Zumbi dos Palmares

Usuário Growroom
  • Total de itens

    501
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

85 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. E a sem semente ? O q rolou ? Fiz assinatura por 6 exemplares e só recebi 4, de excelente qualidade o material, mas parou e não vi nenhuma justificativa para os assinantes, pelo menos p mim não ! Isso não é uma reclamação não e AIM uma constatação. Growroom serei eterno agradecido !
  2. Não sei se é pouco tempo para organizar, ou muito tempo para se manifestar, mas dia 12 de outubro é feriado nacional ! E é claro que devemos contar com quem está afim de ajudar, mas seria foda demais se pudéssemos contar com umasbandas sim. Porra tá aí o momento mais oportuno para ir pra cima dessa proibição, se não for agora estamos fundidos ! Posso ajudar na vaca tbm, só botar a conta aqui !
  3. Coisa linda ! Barroso poderia já ter dito sobre os clubes de cannabis e 40 fêmeas por usuário RS........ !!!! Chupa proibas ! Ligas grower, relaxa e deixa os manés pessimistas pra lá ! Salve o povo brasileiro !
  4. Desses ultimos posts se salva o do Da Vinci, o mais proximo da verdade do que realmente eh a experiencia com o DaimeAyahuasca ou AyahuascaDaime. O cha somente do cipo funciona simplesmente como um purgativo, para ter a " miracao " somente contendo a chacrona ou otra fonte de DMT ! Chama o Cabelo !!!
  5. A Ayahuasca sempre foi tomada para se conectar com diversas " figuras miticas". Se o Daime nao tivesse surgido, muito provavelmente a Ayahuasca nao seria regulamentada e muito menos difundida na sociedade atual. Consequentemente muitas pessoas nem teriam a oportunidade de tomar a bebida. Aqui no forum acho valido a troca de experiencias (pra quem ja teve), porque muitas afirmacoes que surgem de alguns users sao sem fundamento e conhecimento nenhum, nem pratico e muito menos teorico. Entao deixo aqui a sugestao para obter o que se tem de melhor da ciencia moderna para descrever sobre este fenomemo milenar Se informar antes de falar sempre eh bom ! O Uso Ritual da Ayahuasca O Uso Ritual da Ayahuasca [The Ritual Use of Ayahuasca], by Beatriz Caiuby Labate and Wladimyr Sena Araújo (eds.) Editora Mercado de Letras, Campinas/SP Tel: (19) 3241 7514 (Apoio FAPESP) Formato: 16 X 23 cm, ilustrado 736 pp. Segunda edição revista e ampliada: 2004 [1ª Ed.: 2002] Preço: R$ 165,00 (+ transporte) Resumo: Esta coletânea é o resultado da reunião de 26 artigos escritos por autores de 7 países diferentes. Representa o maior esforço de reflexão realizado até hoje no Brasil a respeito do consumo da ayahuasca, o “cipó dos mortos”, bebida milenar feita a partir de duas plantas amazônicas: a liana Banisteriopsis caapi e o arbusto Psychotria viridis. O livro oferece um painel de conjunto sobre o espectro dos usos rituais deste psicoativo na América do Sul. Na primeira parte são abordados os usos feitos por populações indígenas e por seringueiros da Amazônia. A parte central da obra trata das originais e bastante controversas religiões ayahuasqueiras brasileiras, conhecidas popularmente como Santo Daime, União do Vegetal e Barquinha. Tais religiões extrapolaram as fronteiras de sua origem, tendo sido exportadas para os grandes centros urbanos do país e até mesmo do exterior, congregando atualmente mais de 10 mil adeptos. Este fenômeno cultural rico e dinâmico é contemplado em diálogo, também, com o debate sobre a utilização de substâncias psicoativas em nossa sociedade. Finalmente, a última parte da obra reúne os pontos de vista da medicina, da psicologia e da etnofarmacologia sobre estes diversos usos rituais da substância. O volume apresenta um enfoque ao mesmo tempo comparativo e multidisciplinar, proporcionando um quadro impressionante pela riqueza de informações e de perspectivas, incluindo ao lado da opinião de diversos especialistas acadêmicos o ponto de vista dos próprios ayahuasqueiros. É de interesse para Antropologia, História, Religião, Psicologia, Filosofia, Direito e a nova área denominada Enteobotânica ou o estudo das plantas sagradas. Contato:
  6. Como ja escrevi, fardado eh o Gordinho Bussa, Fausto Fanti acredito que nao seja, soh c for em outro pico, diferente do Bussa. Nunca vi e nem ouvi falar.
