Ir para conteúdo
Growroom

boas_ondas

Usuário Growroom
  • Total de itens

    804
  • Registro em

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre boas_ondas

  • Data de Nascimento 03/01/1968

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    planeta terra
  • Interests
    Ativismo, cultivo, liberdade, Vaporizadores

Últimos Visitantes

2938 visualizações

boas_ondas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1.2k

Reputação

  1. Alô irmão, Vou colocar minha opinião aí, e espero que ajude em algo.... 1 - O n. de puxadas ou tragadas depende de muitos fatores. Entre eles e principalmente, eu acho, a qualidade do fumo que está vaporizando. Cannabis de melhor qualidade, com muita resina, bem seca e curada gera mais vapor. Um fumo no seu vape pode chegar a 10 puxadas de vapor denso e bem visível, enquanto outro fumo bem palha pode chegar a 2 puxadas, por exemplo.... Outro fator é a temperatura e tipo de sessão de vaporização que está fazendo. Se começar em temperaturas mais baixas e for subindo a temp. ao longo da sessão, provavelmente consegue mais tragadas/puxadas do que se começar na temp. mais alta... Em resumo, o gabarito da resposta 1 é: Depende 2 - Quando o vapor for ficando ralo e/ou quando o sabor dos terpenos estiver acabado é que a maioria das pessoas param de vaporizar. Aquele gostinho de pipoca queimada é o sinal que tá na hora de trocar o fumo do vape. Gabarito: Quando o sabor da pipoca queimada pintar ou quando o vapor for sumindo 3 - A erva já vaporizada (ABV ou AVB - do inglês already beeing vaporized, ou already vaped bud) ainda contém princípios ativos. Em concentração pequena, é obvio, mas tem. O que eu faço, sei que muitos fazem e recomendo fazer é ir juntando o seu ABV e quando tiver uma quantidade legal, faça um concentrado ou extração, seja no alcool, manteiga, azeite ou óleo de coco. Se não tiver uso, doe esse óleo de coco para quem tem cancer de pele usar (uso tópico, por exemplo) e observe o resultado milagroso.... Não recomendo fumar, mas se essa é sua praia (fumaça), sugiro que fume suas flores antes de vaporizar, e não depois.... rsrs ... O abv, como dito, tem concentrações pequenas de canabinóides, só vai ferrar tua garganta e trato respiratório e não vai te dar muita onda.... Mas, se fizer um concentrado (extração QWiso hash com alcool, por ex) e der um dab no prego de titânio com esse óleo, vai sentir efeito forte e principalmente corporal. Outra sugestão é comer o ABV direto, já que ele ja está decarboxilado. Recomendo começar com dose pequena (1 colher de sopa) e aguardar para avaliar os efeitos.... Gabarito da número 3: Como na propaganda do Neston: Existem 1000 maneiras de usar seu ABV, invente a sua! valeu, boas!
  2. Alô irmão, Se é para econimizar material, te sugiro dar uma olhada nos modelos de Vapcap com a ponta de Ti (titânio), ou mesmo um modelo M acrescentando uma ponta de Ti. A ponta de Ti, ao contrário da ponta de Inox do M, tem um ajuste de tamanho do bowl, e pode ser ajustada para 25% do tamanho original. Pessoalmente acho que a ponta de Ti ajustada para 25% do seu tamanho é muito mais eficiente que usar o bowl inteiro (tamanho original). Já tinha sido postado sobre isso algumas vezes no topico desse vaporizador que continha muita informação, e continuava aumentando, mas infelizmente foi tirado do ar... valeu, boas!
  3. Alô irmandade, Que estranho! Aqui aparece uma mensagem dizendo que não tenho permissão, olha só: Link eu até tenho, mas recebo a mensagem de erro postada logo aí acima. Se alguem por acaso quiser tentar, segue um link: https://www.growroom.net/board/topic/61325-vaporizador-vapcap/?do=findComment&comment=1312934 valeu, boas!
  4. Alô irmandade, O Zé deu a letra aí em cima. Quem tem nicotina é outro tipo de planta, não a cannabis. Se fumar o tabaco provavelmente vai conter menos nicotina que vaporizando o mesmo tabaco. Lembro de ter lido em algum lugar que é bom pegar leve ao vaporizar tabaco para não passar mal, pois em doses altas nicotina envenena.... Infelizmente não. valeu, boas!
