Ir para conteúdo
Growroom

bedrocan

Usuário Growroom
  • Total de itens

    836
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Posts postados por bedrocan

  1. Maduro e bonito relato, usou pra expansao mental, conseguiu e achou que era hora de um basta, problemas pra dormir - recomendo vc fazer alongamentos antes de dormir,tambem habitos de higiene comportamental para o sono (apagar luzes, telas - lumens mexem com o ciclo circadiano), deitar-se confortavelmente, entre outras tecnicas como o relaxamento progressivo de jacobsen.

    abs

  2. Cara

    o thc, como vc pode ler no meu post farmacodinamica dos cannabinoides, pode excitar os terminais nervosos atraves da estimulacao do neurotransmissor glutamato (que pode levar as crises de ataque de panico e ansiedade relatadas)

    nesse caso, a suspensao da administracao do seu uso se faz necessario.

    recomendo voce fazer uso do amino 2222 da optive, um complexo de aminoacidos que tem todos os precursores da parte neuro quimica da neurotransmissao cerebral e corporal (pq os neuronios tambem estao no corpo) - assim voce pode ver se eh uma questao apenas de recuperar o balanco neuroquimico endogeno.

    nao tenha remorso, isso so cria o que chama na psicologia da aceitacao e compromisso de desconforto sujo - um problema adicional ao problema que vc realmente tem e que vc esta de certa forma ajudando a criar.

    a psicologa esta errada no diagnostico talvez mas esta lhe passando bons metodos pra tentar controlar o comportamento ansioso que foi desencadeado pelo consumo de cannabinoides

    abs

    • Like 2
  3. Maconha pode causar estas coisas, e muitas outras, mas pode ter beneficios terapeuticos, ate pra quem usa muitas vezes como quem tem esclerose multipla e precisa da erva - a questao eh que alguns organismos tem uma dada regulacao aonde pode ser que os cannabinoides da planta (fitocannabinoides) interajam de maneira especifica com o sistema endocannabinoide do individuo em questao - o sistema endocannabinoide so tem sido recentemente pesquisado e diversos de seus mecanismos ainda sao um misterio para ciencia mas pra entender melhor procure meu post farmacodinamica dos cannabinoides

    tenho um conselho pra vc - busque o amino 2222 da optive, eh um complexo de aminoacidos pra atletas que geralmente o povo de academia toma, ele repoem aminoacidos basicos necessarios pra regulacao e balanco da neuroquimica. voce pode comprar sem receita porque eh suplemento alimentar.

    abs

    • Like 2
  4. Acredito que o que voce esta tendo possa ser so uma manifestacao aguda de stress, mas suas descricoes sao muito pobres - so vejo em voce muito medo de ser vitimado.

    existe uma hipotese do uso de drogas por automedicacao, assim talvez as reacoes que vc tenha sejam haver com a falta que os fitocannabinoides fazem para alguma condicao medica que voce nem sabe que tem e que ela te da alivio ou beneficio terapeutico qualquer.

    existem psicologos online que atendem por whats app , procura por exemplo instituto relacionamentos psicologia online

    espero ter ajudado

    • Like 1
  5. Ola

    sou psicologo e posso te esclarescer numa coisa - o borderline é algo mais profundo, um transtorno de personalidade - diz respeito a estrategias de enfrentamento de problemas arraigadas na forma de apego produzida na infancia (ler teoria psicodinamica do apego e teoria da posse posteriormente).

    Resumindo, figuras de apego (pais, cuidadores) que conseguiram manter a crianca segura tendo apoio parental na medida - nem mais, nem menos- nem muita distancia, nem muita proximidade - criam apego seguro e desenvolvem uma relacao objetal (de posse) segura, aonde conseguem nao depender nem independer, nem exacerbar nem minimizar, vinculo com qualquer coisa.

    Essas reacoes emocionais de medo de ser abandona, traido, feito de otario estao muito relacionadas com essa questao psicodinamicas do apego inseguro que eh formado pela distancia muito curta, distante ou dual com os cuidadores, gerando uma forma de apego que nao é significativamente boa, nem por mais nem por menos regulada que seja.

