Ir para conteúdo
Growroom

nin'n

Usuário Growroom
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por nin'n

  1. Amigos, estou com uma dúvida sobre o uso de casca de arroz carbonizada, em substituição a fibra de coco e o pó de coco. Um amigo engenheiro agrônomo me falou que foi num congresso recente, sobre cultivo de flores, e tinha muito palestrante falando da utilização de casca de arroz carbonizada como um substrato muito eficiente. Alguém aqui já testou na cannabis? eu dei uma estudada e vi que ele tem boas características, acho que cairia bem mas estou receoso em usar nas minhas plantinhas que estão prontas para mudar de jarro e encarar a flora!! jah blesss

    • Like 3
  2. Galera... Fiz um pedido de ferts na servo e foi parar no ministério da agricultura para avaliação. Alguém já passou por isso? Sabem se chega tranquilo? Acho que a taxa se liberarem é certa.

    Abraço a todos o/

    Cuca mole o meu caso é o mesmo do seu man!!! sabe alguma informação? então é certeza que iremos ser taxados? tem algum perigo de não chegar???

  3. Mano, esses materiais ai sao de boa. Cara, pode usar farinha e a torta na vega. Como o humus é fonte de N (bom pra vega) e a torta de mamona tb, eu iria com uma proporção mt pekena. Essa quantidade vai depende do tamanho do seu vaso. Volta la no topic q te mostrei que vc vai ter uma ideia.

    E lembre-se: com isso tudo que vc ta usando, seria bom vc fazer a mistura com no minimo 1 mês. Primeiro que a torta e a mamona demoram ate se "dissolverem" no solo e estarem prontos para que a planta faça uso deles. E segundo que evita que role um overfert. Faz a mistura total, deixa num grande balde por exemplo, joga agua (somente pra deixar o solo umido, e o mantenha umido sempre que vc ver q o mesmo esta seco) e relaxa. Dps pega e faz os vasos a serem utilizados. Lembrando: nao exagere na farinha e na torta e use pelo menos uns 50% de material aerador (fibra de coco).

    Falow

    Galera meu exemplo é parecido, fiz um solo com 30%perlita30%fibradecoco mais humus de minhoca farinha de sangue farinha de peixe torta de mamona e terra vegetal, meu solo está descansando a 3, 4 meses e eu vou germinar umas seeds esse domingo que vem, a proposta é deixar esse solo para a vega (pós muda) e para flora, não pretendo trocar de balde, já que por ser um armário grow creio que n seja conveniente pra mim, então vem mais uma dúvida, pq não sei quando posso aplicar os macro e micronutrientes, o que me dizem? jah blesss

    meu solo:

  4. MEUS AMIGOS!! É muito bom ver uma posição coerente por parte dos membros do nosso poder judiciário!! creio que estamos caminhando para uma unanimidade nessa questão da canábis! infelizmente no Brasil sempre estamos copiando as "civilizações de 1º mundo", e tivemos que assistir a Europa, EUA, Canadá e países da america latina mudarem sua postura para que mudassemos a nossa, eu encaro isso como uma questão cultural, o Brasil infelizmente gosta de copiar os ricos, não sabe ter uma postura de bom senso e se afimar quanto a uma questão polêmica. Mas vamos ao lado positivo! A descriminalização do consumidor de canábis é um fato que está chegando ao nosso país brevemente, e isso não significa que as coisas vão tranquilizar! temos que ter as cartas na manga e nos preparar para a discussão sobre o tema de igual para igual (para não dizer que estaremos em considerável vantagem). Assim, eu gostaria de questionar a todos os growers se já existe aqui nesse fórum algum tópico só com decisões do poder judiciário no Brasil, assim como doutrina jurídica, e decisões Judiciais de outros países "avançadas" nesse quesito. Acho que seria interessante um tópico com todo esse material reunido, inclusive para que o próprio grower tenha um arcabouço jurídico para discutir em caso de algum constrangimento, de ser taxado por traficante e ser até preso ilegalmente por ser consumidor, quando o artigo 28 da lei 11.343/2006 não lista a prisão como penas para o consumidor/usuário/grower.... Caso não tenha sugiro que seja criado um tópico com "discussões legais" ou com orientações gerais para o grower, acho que seria uma forte arma para que nós não sejamos ofendidos quanto aos nossos direitos!!! JAH BLESS!!

  5. Man estou quebrando a cabeça nessa fase da germinação, ja tentei inserido as sementes no copo com água atras da geladeira, tentei no tupaware com papel toalha úmido, mas essa da vermiculita ainda nao tentei, porém nao entendi direito o método que vc usou!! No caso vc molhou a vermiculita e inseriu as seeds? Se possível, gostaria que me explicasse direitinho, valeu jah bless

    jA UTILIZEI 3 METODOS

    A GERMINAÇÃO

    Sabemos que é o momento mais critico, e mais fácil de perder sua premiada Strains..

    no guardanapo entre 2 pratos pirex escuro,

    ...Deu sucesso, quase, se não fosse o mardito fungo, das 5 sobraram 4

    Direto na Agua (cobrir a semente com 1 dedo de agua,..Fail.........

    Vermiculita...

    THE BEST, 100% LIVE, "um potinho de uns 15 cm de diametro consegui germinar 15 / 15 sementes, e foram as mais fortes"

    depois na terra leve em consideração uma ótima drenagem, pouca compactação, nunca usar terra vermelha, SEMPRE: substratos orgânicos turfa, terra vegetal, e adubos só a partir da 3a. semana, PÓ de fibra de COCO, e bom tb. (prefiro vermiculita e substrato para orquideas)

    med_gallery_6889_4227_46627.jpg

    será que concorda? tem uma método especial ? Um produto ?, etc..POSTE AQUI !

  6. Valeu meu caro naturista!! em breve postarei fotos dele todo equipado e ocupado!! hehehe meu amigo, ou alguem aqui do gr, gostaria de saber se, ao germinar, já posso deixar a sementinha radiculada num vaso de 5 litros, o qual vai ser a sua casa na vega e na flora? eu ainda tenho duvida quanto as trocas de vaso e nunca achei um topico explicando legal por aqui... jah bless

  7. Meus amigos growers, enfim chegou a hora tão sonhada!! depois de meses de economia estou conseguindo montar minha fábrica de suprimentos medicinais!! Sei que esse não é o espaço adequado, mas a felicidade é tanta que irei compartilhar com vcs meu novo companheiro (foto abaixo). Além disso, gostaria de tirar uma dúvida, na verdade só confirmar mesmo, afinal não quero desperdiçar minhas seeds, já testei com seeds do solto nordestino e também do prensado e a germinação deu tudo certo, mas por erros na hora de mandar pro solo não vingou, enfim, já tenho noção dos passos necessários, resta confirmar algumas peculiaridades:

    1º ao germinar, a radícula deve ser colocada no solo de modo que sua pontinha (a pontinha da 'cobrinha' branca deve tá em direção ao solo?)

    2º estou usando vermiculita e um solo bem úmido que um amigo agrônomo me indicou, também comprei um bokashi (fertilizante natural com a mistura de farinha de osso, farinha de sangue, farinha de peixe, etc..), mas só devo usá-lo depois de quanto tempo que a plantinha já estiver no solo??

    http://www.growroom.net/board/gallery/image/196950-armáriogrow/

    IMG00771-20120930-1758

    Meus amigos muito obrigado, vamos lutar para acordar o governo, a cannabis é a árvore da vida do século XXI (oficialmente, é claro hehehe)!!!!!!

×
×
  • Criar Novo...