RastaGrower

Usuário Growroom
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Galera, preciso de alguma dica do que fazer para abaixar o PH da minha solução. Eu comprei um suplemento para florasção da photogenesis F2 0-54-94 pra complementar o meu fert de florasção que contém muito nitrogênio (15-7-22) e por isso minha florasção está atrasada e folhuda, mas quando eu coloco a dose mínima recomendada pelo fabricante o PH da solução sobe pra 7.8 e não desce por nada (já desperdiçei uma bisnaga de PH down da photogenesis e ainda coloquei um pouco do fert anterior junto). Alguém tem alguma dica do porque a solução não baixa o PH ou algum outro método mais eficaz para deixar em 6.5? Ainda não coloquei a água no reservatório pois fiquei com medo de desregular o PH do solo e da rockwool.
  2. Kami, eu não recomendaria fazer essas misturas caseiras para usar como substrato, isso é pra quem entende bem da composição dos nutrientes naturais e do que a planta precisa, portanto se você tá começando procura um substrato ja pronto, a base de turfa, como a SUNSHINE mix e pode continuar com os ferts organicos mas toma cuidado pra não exagerar pois menos é mais.
  3. Vlw pelo toque Elisson, mas acho que não é falta de oxigênio na raiz não, porque as plantas que estão na lã de rocha (conhecido por ser um substrato mais aerado, impossível de dar overwater) são as que estão menos desenvolvidas e com mais pistilos marrons. Eu ainda fico com a impressão que o maior erro foi no fert msm (muito N e pouco P), mas estou aberto a sugestões. Então amigo, será mesmo que é oxigenação o problema? Estou quase comprando um fert 0-10-10 pra colocar como suplemento, e já estou reduzindo a dose do fert principal pra diminuir a ingestão de Nitrogênio. One Love
  4. Pela foto parece overwatering, veja como o formato dela arredondado mostra que a planta está com as raízes saturadas de água. Eu recomendo que você esqueça esta terra e transplante a planta para uma mistura com a SUNSHINE MIX que pra mim é a melhor terra, pois é quase impossível de dar overwater nela.
  5. Primeiramente lhe agradeço de coração pela ajuda brother, você deu um diagnóstico completo do grow! Estive pensando no que você disse quanto ao nitrogênio alto pra flora e comecei a compara a fórmula que eu uso com os diferentes tipos de fertilizantes pra flora e percebi que o maior problema não é o excesso de nitrogênio e sim a falta de Fósforo. Como eu comprei uma quantidade grande desse fertilizante atual eu pretendo continuar com o uso, mas pensei em mixar com um outro fertilizante que eu vi, "Peters Forth 9-45-15". Se meu cálculo estiver correto a mistura ficaria em torno de 12-26-18. Oque você acha dessa nova composição Erask? Devo arriscar a mudança no fertilizante para este mix, ou apenas reduzo a dosagem que estou utilizando? Quanto ao calor a temperatura não chega a 38ºC regularmente, essa foi a leitura máxima durante a floração apenas, mas a média no grow é de 30ºC. Será que instalar mais um duto de exaustão ajudaria?
  6. Eu estou sem grana para fazer mais investimentos no grow então vou ter botar as lâmpadas mais próximas talvez. Eu fico com medo de queimar o topo delas, mas vou fazer um teste para ver o resultado. Quanto ao ventilador, terei de arrumar uns paus para segurar as plantas pois estão com caules finos para resistir ao vento direto, mas vou fazer o teste também. Amanhã eu mando outra foto mostrando as lâmpadas. Fico agradecido pela prestatividade P3Dn.
  7. Entrada de ar tem um cooler de 127mm e saída tem um exaustor de banheiro da ventisol de 127mm. Dentro do grow tem um ventilador apontado para parede para não estressar as plantas com muito vento. Mas o lance da temperatura é que aqui onde eu moro é osso mesmo, bate um sol danado. Não sei o que fazer para reduzir a temperatura, talvez instalar outro ventisol para exaustão.
  8. + ou - 1000 lumens por lâmpada, ou seja, 10.000 lumens, o que é pouco mesmo, mas já consegui mais que isso com menos lumens, acho que o stress é mais o calor mesmo. Vlw pela dica. Vou tentar instalar um ventilador de exaustão a mais quando puder então, acho que é a melhor opção. E por enquanto não tenho muito o que fazer senão rezar pra não vir um calor violento até o final da colheita, e eu gastei uma grana com esses fertilizantes, então talvez adicionar mais P-K e reduzir um pouco desse fert também uma boa, eu já estava com essa suspeita pois as plantas estão verde escuras pra esse período de flora. Tomara que o fabricante tenha mentido e esses camarões só estejam atrasados eheheheh Mto obrigado pela ajuda! Jah Bless!!
  9. Olá galerinha do verde, estou com uma preocupação séria em relação as minhas plantas, pois elas estão o esquema de luz 12/12 por 7 semanas já, e o produtor das sementes Aurora Indica (Nirvana) recomenda um tempo de floração de 9 semanas, no entanto elas não estão desenvolvendo camarões ainda, apenas os Lemon Skunk estão desenvolvendo uns camarões magros e pouco densos. As fotos estão abaixo, peço que por favor me aconselhem sobre o que eu estou fazendo de errado. Info. do cultivo: -10 lâmpadas de 10w LED 6500K -Vasos de 11L no sistema Autopot de irrigação -Fertilizante 15-7-22 da GHSC -EC:1.5 e PH:6.0 -Temperatura Máxima: 38ºC Essa é a Aurora Indica com problemas no desenvolvimento de buds e pistilos abóbora antes da maturação: Esta aqui é prenseed e está nas mesmas condições, os buds ainda estão pouco desenvolvidos, porém com menos pistilos marrons: Essa é a Lemon Skunk, a única que parece estar melhorzinha, mas mesmo assim ainda está pouco encorpada: Galera, por favor me ajudem a descobrir porque minhas plantas não estão engordando, eu investi bastante nesse cultivo, se eu não conseguir nada substancial vai ser muito frustrante. Desde já agradeço pela atenção e que Jah abençoe todos os growers de plantão!
  10. Olá galera, preciso de uma ajuda, estou com uma planta que desde seu nascimento ela vem apresentando esse sintoma de folhas curvando. Eu já li sobre o assunto e vi nego falando que pode ser luz forte de mais, aí a planta se curva pra n absorver muita luz, mas agora já estou com uma lâmpada de 10w de led apenas e ela continua com os sintomas. Será que é overwatering? O vaso está vem úmido, mas não acho que é overwatering porque está num vaso com boa drenagem (70% sunshine / 30% perlita). Por favor vejam a foto e comentem por favor galera. One Love
  11. RastaGrower

    Cannabis

    Só plantona!