Ir para conteúdo
Growroom

moutom

Usuário Growroom
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

moutom's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. CAROLINA FARIAS GABRIELA MANZINI da Folha Online O cineasta José Padilha, diretor do filme "Tropa de Elite" e do documentário "Ônibus 174", afirmou nesta terça-feira, em sabatina promovida pela Folha ser a favor da legalização das drogas no país em um "mundo ideal". "Num mundo ideal, sou a favor da legalização das drogas e de tratamento [dos usuários] como questão de saúde pública", disse o diretor. Questionado, ele disse que não fuma maconha, mas admitiu já ter fumado. Para exemplificar sua posição quando à legalização, Padilha citou o cigarro. "O Estado não diz que você não pode fumar. Mas as campanhas combatem o cigarro, os impostos são elevados e o consumo, sem a proibição, caiu. A política com relação às drogas deveriam ser nesse sentido. A cocaína já foi vendida na farmácia", disse o diretor. A polêmica levantada pelo filme, sobre o financiamento do tráfico por jovens da classe média, Padilha justifica com sua "veia" de documentarista. Para ele, o filme retrata o que acontece no Rio. "O filme mostra a ótica da polícia, e a ótica deles é essa. Quem consome maconha e cocaína no Rio escolhe comprar de grupos armados que dominam populações carentes. Em São Paulo também acredito que seja assim", afirmou Padilha. Armas O filme de Padilha também mostra como as armas vão parar nas mãos de traficantes --pela polícia, segundo o diretor. Para justificar o que mostrou no filme, Padilha explicou que o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tem uma regra que diz que, para cada morto, tem de ser apreendido um fuzil. "Um comandante do Bope me contou que certa vez foram mortos 12 traficantes e apresentados 12 fuzis. Ele foi questionado por repórter, como ele explicaria as mortes sendo que havia três fuzis somente no batalhão 'convencional', contou Padilha. Segundo o diretor, o comandante do Bope foi ao batalhão 'convencional'" e deu voz de prisão ao comandante local. "As armas foram aparecendo depois", disse o cineasta. Folha Online: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u341163.shtml
  2. moutom

    Tropa De Elite:

    na epoca em q o filme passa, em 97, soh existiam 100 homens no comando, e naquela epoca nem existia caveirao...
  3. eu vejo com os olhos tb tb vejo q Deus criou todas as plantas, e nos deu a capacidade para usar essas plantas do jeito q a gente bem entender!!!
  4. sempre fui independente, comecei a fumar com dezesseis e fui morar sozinho aos 17, no comeco minha mae nao gostava da ideia d fumar ateh descobrir q meu irmao tb fumava um, hj em dia converso abertamente com ela pra ela conhecer melhor a maconha. Td depende d muita conversa e paciencia.
  5. Memória Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida. Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 cigarros de maconha por semana ou mais de 15 por dia) podem ser a perda da memória Instantânea (É a memória que o cérebro utiliza para curto prazo, como lembrar de um numero de telefone ou algo do tipo). Existem vários mitos pregados pela sociedade a respeito dessa perda, a verdade é que esta perda da memória instantânea não atrapalha em situações como o aprendizado, já que para o aprendizado o cérebro utiliza outro tipo de memória, a memória Permanente, a mesma onde fica armazenado informações como nomes. Danos cerebrais Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA) afirmaram que fumar maconha altera as funções cerebrais, mas não provoca danos permanentes. A maconha produz um dano de longo prazo apenas marginal, afetando pouco as capacidades de aprendizado e memória. E nenhum efeito foi registrado em outras funções, entre as quais o tempo de reação, a atenção, a linguagem, a habilidade de argumentação e as capacidades motora e perceptiva. Estas informacoes foram tiradas do site da wikipedia, alias as informacoes ali encontradas sao otimas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Maconha
  6. agua? sempre q eu tomo agua dpois d fumar um sinto q fico mais chapado... alguem mais aqui sente a mesma coisa?
  7. larica eh foda e todos temos de concordar com isso, mas ha vezes em que eu fumo d estomago vazio e ao inves d ficar d larica eu fico sem fome... eh estranho mas bom pro meu bolso hehehe :pulafuma:
×
×
  • Criar Novo...