Mamacadela

Usuário Growroom
  • Total de itens

    631
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

160 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. infelizmente e um machao irmao, pode cortar logo... se quiser uma onda mais cerebral esta sim em um bom momento pra voce passar a faca, apesar que pelos pistilos acredito que ainda vai dar mais uma engoradada se voce segurar a mao. irmao nunca usei areia como substancia aeradora entao nao sei mesmo se vai segurar de boa. o pior que pode acontecer e ficar retendo muita agua esse solo.
  2. Isso pode ter sido sim, o húmus era de baixa qualidade uns 15 anos atras e no interior ainda oqu achei era péssimo ,podia ter algo de errado somente com ele msm.
  3. Falo por experiência própria, ph ideal pra canabis em solo vegetativo e 6,5 6,6 E o ph de húmus 5,5, eu pelo menos sempre que coloquei húmus no solo tive ph baixo e quanto mais húmus mais difícil subir o ph Mas se eu estiver errado pode me corrigir aí sem problemas rs
  4. Taí o problema, muita minhoca faz muito húmus e consequentemente fica ácida a terra. Mas o problema maior aí e o solo compactando,vc tem que usar de 30 a 50% a substância aeradora como perlita, fibra de coco ou qualquer outra.
  5. Em meados de 2010 quando não tinha tanto informações resolvo esse problema jogando vários parafusos enferrujados na água de rega. Mas olhando sua foto irmão me parece que seu solo pode estar muito ácido, tem muito húmus de minhoca na mistura ?
  6. Boa noite Mamacadela, dei uma lida no seu diario de cultivo indoor com os cobs de leds, tenho uma duvida refente aos mesmos. No inicio vc estava usando um painel de 600w watts com 2 cobs, depois acrenscentou outro, que mais para frente no cultivo foram substituidos por aqueles 6 cobs individuais de 50w. Estou projentando meu grow(60x40x60) aqui e não se compro um painel de 300w com um cob ou dois cobs individuais de 50w. 

    Pode dar uma clareada irmão? Desde já agradeço.

    Abraço!

     

  7. irmao PH 5 so em hidroponia e olhe la, em solo canabis gosta de 6,3 a 6,5, sobre solo e melhor voce usar organico, com humus torta de mamona e farinha de osso e cinzas de madeira, pq ja que vai extrair e tomar e melhor nao usar quimicas ne. pesquisa na parte de solo , no cultivo organico tem o sagrado y profano que manda muito. de uma pesquisada porque canabis gosta do solo bem areado (perlita ou fibra de coco faz isso) e turfa ou algo que retenha agua pra complementar, os npk e fert da vida entram em pequenas quantidades nas misturas de solo. no mais e isso, e boa sorte com a doenca irmao, a ganja vai te ajudar pode ter fe.
  8. irmao todo fertilizante tem um N(nitrogenio) P(phosporus) K (potassio) que sao basicamente os macronutrientes que as plantas utilizam pra crescer. no vegetativo a canabis gasta de muito nitrogenio e pouco fosforo e medio potassio, ja na floracao ela usa pouco nitrogenio medio fosforo e muito potassio! e algo proximo disso.
  9. O húmus na verdade é ácido, tem geralmente ph perto de 4. Afinal é cocô ne RS.
  10. 10% de húmus tava ótimo, eu nem uso. Agora se vc comprou esse substrato na growpower tbm tive problemas com ele, tem um ph de 4,4 com o húmus aí que não sai disso msm.
  11. Salve família dei um overlight com os cob leds que chegaram aqui,o recomendado era 50cm de distância e coloquei a 30 igual os xingling RS. Agora a pergunta é, as plantas demoram a se recuperar? Elas passaram só uma noite nessa superliga.
  12. se acabou de nascer vai dar certo, nao e o ideal mas pode funcionar. agora se ela ja tem qualquer idade, com esse fotoperiodo ela vai comecar a florir automaticamente.
  13. feliz natal galera da casinha, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso e cannabis livre pros fazendeiro vender :Pothead: