Wellincolin

Usuário Growroom
  • Total de itens

    431
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Wellincolin last won the day on December 16 2011

Wellincolin had the most liked content!

Reputação

73 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

687 visualizações
  1. Wellincolin

    IMG_0782.JPG

    Da mais algumas informações se possível (ph da rega, temperatura ambiente, níveis de umidade). Amarelamento nas folhas inferiores (mais velhas) geralmente é deficiência de fósforo. Deficiências geralmente indicam pH desbalanceado. Mas se a umidade estiver muito alta também pode ser algum fungo.
  2. Só os mais fortes no growroom às 4:20 da manhã de sexta. :ph34r:

  3. Bolando um cultivo perpétuo simples, mas quebrando a cabeça em como o "papel aceita tudo".. Teoria sem a prática só chega até certo ponto.

    Pensando se deveria colocar no subforum de projetos.

    1. fer4weed

      fer4weed

      é meu amigo, eu sou do tipo que faz um projeto x, o resultado sempre é y, isso é devido eu não conseguir ter um parâmetro do que é aquilo na prática, tem alguns problemas que surgem que não são previstos. Eu montei meu grow de vega 2 vezes já e logo vou ir pra terceira rs, até conseguir o ideal.

       

      Passa lá no meu diário pra você acompanhar, quem sabe ajudo em algo com as ideias aí..

      Flw abraço.

