Ir para conteúdo
Growroom

Gabriel Is

Usuário Growroom
  • Total de itens

    164
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Gabriel Is

  1. Gente, pra poder prescrever vai ter que ser justificado na ANVISA. Por exemplo, se tiver um paciente com esclerose múltipla. Vamos ter que mostrar que ele tem, comprovando com os exames clínicos/laboratoriais/imagem, mostrar que o resultado com o tratamento convencional não está sendo satisfatório, para aí sim termos uma justificativa adequada para solicitação de importação dos medicamentos a base de cannabis... Parece fácil, mas n é

    • Like 1
  2. Sou médico e fumo há uns 10 anos já. Você teve uma queda de pressão, já aconteceu comigo umas 3-4x e já vi acontecer com amigos também. Normalmente acontece quando se associa ao álcool, principalmente se você for fumar o 1o beck depois de já estar embriagado. Outra coisa que contribui é o cigarro e principalmente narguile. O excesso de fumaça vai baixando a pressão e descompensando. Nunca vi alguém desmaiar, mas baixar a pressão sim (moleza, fraqueza, palidez, suor frio, etc).

    Então não acho que seja necessário parar de fumar, mas mantenha-se sempre bem hidratado, evite fumar a erva após estar embriagado e, se for misturar álcool e maconha (o que não é recomendado) use pouquíssimo álcool. Evite também fumar excessivamente (seja maconha, cigarro ou narguile), aumenta a chance de cair a pressão. Se ainda assim houver a queda de pressão beba bastante líquido, sente ou deite e eleve as pernas, dessa forma o sangue nas pernas volta à circulação corrente, melhorando a oxigenação cerebral.

    • Like 2
  3. 5 horas atrás, Guerreiro Nórdico disse:

    Boa tarde galera, tenho duas perguntas que vocês podem achar estúpidas kkk, mas nunca plantei nada na vida, nem a experiência do feijãozinho no algodão no colegial kkkkkkk

    1ª pergunta: gostaria de saber se a quantidade de água que vou usar para regar é a mesma do vaso, por exemplo o vaso é de 5L eu rego todo dia 5L

    2ª pergunta: com que frequência devo trocar a terra do vaso ? ela vai diminuir dentro do vaso como se a planta "comesse" a terra ? 

     

    Só complementando a resposta anterior

    vá regando da parte mais externa do vaso pra parte interna, dessa forma vc distribui a agua no vaso e a raíz é estimulada a crescer para buscar a água em todo vaso. Se vc regar sempre em cima da planta a raíz só cresce em profundidade e não se ramifica adequadamente. No começo pouca água basta. Quando maior, vai regando lentamente até ver que a água começa a escoar no pratinho embaixo do vaso. Em geral, um parametro objetivo bom seria 10% do volume do vaso (no seu caso 5L, entao regar 500ml)

     

    2- nao, a planta não come a terra, ela suga os nutrientes, principalmente o Nitrogenio(N), o Fósforo (P) e o Potássio (K). Por isso vários fertilizantes tem na embalagem os numeros de concentracao "NPK" (por exemplo 10-5-1). Não precisa dar mais terra pra ela comer, mas de tempos em tempos talvez vc precise fertilizar, quando ela já tiver extraído boa parte dos nutrientes do solo. O que pode acontecer também é ela crescer bastante e você precisar de um vaso maior que 5L pra que ela continue crescendo (perceba que pra quem tem espaço reduzido, um vaso de tamanho menor pode auxiliar no controle do crescimento, podendo ser utilizado à seu favor)

    • Like 1
  4. O problema na minha opinião, é que o excesso te deixa preguiçoso. Se você chegar fim do dia e fumar uns, acordar no outro dia com a cabeça 100% e fazer tudo que você tem que fazer, mantiver tua organização, é ok.

    Eu tive um período da faculdade (sou médico) em que estava fumando muito e realmente me prejudicava por estar bastante desorganizado e estudando pouco. Bastou diminuir a quantidade e consegui obter um equilíbrio novamente. Fumando moderadamente consegui manter minha organização e estudos. Pelo que me parece, você é um rapaz bastante jovem, fumando provavelmente no ensino médio. Desde que seja numa quantidade certa, mais nos fins de semana, é possível que não te prejudique. Agora, se você começar a fumar muito, começar a ficar preguiçoso, estudar menos, suas notas caírem, você começar a dormir demais, ajudar pouco nas tarefas de casa, rapidinho seus pais vão desconfiar, a casa vai cair e a dor de cabeça vai ser enorme.

