Ir para conteúdo
Growroom

Dudi100

Usuário Growroom
  • Total de itens

    252
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Posts postados por Dudi100

  1. 21 horas atrás, Creator KnbsLand disse:

    Fogo na bombas!boom boom!

     

    21 horas atrás, Creator KnbsLand disse:

    Fogo na bombas!boom boom!

    Ai mano @Creator KnbsLand melhor show que eu fui depois que comecei a ter prioridade nas fila kkk

    Mike Mike sinistro ... metemo uma área vip ... depois do show rolou 2 horas do Best Bay Area Hip Hop ...

    Os Dj s ... 2 ... The Tables like   Mega Ramps .  Bob Burn syle ... Kush Scama and Jonny 

    30 conto de Taxis ida e volta ... In the end ... Vampire diaries >>> 

    Por 29 minutos não foi 420 

     

    • Like 1
    • Haha 1
  2. 7 horas atrás, jamais disse:

    large.20210908_120116.jpg.887ccb48ef2ed1790d1ec2ee341a6fc8.jpg

    Açúcar engorda os buds? Canela também? Rego com farinha de ovo e cha de banana de 15 em 15.

    Blz @jamais !!! Então ... essa bunitinha ai da foto eu só botava uma palhinha por cima da terra .

    Como é seu primeiro ciclo ... Mete 1 salzão de Bloom ..  Eu sou ORG de fé ... + porra tem muito grower que dá uma roubadinha prá engorda final ... tipo pico na seiva >>>

    + IMPORTANTE que tudo >> Já programou o próximo ciclo ?  Aquele o do SAFRÂO ... Germinação / clonagem até Final de Outubro  ... Colheita Final de Fevereiro Meio de Março ...

    Tu sabe que debaixo do Poste elas JAMAIS vão florir né ?

    Tamo junto

    Imagem positive vibe ... Maconha é erva vagaba ... Topzera  é saber cultivar a terra ...

     

    Disco Voador 3.bmp.jpg

    • Like 1
  3. 39 minutos atrás, Xavi disse:

    boa!
    nos países onde é legal já é praticamente um consenso que o flush não é benéfico (nem maléfico) pra planta, não muda perfil de terpenos nem canabinóides. o "flush" é na verdade um processo natural que a planta passa no final do ciclo dela, ela usa os nutrientes dela mesmo, faz parte do processo de "senescência" da planta, por isso mesmo no orgânico onde os nutrientes estão na terra, a planta naturalmente começa a mudar a cor das folhas no final do ciclo de vida.
    a real vantagem do flush é pra quem usa ferts mesmo, como o @Dudi100falou, da dó de jogar fert pelo ralo atoa.
    uma coisa que realmente parece afetar bastante o sabor da erva é o tempo de secagem, até mais que a própria cura. 15 dias de secagem é o padrão lá na gringolândia, pra isso eles usam ar condicionado e umidificador pra manter a temp/RH em 15°C/60%

    Inclusive é por conta desses 15 dias no 15°/60% ... é que sai aqueles Buds verdinhos com textura de Isopor .

    Ai temos que se adaptar ... Se eu vi que a planta tá pronta e vai ser semana de chuva . Já penduro "trimada" (dry trim )se tiver previsão de clima seco deixo umas folhas (wet trim) pra evitar que seque muito rápido 

    Tem a parada da biodinamica tb.  Se tu vai colher no verão tipo Fev > Melhor colher na lua cheia que a seiva tá na parte superior da planta  Tive a oportunidade de errar no calendário e calhou de ripar no dia + quente em 97 anos .

    Já no inverno ... chuvoso e umido . Lua nova cai bem.. Seiva na raiz

    Porque o MOFO  é tipo ... Tamo junto 

    Só quem planta direto vai ter o prazer de sifu de todas as maneiras . 

    • Like 2
    • Haha 2
  4. Em 06/08/2021 at 18:38, folha_verde disse:

    Não me matem, antes de mais nada o intuito é DEBATER com dados científicos um paradigma que está consolidado a muito tempo no meio grower.

    Procurei no fórum e não encontrei nada sobre isso além de guias de como fazer flush. Nada que apresentasse debate e argumentos contrário a isso.

    Bom... Eu sempre fiz flush, sempre. Sempre acreditei veementemente nisso.

    Meu último cultivo resolvi fazer um teste, colhi uma das plantas sem fazer flush e não percebi diferenças em relação as demais. Porém, era uma strain diferente das demais e fica difícil a comparação.

    Esses dias por curiosidade de informação resolvi mergulhar no assunto e encontrei argumentos convincentes de que tudo isso não faz sentido tecnicamente falando.

