davinci

Usuário Growroom
  • Total de itens

    3473
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

380 Excellent

Sobre davinci

  • Rank
    Outdoor Life

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Torcer pra que tudo termine bem com o Cabelo!

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. henriqd2

      henriqd2

      ainda ficam expondo a foto do cara.

    3. HST

      HST

      Caralho porra, que merda!!!!!! Esse país é uma vergonha, ainda dão nome pra operação de prender um cidadão pacífico, e dão o nome de uma música escrita por um usuário de maconha admitido, o grande Tim Maia, PF vocês são uns merdas! Força Cabelera!

    4. wet-coma-dreams

      wet-coma-dreams

      impressão minha ou tiraram a matéria do G1? Será que porque a galera tava comentando em massa condenando a ação da policia?

  2. Também vi numa página do FB que era o Cabelo. Alguém confirma?
  3. Diferente como? A ayahuasca realmente é um ruptura intensa na forma como você enxerga a vida. Tem amigos meus que já fizeram muita merda na vida a qual se arrependem, dei o toque pra eles tomarem o Daime e ficaram com medo de "levar uma surra" da consciência quando tomar. A questão ética da experiência é algo incrível.
  4. O sintoma mais conhecido de abstinência de Cannabis certamente é a insônia. Especialmente se você utilizava ela pra dormir, seu corpo acabou se acostumando a dormir chapado. Antes de ir num psiquiatra tentaria o que já falaram, privação de sono (acordar sempre bem cedo e ir dormir no mesmo horário) durante 1 semana. Aí se você ver que consegue dormir direto sem acordar no meio, adiciona mais meia hora de sono na semana seguinte, até completar 8 horas de sono. Exercício, meditação e alimentação leve perto do horário de dormir ajudam bastante.
  5. Bidi, Existem algumas tradições indígenas que como preparação para tomar a ayahuasca fazem o chá só do cipó. E sim, algumas pessoas relatam alguma alteração na consciência, mas nada perto do que é a ayahuasca. Mas ayahuasca sem DMT não existe. Existe chá sem DMT, mas aí não é ayahuasca, normalmente é chá de B.Inebrians ou B.Caapi (que é o cipó). Acho que é isso o que você quis dizer com chá sem dmt né? Do ponto de vista legal as religiões ayahuasqueiras terem o monopólio sobre a distribuição do chá pode ser vista como anticonstitucional pelo fato de limitar apenas pessoas de determinada crença de experimentarem a ayahuasca em um setting já estabelecido. Por outro lado, deve ser reconhecida a luta da UDV e do Daime pare terem seu direito religioso garantido.. Pra mim ainda não ficou clara a discussão aqui. Alguns falaram que não gostaram do que viram num ritual do Daime. Eu também não gostei do que vi numa igreja evangélica e nem por isso vou sair falando mal da religião dos caras pra meio mundo. Não gostei? Não vou lá novamente e deixo cada um com sua crença ué. Sobre amigos terem "pirado", é fato que a ayahuasca como qualquer substâncias psicotrópica tem grupos de risco, e as pessoas que estão nesse grupo de risco devem ser mantidas fora dos rituais. É simples. Não tem muito mais o que discutir aqui.
  6. Sobre a ulcera, seria interessante sua mãe tentar a água de grãos de kefir. Alguns links http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/segredos_curam/segredoscuram13.html http://www.sitemedico.com.br/site/qualidade-de-vida/alimentacaosaudavel/7659-beneficios-do-kefir http://www.kefir.50webs.org/beneficios.htm
  7. Outra forma bem interessante de se alcançar o efeito ansiolítico é comprando um vaporizador e vaporizando nas temperaturas desejadas pra alcance do benefício medicinal que se deseja. Dá uma olhada http://www.growroom.net/board/topic/50611-maconha-e-ansiedade-como-a-cannabis-pode-me-ajudar/ A algum tempo escrevi esse post pra pessoas que sofrem de transtornos ansiosos/depressivos. Acho que tu vai curtir.
  8. Eu nunca rezo ave maria e pai nosso simplesmente por que não me sinto atraido, e nunca em nenhum momento as pessoas fizeram cara feia pra isso. Tudo depende da casa que você vai, e pelo o que você falou foi bem estranha tua experiência. Se você for do Rio tem também a Arca da Montanha Azul que é mais holística.
