Ir para conteúdo
Growroom

HidanBR

Usuário Growroom
  • Total de itens

    229
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

HidanBR last won the day on July 23

HidanBR had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

HidanBR's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • One Month Later Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • Week One Done Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

314

Reputação

  1. HidanBR

    Pink Floyd

    Pô fui no show do R. Waters em Curitiba, com um ácido na mente e uns 7 baseado de flor e flor com hash. Melhor dia da minha vida. Arrepio até hj. Até chorei no meio, porque o cara é muito pesadão nos vídeos. Cê tá louco, começou passar umas baleias morrendo, nego revirando lixo pra achar o que comer, ao fundo o cara solando a Dogs. Mundo fodid* este nosso...
  2. Certeza meu bom. Estuda mesmo. Eu estudei muita coisa, e até hoje to estudando, são informações que vão ajudando a montar o quebra cabeça. Qualquer coisa se a planta não ajudar, começa um novo ciclo. Você parece estar enfrentando uma infestação alta de insetos, o que vai ser difícil de reverter se for ácaro rajado. Plantar são pilares; Pilar da nutrição e água. Pilar da ambiência (temperatura, umidade, VPD, troca de ar, troca de CO2). Pilar do sistema radicular e substrato (tudo que tá em baixo da terra). Pilar do controle de pragas (controle de insetos, fungos e outros). Estuda e fortalece cada um destes pilares, que no final tenho certeza que seus resultados irão te surpreender. E lembre-se, paciência e força de vontade pra resistir e chegar ao resultado que vc deseja.
  3. e irmão, vai por mim. Aprenda a criar o sistema radicular da sua planta fornecendo um ciclo de rega adaptado a necessidade da planta. Isto muda totalmente o seu jogo. Como faço isso? Aprenda que vários fatores mudam a quantidade de água que uma planta consome. Temperatura externa, temperatura de substrato, nutrientes no substrato, VPD, tamanho da planta. Então quem tem regas agendadas, por exemplo "dia sim dia não, a cada 3 dias", GERALMENTE tá regando errado. Se vc fornecer uma rega até produzir runoff, e depois deixar secar até um peso próximo do que seria o seu substrato sem a água (cuidado pra não deixar secar totalmente, pois a planta irá sofrer), o seu sistema de raízes vai se fortalecer, pois a raiz sempre tenta buscar água, se a água vai secando, ela vai preenchendo os locais. Se vc regar fora de hora, sua planta fica preguiçosa, para de produzir raízes ou produz poucas, e vc pode ter problemas de água acumulando no fundo do vaso, causando doenças ou plantas travadas como é o seu caso. A turfa absorve até 12 vezes o seu peso em água, vermiculita absorve um monte também. Quando estes estiverem secando, vai ser nitido o quanto o seu pote vai estar leve. E exercitando estes bons costumes, vai chegar uma hora que vc vai aprender a ler sua planta, ELA VAI TE DIZER QUANDO ESTÁ COM SEDE. Como eu disse, a planta dá uma leve murchada nas folhas de baixo, indicando que tá com pouca água.
  4. Ótimo man, por entender inglês vc tá mais próximo do pote de ouro. Cannabis é um quebra cabeça, e cada peça "rega, fertilização, iluminação, temperatura/umidade, substrato, genética,etc", precisa ser montada para obter um bom rendimento. Aqui no fórum é muito escasso de informação de qualidade, digo isso pq acompanho fóruns gringos e os caras tão anos luz na nossa frente. Segue o vídeo do Bruce Bugbee. Professor universitário dos mais TOPS. Auxilia a Nasa a plantar no espaço. Pesquisador de canhamo e cannabis. Assiste este vídeo com calma, se precisar assista de novo, porque tem MUITA informação de qualidade. https://www.youtube.com/watch?v=JwtkHxv_3pU uma planta igual ou melhor que a sua vc consegue em 30 dias ou antes, basta acertar a mão e não desistir de aprender. Além disso, aprenda a monitorar sua fertilização. Indicaria pra você o método Pourthrough, por ser o mais fácil, pesquisa vídeos em ingles no youtube e material de apoio com a técnica "pourthrough Ec monitoring" O bruce bugbee detalha um pouco de como ele faz. Jogando 1,3Ec, e saindo via runoff 1,0 a 1,5. Assim sua planta fica sempre entre a faixa ótima de fertilização. Precisa estudar nutrição eu te recomendaria o Harley Smith, tem um vídeo de duas horas dele sobre nutrição na cannabis. Substrato eu te recomendaria usar turfa de sphagnum e vermiculita, talvez um pouco de casca de arroz ou perlita misturado junto pra aerar um pouco mais. Cannabis gosta de substrato extremamente leve. Aqui uso Carolina Soil, pois já vem com calcário dolomítico (fornece cálcio e magnésio, além de regular o pH). Ai em portugal você vai achar algum substrato para horticultura, mais profissionalizado, provavelmente já vai vir completinho, ou montar o seu conforme o professor Bruce comenta.
