Ir para conteúdo
Growroom

Luiswidow

Usuário Growroom
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral
  1. Apesar de ter bastante tempo que sou membro deste fórum, apenas agora fiz meu primeiro post. Antigamente eu visitava atras de informações sobre cultivo pois estava me aventurando. Hoje em dia ando muito ocupado e ainda não tive tempo de pesquisar aqui no GR informações para minha monografria. Obrigado pela dica vou pesquisar sobre os posts dos membros que você citou.
  2. Desculpa se me expressei errado e você se sentiu ofendido com meu comentário, vim até aqui porque sei que muitos aqui compartilham dessa ideia de regulamentar o cultivo da cannabis e achei que poderia encontrar ajuda. O motivo de eu não poder falar qualquer coisa na monografia ou na apresentação é que serei reprovado se algum dos professores pensar que estou fazendo apologia, volto a dizer que concordo com você, porém tenho que ser especifico no assunto e o tempo da apresentação é curto. Obrigado
  3. Concordo. Também acredito que o ideal seria que todos pudessem cultivar independente de para que propósitos será utilizado. Porém como se trata de um trabalho acadêmico, no qual será avaliado por um Delegado Federal, um Promotor de Justiça e um Advogado, tenho que ter objetivos bem específicos e que tenham algum fundamento jurídico, uma vez que o Estado tem o interesse e o dever de zelar pelo bem estar das pessoas e da saúde.
  4. Olá pessoal, espero estar postando isto na parte correta do site. Venho através deste post pedir uma força para o pessoal operadores de direito deste fórum. Estou no último semestre do curso de direito e em minha monografia pretendo defender o cultivo da cannabis no Brasil. Já comecei os trabalhos e no momento já tenho 1 capítulo (mínimo 3, ideal menos que 5). Desde o ano passado estou trabalhando neste tema. Sendo que no primeiro capítulo tratei de contar um pouco da história da cannabis, para que (no mesmo capítulo) pudesse explicar sobre os motivos de sua proibição mundo afora. Não vou entrar em detalhes sobre o primeiro capítulo aqui. Mas o que eu gostaria é de uma luz, que caminhos trilhar e quais considerações levar em conta para os próximos capítulos (2 e 3). A minha ideia até agora para o segundo capítulo é a seguinte: demonstrar os aspectos de redução de danos que uma política diferente (pró-cultivo) sobre o cultivo da cannabis poderia trazer para a sociedade brasileira em geral e mostrar o exemplo californiano de política a respeito da nossa querida erva, afim de "copiarmos" o modelo americano e colocá-lo em prática também no Brasil (umas vez que não posso defender a ideia de apenas liberar o cultivo da cannabis por si só, o que acabaria com meu argumento de redução de danos pois isso acarretaria em uma apologia, coisa que não pode passar pela cabeça dos professores que estarão na banca, mesmo acreditando que este seja o ideal, onde cada usuário pudesse produzir um número x de plantas). Também tenho que demonstrar como isso seria possível, e acredito que através da via do direito administrativo, a possibilidade disto acontecer é muito simples porém seu processo é complexo, que seria o de retirar o THC da lista de substancias proibidas da ANVISA. Para então no capítulo 3 tratar dos aspectos medicinais Como a entrega do segundo capítulo está marcada para o dia 19 deste mês (abril), prioridade em sugestões sobre o segundo capítulo pois terei mais tempo de trabalhar no terceiro. Agradeço desde já pelas sugestões.
×
×
  • Criar Novo...