sawvalley

Usuário Growroom
  • Total de itens

    168
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

21 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

587 visualizações
  1. Nossa, fazia um tempão que eu não aparecia por aqui! Sempre bom pisar neste território! Bem, vamos lá a minha dúvida. Começando um projeto de PC Grow (Cultivo em Gabinete de Computador) e a minha dúvida é quanto a iluminação. Após pesquisar muito sobre os modelos de lâmpadas fluorescentes, decidi que no meu projeto não utilizarei nem as fluorescentes compactas e nem as fluorescentes tubulares, mas sim as fluorescentes PL de pinos (devido à alta eficiência). O principal marca a oferecer elas aqui no Brasil é a OSRAM, e foi lá que consegui as especificações técnicas dessa lâmpada: Lâmpada Dulux L (Longa) - 4 Pinos Potência: 36W Fluxo Luminoso (lm): 2900 Temperatura: 3000 ou 4000 K Comprimento: 41 cm Essa é a lâmpada pessoal, 2900 lm com apenas 36W. E com essa comprimento (41 cm), um tanto perfeita para um gabinete de computador. Detalhe é que essa lâmpada funciona com um reator, o qual pretendo deixar fora do gabinete, PC, praticamente acabando com o problema de aquecimento. A minha dúvida é: considerando que cada lâmpada tem 2900 lúmens, quantas eu devo instalar dentro do PC Grow, 2, 3 ou 4? Aguardo resposta! Ajudem aí pessoal! Obrigado desde já!
  2. Parabéns pelo tópico! Sugestão de substratos para serem adicionados à lista: bokashi, farelo de pneu, chips de madeira e fertilizante orgânico (resultante de compostagem). Tá ficando show!
  3. Não esqueçam de informar o breeder da semente: Dutch Passion, Nirvana, Serious etc. Obrigado!
  4. Ótimo saber que o uso do cânhamo está começando a se espalhar pelo Brasil...
  5. Pelo visto o Bruno ficou agarrado na redação da Trip,,,,ficou para amanha a transmissão do programa! Boa noite pessoal 1
  6. Pelo que já li de literatura científica, penso que os cannabinoides não interferem na cognição (raciocínio lógico) propriamente dito, mas parecem ter alguma influência negativa sobre a formação da memória de curto prazo. É sabido também que o aprendizado (formação de memória de longo prazo) depende da memória de curto prazo. Nesse sentido, é possível pensar que, sobretudo no caso de usuários crônicos (uso constante), há a possibilidade de ocorrerem problemas de aprendizado. Mas lembre-se que fisiologia não é matemática! Em ratinhos de laboratório, já se comprovou esse deficit de aprendizado, principalmente em ratos "jovens", isto é, com o cérebro ainda em formação. Respondi à exclusivamente a sua pergunta! Não apontei os benefícios do uso da cannabis! É bem provável que eu seja crucificado pelo que falei agora, mas lhe apontei o que sei com base nos meus estudos. Avalie se está lhe trazendo prejuízos aos estudos ou ao trabalho. Se sim, pare, se não, siga vigilante!
  7. Olá pessoal do Growroom, Faz um bom tempo que venho acompanhando as transmissões da PósTV. A ideia da PósTV surgiu no 1º semestre de 2011, na ocasião da Marcha da Liberdade, que foi aquela manifestação ocorrida em SP em resposta à violenta repressão da polícia à 1ª Marcha da Maconha de 2011. Durante a Marcha da Liberdade, alguns dos organizadores do evento, em especial pessoas ligadas ao Movimento Fora do Eixo, tiveram a ideia de transmitir o andamento da Marcha, de várias cidades do Brasil, para o Brasil e o mundo todo, utilizando para isso webcams e a internet. Mas não parou por aí, pois eles tiveram a ideia também de chamar personalidades conhecidas para ficarem debatendo sobre as manifestações ao mesmo tempo em que ocorriam as transmissões, tudo ao vivo. Eu mesmo assisti de casa e fiquei empolgado com a organização do pessoal. Conseguiram transmitir uma das manifestações mais belas dos últimos anos, com profissionalismo, quando toda a mídia brasileira estava calada. Lembrando que participaram da Marcha da Liberdade não só os coletivos ligados à Marcha da Maconha, mas também grupos GLBTS, grupos de direitos raciais, grupos contrários à Belo Monte, a Marcha das Vadias etc. Pois bem, a ideia de fazer transmissões via web empolgou tanto que surgiu naturalmente a ideia de fazer transmissões semanais ou quinzenais, com cada programa criado tendo temas específicos. Assim surgiu o "Supremo Tribunal Liberal", programa encabeçado pelo ex-membro do Ministério da Cultura, Cláudio Prado, debatendo cultura digital, como também o "Conversas Infinitas", encabeçado por dirigentes do Mov. Fora do