    Então me digam, PRA VOCÊ QUE JÁ COMPAROU, REALMENTE FEZ DIFERENÇA? SERÁ QUE PRA VOCÊ A DIFERENÇA É PSICOLÓGICA OU REALMENTE TÉCNICA?

    Seguem os textos (vou colocar o texto 2 em uma resposta pra separar melhor)

    ARTIGO 1

    Uma das discussões mais polêmicas na comunidade de cultivo de Cannabis é sobre o tema “Lavagem” das plantas nas últimas duas semanas do ciclo da flor.

    Os motivos para a descarga incluem ...
      1. Para limpar o excesso de nutrientes dos tecidos vegetais.
      2. Para remover o excesso de nutrientes do substrato com a intenção de matar as raízes de fome para que a planta “consuma” quaisquer nutrientes remanescentes em seus próprios tecidos.
      3. Limpar a zona da raiz como um tratamento de primeiros socorros após fertilização excessiva ou algum outro contratempo que não esteja associado às últimas duas semanas antes da colheita.

    Observe que este artigo NÃO está falando sobre o nº 3. Essa técnica é um método bastante direto e direto de limpar o substrato para redefinir as condições de crescimento na zona da raiz e não há discordância substancial sobre isso. Este artigo é sobre a limpeza pelos motivos nº 1 e 2.

     

    Então, por que é tão importante remover o “excesso de nutrientes” da planta? 

    A crença subjacente e a motivação para toda essa discussão é que o rubor torna a flor "saborosa" melhor quando você a fuma.

    O cheiro e o sabor da fumaça são realmente um grande negócio se você adora fumar cannabis, então este não é apenas um pequeno detalhe no mundo da cannabis - este conceito é ENORME.

    Para definir alguma linha de base para o restante desta discussão, é importante saber exatamente o que são cheiro e sabor. Portanto, caso você nunca tenha estudado exatamente como cheira as coisas, você pode verificar a definição de Olfato na Wikepedia. O breve resumo é que nosso olfato é literalmente apenas um mecanismo físico para sentir a composição química do que está no ar ou do que colocamos em nossa boca. Receptores em seu nariz e em sua língua captam substâncias químicas e criam uma percepção em seu cérebro de que gosto ou cheiro a coisa tem.

    Portanto, é a composição química do material que CAUSA o gosto e o cheiro.


     

    Agora, de volta ao Flushing!

    Em meus esforços para pesquisar esse tópico, consegui desenterrar este estudo de 2017 de Jonathan Stemeroff que parece ter ficado silenciosamente arquivado nas entranhas da biblioteca da universidade, sem nunca chegar aos holofotes que merece.

    Pelo que posso ver, o estudo parece extremamente bem feito e completo. Normalmente sou um cético, mas depois de ler este, não consigo encontrar nenhuma maneira de contestar as descobertas.

    Aqui está um link direto para o estudo ... 

    Estratégias de gerenciamento de irrigação para cannabis medicinal em ambientes controlados. 
    Jonathan Stemeroff, Universidade de Guelph

    O estudo analisou os efeitos da lavagem no teor de THC e terpeno, bem como no teor de minerais nos botões de flores secos resultantes. O experimento foi montado como um delineamento de blocos completos randomizados com quatro blocos, cada um contendo duas plantas para cada um dos três tratamentos de irrigação. Nas últimas duas semanas de flor, eles fizeram os seguintes 6 grupos de teste e repetiram o experimento três vezes diferentes ...

    ELES FORMARAM SEIS GRUPOS DE TESTE ... 3 REPETIÇÕES!

    1. 10L Flush + 10L Flush, depois água pura a cada 2 dias
    2. Lavar 10L e depois água pura a cada 2 dias
    3. Água pura a cada 2 dias
    4. Água fertirrigada a cada 2 dias
    5. Água pura a cada 3 dias (estresse leve)
    6. Água fertirrigada a cada 3 dias (estresse leve)

    Os botões foram então secos de acordo com os padrões comuns da indústria e depois analisados usando cromatografia líquida de alta pressão.

     

    Eu sei que isso vai irritar um monte de penas, especialmente entre os produtores mais “old school” que provavelmente já estão com os dedos nos ouvidos cantando La La La La La com toda a força de seus pulmões.

    Se você simplesmente não quer ouvir, eu recomendo ler meu outro artigo sobre Dogma no mundo do cultivo de cannabis e depois voltar quando estiver pronto.

