Ir para conteúdo
Growroom

kapa

Usuário Growroom
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Gira o vaso toda semana, elas vão entortando pro outro lado. É o famoso fototropismo. Se estiver virando muito é sinal que tem pouca luz, o bom de fluor é que pode ficar encostado que não queima, pelo visto seu grow é muito pequeno, tente colocar umas tubulares de 20W se couber. Quanto ao macho/fêmea, essa dúvida é bem básica e tem nos tutoriais tudo explicado em detalhes. Comigo, depois de 1 mês as plantas tavam com 30cm, mudei o timer para 12x12 e depois de 4 ou 5 dias a primeira planta começou a mostrar o sexo. Depois da mudança do timer as plantas dobraram de tamanho em 2 semanas, fica esperto com o espaço, se quiser plantas compactas vai ter que aplicar podas.
  2. kapa

    luz

    As folhas de baixo costumam amarelar com o tempo. Se o problema estiver evoluindo bem devagar acho que está tudo certo. Caso contrário, verifique se não estão a faltar nutrientes, se o PH do solo está dentro do ideal e outras causas prováveis. A ventilação sempre ligada não é problema. Inclusive vejo recomendarem que a planta balance, isso funciona como exercício e faz o caule engordar, o que significa buds mais suculentos. Creio que a temperatura está no limite superior, especialmente se as raizes estiverem na mesma temperatura (raizes sofrem mais com o calor). Stress por calor costuma causar um índice maior de plantas machos e hemafroditas. Recomendaria adicionar um duto ao seu refletor ou cool-tube a sua lãmpada, o que for adequado ao seu caso. A planta consome gás carbônico e libera oxigênio para fazer a fotosíntese. Durante o periodo escuro é o contrário. O problema com os gases de escape dos carros não é o CO2, e sim as particulas sólidas e outros componentes nocivos como chumbo e enxofre. Sobre a entrada de ar puro, é só não deixar saturar de oxigênio no periodo claro ou gás carbônico no periodo escuro. Boa sorte.
  3. Falei com minha mina, ela não é especialista em análises clínicas, mas disse que um dos testes para delta-9-thc tem sensibilidade de 5 ppb ( 5 parte por bilhão ), ou seja, são nove casas depois da vírgula, ultra-sensível. Se vc tiver 0,000.000.005% de THC, vai acusar. Ela disse que pelas informações que ela tem chega a pegar até 45 dias depois de ter fumado um beque. Nos EUA geralmente é feito um teste com um kit mais barato que não é tão sensível, mas aqui no Brasil a maioria das clínicas tem menos de 20 anos e os equipamentos são mais novos e mais modernos, então pega mesmo.
  4. Na indústria farmacêutica vasculham sua vida inteira, inclusive antecedentes criminais, SERASA, etc. Na indústria em que trabalhei não pedia exame de sangue, mas acho que é porque não trabalhava com medicamentos controlados (tarja preta). As indústrias que fabricam controlados (anestésicos, anfetaminas e psicotrópicos) a maioria faz. Eles não falam pra que é, mas fazem testes para todas as drogas. Sei de algumas empresas de outros ramos que são bem nazistas, especialmente as que trabalham com cargas visadas para roubo. Fica esperto, privacidade não existe mais. O lance de levar um mijo limpo é bem arriscado, alguns laboratórios fazem vc trocar de roupa e vestir um camisolão antes de coletar a urina, ai fica foda esconder a urina limpa. Se quer fazer isso, recomendo colar com fita adesiva no seu corpo e ensaiar bastante. Lembra também que se a urina estiver gelada o cara do laboratório pode desconfiar.
  5. Po, Kinky, valeu, irmão. Coisa de cabaço, a gente fica olhando toda hora, qualquer coisinha já fica cabreiro. O negócio do rajado, só dá pra ver embaixo da lâmpada, levando o vaso pra fora a cor parece uniforme. Hoje completei os vasos que estavam faltando uns 5 cm para encher, um pouco da mistura original de solo que tinha sobrado e terra vegetal adubada. Também reguei com um fert líquido, bem diluido (10-10-10), achei que poderia estar muito alcalino for falta de lavar a fibra de coco direito. Tava acompanhando um tópico seu, se não me engano plantou só na fibra de coco, não foi? Muitos elogios, dizem que é dificil acertar na primeira com solo interte. As minhas continuam crescendo, dá pra notar novos ramos de um dia pro outro. Me parece que tão ficando bem compactas, fenótipo bem índica mesmo. Alguma dica?
  6. Obrigado, olhei os links mas sou principiante e não consegui saber que tipo de problema é. O que mais me inclino é falta de calcio, o que deveria fazer para corrigir? Overfert penso que não deve ser, porque nunca adicionei fertilizante. Pode ser PH alcalino por causa da fibra de coco, ai teria como corrigir? Posso regar com fertilizante 10-10-10 agora que estão com 20 e poucos dias? Obrigado!
  7. São sementes de supergirl (70% indica, feminilizada) com 20 dias. O solo é vermiculita, fibra de coco, terra vegetal adubada e humus de minhoca com argila no fundo. Estão numa HQI de 400W com refletor dutado em um banheiro desativado.
  8. kapa