  4. Não tinha prestado atenção no detalhe. Sempre que uma folha ficar estranha ou morta, corte-a o mais rapido possivel e jogue fora.
  5. O efeito varia de cabeça pra cabeça. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Se você gostou dos cogumelos, vai curtir. Eles combinam bem e têm algumas semelhanças. O cultivo é uma parte legal. Se você tiver paciência, o mínimo de vontade, você consegue tirar uma planta. Mas não é algo comum, você seria um ponto fora da curva e estaria começando por cima. A maconha, pra muitos de nós, vai muito além do efeito. Você percebe que existe uma cultura em torno dessa planta que muitas vezes é chamada de droga, mas a verdade é que é só uma planta. Conheço pessoas que fumaram e não gostaram, mas não por causa do efeito e sim porque o contexto no qual ela te é apresentada pode moldar a sua relação com ela. Fumei com amigos próximos, de infância e tive sensações lindas, muito melhores que com álcool por exemplo e depois fumei sozinho. Depois com a mina. Depois com meu coroa. Ela se torna uma companheira de momentos importantes. Alguns consideram isso negativo, mas enfim: cada cabeça uma sentença. Ah, e você deve conhecer alguém que fuma mas não sabe. Quando comecei a fumar, percebi o tanto de gente que fumava e ainda fuma, até muitos familiares. Infelizmente é algo estigmatizado que muitos preferem manter em segredo. Não estou sugerindo nada, mas certa vez quando me mudei e perdi contato, fui em praças durante a tarde. Percebi uma dupla esmurrugando na mão e depois bolando, cheguei na sinceridade e perguntei onde eles tinham conseguido e era ali perto. Mas o melhor é fumar com conhecidos a primeira vez.
  6. Vocês foram pro "guai" errado.
  7. Bem vindo. Primeiro, uma dica geral de uso do fórum: ao invés de fazer vários posts em sucessão, caso seu post seja o último no tópico, edite-o e acrescente as informações. Ficar fazendo vários posts em sucessão (considerado flood) é contra as regras do fórum. A nutrição NPK (que pelo jeito você já sabe o que é), são os elementos primários pra alimentação da planta, mas a adição específica de cada um varia conforme a fase de vida da planta. Quando a planta é jovem, antes ainda da fase de vega (entre a germinação e vega), o seu substrato tem elementos primários e secundários (diversos outros que não convém listar) sobrando. A terra e o húmus são mais que suficiente pra essa fase inicial. Como só há closes nas suas fotos, não dá pra ver o tamanho da planta, mas devem ser pequenas. Dito isso, ter os elementos no substrato não quer dizer que a planta vá conseguir comê-los. Isso pode ter vários motivos. pH desbalanceado coloca a planta em um mecanismo de "tranca", onde as raízes não conseguem aproveitar os nutrientes. Da mesma forma, um substrato muito compacto (você usou muita terra, geralmente se utiliza vermiculita, perlita, que são substratos inertes e mais leves e aerados) pode impedir que a raíz se desenvolva de forma sadia, impedindo que a planta absorva os nutrientes. O calor acima de 30 graus, também pode baixar muito a umidade no local, o que geralmente pode ser remediado colocando um recipiente com água no ambiente e um ventilador (se for ambiente fechado, se for ambiente aberto regar mais). Várias plantas no mesmo pote pode estar fazendo com que as raízes se conflitem e impedindo a absorção de nutrientes. Pra equilibrar o pH você pode utilizar formas caseiras. Suco de limão é ácido e baixa o pH pra um nível mais ácido. Carbonato de cálcio e bicarbonato de sódio tornam a água mais alcalina. Mas nada disso vai adiantar se não for problema na água, ou se você não souber se a água está muito alcalina ou muito ácida.
  8. Desculpa perguntar, talvez algum erro no meu navegador, mas onde no tópico o @noobson disse que está controlando o fotoperiodo?
  9. Muito bem lembrado, apesar de na prática ser a mesma coisa: um pH desequilibrado impede a planta de absorver os nutrientes. Procure equilibrar ao máximo o pH, o mais próximo de 6 possível, entre 5.5 e 7 no máximo. Se você souber o problema do seu pH, caso esteja muito ácido, bicarbonato de sódio e carbonato de cálcio aumentam o pH, da mesma forma suco de limão pode abaixar o pH tornando mais ácido, porém faça com muito cuidado por a mudança repentina de pH pode ser estressante pra planta. Procure um medidor de pH pra saber antes qual o problema real.
  10. Olha amigo, folhas amarelas geralmente indicam falta de nutrientes... Acrescente mais nitrogênio e/ou potássio. Eu diria com quase certeza que é deficiência de nitrogênio.
  11. A forma que você tem que pensar é os lumens estão diretamente relacionados a quantidade de colheita que você vai tirar. Pra ficar de forma mais didática, usando um exemplo em wattagem, você pode até conseguir plantar 4 plantas em 150w (150/4 = 37,5w por planta), mas se você ficar o mesmo com 400w (100w por planta) terá resultados bem melhores. A formula que eu uso é um pouco menos de 100w por planta em média. Lâmpadas de 600w de vapor de sódio são 100 reais em média... Mas seguram 6 a 8 plantas de boa com ótimos resultados. Eu particularmente uso uma de 1000w pra 12 plantas, mas o ideal seria 1200w na minha opinião. 1000w é suficiente combinado com técnicas avançadas como refletores e SCROG pra absorção máxima de lumens. Eu diria que até uns 50w por planta é razoável.