    Se você tiver uma mente aberta e realmente quiser aprender sobre este tópico como eu, eu o encorajo a clicar no link acima e ler o estudo por conta própria. Nas páginas 58, 59 e 60 você encontrará gráficos que mostram que não importa como eles tentaram “lavar” as plantas, os tecidos ainda continham quantidades estatisticamente idênticas dos vários elementos nutricionais vegetais principais NPK-Ca-Mg-S etc ...

    O gráfico a seguir mostra os seis tipos de lavagem listados acima.

    Eles repetiram o experimento três vezes, portanto, no estudo real, você verá três gráficos como este que são quase idênticos, porque cada vez que repetiram o estudo, os resultados foram os mesmos.

    Como você pode ver no gráfico (copiado diretamente do estudo), cada uma das 6 combinações diferentes de fertilizante e lavagem mostrou apenas as menores diferenças que estão bem dentro da margem de erro para um teste como este. Essencialmente, isso significa que os diferentes métodos de lavagem não tiveram nenhuma diferença mensurável do controle sem lavagem.

    graph.jpgLAVAR MUITO CLARAMENTE TEM EFEITO ZERO.

    Infelizmente, este estudo não é de conhecimento comum na indústria de cannabis e, por isso, a prática da descarga ainda é bastante comum - mesmo entre grandes fazendas comerciais.

    O impulso para criar a fumaça perfeita é algo poderoso e, se você não tiver dados, só poderá seguir o que as outras pessoas dizem.

    Este estudo fornece os dados de que você precisa para tomar uma decisão informada sobre a descarga.

    A descarga pode realmente criar um botão de cheiro ou sabor melhor? 

    Olhando para o gráfico acima, e vendo que não há diferença na composição química do botão lavado e não lavado ... e sabendo que não pode haver diferença no cheiro ou no sabor, a menos que haja uma diferença na composição química do material, parece impossível argumentar mais a questão.

    Mesmo depois de ver isso…. alguns produtores ainda insistem em enxaguar porque simplesmente sabem o que sabem.

    Minha experiência ao tentar discutir este tópico com “crentes” é que muitas vezes ouço comentários como: “Já fiz isso um milhão de vezes e sei que funciona!” Mas é claro, quando eu pedir para ver os resultados dos testes…. silêncio! 

    Veja por que os produtores ainda fazem isso.

    O termo “Flushing” é na verdade usado de duas maneiras completamente diferentes, por dois subgrupos de produtores que praticam essas técnicas. Em ambos os grupos, a única razão que eles têm para fazer isso é ... porque algum outro produtor disse para eles fazerem.

    Tudo isso parece se basear em uma premissa simples - todo mundo faz isso.

    Às vezes me pergunto se os cultivadores de cannabis descendem de ovelhas ou lemingues - os quais gostam notoriamente de apenas fazer o que todo mundo faz sem perguntar por quê. Depois, há aquelas ovelhas esquisitas como eu que param e dizem: "Gente, isso parece muito estranho, por que estamos todos fazendo isso?" Ao que eles encolhem os ombros e se olham timidamente de um lado para o outro ... sem saber por que fazem isso, ou mesmo quem começou tudo.

    Aqui está o conceito geral para cada uma das duas teorias ...

    TEORIA # 1

    A lavagem é feita para remover nutrientes do substrato ...

    … Que então priva a planta de nutrição pelo resto do ciclo. A teoria é que se você remover os alimentos duas semanas antes do fim, a planta irá “processar todos os produtos químicos ruins de seu sistema” antes da colheita, tornando assim um “produto mais limpo” para fumar.

    Esvaziar a nutrição do solo - Sim, você pode fazer isso - especialmente em um cultivo hidrelétrico. Em misturas de solo, nem tanto. Solo e misturas sem solo têm uma capacidade de troca catiônica que essencialmente liga os nutrientes ao substrato e os libera com o tempo. Portanto, você pode enxaguar muitos nutrientes, mas não removerá nem perto de 100% dos nutrientes antigos nos substratos do solo. Então a questão se torna, você deve fazer isso. Por quê? Existem duas respostas possíveis - nenhuma das quais faz o menor sentido. Uma teoria é que deixar a planta com fome fará com que ela consuma todos os produtos químicos “ruins” e eles irão, de alguma forma, desaparecer magicamente quando a planta morrer de fome. Na realidade, isso está sendo feito no momento mais crítico no final da flor, quando a planta precisa bombear cada fragmento de recursos armazenados para a produção de flores.Morrer de fome neste momento específico certamente não fará com que a planta engorde mais, mas pode desencadear uma resposta ao estresse que, conforme demonstrado em outros estudos, aumenta os níveis de THC. Você quer que sua planta tenha os recursos químicos para criar flores, então arrancar o suprimento de comida quando sua planta está na reta final provavelmente não é útil, mas como o desenvolvimento das flores já está muito adiantado, você pode chegar tarde demais para prejudicar alguma coisa .