  5. Alô irmandade, Vou colocar mais opiniões (veja bem, é apenas uma opinião!) pra tentar ajudar e agregar à discussão.... Eu acho que quem está acostumado a fumaça sente falta dos efeitos da fumaça que não encontra no vapor. A fumaça em sí tem um efeito inebriante, o seu cérebro urra desesperado por oxigênio no momento em que seus pulmões estão repletos de gas carbônico (da fumaça) e isso acontece com qualquer fumaça... Muita gente (e parece ser seu caso) se habitua a sentir os dois efeitos misturados (o efeito dos princípios ativos da cannabis, misturado com o efeito narcótico da fumaça) Experienta apenas vaporizar por pelo menos uma semana para, desta forma, reprogramar seu cérebro e entender de verdade qual o efeito (a onda) dos princípios ativos da cannabis, sem o efeito da fumaça. Permita-me discordar, Zé. O que faz tossir é irritação na garganta e trato respiratório, por ser o vapor quente e principalmente seco. Condicionar o vapor (passar por um bong ou bubbler, que resfria e hidrata o vapor) geralmente diminui o desconforto e em muitos casos resolve a questão da tosse... Me parece fazer todo sentido o que escreví logo acima. Sua mente e seu corpo estão habituados ao efeito da fumaça mesclado com o efeito da cannabis (thc, cbd, cbn, etc). Experimente apenas vaporizar por um tempo.... Tem um ponto interessante aqui também. Muita gente busca o vapor "mais denso e visível possível", as densas nuvens de vapor parecendo fumaça, e nào se contenta em não ver o vapor (que acreditem, mesmo vapor ralo e quase invisível também tem princípios ativos e causa efeitos...). Dessa forma, acaba logo com o vapor mais saboroso, os terpenos das primeiras tragadas. Como sugerido pelo colega acima, tente trabalhar com temperaturas um pouco mais baixas, prolongando a fase saborosa na sua sessão de vaporização. valeu, boas!
  6. Alô irmandade, Pouco, ou quase nada, se fala por aqui neste forum sobre Log Vape. Já que vai ao exterior sugiro dar uma olhada com atenção no WoodScents, que é um dos melhores vapes do tipo Log (um "toco de madeira")., fabricado nos Estados Unidos pelo Ed TnT. De outras marcas, tem o UnderDog, também faricado nos EUA, por exemplo. Vou listar algumas características desse vape: Disponibilidade total - Geralmente os Logs ficam plugados o tempo todo 24/7 e você não precisa esperar para usar, ou eventualmente encontrar a bateria (no caso de portátil a bateria) descarregada... Microdosagens - Ótimo para, como no seu caso, quem precisa usar várias pequenas doses, obter efeito mas continuar ativo cumprindo atividades diárias... Possiilidade de Usar concentrados - De um modo geral, vapes para ervas não funcionam bem com concentrados e vice versa. O caso aqui é o mesmo, esse não é um vape para concentrados, mas pode-se usar óleo, hash, kief e etc mesclando como um sanduiche entre as flores e/ou com um puco de fibra de hemp ou algodão fazendo uma cama. Vai vaporizar o concentrado, mas não como se fosse um prego de titânio (dab) ou um vape específico para concentrados.... Portátil "de brinde" - Por usar peças comuns da linha de Vapes Dynavap, ao comprar um Woodscentes, você recebe também um cap, e pode usar como um portátil movido a chama super eficiente e recomendado. Sugiro dar uma olhada no tópico do vapcap aqui no forum. Qualidade aprovada para uso medicinal. Segundo as pesquisas deste outro forum gringo sobre vaporizadores, os componentes e materias estão de acordo com o que se espera para um aparelho de aromaterapia para uso medicinal. Mas, você acha que para uso medicinal contínuo um desktop não é mais recomendado? E concordo que é mito querer generalizar prensado, dizer que não dá pra vaporizar. Se for um prensado muito ruim, fedido, mofado e estragado, vai te dar dor de cabeça, e não curar a dor, mas vai vaporizar.... Exato. Não deve generalizar "prensado" X "flores", porque existe prensado de qualidade boa e erva solta de qualidade baixa.... Todo vape funciona melhor com a erva bem resinada, bem curada e bem seca, triturada e etc... E se a erva não tinha resina na planta (ou se forem apenas folhas, por ex) o vape não vai fazer milagre... valeu, boas!
  7. Alô irmão, Ouví falar que usar cannabis causa perda de memória e outras coisas que esquecí agora....... novo que chegou na praça? rs Tinhamos falado (na verdade apenas eu falei... rs) em setembro do ano passado, aqui neste mesmo tópico, lembra? O que você achou dele, além de "muito doido"? A funcionalidade de double-decker te agrada? valeu, boas!