  12. Calma galera, a opinião do cara foi errada mas foi por pura falta de informação. Ele esqueceu, ou não sabe, de como as notícias podem e são distorcidas na mídia e principalmente pela polícia. E mesmo que não fosse distorcida, julgar pela FALTA de informação também é burrice, viu senhor "loucaço"! Você viu algum vídeo do cara vendendo? "Abastecendo os traficantes da região"? Sem esquecer que todo mundo é inocente até que se prove o contrário (e não o contrário). O cara não estava prejudicando NINGUÉM com a sua venda. O máximo que ele estaria fazendo seria sonegar impostos, isso se a maconha fosse regulada, mas como não é nem isso podemos dizer. E qualquer um que more em sítio (ou mesmo em cidade) sabe que não é só bandido e policial que tem uma arma em casa. Inclusive, acho que a lei sobre armas é outra coisa errada no brasil. Bandido pode ter arma, pode ter armamento pesado comprado do NOSSO EXÉRCITO, mas nós não podemos ter uma arma NEM EM CASA para nos defendermos. Se fumarmos maconha então... A combinação maconha + arma (ilegal, por causa da legislação falha) = traficante na hora. Qualquer coisa que eles acharem na sua casa, vai ser transformada em ferramenta do tráfico. Se tiver balança em casa, faca é arma branca, tesoura sem ponta é pra cortar a maconha, se você tiver um brotinho de maconha crescendo eles vão dizer que tem 1kg porque pesam com vaso e substrato dentro. Então procure sem informar antes de falar bosta por aqui! Resumindo: NUNCA acredite no que lê sem se questionar antes. Não adianta só criticar o cara sem explicar!
  13. A questão não é a desunião do Growroom, o Growroom é uma comunidade aberta, qualquer um pode cadastrar aqui, independente das suas opiniões... Tanto que não tão raramente, vemos alguns reaças por aqui, desinformados por opção ou não, são desinformados. Muitas vezes, o fato de alguns usuários não se manifestarem, ou não poderem participar em certas coisas, não quer dizer que eles estão contra ou indiferentes. Eu, por exemplo, procuro pensar o mínimo possível nessa injustiça, pois chega a ser ridícula tal atitude e se você parar pra pensar, eles claramente não são os únicos, na verdade são símbolos para a nossa luta... Há milhares de Ras Geraldinhos e de Sativa Lovers no brasil, dezenas de milhares ou talvez até mesmo centenas de milhares... Não conseguiremos tirar esses dois da cadeia "no grito". Claro que o grito sempre ajuda e é o que fazemos todos os anos, na marcha... A mesma marcha que a massa alienada diz que é um "monte de playboy, querendo fumar sua erva sem precisar ir na boca" (o que não é mentira, tirando a parte de que não somos todos playboys), enquanto essa massa não tiver a informação e a consciência de que suas próprias atitudes estão prejudicando a si mesmos, aos seus queridos e à Pátria, não conseguiremos chegar a resultado algum, infelizmente. É injusto? Claro que é! Porém, o maior monstro não é o porco fardado, que prendeu o grower, porque ele não fez isso por vontade própria. Não é o Juiz que deu a martelada, dizendo que o cara era traficante, só porque ele era negro e pobre, tampouco o delegado que viu o "esquerdista maconheiro" chegando na delegacia e só porque ele estava comprando direto pro mês todo e tava com o troco do ônibus (dinheiro do tráfico), camisa do bob marley (associação ao tráfico), usava um tênis (cadarço, uma arma letal, pode estrangular uma pessoa, já viram?). O monstro REAL é a desinformação da SOCIEDADE, pois estes nada fazem além de NOS REPRESENTAREM. Enquanto você sair na rua e as pessoas te rotularem como maconheiro, vagabundo, criminoso e que sustenta o tráfico, eles estão dando razão aos PORCOS FARDADOS e aos POLITICOS/POLITICADORES/JUIZES e etc! Mas claro, infelizmente, quanto maior a área, mais difícil de abranger e é aí que estamos indo aos poucos, mas indo. Eu tenho fé e acho que a mudança vai vir de fora, pois o Brasil não investe em educação e sem educação não vamos chegar a lugar algum. Digo isso com propriedade, pois estudei a vida toda em escolas públicas e não fiz nada além de copiar texto pro caderno (e acreditem, muitas vezes, ganhar nota por isso, quase reprovei simplesmente por não ter o texto no caderno, mesmo tendo indo bem nas provas!). O resto é consequência.
  14. Já dizia o velho ditado: O pior cego é aquele que não quer ver.
  15. Tópico perfeito, apesar dos mais informados já saberem de tudo isso faz tempo. O que eu acho pior é que no Brasil, as pessoas são tão alienadas que elas nem pensam nesses assuntos mais complexos. Aqui, só se ouve "se legalizar, vai todo mundo fumar! Que loucura!". Claro, porque todo mundo bebe álcool, só pelo simples fato de ele ter sido legalizado. O pior é quando eu ouço que se legalizar, vai todo mundo ficar dando risada, lerdo... Como se isso fosse algo errado! Agora dar risada, ficar lesado e feliz é algo que não deveria acontecer. O mesmo povo que se orgulha ao chamar os americanos de gordos e burros. Seria cômico, se não fosse trágico...