Bonsai Roots

Usuário Growroom
  • Total de itens

    681
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Não me recordo a última vez que postei algo por aqui, mas não poderia deixar passar em branco este post. Estou vários meses atrasado, mas a tristeza/revolta que estou sentindo não é nada perto do que o nosso irmão deve estar passando. Sempre que penso no GR lembro de alguns membros das antigas, e o cabelo é um deles. Ativismo e cultivo de primeira, verdadeiro guerreiro da paz. FORÇA IRMÃO!!!! Se alguém tiver alguma novidade poste ou mande uma MP.
  2. ...lamentável, simplesmente o maior retrocesso dos últimos tempos. pra variar o Brasil indo na contramão do restante do mundo. é incrível o lobby da indústria do álcool, clínicas de internação e do próprio tráfico para aprovar esta lei, pois são eles os maiores interessados no proibicionismo. O pior é imaginar que já está tudo arranjado, muito provavelmente este projeto vai virar lei.
  3. Nem me fala... e olha que já conheci um monte nessa vida, fumar maconha não indica nada. Pior coisa é quando ainda é moralista.
  4. Não parece tão evidente quando ele diz que TODA a maconha consumida no Brasil financia a violência do tráfico mas é como disse antes, ele fala dessa maneira alarmante para colocar toda a culpa no usuário e não mencionar a única solução no momento que é o cultvo caseiro.
  5. Também acho no minimo contraditório ou muito estranha a opinião dele. Dá uma olhada no link da foto , tá ele com uma plaquinha escrita que a regulamentação seria a solução pra guerra e para as mortes e bem em baixo a opinião dele que eu postei. Segue link: http://revistatrip.uol.com.br/revista/200/reportagens/questao-de-bom-senso.html
  6. Achei interessante esse dossiê que o Uol tá fazendo do cannabiseness. Já a alguns dias que todo dia tem material novo, é bom para mostrar para quem não conhece como funcionam as coisas por lá, se a pessoa tiver o mínimo de discernimento e comparar o modelo brasileiro que associa a maconha ao tráfico e toda essa violência e corrupção com o modelo californiano aonde existe um controle da venda, impostos, não associa maconha com outras drogas (pelo tráfico) além de ser vendida em lojas especializadas (em comparação a nossas biqueiras) certamente passará a ter outra visão do assunto. edit: Mas é importante ressaltar que existe algum problema de censura no Uol. Todos os dias perdi meu tempo escrevendo respostas muito completas sobre o assunto e simplesmente não aceitaram e em contrapartida tem um monte de comentário preconceituoso ou contrário e quase nenhum a favor. Quer bloquear palavrão, ofensa e apologia tudo bem mas querer censurar a opinião de uma minoria é sacanagem.
  7. E na Trip do FHC THC ele já veio com esse papo de que TODA a maconha consumida no Brasil está relacionada com a violência. Ou ele nunca ouviu falar que maconha pode ser plantada em casa para consumo próprio (oque é muito difícil) ou vem com esse papinho para jogar a culpa no usuário e não mostrar que existe SIM MACONHA LIVRE DE TODA ESSA BOSTA que proibicionismo proporciona e que a grande solução é o auto-cultivo. Pelo menos parece que ele a favor da regulamentação da maconha: http://revistatrip.uol.com.br/_lib/common/imgResize.php?params=trip-200-teste-0007.jpg_._620_._450 TRIP: RODRIGO PIMENTEL : Ex-capitão do Bope. Quando as forças estaduais e federais ocuparam a maior fortaleza do crime no Brasil, o Complexo do Alemão, em novembro passado, 70 t de maconha foram apreendidas. O grande aparato criminoso do Comando Vermelho existia basicamente para vender, estocar e distribuir maconha. Houve centenas de assassinatos, carros roubados e policiais corrompidos para a sobrevivência desse business. Toda maconha consumida no Brasil tem gosto de sangue e foi vendida por um assassino, e todo usuário de Cannabis no atual contexto é, sim, responsável pela violência urbana no país. Creio que isso foi colocado de forma muito pedagógica no filme Tropa de elite. A legislação que não pune o usuário acaba por colocar a sociedade diante de um paradigma hipócrita
  8. Eu já li que esse Pimentel é a favor da regulamentação da maconha como forma de combate a violência gerada pelo tráfico, porém parece que ele não está muito informado sobre o assunto. Realmente ele se equivocou ao afirmar tamanha besteira, queria ver ele responder se o autocultivo também financia assassinos. Esse tipo de opinião que joga a culpa de tudo para usuário só fortalece os argumentos do cultivo caseiro, plante para não financiar toda essa bosta (inclusive policiais (também assassinos) que lucram com o proibicionismo). Esse Pimentel pode até entender de armas e táticas de guerra mas se fosse um pouco mais competente certamente não teria sido policial, infelizmente só vira policial no Brasil hoje em dia quem não tem escolha ou talento.