    Um trabalho nas percepcoes e regras comportamentais, alem das crencas, pode trazer a tona o como a historia de vida instalou padroes comportamentais (aprendizagem comportamental) levando tais reacoes emocionais a serem rotineiras.

    todo esse processo psico social de desconstrucao atraves do apego indevido com os cuidadores ou pais pode ter desencadeado o quadro bordeline, trazendo alem do sofrimento e angustia por ele proporcionado, talvez certa ansiedade ou depressao -  assim os cannabinoides, por atuarem na regulacao pre sinaptica dos neuronios (ver meu post farmacodinamica dos cannabinoides) e conseguirem influenciar os neurotransmissores gaba e glutamato, consegue cessar (pelo gaba) e induzir (pelo glutamato) excitabilidade nervosa, que pode ser traduzida na labilidade emocional em cascata (medo de abandono e de ser enganado - raiva - acting out na raiva quebrando tudo - depressao).

    da uma procurada no instituto relacionamentos psicologia online.

    abs

    • Like 2
  6. Pessoal

    Compondo as letras e Produzindo meu próprio som, dando minha cara a tapa pra defender mais de perto nossas idéias anti proibição, venho através do vulgo PsichóLogo dizer o que penso no soundsystem mais proximo!

    Pra sua mae e vovozinha ouvirem de cabelo em pé!

    Escutem Meu Estilo e Anti Proibição (em breve, ainda em produção)

    Espero que apreciem!

     

    • Like 2
  7. Acho que isso vai muito alem de nos reunirmos em um coletivo.

    Fica mais como uma diretriz para organizar uma forma de pensar entre muitas.

    Acredito hoje que a profissionalizaçao do processo de legalização passa tambem por algo que ja esta acontecendo - vamos fortalecer isso que ja esta acontecendo, ninguem precisa reinventar a roda:

     

    0) criação de midias na area - revista sem semente, revista maconha entre outras

    1) criação de comercios e marcas como smoke shops, growshops, roupas e acessorios

    2) importadoras de artigos grow e parafernalia

    3) associações de usuarios ou de defensores de qualquer tema relacionado a cannabis

    4) profissionais liberais que palestram, dao cursos ou prestam serviços na area, como consultoria para montagem de jardins internos e etc.

  8. Precisa que a gente de as caras e defenda com unhas e dentes nosso direito de acesso a saúde - os tratados que o Brasil tem com a OMS poderiam ser base pra fundamentar e garantir isso.

    Que a Sociedade Brasileira, através de seus Cidadaos, adquira e/ou exerça representatividade cientifica, musical, social, politica, medicinal, comercial ou qualquer coisa que fortaleça nossa luta para liberar estes compostos medicinais que podem ser imprescindíveis para controlar estados inflamatorios proporcionados por neuropatia diabética, como no meu caso, afinal como afirmou o amigo Shortlived logo acima, " Diversas enzimas distintas são responsáveis pela biossíntese e degradação da AEA e do 2-AG [...] - endocanabinoides podem sofrer oxidação por lipoxigenase e ciclooxigenase-2".

    O estado Brasileiro particularmente me nega assim permissão para realizar um auto- tratamento paliativo com Oleo rico em THCA para uma condição altamente debilitante e crônica (Neuropatia), mas "clandestinamente" salvaguardo meu direito de acesso a saúde e tratamento de saúde digno e eficiente - o qual o governo Brasileiro ou qualquer industria farmacêutica do mundo não possuem sequer um tratamento eficiente análogo. 

    Eu produzo meu oléo. Estou disposto a brigar na justiça um dia se algum oficial do poder executivo, legislativo ou judiciário se meter no meu caminho e tentar me criminalizar por garantir a qualidade de vida, saúde e dignidade que eu mereço, como cidadão Brasileiro e pagador de imposto.

  9. Explicando a Farmacodinâmica da Psicoatividade: Agonismo e Antagonismo entre Canabinóides, Receptores e Neurotransmissores

    Fitocanabinoides, também chamados de “canabinóides naturais”, e” canabinóides clássicos”, são conhecidos apenas por ocorrer naturalmente em quantidade significativa na planta cannabis, e estão concentradas em uma resina viscosa que é produzida em estruturas glandulares conhecidos como tricomas.