  8. Alô irmandade, Apenas para acrescentar mais uma opinião à discussão. Eu prefiro não fumar se não tiver como vaporizar. Tenho fumado, desde que comecei a vaporizar, cerca de 2 ou 3 vezes por ano, pois quase todo mundo que conheço fuma e quase ninguém que conheço vaporiza, então fica fácil conseguir dar uns tapas com os amigos sempre que quiser... Nas últimas vezes, me lembro bem da última, faz uns 6 meses, é sempre assim, uma sensação como "esse gosto de fumaça é muito ruim mesmo! Argh!!", mas não chega a vontade de vomitar, apenas vontade de não fumar ... uma grande ajuda pra ter certeza que combustão realmente não é pra mim valeu, boas!
  9. Alô irmandade, Dá uma pesquisada no site aqui, lê os tópicos de vaporizadores e vai encontrar todos estes e outros mais... Eu acho que você se enganou irmão. O "M" que falavam acima é o Dynavap modelo M, o modelo mais barato deste fabricante e que custa 50 us$. Funciona bem para quem quer ter contato com o vapor sem gastar muito... valeu, boas!
  10. Alô irmão, Já viu o novo Arizer Go? Encontrei aqui Bateria removívle, formato compacto e todas essas vantagens por ser um produto com o selo Arizer que comentavam acima... Me parece bem interessante. O que acha? valeu, boas!
  11. Alô irmão, O vaporizador que o irmão te indicou é "analógico" e tem controle manual de temperatura. Dependendo de onde aquece (posiciona a chama) ele varia a temperatura. Requer um mínimo de aprendizado, e produz um vapor super denso. É um dos vapes mais eficientes e simples, o que fez muita gente se apaixonar (eu incluído ). Se usar corretamente ele vaporiza, não produz combustao nem fumaça (acho que essa era a preocupação na sua pergunta, tô certo?), mesmo se passar um pouco dos 200C como muitos vapes, pois é aí que acontece de gerar aquele vapor mais denso e super volumoso que atrai tanta gente e faz tossir... Olha nessa imagem um exemplo de como controlar a temperatura de acordo com o posicionamento da chama: Tem um tópico inteiro desse vaporizador aqui no GR. Se interessar, dá uma olhada e traz suas dúvidas pra la... valeu, boas!
  12. Alô irmão, Eu coloco uma quantidade de avb num pote de vidro e coloco o óleo de coco até cobrir. Deixo este vidro em "banho maria" (cozinhando em uma panela com água para controlar a temperatura) e vou mexendo de vez em quando. deixo neste banho maria pelo menos umas 2-3 horas.... Depois, passo o óleo com o abv por um coador de café, e dispenso o abv que restou no coador, depois de espremer o que for possível. É recomendável experimentar o óleo com cautela. Uma dose do tamanho de uma colher de chá já garante uma noite longa de sono, na minha experiência... valeu, boas!
  13. Alô irmandade, Você quer um portátil, certo? Faz questão que seja à bateria? Ou pode ser um vaporizador que usa uma fonte externa de calor (uma chama, por exemplo)? Quanto você pode gastar? Com essas respostas fica mais fácil recomendar alguns modelos que vão se encaixar na sua demanda. Atualmente há dezenas de modelos de vaporizadores diferentes... Te dou outra dica, os modelos para erva seca geralmente não são "ótimos" para concentrados e os modelos para concentrados "não são ótimos" para erva seca. Mas, pode usar haxixe em vape de erva seca, apenas não é o ideal... Sobre a extração do ABV ou AVB (Already vaped bud, already been vaped), pode ser feita em alcool ou manteiga ou óleo, por exemplo. Sempre sobra um pouco de princípio ativo no abv, e se juntar uma grande quantidade pode fazer uma extração que na minha experiência, faço e obtenho em um óleo de coco com forte poder sedativo e corporal, ótimo para dormir..... Sempre sobra princípio ativo quando a erva seca é vaporizada (mesmo que bem pouco), pois não há a destruição causada pela combustão do material. Se juntar uma grande quantidade de abv pode sim fazer uma extração, como tem mais gente aqui do forum que também experimentou... exemplo, exemplo Apoiado!!! Sempre é legal ouvir diferentes opiniões e pontos de vista sobre os diferentes vapes, ainda mais um modelo recente que ninguém aqui fez review ainda valeu, boas!
  14. Alô irmão, Me permita discordar completamente do seu ponto de vista e conselho que está oferecendo e chamar a sua atenção para o anonimato que deve ser mantido e é chave para a segurança do forum. Ninguém deve saber quem somos, onde estamos e etc. Imagino que as regras do forum tenham sido criadas pensando em nossa (de toda a comunidade -o forum- e de todos os membros da comunidade) segurança, e peço que reveja seu posicionamento neste sentido, pois oferecer informações pessoais (mesmo por MP) pode comprometer seriamente nossa segurança..... Valeu, boas!
×
×
  • Criar Novo...