  9. Esse lance que ia lá com frequência é uma palhaçada, me diz uma coisa, 99% ou mais dos maconheiros compram sua maconha, logo tem algum contato com o tráfico, destes muitos tem que ir em biqueiras comprar. Se o sujeito for 1 ou 2x por semana comprar é uma certa frequência porém não pode relacionar isto com o tráfico. E tirando que um avião de 9 gramas de maconha entre uma cidade e outra certamente vai gastar mais com combustível do que o preço que vale a maconha. Notícia chega a ser ridícula de tão mentirosa.
  10. Pode até ser série nova mas lembro desses mesmos dispensários em outro programa do Discovery sobre o assunto. Como já disseram tem alguns documentários pró-proibicionistas que são uma bosta mas sempre aparecem programas bons sobre o assunto (principalmente quando falam dos benefícios medicinais). Do jeito que a coisa anda pelos EUA daqui a pouco o THC vai virar THCC. E não duvido muito de em breve ter um canal somente sobre maconha por lá.
  11. Mas que merda é essa? Quer dizer que agora andar com maconha de uma cidade para outra é característica de tráfico? Nunca vi tanta baboseira junta, prender duas pessoas com 9 gramas de maconha só pode ser piada, e o pior que é uma piada sem graça. Todos nós sabemos do lixo que é o sistema penitenciário no Brasil e como uma acusação de tráfico pode acabar com a vida da pessoa e mesmo assim têm policiais e delegados no mínimo sem vergonhas e criminoso que agem dessa maneira. Ontem eu abri o jornal aqui da minha região e tinha uma nota de um jovem de 22 anos que foi preso por tráfico por estar portando 10 parangas de maconha (que pesavam 15 gramas) e o mesmo falou que eram para consumo porém a polícia mesmo sem nenhuma prova prendeu por tráfico (já encaminhando para o centro de detenção provisória). E cade a justiça, direitos humanos e os políticos que não se posicionam para estes casos? Vão continuar deixando inocentes sendo presos por tráficos (detalhe que tráfico a pena são ANOS!!!!!!). Lembro de ler notícia de nego preso com 100g de cocaína e sendo liberado por ser usuário enquanto 2 pessoas são presas por tráfico com 9g de maconha, me desculpem mas o Brasil é um país de bosta que permite uma lei dessas e a sociedade como um todo não tá nem aí, pois se tratando de usuário parece que todo mundo quer mais que se fodam e que sejam acusados de tráfico.
  12. Aqui tá uma opinião típica de um coxinha para o ocorrido: Os alunos deveriam ter apanhado mais e levar mais gente detida. Ae dogo, se vc soubesse do histórico de liberdade dentro da USP certamente não teria está opinião imbecil. É muito mais do que somente ter um lugarzinho para fumar e ficar chapado, oque está em luta é a autonomia da USP, a liberdade dentro do campus. Todo aluno da USP, ou as pessoas que conhecem o campus sempre se orgulharam da liberdade ali dentro conquistada com muita luta, afinal de contas na época mais negra vivida recentemente pelo Brasil (ditadura militar) ali erá um dos centros da esquerda, então se hoje vivemos em uma democracia certamente uma parte disto foi planejado e feito dentro do campus. E se pegar a história do campus a polícia só esteve lá dentro repreendendo aluno na época da Ditadura e agora nos últimos anos desse governo do PSDB fascista. Certo estão os alunos, não tem que deixar levar ninguém detido ali dentro por estar fumando... O aluno ali dentro sempre esteve em primeiro lugar, nem geral essa polícia de merda deveria dar. Tem mais que se revoltar! E para mim o mais engraçado é ver gente falando mal da atitude dos alunos, mas com uma polícia dessas que só sabe bater tem que agir da mesma maneira, oque não pode é abaixar a cabeça.
  13. Opá... Que beleza de post!!! Com certeza esse documentário vai ser muito bom, mais um marco no ativismo nacional. Ando totalmente sem tempo de comentar por aqui mas tava acompanhando esse tópico já a um tempinho e hoje tomei vergonha na cara de dar minha opinião. Muito massa o trailer, fico imaginando que o documentário vai ser mais um grande argumento a nosso favor, mostrar para quem desconhece que grower é um sujeito do bem que só quer fumar sua erva em paz sem ter que recorrer e financiar tráfico, além das mil e uma utilidades da nossa planta. Parabéns ao Mou e ao Mandaca. O ativismo funciona quando pessoas comprometidas se envolvem e fazem as coisas acontecerem. Abraço a todos....e dá-lhe mandaca na cabeça dos proibicionistas!!!
  14. Melhor do que ir chapado a igreja é chapar nela!