    Para entender melhor sobre a estrutura e partes dos tricomas, leia essa excelente tradução de um faq do overgrow feita pelo companheiro Capitao Brown.

    Além de canabinóides, a resina é rica em terpenos, os quais são em grande parte responsáveis ​​pelo odor da planta de cannabis. Fitocanabinoides são insolúveis em água, mas são solúveis em lipídios , álcoois e outros solventes orgânicos apolares.

    Todos fitocanabinóides naturais são obtidos a partir dos respectivos ácidos carboxílicos (2-2-COOH) por descarboxilação (catalisada por calor, luz, ou condições alcalinas).

    SISTEMA ENDOCANABINÓIDE

    O corpo humano também produz, naturalmente, alguns canabinóides. Clique aqui para ver o assunto mais bem explicado no tópico do amigo BJL, “Introdução ao Sistema Endocanabinoide” e também o tópico do amigo ThiaBo “Canabinóides e Sistema Endocanabinóide”

    Alguns outros links que recomendo ler:

    O Sistema Canabinóide Endógeno

    O sistema endocanabinóide compreende os receptores, os agonistas endógenos e o aparato bioquímico relacionado responsável por sintetizar essas substâncias e realizar determinadas ações. Os receptores foram nomeados pela União Internacional de Farmacologia Básica e Clínica (International Union of Basic and Clinical Pharmacology - IUPHAR), de acordo com sua ordem de descoberta, como receptores CB1 e CB2. Ambos são receptores acoplados à proteína G.

    Dentro dos sistemas nervosos centrais, o CB1 está primariamente localizado nos terminais nervosos pré-sinápticos e é responsável pela maioria dos efeitos neurocomportamentais dos canabinoides. O CB2, ao contrário, é o principal receptor de canabinoide no sistema imune, mas também pode expressar-se nos neurônios.

    Alguns fitocanabinóides têm sido isolados a partir da planta cannabis.

    Abaixo, os principais canabinóides naturais classificados são mostrados. Todos derivam de compostos do tipo cannabigerol e diferem principalmente na forma como este precursor é ciclizado.

    Tetrahidrocanabinol (THC), o canabidiol (CBD) e o canabinol (CBN) são os canabinóides naturais mais prevalentes e têm recebido mais estudo. Outros canabinóides comuns estão listados abaixo:

    · CBG Cannabigerol

    · CBC Cannabichromene

    · CBL Cannabicyclol

    · CBV Cannabivarina

    · THCV Tetrahydrocannabivarina

    · CBDV canabidivarina

    · CBCV Cannabichromevarina

    · CBGV Cannabigerovarina

    · CBGM Cannabigerol monoetilado Ether

    gallery_6331_9903_31166.png

    AGONISTAS E ANTAGONISTAS

    Para passar conceitos importantes para entender a dinâmica de funcionamento dos canabinóides, vou trazer algumas definições farmacológicas, o agonismo e o antagonismo, melhores explicados de forma aplicada nos LINKS que indiquei logo acima.

    Os mecanismos para intervenções farmacológicas no sistema canabinóide endógeno são o agonismo ou o antagonismo nos receptores CB1 e CB2 (Di Marzo et al, 2004). Seja através dos canabinoides endógenos ou dos canabinóides administrados exógenamente, como canabinóides sintéticos (JWH-018), fitocanabinoides de plantas de armário ou oriúndos do remédio Sativex, um composto farmacêutico composto por fitocanabinóides THC e CDB (em proporção específica, onde apesar da padronização na composição, formulação e dosagem, é como uma tintura de cannabis) - agradeço a correção de shortlived

    É a Farmacodinâmica, o ramo que estuda a ação das substâncias no cérebro, para os químicos farmacêuticos, substâncias agonistas agem estimulando ou provocando uma ação em receptores cerebrais.

    Já as denominadas substâncias antagonistas agem como bloqueadores dos receptores, ou seja, diminuem as respostas a substância agonista presente nos neurotransmissores do organismo.

    Ou seja: as substâncias antagonistas pode diminuir, anular ou modificar o efeito das agonista.

