Mr. Grower

Usuário Growroom
  • Total de itens

    733
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Mr. Grower last won the day on October 20 2011

Mr. Grower had the most liked content!

Reputação

408 Excellent

Sobre Mr. Grower

  • Rank
    Ativista do Mês Julho de 2011

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Interests
    Ativismo, justiça e informação.

Últimos Visitantes

2951 visualizações
  1. BOAAAAA! Importante ir pro STF mesmo que então não tem mais opnião de "baixa" instância. Deixa os caras da toga federal decidir de vez que não é tráfico internacional e dae não tem mais petulante que diga ao contrário. 14 seeds de jurisprudência já é um bom caminho.
  2. Pessoal tá confundindo a descriminalização com legalização. Se tiver fumando um baseado, mesmo o uso estando descriminalizado, a posse da droga, mesmo que para consumo próprio não será tolerado. Ou seja, o cara vai te levar pra delegacia sim e apreender seu baseado. Não responderá criminalmente sendo provado que é usuário. Se estiver plantando, os "cara" vão invadir sua casa e confiscar tudo. Se provar que era usuário, beleza, não responderá ao crime de tráfico, no entanto, perderá todo o aparto de cultivo. Estava lendo esse cara aqui ó: http://smokebuddies.com.br/direitos-do-usuario-livro-expoe-direitos-fundamentais-dos-maconheiros-e-cultivadores/ Aqui tem umas informações sobre o assunto: http://www.direitosdousuario.com.br/#!O-STF-vai-descriminalizar/w6a41/570564360cf2efb3747dcf2a Imagino que seja mais uma opinião jurídica sobre o assunto, não a definitiva, até pq sabemos que isso meio que não existe no direito. Mas é legal se informar pra entender que não haverá nenhum salto quântico, mas sim um passo de formiga, benéfico pra toda sociedade, mas ainda muito longe do Planeta Maconha que muitos gostariam.
  3. Alguém sabe dizer o que aconteceu com o tópico do STF? Poxa, eram tantos posts por lá e tanto conteúdo e conhecimento que não faz sentido nenhum ter sido excluído, ne? Alguém sabe onde foi parar o tópico?

    1. iceee

      iceee

      deve ter acontecido algo de errado.. tem que voltar

    2. Maconheiro1972

      Maconheiro1972

      É, procurei tbm e não achei....