  5. 3 gramas por litro, porém vc passa uma semana só jogando água, ai sua planta não tem nada pra trabalhar em cima. sobe pra 4 gramas por litro, pq sua planta tá com um verde muito claro, e o amarelamento em baixo tá característico de falta de nitrogênio. Fertiliza 3 regas, ai faz uma rega só água ou cal-mag. Fertiliza-Fertiliza-Fertiliza-ÁGUA Cara, por incrível que pareça, eu acho que a planta precisa é de pouco cuidado kkkk Ela resiste a uma ampla faixa de pH sem apresentar deficiências (5.5 a 7.0). Outras plantas são bem mais sensíveis. Tem baixas necessidades nutricionais comparado com outras plantas. É extremamente resistente. Já praticamente destrui uma planta de tanto queimar no overfert, e assim que acertei a mão a planta cresceu extremamente bem, com vigor. Qual substrato vc tá usando brother? Acho que vc precisa principalmente aprender quando fornecer água. e Acertar a mão quanto a fertilização. E imagino q sua planta esteja outdoor, tem q ter controle de pragas (óleo de neem e aquelas colas amarelas pra mosca). Vc sabe inglês irmão? Tenho um vídeo bom pra tu assistir, mas é em inglês.
  6. Tranquilo meu bom, sempre auxilia quem tá vendo de fora passar o máximo de informações possíveis. Bah brother, 4 meses desse tamanho ai, tem bastante coisa fora de prumo. Diria pra você que o mínimo que vc precisa pra trabalhar com nutriente hidrossolúvel é um medidor de TDS ou de EC. Mede a condutividade da sua solução de fertilizante, quantifica Quantos nutrientes tem ali. Paguei 40 pila no meu, imprescindível. Primeiramente o npk ser 4-4-4 é uma coisa, porém a quantidade que você joga é muito importante. Diria pra ti que uns 3 a 4ml ou gramas por litro vão te colocar próximo do nível correto de NPK. Um fertilizante 3-1-3 seria melhor, pois a planta não precisa de tanto fósforo, principalmente na vega. Mas mais importante que o NPK correto, é vc saber o nível nutricional que tá ai no meio, ou seja quanto vc já colocou. Pq se vc entrar agora com a dose certa, mas tiver um excesso no seu solo, vai queimar elas por excesso de salinidade. Então daria pra vc fazer um flush com água, e depois entrar com uma solução desse 4-4-4 uns 3 mls por litro. Outra coisa, esquece essa história de regar dia sim, dia não. Rega quando sua planta pedir. Aprenda a sentir o peso do vaso "quase vazio", e o peso que ele fica após uma irrigação completa. Suas plantas também te mostram quando precisam, dando uma leve caída nas folhas de baixo. Vc precisa aprender a regar quando a planta precisa, pra construir um sistema de raízes forte. A irrigação completa, deve ser lenta, e produzir 25% de runoff ou em português "lixiviação". Ou seja, por exemplo se vc jogar 4 litros de água, 1 litro tem que sair por baixo do pote. Esses 25% de sobra que sai por baixo do pote é o que remove os excessos dos seus nutrientes hidrossolúveis que a planta não usou, evitando de restar sempre "comida no prato", e isto correr o risco de acumular e te dar overfert. E meu amigo, essa infestação que tá nas folhas, vc precisa aprender a fazer um controle de pragas preventivo e corretivo. Preventivo: Cola entomológica próximo de onde tá plantando ou nas paredes do grow. Aplicações de óleo de neem a cada 7 ou 14 dias. Corretivo: óleo de neem. Enfim, falta muita coisa ai amigão, pra começar a tirar um rendimento bom das meninas. Precisa ter força de vontade para aprender, buscar informações, e investir em equipamentos.
  7. Irmão, Se você nao descrever suas rotinas, fica difícil pra galera tentar adivinhar na bola de cristal. Suas folhas tão todas salpicadas, o que é indicativo de insetos, thrips ou ácaros rajados. As folhas de baixo estão amarelando, o que indica baixa quantidade de nitrogênio, mas ao mesmo tempo a ponta das folhas está queimada, o que pode indicar uma alta salinidade, talvez algum outro nutriente em excesso. Passa como você rega, quanto rega, quais nutrientes, como é seu solo. Quanto dias a planta tem, etc. Quanto mais informação é melhor. Se nem você que acompanha o dia a dia da sua planta sabe, imagina nós que só estamos vendo uma foto dela. E aproveita pra comprar um mini microscópio para analisar ver se não encontra ácaros ou outros, aprenda a identificar as infestações.
×
×
  • Criar Novo...