    É essa a relação tão mal compreendida entre o THC e CBD (canabidiol), ou entre o THC (Agonista) e outros canabinóides Antagonistas como o THCV.

    O THC é um agonista e excitatório, ou seja, um fitocanabinóide AGONISTA que mimetiza a ação de substâncias agonistas endógenas ao corpo, presentes no sistema endocanabinoide - no início da década de 90, foram descobertos dois agonistas endógenos dos receptores canabinóides de mamíferos, a N-aracdonoil etanolamina (AEA ou Anandamida) e a 2-aracdonoil glicerol (2-AG), posteriormente sendo identificados também a dopamina N-araquidonoil (NADA), o éter glicerol 2-araquidonoil (noladina) e a etanolamina O-araquidonoil, todos atualmente designadas como endocanabinóides (ECB).

    Já o CDB é um antagonista indireto, que supostamente deveria agir como inibidor, ou seja, um ANTAGONISTA que mimetiza a ação de substâncias antagonistas endógenas ao corpo, presentes no sistema endocanabinoide (algo pouco comentado quais são estes antagonistas endógenos, porque ainda são desconhecidos).

    O CDB não age simplesmente como um antagonista inibitório, mas torna os efeitos do THC menos expressivos e mais prazeirosos.

    O CDB tem afinidade muito baixa pelos receptores CB1 e CB2, agindo como antagonista indireto aos outros canabinóides que agem como agonistas, como THC. Enquanto se poderia assumir que reduziria os efeitos do THC, dados indicam que possivelmente potencialize seus efeitos por aumentar a densidade do receptor CB1 ou através da ação de alguma outro mecanismo desconhecido relacionado ao receptor CB1.

    Porém, também se mostrou agindo como um agonista do receptor 5-HT1A de Serotonina, em uma ação que está envolvida com desencadeamento de efeitos antidepressivos, ansiolíticos e neuroprotetivos.

    Atualmente GRP55 não é considerado um receptor canabinoide. O que existe é uma discussão para modificar a atual nomenclatura visto que canabinoides interagem com uma gama grande de receptores que inclui não só os receptores CB1 e CB2 como também os receptors GPR55, GPR18, GPR119, TRPA1, TRPV1, outros canais de cátions (TRP), e PPARs.

    gallery_6331_9903_297457.jpg

    OS RECEPTORES CANABINÓIDES

    Existem até o momento confirmadas a existência de dois receptores Canabinóides, os CB1 são encontrados principalmente no cérebro , para ser mais específico nos gânglios basais e no sistema límbico, incluindo o hipocampo .Eles também são encontrados no cerebelo e em ambas sistemas reprodutivos masculino e feminino.

    Os receptores CB1 estão ausentes no bolbo raquidiano, a parte do tronco do cérebro responsáveis ​​por funções respiratória e cardiovascular. Assim, não existe o risco de insuficiência respiratória ou cardiovascular, como existe com muitos outros fármacos. Os receptores CB1 parecem ser responsáveis ​​pelos efeitos de euforia e anticonvulsivos de cannabis.

    As áreas do sistema nervoso com maior densidade de receptores CB1 são o córtex frontal (raciocínio, abstração, planejamento, etc), os núcleos da base (motricidade) e o cerebelo (coordenação e equilíbrio). O sistema límbico, responsável pela elaboração e expressão dos fenômenos emocionais, também é rico em receptores CB1, especialmente no hipotálamo (coordenação das manifestações emocionais), hipocampo (memória emocional e inibição da agressividade) e giro do cíngulo (controle dos impulsos). A ausência de receptores CB1 na medula espinhal explica a baixa toxicidade do THC quando administrado em doses elevadas.

    fonte

    (p.s: já vi em algum local que essa questão dos canabinóides serem agonistas de receptores CB1 no hipocampo funcionaria como um remédio para apagar memórias ruins e traumas)

    Já os receptores CB2 são encontrados quase exclusivamente no sistema imunitário, com a maior densidade do baço . Enquanto encontrado apenas na região periférica do sistema nervoso , tudo indica que CB2 é expresso por uma subpopulação de microglia no cerebelo humano. Os receptores CB2 parecem ser responsáveis ​​pelos efeitos terapêuticos anti-inflamatórios e neuro-protetivos da Cannabis.