    3. cormaya

      cormaya

      ué pensei que fosse só aqui

  4. Mais um capítulo da novela: ProVida questiona o voto do relator do recurso extraordinário 635659, que se declarou favorável à descriminalização do porte de drogas ProVida pede a suspeição do ministro Barroso baseado numa ligação do togado com a Open Society http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/grupo-catolico-representa-contra-ministro-barroso-na-pgr/
  5. ANVISA embargou a liminar. Dá um google aí que acha meio fácil... rolou no dia 24 ou 25 se não me engano. Pelo que entendi o MP tbm entrou com novo recurso pra ir além do que continha a liminar. Por outras materias que li, isso ajudará o julgamento correr mais rápido. Bem, o ano acabou, e a ansiedade pode ser deixada de lado. RE e Cannabis Medicinal, agora só 2016. A caravana não pára!
  6. Essa história da ANVISA está levantando várias questões na minha cabeça: 1- Convencer meu médico a ser vanguardista e receitar uma das primeiras receitas de cannabis in natura pós essa liminar. (o que falta para vermos noticias assim, dos primeiros médicos brasileiros receitando cannabis? Só boa vontade da classe médica ou ainda precisam de um comunicado do CFM?) 2- Se eu tiver uma receita médica, mesmo proibido, meu cultivo seria "menos" criminoso? (não parece muito mais óbvio aqui a necessidade de provar a mercância? Pois se tenho prova de que é remédio - via receita -, me parece óbvio que teriam que provar ao contrário para colocar no 33 -não digo que não deveriam provar mesmo sem a receita, mas estamos falando de algo situacional) 3- Considerando que uma receita médica diminui o risco de cair no 33, será que não teríamos um aumento no número de cultivadores no Brasil? Novos caras limpas. 4- Se eu não tiver dinheiro pra importar strains medicinais, poderia eu entrar com pedido para o governo conseguir meu medicamento via SUS? Ao invés de ir na biqueira, vou pegar fumo no postinho de sáude. (Aposto que em breve o Zé Gotinha ganha uma namorada kkkkkkkkkkk) (senti falta de um tópico específico para falar desse assunto - me parece que esse caminho vai ser mais rápido que a RE. Além do quê, pode ser que a RE fique ainda mais interessante pós resultados dessa liminar - imagino que teríamos que trabalhar pra fazer isso virar notícia. Tem ninguém aí do GR que seja Dr. e tenha uma visão mais holística da medicina para poder receitar umas cannabis e dae ter que se explicar esse vanguardismo no Fantástico?) kkkkk Se acharem por bem abrir um tópico pra esse assunto, seria legal ter o pessoal da área da saúde dando suas opiniões. E claro, consultores jurídicos tbm. Segue o barco!
  7. Bas, se precisar fazer um papagaio ou girar essa grana eu até posso girar até o Paypal liberar. (claro que precisamos ver o orçamento certinho dessa bagaça, não tá sobrando tinta na caneta ). Quanto ao tema das faixas, acho que numa reunião de cúpula aí vcs decidem rapidinho. (sugeriria um concurso de frases mas como o tempo urge, tlvz não seja a melhor opção). Seria legal ter mais de uma. Sei lá, umas 3 ou mais. Sendo cada uma com os principais temas/argumentos. Vai ter porta-voz GR por lá na colocação? Caso contrário marcamos um call pra afinarmos alguns pontos em caso de entrevistas. Se rolar entrevista, vale botar uma amarelinha no porta-voz, né não? Qquer coisa só chamar. Bora fazer acontecer.
  8. Entonces, vou falar pra vcs que estou longe de BSB mas estou indo pra lá no dia 30 de setembro. Semana que vem. Terei apenas o dia 01 de Outubro de manhã ou tarde livre na cidade (preciso verificar agenda). E claro, só posso deixar a faixa, responder um ou outro curioso e sair pras correrias de trabalho, entonces se alguém de Brasília precisava de parceria, já tem. Mas se precisar que eu vá sozinho, vou tbm. Mas prefiro coletar a faixa lá do que levar no avião. Melhor ainda se tivesse incluso o motoboy nessa vaquinha e me levasse no hotel, assim economizo no taxi. Se tiverem contato e faixa pronta, passo lá pego e corro pro corruptódromo. Caso contrário, me avisem que agilizo layout e contato com empresa de plotagem ainda essa semana. E aí? Partiu moderfoquers? Quem vamos?
  9. Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Essa é a ordem de votação. Bem que Dias Toffoli poderia esperar a vez dele p pedir vistas. Nos daria a chance de emplacar o 6 x 0 antes d novas vistas. Mas como não é o caso (considerando q não é necessário estar na "vez" pra pedir vistas), fica a pergunta: se Dias Toffoli pedir vistas logo apos Teori proferir o voto, ele furaria a fila na votação?
  10. Vamos por partes. Primeiro a expectativa sobre o Teori: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1638875-no-stf-so-20-dos-pedidos-de-vista-sao-devolvidos-no-prazo.shtml Ele não tem tantas vistas assim e tem devolvido bem rápido o que tem pedido. Isso significa algo na prática? Não! Pois o imbróglio político pode fazê-lo segurar. Hoje vi um video do Magno Malta dizendo que estava decepcionado com FACHIN. (uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha) Guarde essa decepção aí Senador, tem mais coisas pra acontecer. A grande discussão que tem acontecido até agora com esses 3 votos a favor é a questão de descriminalizar todas, ou somente a maconha. Lembrando que o relator Gilmar Mendes disse que até hoje (e olha que ele é meio velhinho na casa) nenhum assunto o tocou tanto como a descriminalização das drogas. Lembrando também que Gilmar Mendes emprega ex-presidiários em seu gabinete. Ele tem sido muito incisivo quanto à ESTIGMATIZAÇÃO do usuário, pois ele percebe isso em seus "colegas de trabalho" como ex-presidiários. Uma coisa é certa: GILMAR MENDES vai brigar até o fim. O melhor de tudo é ter um relator que defenderá "NOSSO" posicionamento com unhas e dentes. Gilmar passou mais de ano com o processo nas mãos, com exceção do Barroso, não há ninguém lá no STF que poderá ter mais argumentos ou informações sobre o tema que o próprio relator, ou seja, se for contra, vai ter que pesquisar muito pra não falar besteira. Tudo isso ajuda no mote principal: "DESCRIMINALIZAR OU NÃO AS DROGAS?". Em segundo plano teremos: "Descriminalizar todas as drogas ou somente a maconha?" Nos outros planos teremos a possibilidade de falarem sobre quantidades e outros por menores. Lembrando que conforme o assunto for evoluindo, os ministros vão concordando ou não com as proposições. A cada voto, novas proposições. A cada voto, Gilmar vai puxar pra ele e reiterar seu ponto de vista: "DESCRIMINALIZAR TODAS AS DROGAS". Barroso no seu discurso demonstra a inocuidade da cannabis, ou seja, podemos avançar a ponto de descriminalizar todas e ainda ter um pouco de "sardinha" puxada para nosso lado, com definição de quantidade para porte, para cultivo e etc. O assunto é longo, os caras vão discordar em diversos pontos. Como disse antes: Aqui no GR tem um monte de gente que discorda, e olha que é tudo maconheiro, imagina os tiozões do STF. Por enquanto uma coisa é certa, os caras lá tão dando baile nos proiba! E pra finalizar, mantenho meu gatilho afiado aqui. 8x3 contra os caretas. FAVOR R.E. CONTRA R.E. 1 - LEWANDOWSKI X 2 - CARMEN LUCIA X 3 - CELSO DE MELLO X 4 - MARCO AURÉLIO X 5 - GILMAR MENDES X 6 - DIAS TOFFOLI X 7 - LUIZ FUX X 8 - ROSA WEBER X 9 - TEORI ZAVASCKI X 10 - ROBERTO BARROSO X 11 - EDSON FACHIN X RESULTADO FINAL: 8 x 3 em cima dos CARETAS
  11. Barrosso chutando bundas. Na opinião dele é necessário a LEGALIZAÇÂO e não somente DESCRIMINALIZAÇÃO.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Doug Fanny
    3. Cavernícola