    Folhas rajadas

    Galera, o aspecto geral da planta é saudável, mas as folhas não tem um verde muito unifirme. Isso é normal?
  9. Começei o cultivo recentemente, acho que coloquei as sementes fundo demais. Demorou uns 4 ou 5 dias, a gente fica muito ansioso no começo. Deixa a semente lá quietinha que ela faz o trabalho dela, num esquenta. No começo é foda,a gente quer olhar de 5 em 5 minutos. E assim mesmo! Relax!
  10. Legal o desenho com as letrinhas... E bom saber que não saem sempre 100% fêmeas... Vou ficar + esperto... Tou com uma vontade de fazer uma estufa pra outdoor... Com uns 2m de altura... Ai no meio da primavera jogava as bichinhas lá... Minha hortelã e meus manjericões tem sofrido com a chuva forte que tem caido.
  11. Valeu, Cabelo! Paguei 50 euros a mais mas comprei feminilizada. Garantiram que nasce só fêmea... O pessoal fala pra fazer o primeiro cultivo com semente de prensado, mas achei que valia a pena comprar uma semente boa, faz tempo que estou estudando. Ainda tem 6 sementes dessa supergirl feminilizada e tem mais 6 de swiss mix indoor. O que vc sugere fazer??
  12. Ainda não sei qual fertilizante. Lí milhares de posts e não consegui me decidir. Ouço o pessoal falando bem do tal "Peters". Mas ainda dem umas duas semanas antes de precisar reforçar, né? Assim que pegarem um pouco de altura quero colocar em vasos de 15 ou 20 litros. Meu grow tem altura mas não muito espaço horizontal. Adoraria tirar de dentro do grow daqui 3 meses e deixar florir pra fora, mas tenho medo de algum vizinho X9. Estava pensando em fazer algum cercado com aquelas telas verdes e colocar outras plantas, tipo bambu, junto, pra disfarçar um pouco.
  13. O banheiro mede 1,80x0,90m. A área do chuveiro, que tou usando, mede 90x90cm. Achei o duto de aluminio uma porcaria. Comprei de aluminio porque achei que ia esquentar mais, a verdade é que o de plástico funcionaria na boa e me pareceu mais flexível. Acho também que seria mais fácil pra colar, poderia usar adesivo epoxi tipo araldite. O alumínio é ruim pra trabalhar...
  14. Erros que eu cometi: 1) Não fazer um acabamento legal na saída do duto logo de cara. Apenas abri o vitro e coloquei a ponta do duto pra fora. Entrou de tudo, moscas enormes parecidas com varejeiras, formigas voadoras, qdo cheguei já tinhas umas bichinhas sem asas entrando na terra. Espero que tenha conseguido matar todas. Ontem fiz o serviço decente, não quero mostrar aqui porque pode identificar a minha casa. 2) Overwater. A velha regra de que os novatos sempre fazem alguma coisa de mais, e não de menos.
  15. O solo é uma receita que peguei aqui no forum tb: 30% fibra de coco picada, 10% vermiculita 20% humus de minhoca 40% terra vegetal adubada
×
×
  • Criar Novo...