    Em uma pesquisa que relaciono a este achado, confirmou-se que os judeus, menos de 1% da população mundial e donos de mais de 40% dos premios Nobel, foram submetidos a spect-scan de seus cérebros, que, comparados aos de humanos de outras etnias, tinham mais densidade neuronal de células glias, que proporcionam suporte e nutrição aos neuronios - estaria o receptor CB2 ligado a inventividade, genialidade e criatividade através de alguma ação anti-inflamatória, anti-oxidante e neuroprotetiva sobre as células glias?

    "As sinapses neuronais se apresentam sob muitas formas, usando várias moléculas mensageiras para dar diferentes respostas. Os próprios neurônios com seus receptores e neurotransmissores de cada sistema específico (adrenérgico, glutamatérgico, dopaminergico, opiáceo, canabinóide, etc) compõem apenas uma fração do cérebro. Ele também contém células gliais, células comuns que realizam tarefas de apoio, transporte, crescimento e manutenção interna."

    CANABINÓIDES AGONISTAS E CANABINÓIDES ANTAGONISTAS

    Há diversos canabinóides que funcionam como agonistas e antagonistas seletivos para os receptores CB1 ou CB2. Os agonistas CB1 induzem os efeitos já mencionados de analgesia, hipotermia, hiperfagia (LARICA?). Os agonistas CB2 podem ser interessantes por induzirem efeitos periféricos, como a analgesia, mas sem a diversidade de efeitos centrais decorrentes da ativação dos receptores CB1, como comprometimento motor e alterações de memória.

    Muitos dos canabinóides clássicos, como o próprio 9-THC, são agonistas que não apresentam grande seletividade para os subtipos de receptores canabinóides. Porém, há diversos agonistas e antagonistas seletivos para os receptores CB1 ou CB2.

    Os agonistas CB1 induzem os efeitos já mencionados de analgesia, hipotermia, hiperfagia. Os agonistas CB2 podem ser interessantes por induzirem efeitos periféricos, como a analgesia, mas sem a diversidade de efeitos centrais decorrentes da ativação dos receptores CB1, como comprometimento motor e alterações de memória.

    gallery_6331_9903_654900.jpg

    Tetrahidrocanabinol

    tetrahidrocanabinol (THC) é o principal componente psicoativo da planta. Parece para aliviar a dor moderada (analgésico) e ser neuroprotetor. O THC tem afinidade aproximadamente igual para os receptores CB1 e CB2 e age mimetizando ação dos agonistas endógenos. (Δ9-THC, THC) e”” delta-8-tetrahidrocanabinol (Δ8-THC), imitam a ação da anandamida, um neurotransmissor produzido naturalmente no corpo.

    O THC produz o efeito associado a cannabis por ligação agonista (estimulante) dos receptores de canabinóides CB1 em vários circuítos de neurotransmissão do cérebro e é eficiente para controlar algumas condições médicas.

    Cannabidiol

    Cannabidiol (CBD) não é psicoativo. No entanto, a evidências recentes que mostram que os fumantes de cannabis que continham uma relação CBD / THC mais equiparável eram menos propensos a terem comportamentos e sintomas esquizofrenicos e semelhantes. Ou seja, o desequilíbrio entre antagonista (CBD) a favor do agonista (THC) foi preditor dedo aparecimento de sintomas correlatos a esquizofrenia e sintomas semelhantes.

    'experimentar esquizofrenia' e 'níveis de esquizofrenia' deveriam ler 'experimentar sintomas esquizofrênicos' e 'níveis de sintomas esquizofrênicos" já que do modo que está acaba implicando que o desequilíbrio entre THC e CBD provoca esquizofrênia quando na realidade os efeitos colaterais psicotomiméticos do THC são transitórios e estão relacionados unicamente a dessensibilização dos receptores CB1. A antagonização do CBD reduz a dessensibilização dos receptores CB1 provocada pelo THC e consequentemente os efeitos adversos relacionados a redução transitória dos receptores CB1.