  7. Camarada Bidi, quem falou sobre suicidio, morte e assassinato foi voce, associando esses fatos a pessoas que usavam a ayhauasca, somente ressaltei que esses mesmos eventos acontecem do mesmo modo com quem nao usa ayahuasca. Em momento algum lhe ataquei e nem fui ofensivo. E agora lendo o seu post novamente, vejo que foi enfatico em dizer que o perigo nao esta na ayahuasca e sim em algumas pessoas, lideres e igrejas que podem fazer o mau uso, concordo plenamente, casos para ilustrar isso eh o que nao faltam. Nosso debate aqui fica muito no rasinho devido a riqueza e complexidade do assunto, sao diversos artigos cientificos e livros que vao da antropologia a farmacologia discorrendo sobre o assunto. Portanto deixo exposto apenas meu ponto de vista, com certeza defendendo a ayahuasca, santo daime e vegetal usado de maneira consciente e responsavel. Valeu a sua elucidacao Bidi, mesmo que controversa. Tudo de melhor pra vc e todos que lhe rodeiam. Um abraco e fica na paz !
  8. Unica fala coerente da sua parte eh que a Ayhauasca nao eh recomendada para quem tem psicoses mentais, esquizofrenia e transtornos deste tipo. Agora assim como o Peu existem milhares de casos que pessoas frequentadoras da igreja catolica, evangelica, espirita, umbanda e por ai vai, ja fizeram a mesma coisa, se suicidaram. Ou seja nao foi a Ayhauasca que fez o cara se matar. Em relacao ao caso do Glauco, mesma coisa, se vcs deram uma busca no google vao encontrar diversas noticias de assassinatos de lideres religiosos das manis diversas religioes, padres, pastores, espiritas, umbandistas e etc. Proprio Jhon Lenon foi assassinado por um doido varrido. Ayhauasca nao faz ninguem sair matando o proximo por ai nao, isso eh uma difamacao a esta bebida de uso milenar ! Mas tambem concordo que muitas pessoas ficam bastante alienadas, bitoladas com a religiao, assim como qualquer outra religiao, do mesmo modo que encontramos catolicos xaropes, evangelicos que soh eles tem a salvacao, espirita que eh a unica forma de se iluminar, umbanda como a salvadora da Terra, rastafaris que soh Jah pode salvar, tambem existem os ayhauasqueiros, daimistas que entram neste mesmo quadro. A mente humana que se condiciona a este tipo de pensamento e nao que a substancia os deixe deste modo. Se conhecesse soh um pouquinho da historia da Ayhauasca, das origens das principais religioes ayhausaqueiras, (santo daime, barquinha e uniao do vegetal) teriam mais respeito sobre o assunto. A ignorancia eh uma devoradora !!! Deixo a letra do D2 que do mesmo modo se enquadra a Ayhauasca, ah e tambem lembrando que maconha tambem nao eh recomendado para pessoas com problemas psiquiatricos ! Tem gente que diz todo prosa Esta planta é maneira É medicinal Só o chá da raiz faz milagre E quem beber Fica livre do mal Ela alegra Ela inspira, ela acalma E deixa a moçada De cuca legal E aquele que perde a cabeça É porque já tem parte Com espírito mal...
  9. Fausto fanti nunca foi fardado no Daime, outro integrante do hermes e renato sim eh fardado, o gordinho la !
  10. Maconha em comprimido pra quem nao jogar as semestes no chao e colher as benditas flores. Aqui no growroom esta cheio de exemplos de pessoas que ja estao pitando somente os buds ja tem um bom tempo. Basta ter coragem e determincao pq a planta eh abencoada pela natureza e cresce igual mato se souber cuidar, enquanto a lei nao mudar o q pode demorar pouco ou muito. Resta ao cidadao de bem escolher se quer fumar as flores naturais, o prensado encrencado e caro ou entao ir pra onda dos comprimidos, o livre arbitrio esta ai para nos refletirmos... Obrigado growroom !!!!!
  11. Salve salve Boris Casoy, pode passar o link do topico sobre as eleicoes , por gentileza (interrogacao) abs e obrigado !
  12. Parabens ao excelente advogado Sr. Emilio Figueiredo pelo fato historico em conseguir a primeira atorizacao para o THC, e que logo tambem se autorize o plantio deste medicamento !!!! Parabens Emilio, parabens Growroom !!!!
  13. A primeira categoria a ser anunciada foi a de extrações, com um breve discurso do Chirry Willy: “A disputa entre as extrações estava bem acirrada, até que hoje a tarde eu pude provar duas extrações de nível muitíssimo superior às demais, e que foram as campeãs”. Tratavam-se de extrações feitas a partir de duas Cinderellas brazucas, a de Não Compre Plante no segundo lugar e a do Coruja em primeiro. Esse mutíismo superior que foi o diferencial, parabéns Coruja e NCP e parabéns ao pai desses dois filhos, GROWROOM !!!!!!!!!!!!
  14. Apoiado e sendo enviado a toda lista do e-mail ! Porque já está demorando uma mudança mais positiva para sairmos da ilegalidade !!
  15. Todos os usuários são medicinais, sem sombra de dúvidas !