira!

    1. gadoreba

      gadoreba

      Smoke eu tenho um Turbo 100 e uso apenas o SonoDuto e reduz consideravelmente o barulho

    2. (See 9 other replies to this status update)

  20. 50% no aumento de luz .... jaja vai ser 1 mês de aluguel praticamente será que vale a pena ? :/

    1. gadoreba

      gadoreba

      po brother pra mim só de não financiar a criminalidade evitando de por dinheiro na mão de traficante já vale a pena.. mas nessa crise ninguem pode se dar o luxo de jogar dinheiro fora, no meu caso estou procurando equipamentos de baixo consumo.. minha iluminação vai ser com painel LED e talvez complementar com fluor..mas tá phoda!!

    2. (See 40 other replies to this status update)