    De acordo com Antonio Waldo Zuardi, professor titular de psiquiatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão da Universidade de São Paulo (USP), o canabidiol foi usado em diversos estudos com animais e humanos, os quais sugeriram que a substância pode atenuar sintomas psicóticos. O estudioso explica que o canabidiol é alvo de pesquisas de muitos cientistas brasileiros e também do exterior. “Este ano, foi publicado um estudo realizado por um grupo de pesquisadores alemães, que mostra que o canabidiol diminuiu os sintomas de pacientes esquizofrênicos de forma semelhante a outro antipsicótico já conhecido”, disse.

    Isto é suportado por testes psicológicos, em que os participantes experimentam menos intensos efeitos psicóticos quando THC intravenoso foi co-administrado com CBD (como medido com um ensaio de PANSS). Postula-se que a CBD atua como antagonista alostérico no receptor CB1 e, assim, altera os efeitos psicoativos do THC. Recomenda-se também para aliviar a convulsão, inflamação, ansiedade e náuseas .

    Cannabigerol

    Cannabigerol (CBG) é não-psicotomimético (ou seja, não simula a ação de endocanabinóides) mas ainda afeta os efeitos globais da Cannabis. Ela atua como um agonista α2-adrenérgico, um antagonista do receptor 5-HT1A e antagonista do receptor CB1. Ele também se liga ao receptor CB2.

    Tetrahydrocannabivarina

    Tetrahydrocannabivarina (THCV) é prevalente em certas espécies do Sul Africano e Sudeste Asiático de Cannabis. É um antagonista dos receptores CB1 e modula (atenua e modifica) os efeitos psicoativos do THC.

    Cannabichromene

    Cannabichromene (CBC) é não psicoativo e não afeta o psicoatividade de THC, podendo ser encontrada em quase todos os tecidos de uma ampla variedade de animais.

    Dois análogos de anandamida, 7,10,13,16-docosatetraenoylethanolamida e”” homo-γ-linolenoylethanolamina, tem farmacologia similar ao CBC. Todos estes são membros de uma família de lipídios sinalização chamada” N”-acylethanolamidas, que também inclui o palmitoiletanolamida acanabimimetico e oleoiletanolamina, que possuem efeitos anti-inflamatórios e orexígenos, respectivamente. Muitos” N”-acylethanolaminas também foram identificados em sementes de plantas e em moluscos.

    FUNÇÃO DOS CANABINÓIDES

    Os Endocanabinóides e os Fitocanabinóides agem como mensageiros lipídicos intercelulares, moléculas de sinalização, que são libertados a partir de uma célula e ativam os receptores canabinóides presentes em outras células vizinhas.

    Embora neste papel de sinalização intracelular que são semelhantes aos neurotransmissores monoaminados bem conhecidos, tais como a acetilcolina e dopamina, o sistema de endocanabinoides diferem em vários aspectos deles. Por exemplo, endocanabinoides usam sinalização retrógrada.

    Além disso, endocanabinoides são moléculas lipofílicas que não são muito solúveis em água.

    Antigamente acreditava-se que endocanabinoides não eram armazenados e que eram sintetizados sob demanda, mas recentemente foi demonstrada a existência de organelas intracelulares de armazenamento e transportadores intracelulares para a AEA, assim como reservatórios intracelulares distintos têm sido sugeridos para o 2-AG. O que ainda não está claro é o mecanismo utilizado por endocanabinoides para atravessar a membrana plasmática.

    Diversas enzimas distintas são responsáveis pela biossíntese e degradação da AEA e do 2-AG. Além disso, endocanabinoides podem sofrer oxidação por lipoxigenase e ciclooxigenase-2, as mesmas enzimas que catalisam a cascata 'clássica' de ácido araquidônico, levando a prostanóides, leucotrienos e lipoxinas.

    SINAIS RETROGRADOS

    Neurotransmissores convencionais são liberadas a partir de uma célula “pré-sináptico” e ativar receptores apropriados em uma célula ‘pós-sináptica “, onde pré-sináptica e pós-sináptica, designam o envio e recebimento de lados de uma sinapse, respectivamente.