    Primeiro a obrigação, depois a diversão parceiro :D

     

    Sucesso

  5. O tráfico só vai diminuir caso haja um local onde venda erva de qualidade e claro, preço agradável até porque perante a crise não adianta eles colocarem 5g $150..na moral meio absurdo mas não duvido de mais nada.

    Em Amsterdam, 2012, as ervas nos coffeeshops custavam de 9-12 euros o grama. Na época o euro valia 2,50, o que fica de 25-30 reais o grama. 

    Não duvido que fique nessa faixa de preço caso algum dia haja uma regulamentação da venda

  6. Não é falta de respeito, estou tentando ajudá-lo a ser mais claro, pra conseguir maior apoio da comunidade do GR. Falta de respeito seria se eu tivesse ofendido. Aceite eu dizer que você não consegue se expressar corretamente como uma crítica construtiva, vide que mais usuários tiveram dúvidas lendo seu post e você não foi esclarecedor nas suas respostas.

     

    Boa sorte :)

    • Like 2
  7. Meu filho, você tem 4 posts aqui, uma conta de 10 dias atrás e falando pro povo aqui reler os parágrafos? Todo mundo leu e sabe interpretar, a questão é que você não consegue se expressar corretamente e não esclarece as pessoas quando elas estão tentando entendê-lo melhor. 

    A menos que você dê mais detalhes do movimento, o que foi feito, pra quem foi encaminhado, de que forma, quais propostas, quem vocês são etc, seu movimento não vai ganhar força e adesão aqui  "não perca tempo, seja voce um colaborador"

    Ao menos colabore explicando direito

    • Like 7
  8. Qual sua idade CSativa?

    A miopia e hipermetropia são doenças causadas pela não "perfeição" do globo ocular, o qual deveria ser redondo perfeito.

    Com o nosso crescimento ósseo, pode haver um achatamento ou abaulamento no olho devido ao formato da cavidade ser levemente imperfeito(ou mais intensamente, em quem tem um grau mais elevado), causando hipermetropia ou miopia nos diversos graus.

    Algumas pessoas com o tempo podem evoluir graus ou diminuir, até que sua estrutura óssea entre em equilíbrio.

    Mas a cannabis não altera o formato da nossa estrutura óssea não.

    O que pode acontecer (eu disse pode) é o seguinte. O nível de percepção pro olho é muito fino. Qualquer pequeno achatamento ou abaulamento, por menor que seja já muda um ou outro grau no olho. Por isso que "forçar" a vista(cerrando os olhos parcialmente) pode ajudar o míope a enxergar melhor. Ao fazer força, o olho acaba dando uma pequena corrigida e ficando "mais redondo". Pode ser que ao fumar, por seu olho ficar mais fechado e mais pesado, faça essa pressão no seu olho corrigindo-o levemente sem que voce tenha a sensação de estar forçando a vista (porém está, passivamente). Esse resultado se esvai com o passar do efeito da cannabis.

    • Like 3
  9. Ae galera, encontrei um site de growshop no mercadolivre. Os donos vendem lá também, tem mais de 100 vendas realizadas, com 100% de recomendação dos compradores, parece ser ponta firme. No site gostei muito do que eles tem, tem filtro de carvão ativado bem barato e os kits são perfeitos.

    Não achei toópico aqui, fica a recomendação (embora ainda não tenha comprado nada lá)

    http://growpower.com.br/

    • Like 1
  10. Evandron, não tem nada a ver pessoas que fumam cigarro. Isso não quer dizer que não fazia mal pra elas, com certeza fazia (ou faz ainda) muito.

    Não to querendo julgar teus motivos, longe disso, o sr tem os seus, eu tenho os meus e vivemos felizes fumando nossa ganja.

    Mas pelo meu conhecimento, 10 baseados por dia mostra que o Sr já tem um grau bem considerável de tolerância à cannabis (vide que muitos daqui cairiam desmaiados antes de conseguir fumar 10, eu inclusive), talvez fumando menos o Sr não melhorasse ainda mais o tempo na natação? Não é porque o Sr faz isso que fumar não faz mal. Eu fumava 20 cigarros por dia, parei há quase 1 ano, e ainda assim corria 10km em 53-54min. Agora que parei to fazendo melhor ainda, pra quem corre sabe que é um tempo ótimo. Não tenho dúvidas que se eu parasse com o uso diário de 3-4 becks eu melhoraria ainda mais meus tempos.