  9. Ao menos ficou claro a relação do forro, daime e cachaça. Também não consigo enquadrar o Daime como as religiões tradicionais, pois todo o aprendizado que acontece é com você mesmo na sua intimidade com sua consciência ampliada pelo chá e os hinos. Diferente de outras religiões que rola uma doutrinação pesada de cima pra baixo, onde o argumentar por si só já é uma heresia. O que não entendo é que por diversas vezes contei essa história (já conhecida por muitos) de que no inicio Irineu misturava Daime, cachaça e forró para daimistas e muitos se sentiram insultados, como se tivesse falando algo errado. É só estudar direitinho a história e ver que o Irineu curtia muito um forró. Após as cerimônias ele gostava muito de aproveitar os efeitos positivos do chá pra dançar forró, era um excelente dançarino. Quanto maior a tentativa de vê-lo como alguém santo, maior seu distanciamento como simples humano. (simplicidade não é para poucos. digo simplicidade psicológica e não usar uma tanga e dizer-se simples). Concordo com o cabelo que caiu um pouco a qualidade dos usuários. Eu raramento entro no GR, mas isso por que como todos aqui criamos uma conexão emocional de primeiras experiências no cultivo junto aos irmãso que sempre ajudavam. White Smoke, BC Bud, Thiabo, Canadense, Leo Green, o doutor Capituxo hahah entre dezenas de outras pessoas.
  10. Não falei que era cachaceiro, falei que ele consumia cachaça após as cerimônias dançando forró. Mostre-me onde está o desrespeito em falar que alguém bebe cachaça (não falei que era cachaceiro, é bem diferente)? No começo dos trabalhos rolavam trabalhos longos e depois dança de forró com cachaça, depois com o tempo ele parou de usar o álcool com o Daime por que disse que os dois não se misturavam. Mas houve uma época em que sim, se misturavam os dois. É uma história pouco conhecida por daimistas, pois como disse, creio que muitos tentam evitar essas histórias pra não tirar a imagem de santo do Irineu. Qual o problema em se manter fiel a verdadeira história? Por que a necessidade de ver o Raimundo Irineu Serra como alguém sagrado? Não entendo isso, e não é particularmente do Daime, é com qualquer religião. "Não creia nos mestres que te aparecem" é uma lição enorme e se aplica ao próprio Daime. A fonte? O próprio site oficial do Irineu. Segue o link e a parte destacada sobre a cachaça, forro e daime. http://www.mestreirineu.org/luiz.htm. A Bia Labate em seus livros explana de forma bem mais específica essas histórias que contei. "Proporcionava festas de dança. O Mestre dançou muito e a dança dele predileta justamente era o forró. Ele gostava do forró. Ele dançava bem, e bonito, e era animado numa festa. Festa dele não perder uma parte sequer, noite inteirinha. Eu já alcancei de uma noite, mas houve aí um passado em que dançavam eram três noites seguidas, como por exemplo no casamento dele com a comadre Peregrina, foram três noites de dança. Em outra visitação que ele fez a sua família no Maranhão, ao retornar foram três dias de dança. Agora, não tudo isso, mas em um dia dancei muito assim em sala em que o Mestre também dançava. Era muito animado. Até adotou a bebida alcoólica um tempo, só que não deu certo. Para ele dava porque ele bebia e sabia beber, mas os seus bebiam e não sabiam beber, porque é característico do álcool: é pouco ou nenhum que sabe beber. O Mestre sabia, mas os dele não sabiam e começavam a fazer besteiras, e em conseqüência disso veio uma ordem da rainha e o Mestre publicou num trabalho: "De hoje em diante nem eu nem nenhum dos meus é para se ingerir mais bebida alcoólica. Por ordem da rainha está proibido isso aqui dentro e quem teimar, querer levar lá do jeito dele, eu chamo de sem-vergonha." Foi duro, não foi? Daime é que é Daime, é com Daime. Agora se quer tem as opções que se pode fazer. Se quer o Daime tem o Daime, é com o Daime mesmo, mas se quer a cachaça é ela mesma, não venha para cá com história não. Eles não se unem, não se dão, não podem seguir assim paralelamente. Ele tomou até esta liberdade, mas por que isso? Porque na proporção em que ele se alegrava, que ele procurava se alegrar, ele se alegrava mais ainda quando também presenciava os seus alegres. Aí, feita essa proibição, já se dançava tomando Daime. Forró. Tomando Daime. Rapaz, ficava uma festa... É um trabalho. "
  11. Eu entendo perfeitamente as pessoas que acham que a pessoa pode ser "facilmente" manipulável "sob o efeito do chá". Embora não concorde. Eu mesmo quando fui nas Igrejas cantava vários hinos que conhecia pois eles me ajudavam muito a me firmar e a entrar na mesma corrente e vibração do grupo. Tive momentos incríveis no Daime, costumo dizer que foi a experiência mais apavorante, incrível, ansiosa e deslumbrante que já tive, tudo junto. Não consigo enxergar como a pessoa faz o uso recreativo, pois não encontrei nada de recreativo no Daime. O quesito espiritual trazido pelo chá é realmente incrível, e não creio que estudando apenas o cérebro se encontrariam respostas adequadas pro que acontece, uma vez que os estados não ordinários de consciência são muito íntimos, é um contato muito íntimo que você tem com sua biografia e sua vida. A história do mestre Irineu também acho muito interessante, mas é importante sempre lembrar que somos humanos. Pra quem conhece o Daime a algum tempo e pesquisou a fundo