    Endocanabinoides, por outro lado, são descritos como transmissores retrógradas porque mais comumente viajam ‘para trás’, contra o fluxo transmissor sináptico habitual.

    Eles são, com efeito, lançado a partir da célula pós-sináptica e agem sobre a célula pré-sináptica, onde os receptores alvo são densamente concentradas em terminais axonais nas zonas de neurotransmissores convencionais, que são libertados. A ativação dos receptores de canabinóides reduz temporariamente a quantidade de neurotransmissor libertados convencionalmente.

    Este sistema mediado dos endocanabinoides permite a célula pós-sináptica controlar o seu próprio tráfego de entrada sináptica.

    O efeito final sobre a célula endocanabinoide -liberadora depende da natureza do transmissor convencional a ser controlado. Por exemplo, quando a libertação do transmissor inibitório GABA é reduzido, o efeito líquido é um aumento da excitabilidade da célula endocanabinoides –liberadora.

    No inverso, quando a libertação do neurotransmissor excitatório glutamato é reduzida, o efeito líquido é uma redução da excitabilidade da célula endocanabinoides –liberadora.

    Endocanabinoides constituem um sistema versátil para afetar as propriedades de diversas rede neuronais no sistema nervoso, como receptores das redes de neurotransmissores GABA, GLUTAMATO, DOPAMINA, SEROTONINA, OPIÁCEOS e outros. A compreensão científica atual reconhece o papel que os endocanabinóides em quase todas as principais funções da vida no cérebro e corpo humano.

    Quanto à localização na sinapse, os receptores CB1 estão posicionados na membrana pré-sináptica de outros sistemas. Isso significa que a função do sistema canabinóide é a de modular a liberação de outros neurotransmissores.

    Babacão: -karalhoo axo q entendi como q eu fiko xapado...

    xD

    fonte

    gallery_6331_9903_354580.jpg

    Recomendações de leituras aos interessados no uso medicinal dos canabinóides:

    • Like 5
    • Thanks 1
  10. Falaaaaa

    Quanta coisa legal eu leio nesse post, sempre entro aqui porque sei que a galera vai ter colocado iniciativas em prol da causa

    Para me aproximar mais de voces e podermos dar um passo adiante, agora podem me achar no facebook

    bedrocan foap

    Cansei do medo, até com meu pai careta eu abri o jogo sobre o cultivo, o vaporizador, a fumaça, expliquei como os cannabinoides tem efcacia terapeutica, mencionei estudos, por exemplo o psiquiatra que argumenta que o uso de drogas é uma auto medicação para uma condição medica que o paciente ainda desconhece. Ou seja, quem mais importa, já sabe de tudo!

    ..... afinal, gostaria de dividir com voces que descobri recentemente que tenho artrose na coluna e neuropatia moderada nos nervos dos membros inferiores, além de perda de sensibilidade do nervo sensitivo dos membros superiores devido compressão do meta carpo.

    Condições muito dolorosas.

    Foda-se agora, saca caras?

    Minha saúde não é a mesma sem os cannabinoides, eu ja defendia a planta, agora eu arranco um braço por ela.

    Publicamente, pra familia, pra quem quer que seja....

    Caras

    Topo o curso

    Topo ajuda do sano e do jkaya

    Topo pensar numa associação oficial, já

    Topo em pensar numa cooperativa clandestina de sementes, ontem, ja que comprar esta foda!

    Topo em topar de frente com os caretas, meter a cara e topo qualquer ajuda se um dia voces virem um tal de Jorge preso...kkk

    • Like 6
  11. Mystery Method é sobre ser "Alpha" e não "beta" - é sobre recriar as regras do jogo, não obedecer as convenções do dinheiro ou da beleza

    Eu sou feio, baixinho e tenho o pinto pequeno e pego mulher pra caralho....