Eixo, debatendo produção cultural, o "Desculpe a Nossa Falha", abordando liberdade de expressão e casos de censura na imprensa e, pessoalmente, o que eu mais gosto de assistir, o "Segunda Dose", encabeçado pelo Bruno Torturra, chefe de redação da Revista Trip, abordando drogas, políticas de drogas, experiências psicodélicas etc. Site da PósTV, ainda em construção: http://postv.org/ Contei essa história toda pois hoje, no Programa Segunda Dose, o Bruno Torturra anunciou pelo twitter "Hoje, 22:30, tem transmissão do Segunda Dose. Maconha, USP, prisão de SativaLover e porque acham que bater em maconheiro "pode"." Vamos todos assistir pessoal, prestigiar e divulgar a transmissão! Já assisti algumas transmissões do Bruno e ele tem alguns posicionamentos bem maduros sobre o tema. Então, a partir das 22h30m, fiquem ligados no Twitter do Torturra: https://twitter.com/#!/torturra Abraços!
  8. Olá pessoal do Growroom, Faz um bom tempo que venho acompanhando as transmissões da PósTV. A ideia da PósTV surgiu no 1º semestre de 2011, na ocasião da Marcha da Liberdade, que foi aquela manifestação ocorrida em SP em resposta à violenta repressão da polícia à 1ª Marcha da Maconha de 2011. Durante a Marcha da Liberdade, alguns dos organizadores do evento, em especial pessoas ligadas ao Movimento Fora do Eixo, tiveram a ideia de transmitir o andamento da Marcha, de várias cidades do Brasil, para o Brasil e o mundo todo, utilizando para isso webcams e a internet. Mas não parou por aí, pois eles tiveram a ideia também de chamar personalidades conhecidas para ficarem debatendo sobre as manifestações ao mesmo tempo em que ocorriam as transmissões, tudo ao vivo. Eu mesmo assisti de casa e fiquei empolgado com a organização do pessoal. Conseguiram transmitir uma das manifestações mais belas dos últimos anos, com profissionalismo, quando toda a mídia brasileira estava calada. Lembrando que participaram da Marcha da Liberdade não só os coletivos ligados à Marcha da Maconha, mas também grupos GLBTS, grupos de direitos raciais, grupos contrários à Belo Monte, a Marcha das Vadias etc. Pois bem, a ideia de fazer transmissões via web empolgou tanto que surgiu naturalmente a ideia de fazer transmissões semanais ou quinzenais, com cada programa criado tendo temas específicos. Assim surgiu o "Supremo Tribunal Liberal", programa encabeçado pelo ex-membro do Ministério da Cultura, Cláudio Prado, debatendo cultura digital, como também o "Conversas Infinitas", encabeçado por dirigentes do Mov. Fora do Eixo, debatendo produção cultural, o "Desculpe a Nossa Falha", abordando liberdade de expressão e casos de censura na imprensa e, pessoalmente, o que eu mais gosto de assistir, o "Segunda Dose", encabeçado pelo Bruno Torturra, chefe de redação da Revista Trip, abordando drogas, políticas de drogas, experiências psicodélicas etc. Site da PósTV, ainda em construção: http://postv.org/ Contei essa história toda pois hoje, no Programa Segunda Dose, o Bruno Torturra anunciou pelo twitter "Hoje, 22:30, tem transmissão do Segunda Dose. Maconha, USP, prisão de SativaLover e porque acham que bater em maconheiro "pode"." Vamos todos assistir pessoal, prestigiar e divulgar a transmissão! Já assisti algumas transmissões do Bruno e ele tem alguns posicionamentos bem maduros sobre o tema. Então, a partir das 22h30m, fiquem ligados no Twitter do Torturra: https://twitter.com/#!/torturra Abraços!
  9. Olá pessoal, Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora. Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados! Link: Valeu!
  10. Olá pessoal, Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora. Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados! Link: Valeu!
  11. Olá pessoal, Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora. Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados! Link: Valeu!
  12. Olá pessoal, Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora. Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados! Link: Valeu!
  13. Olá pessoal, Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora. Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados! Link: Valeu!
  14. Olá pessoal, Estão todos os membros do Growroom convidados a participarem do Movimento das Cartas Cannabicas nessa 2ª semana de novembro. Quem tiver apresentado o mínimo interesse no envio das cartas, a hora é agora. Quanto mais membros participando, maior a chance de nós, cannabicultores, nos fazermos notados! Link: Valeu!