a religião sabe algumas coisas como por exemplo que o Mestre Irineu depois dos bailados fazia danças de forró com cachaça (não durante, mas depois da cerimônia). A divisão de homem e mulher também tem fortes evidências de um sujeito que se sentia sexualmente atraído pelas mulheres durante o trabalho e corria atrás delas, daí Irineu propôs a divisão. Essas histórias que contêm (do forro e da divisão) são todas da Bia Labate, talvez a maior antropóloga sobre Ayahuasca no Brasil. Essas histórias não são contadas pelas pessoas da alta hierarquia do Daime, acredito que pra manter a figura do Mestre como alguém divino ou alguém sagrado.... Mas pra mim essas histórias fazem do Irineu quem ele realmente foi, e ainda assim acho incrível. Só na dieta da macaxeira !!! Nunca foi na UDV. Cheguei a marcar de ir numa data de "adventícios" como eles chamam, mas acabei não indo. Mas foi uma dificuldade grande conseguir contatar alguém da UDV, tive que ir atrás de grupos no facebook sobre a UDV, e aí consegui contato. Eles certamente são mais "fechados" pra receber novatos.
  12. Aos que dizem que pode agravar problemas psiquiatricos é preciso um pouco mais de cautela. Problemas psiquiátricos vão desde depressão até esquizofrenia. As pessoas portadoras de esquizofrenia não podem tomar o chá, uma vez que pode agudizar os efeitos de psicose. Para depressão posso afirmar com total certeza que pode ajudar e muito, digo por experiência própria. Já luto contra a depressão a 5 anos e cansado de tomar os farmácos fui em busca da Ayahuasca, pois li em vários estudos científicos que ela era um potente antidepressivo. Vale lembrar que o tratamento tradicional hoje em dia pra depressão é acompanhamento psicológico e remédios (que em sua maioria servem para aumentar a presença de serotonina no cérebro). Pois bem, nas 6 sessões de concentração do Daime que fui tinha ambos os benefícios. Serotonina: A harmina, a harmalina, a tetrahidro-harmalina presentes no cipó são Inibidores da monoamina oxidase e tem efeito antidepressivo comprovado. O DMT contido em baixa concentração também é conhecido por atuar nos sistemas serotonérgicos. Psicológico: Durante a sessão (pelo menos comigo foi assim) você tem uma auto reflexão profunda da sua vida. Onde está errando, onde deve melhorar, onde deve continuar melhorando e você consegue enxergar velhas ideias de formas novas, o que pra alguém sofrendo de depressão é uma grande ajuda. Carl Jung dizia que todos nós temos um "curador interno" e que ele pode ser acessado. Não tenho dúvida que a Ayahuasca e outros enteógenos atuam dessa forma. Sobre a questão religiosa. Eu nunca tive problema com o setting religioso. Não sou ateu, mas também não sou de nenhuma religião. Não tive problemas em "aceitar" o setting religioso, pois acabei conhecendo alguns fardados e todos me pareceram super gente fina. Em nenhum momento tentaram me fazer lavagem cerebral nem nada. Depende muito da casa que você buscar. Eu visitei o Céu do Mar 1x e as outras vezes fui no Jardim Praia de Beira Mar que tem uma energia incrível, e o Padrinho Cappareli é gente finíssima. A experiência é sim algo bem diferente e nada recreativa. Algumas vezes sentia que meus sentidos não aguentariam aquela experiência, mas sempre que terminava, acabava melhor do que tinha entrado. O daime é pra todos, mas nem todos são pro daime. É uma pena que não existam estudos mais aprofundados sobre os reais benefícios antidepressivos do chá, por que no meu caso das 6x que fui nas sessões apenas tive melhora dos sintomas em 3 sessões. A minha busca era por um alívio dos sintomas e também como encontrar uma ferramenta de autoexploração da psique. Se você procura recreação ou diversão no Daime, não creio que vá achar isso lá. Deixo um dos hinos que mais gostava de cantar. "Eu tomo essa bebida Que tem poder inacreditável Ela mostra a todos nós Aqui dentro dessa verdade"
  13. Sano, depois dá uma olhada na sua caixa de mensagem, acho que ela está cheia. Sonho meu ter um clone dessa genética.
  14. Quais bancos de sementes vendem sementes com alto CBD?

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. planta

      planta

      Eu tô qurendo um feno pra mim. Achei legal a diseltonic - 1:1, mas queria uma com 2:1 ou 4:1. O seedsman tem algumas da CBD Crew.

    3. naturehigh

      naturehigh

      procura ac/dc ou harlequin

    4. planta

      planta

      e tem harlequim no BCBud Depot.

  15. Alguém já cultivou genética de alto CBD? O que acharam?

    1. kushpreferido1

      kushpreferido1

      estou cultivando uma CBD nordle da CBD CREW.

      mas passou ontem para o regime 12/12. até agora venho achando ela mt facil de ser cultivada. resistente a podas, mites e calor. mas sobre resultados finais.. vo ficar devendo.