    OOoo hahahaha brincadeira quanto ao pinto....ele é apenas normal (bosta!)

    e eu ando sem pegar ninguem, as vezes eu vejo minhas ex e estou bem feliz com isso

    pq caras: voce vai atras de mulher atras de mulher e metodos nada convencionais pra se sentir melhor e adquirir nova compreensão das coisas....

    e ai quando voce realmente atinge, voce não consegue mais focar na tecnica, em ir atras de varias ou etc

    voce nao quer a arvore, voce quer a floresta.

    porque ve o que te falta REALMENTE

    e ai decide parar de chorar e reclamar feito um nene que mulher gosta de grana e mulher gosta de beleza, levanta e se torna um homem custe o que custar, seja dolorido ou prazeroso, seja lindo ou feio...

    e ai duvido que pelo menos uma voce não tenha.

    e se nao tiver, FODA-SE, voce vai ser feliz pq INDEPENDENTE DE EXPECTATIVAS, voce esta dando o seu melhor.....

    Mas cuidado com a ego trip hehehehe

    Leitura Recomendada pra botar a cabeça no lugar depois da Ego Trip que é pensar ser o unico ser alpha especial do mundo: Erasmo de Rotterdam - Elogio da Loucura

  12. Fala galera

    resolvi meter a cara tambem

    estou dando um curso subversivo de cultivo de tomates so pra amigos kkkk, só por networking

    vou começar a organizar uma mini liga cannabica

    to recrutando a galera aqui da city pra gente montar a primeira associação brasileira a nivel regional claro mas para defendes os cannabineiros....

    to preparando um curso TUDO sobre DROGAS para levar meu saber de psicologo para as massas.....

    e ai la falar nao só do growroom mas todos coletivos que lutam pelo antiproibicionismo

    e confrontar mesmo, colocar a cara

    criei um facebook profissional, deletei todo mundo do pessoal e la agora defendo abertamente a maconhaaaaaaaaaaaaaa kkkkk

    • Like 13
  13. O W., vamos conversar dessa camisa ae entao, me manda uma msg ai dando detalhes pq o buchecha disse que logo teria na loja gr e eu sei UM VASO DE 20L de gente que quer ela!

    demorou mlk

    po e irado o video do youtube GROWROOM NA COLOMBIA

    vi o el gato com a camisa dos 11 anos no KINGS OF CANNABIS - colombia da greenhouse seeds e paguei pau, ahhhh mané glegleglegle, kd a jardins urbanos filial amsterdam, com coffee shop!?

  14. Devíamos estar produzindo conteúdo e agregando contribuições a nosso favor, e nos empoderando nesse processo.

    Como poderíamos bolar uma forma de votar Comissões e Assuntos em Pauta?

    O growroom permite usuários quaisquer fazerem enquetes, ou que outra forma poderiamos usar pra compor essa coordenação de esforços?

    Porque o que fiz fui a síntese do discurso coletivo, e sugestões do que penso eu ser o assunto em pauta e a comissão correta para fazermos a coisa avançar.

    Acredito que a PL do growroom só vai funcionar se tivermos um TIME que vai, de forma voluntária como ja tem feito, organizar todas contribuições relevantes a cada comissão e assunto em pauta.

    • Like 2
  15. A globo ja virou anti proibicionista

    No primeiro Na Moral desse ano, Pedro Bial chamou FHC, Marcelo D2 e 2 delegados (um contra e um a favor da proibição da maconha). Antes e Apos varios debates entre eles, a plateia teve que votar se era a favor ou contra a proibição. Antes dos debates, o numero de contra a proibição já era maior, e apos o debate, aumentou.

    Prova de que falta informação, mas que O POVO brasileiro já banalizou o ato de fumar maconha.

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mereça algumas críticas ou não, tem um grande mérito como Sóciologo diante da gente: com o "Quebrando o Tabu", tornou Politicamente Incorreto perseguir e fazer a repressão aos maconheiros.

    Só ai que eles perceberam que grande problema tinha se tornado o crack, vieram com a pl 7663, querer aumentar punições e internamento compulsório. Nos, agora liberados, esperamos o STF julgar os mensaleiros para julgar a Inconstitucionalidade da Proibição.

    Mas devíamos fazer como o Caco Barcellos, do Profissão Reportér, que hoje exibiu um retorno a crackolandia e a casos que acompanhou num programa dois anos atrás.

    • Like 1
×
×
  • Criar Novo...