    • Like 2
  11. Nos outros países que são regulamentados o uso de maconha e o plantio sempre há um limite. No Uruguai, nosso vizinho, são 6 plantas e 40g mensais que você pode comprar. Em amsterdam você pode comprar até 5g por dia.

    A ideia de regulamentar o uso é reduzir os danos, reduzir os abusos e coibir a violência imposta pelo tráfico. Reduzir os danos inclui tentar controlar a quantidade que as pessoas usam. Vá me desculpar, mas 10 baseados por dia é abuso com certeza. Se você acha que não, que isso é normal e que a lei não deveria limitar nada, sinto te informar, mas quem tá errado é você amigo evandron.

    Assim como toda droga, maconha também tem um "índice terapêutico", isso é quanto ainda te faz bem e a partir de quanto te faz mal. Tenho certeza que com 10 baseados por dia, seus sintomas de abstinência sem o uso devem ser enormes. Seu pulmão deve estar bem danificado (10 baseados por dia, as células ciliadas do epitélio respiratório não dão conta de extrair toda resina absorvida), sua volição deve estar danificada.

    Eu concordo tranquilamente com a lei como foi proposta e digo mais, com certeza eles colocaram um número alto de plantas e de maconha a se ter em casa porque se eventualmente isso for adiante e acontecer uma discussão, esse número será reduzido. Colocando 12 plantas (um número alto), consegue-se negociar e chegar em 6-8 plantas.

    • Like 1
  12. Nossa como assim?

    Eu adoro dar umas bolas, meio beck maomenos, deitar na cama com minha gata e começar a ir passando a mão por todo o corpo dela, sentindo, com calma, cada centímetro do corpo da mulher. Fica muito mais gostoso depois de f1 cara, eu pelo menos não fico meia bomba não, fico com o pau explodindo eiuaheiuaieh

  13. Boa noite galera do GR

    Como venho informado, minha companheira N.Joyce sofre de Lúpus, e ela toma alguns remédios controlados, como o fenobarbital para não deixar ela ter uma crise epilética, até o momento o consumo de cannabis não teve nenhum problema.

    Mais com os novos exames foi diagnosticado que a Lúpus estava de volta, e que teria que efetuar um tratamento com os seguintes remédios ; corticóides e imunossupressores (micofenolato de sódio).

    A duvida é com o uso desses 2 remédios pode-se continuar fumando maconha ? Se sim, pode ser maconha prensada, como já disse em posts no GR, com não descriminalização não me arrisco ao plantio domestico.

    Obrigado a todos e uma boa noite e maravilhosa terça feira !

    Brother, eu sou médico e posso te dar minha humilde opinião =]

    O Lupus é uma doença auto-imune importante, que pode levar à complicações renais quando em atividade. Ela é uma doença que tem ciclos, ora em atividade, ora em remissão. Me parece que no momento o lúpus está em atividade, por isso indicaram a pulsoterapia com corticóides e imunossupressores. Não deixe de fazer, sob hipótese nenhuma nesse momento, acreditando que apenas a cannabis vai ajudar. Não existem estudos indicando isso, enquanto os corticóides e imunossupressores já são usados há muito tempo e conhecido. Pelo menos agora nessa fase de atividade da doença. Façam o tratamento certinho e, assim que a doença tiver controlada novamente, com doses baixas de corticoide ou sem, podem fazer o teste com o Hemp Oil ou Cannabis, de uma forma mais segura.

    Agora, quanto à interação medicamentosa, fica tranquilo =]

    Pode fumar um tranquila pra relaxar, pra acalmar a alma. Só cuidado com a larica =]

    • Like 2
  14. Fala galera, to com meu pc grow no jeito ja e 5 sementes de pren germinados.

    To precisando fazer o solo e li muito sobre mas tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço

    Tenho: terra vegetal, humus de minhoca, farinha de osso e argila expandida (foi o que encontrei na cidade, esta foda aqui para achar outras coisa)

    Voces acham que da conta?

    pensei em 20% argila expandida 20% terra vegetal 30% humus de minhoca e 30% farinha de osso.

    obrigado

    Não bota 30% da farinha de osso não, bem menos, uns 5-10%, talvez ate menos.

    A argila expandida ajuda bastante na drenagem do solo, mas precisa de algum agente pra aerar o solo, perlita, vermiculita ou fibra de coco(essencial na minha opiniao)

×
×
  • Criar Novo...