      Cavernícola

      pqp nunca pensei q fosse ouvir isso de um ministro do stf

    4. Ferweed

      Ferweed

      a decisao seraa radical presidente. gostei da atitude

  12. 2x0 pra nós. No entanto Fachin fez questão de separar a maconha de todas as outras drogas.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Juniaum

      Juniaum

      o Voto foi parcial. Só para erva. Sugeriu formar um comissão de observação no stf. Acho que é isso.

    3. dig420

      dig420

      "Manter como crime a produção e comercialização da maconha" diz ele

    4. siro

      siro

      "Manter como crime a produção e comercialização da maconha" diz ele. sim, até que se regulamente!

  13. Fachin lendo seu voto aborda Drauzio Varella e Carlos Santiago Nino - ambos contrário à criminalizaçao das drogas (ele ainda não votou)

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. jean baptisate de lamarck

      jean baptisate de lamarck

      ou eles descriminaliza ou tem que criminalizar tudo nessa porra.

    3. WeedRockfeller

      WeedRockfeller

      2x0 \o/ ta parecendo haha

    4. Cavernícola

      Cavernícola

      Começou metendo o pau, fiquei com medo... mas depois ele virou a casaca... parece q vamos pro 2x0 :DD

  14. Amanhã, senhores! http://www.stf.jus.br/portal/pauta/listarCalendario.asp?data=10/09/2015 E quem diria hein? Maconheirada em peso dando audiência para o TV JUSTIÇA???? Que a gente assistia The Simpsons, Cheech e Chong eu já sabia... hahaha. Tudo fã dos caras de toga!!!