Ramza

Usuário Growroom
  • Total de itens

    530
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

34 Excellent

1 Seguidor

Sobre Ramza

  • Data de Nascimento 01/01/1984

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

543 visualizações
  1. Ramza

    Turma do IQ Davinci BR

    Mano, isso é pro Classic, não é pro IQ.
  2. Ramza

    Vaporizadores....

    Pior que é...
  3. O que acontece se não pagar a multa? Vai preso? Porque se for, fica na cara que isso é só desculpa pra tirar os usuários de crack da rua e colocar na prisão. Afinal que usuário de crack consegue pagar essa multa?
  4. Galera, até agora apenas 11mil votos! Votem! Repassem aos amigos!
  5. Sim, o ideal é fazer um espaço fechado só pra ela. Assim você aproveita melhor a luz. E 2000 lux é bem pouco. O ideal pro vegetativo é entre 15000 e 50000. Pra floração 45000 a 65000. fonte: https://www.royalqueenseeds.com/blog-how-to-use-a-lux-meter-to-increase-your-cannabis-yields-n977
  6. Ramza

    Pé de cannabis ou mato?

    não é cannabis.
  7. Gostaria de sugerir ao Fernando Santiago mais duas ideias legislativas. Sinta-se a vontade para modifica-las se necessário: 1: Definir critérios objetivos para a posse armazenamento e guarda de Cannabis. Sugerir ao anteprojeto de lei da Comissão de Juristas responsável pela atualização da Lei de Entorpecentes critérios objetivos quanto à quantidade armazenada em casos do plantio para consumo pessoal. O anteprojeto prevê em seu Art. 28 não ser crime cultivar 6 plantas e ao mesmo tempo em que prevê a posse e armazenamento de até 10 doses. Sugere-se então que seja debatido e estabelecida uma quantidade maior de doses para ser armazenada proveniente de plantio para consumo pessoal, desde que esta quantidade não seja transportada para fora do local de cultivo e que nunca seja armazenada ou guardada na forma prensada. 2: Considerar o limite de 6 plantas de Cannabis para apenas plantas fêmeas e em floração. Sugerir ao anteprojeto de lei da Comissão de Juristas responsável pela atualização da Lei de Entorpecentes que apenas sejam contabilizadas no limite de plantio de 6 plantas da espécie Cannabis para o consumo pessoal, apenas as plantas fêmeas em período de floração. O anteprojeto prevê em seu Art. 28 não ser crime cultivar 6 plantas. No caso da Cannabis é sabido que apenas as plantas fêmeas podem ser utilizadas para a colheita das flores (única parte da planta onde se encontra o princípio ativo). Portanto sugere-se que apenas as plantas fêmeas sejam contabilizadas no limite de 6 plantas, bem como contabilizadas apenas quando as mesmas começarem a produzir as flores, haja visto que boa parte das mudas nunca chegarão de fato produzir flores.
  8. A Comissão de Juristas formada para modernizar a Lei de Drogas apresentou (7/2) para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), um anteprojeto que descriminaliza o usuário de drogas e visa diferenciá-lo do traficante. O anteprojeto apresentado prevê vários pontos, desde o porte de 10 g de maconha até o cultivo de 6 (seis) plantas. Se por um lado cultivar até seis pés de maconha deixa de ser crime, quem comercializar, importar e exportar sementes pode acabar pegando de 1 (um) a 4 (quatro) anos de prisão, e multa de 100 (cem) a 400 (quatrocentos) dias-multa. E com o objetivo de atualizar este ponto negativo do anteprojeto é que surge a Ideia Legislativa, proposta nesta semana por Fernando Santiago, membro do Growroom, reivindicando a descriminalização da venda de sementes no país. Apoie a ideia votando aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=120001&voto=favor Matéria completa e mais detalhes aqui: http://www.smokebuddies.com.br/ideia-visa-descriminalizar-sementes-de-maconha/
  9. Leiam e votem: http://www.smokebuddies.com.br/ideia-visa-descriminalizar-sementes-de-maconha/
  10. Durante a discussão a ideia era essa, se falava em ter em casa a quantidade de 1 ano. Não sei por que não foi pro texto final.
  11. O tópico apagado foi o "Apreensão de Sementes", com mais de 100 páginas. Apagaram do nada, já tem quase 1 mês.
  12. Lembrando que isso é apenas um anteprojeto. Provavelmente ainda será analisado por alguma comissão, modificado e só então transformado em projeto pra ser votado. Espero que caia na mão de pessoas melhores esclarecidas para darem prosseguimento. A impressão que dá é que esses juristas estão bem intencionados em melhorar a situação para usuários, mas eles não parecem ter muita noção da realidade dos mesmos. Liberar o cultivo e criminalizar importação de semente, por exemplo, não faz o menor sentido. Outra coisa que não faz sentido é esse negócio de 10 doses para todas as drogas. 10 doses de LSD ok, dá pra muito tempo, porque ninguém toma LSD vários dias seguidos a vida inteira. Por outro lado dá pra usar maconha no dia a dia a vida inteira. Dependendo da pessoa 10 "doses" de maconha não dá nem pra uma semana. Que que esse pessoal espera, que o usuário vá até o traficante dia sim dia não? É obvio que qualquer pessoa que faça uso diário vai comprar pelo menos a cota do mês, no mínimo.
  13. Outra parada estranha do projeto é que a importação de sementes passa a ser crime: “Comércio de sementes para cultivo ou preparação de drogas ilícitas Art. 33-H. Importar ou exportar sementes de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas ilícitas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena: reclusão, de 01 (um) a 04 (quatro) anos, e multa de 100 (cem) a 400 (quatrocentos) dias-multa.” “Aquisição, venda, remessa, depósito e fornecimento de sementes de plantas que sejam matéria-prima para drogas ilícitas Art. 33-I. Adquirir para venda, vender, expor à venda, e, ainda que gratuitamente, remeter, ter em depósito ou fornecer, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, sementes de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas ilícitas. Pena: reclusão, de 1 (um) a 3 (três) a
  14. Legal, o projeto prevê até 6 plantas. Mas pelo menos pra mim algumas coisas ficaram obscuras: - No caso pode 6 plantas, mas e depois de colhe-las e guardar? Deixa de ser 6 plantas e pode passar a ser 200g ou 300g. A partir daí o usuário está ilegal? Durante a discussão foi falado que cultivador poderia ter um estoque equivalente a até um ano de doses. Infelizmente essa parte não está no texto final. - Durante aquelas reuniões do projeto foi se falado várias vezes eu considerar apenas plantas fêmeas em floração. Agora no texto final isso não é citado. Será que 6 plantas é contando tudo, plantas no vegetativo, machos e clones? - Se numa mesma casa há 2 usuários eles poderão ter 12 plantas numa mesma estufa? - Se eu parar numa blitz, com 5g de maconha eu não estarei mais ilegal, ok. Mas o policial poderá confiscar minha erva?