    Um leitor destacou que você pode economizar algum dinheiro deixando de fertilizar nas últimas duas semanas - o que poderia significar muito dinheiro em uma grande fazenda, e só por esse motivo, eu concordaria que é uma boa prática.

    Outra consideração é que as plantas não são “forçadas” a absorver nutrientes. Se houver excesso de nutrição no substrato, ele simplesmente fica lá. A planta pega apenas o que precisa. Então, se você tem nutrição em excesso no solo no final da temporada, não é como se você estivesse jogando goela abaixo na planta. É mais como se você apenas tivesse certeza de que há sempre um prato de comida na mesa.

    A realidade número 2 é que não existem produtos químicos “ruins” a menos que você os coloque no alimento vegetal ou no substrato. Quando você corta uma planta, ela morre lentamente ao longo de um ou dois dias e há uma mudança gradual nas formas dos compostos conforme eles se decompõem na planta, mas eles não desaparecem. Todos os elementos encontrados na planta viva ainda estarão lá quando ela secar. Se você deixar uma planta passar fome por duas semanas antes da colheita ... isso não reduzirá a concentração de nenhum elemento constituinte no tecido da planta. As plantas absorvem CO2 e exalam oxigênio e vapor d'água pelos estômatos. Não há outro meio pelo qual uma planta possa expelir qualquer coisa.

    TEORIA # 2

    A lavagem é feita para remover nutrientes de dentro da planta ...

     Enxaguando as raízes com água, o que supostamente lava (novamente) “todos os produtos químicos ruins do seu sistema” antes da colheita, tornando assim um produto muito “mais limpo” para fumar.

    Neste estudo, Jonathan Stemeroff nos mostra claramente que não é possível eliminar os nutrientes da planta. É como pensar que você poderia colocar uma pessoa no chuveiro para enxaguar o ferro de seu sangue. Você não pode enxaguar nada dos tecidos da planta porque não só a planta tem uma cobertura muito resistente à água que a protege assim como sua pele protege você, mas todos esses átomos estão ligados em moléculas e compostos que são ligados em proteínas e aminoácidos ácidos e carboidratos e assim por diante ... Você não pode simplesmente enxaguar!Isso basicamente quer dizer que você acha que pode correr água sobre o tecido da planta e "desfazer" a assimilação molecular que ocorreu no longo processo de 6 meses de ligar todos aqueles trilhões e trilhões de átomos juntos em cada pedaço de cada célula minúscula ... e você Na verdade, pense que apenas correr um pouco de água sobre ele vai desmontar tudo e dar a você um balde cheio de NPK-Ca-Mg na água de enxágue depois de terminar. Se você acredita nisso, pare de tomar banho imediatamente porque todos os elementos que constituem o seu corpo estão sendo jogados pelo ralo!

    Aqui está um argumento comum que ouço em apoio à lavagem da planta ...

    Pergunte a qualquer cultivador experiente como consertar a queima de nutrientes e ele lhe dirá: Você precisa lavar suas plantas e dar-lhes tempo para esgotar o excesso de nutrientes. A mesma lógica se aplica à lavagem pré-colheita.

    Lavar para corrigir a queima de nutrientes e enxaguar para fazer uma flor de queima limpa não é a mesma coisa.

    A queima de nutrientes é causada pela concentração de sais de nutrientes em excesso na zona da raiz. Se você se lembra do ensino médio, quando estudava osmose, pense assim ... os sais nutrientes se acumulam no solo, seja pela alimentação excessiva ou pela falta de água, até que você finalmente obtenha uma alta concentração de sais no líquido. Ou a água desce por evaporação ou o sal sobe porque você coloca muito nele. Em qualquer caso, eventualmente você tem mais moléculas de sal do que moléculas de água no solo ao redor de suas raízes e o resultado é que a força da osmose começa a puxar a água do local de alta concentração, (dentro das raízes), para a baixa concentração que agora está fora das raízes. Portanto, a “queimadura” da raiz é apenas desidratação. Como fazer carne Jerky.Os sais puxam a água para fora das raízes das plantas e resultam na morte ou danos às suas raízes - especialmente os minúsculos fios frágeis das raízes.

    roothairs.jpg

    No caso de sua química estar um pouco enferrujada, “sal” não é apenas sal de cozinha (cloreto de sódio). Sais são todos os compostos que compõem os alimentos vegetais ... Nitrato, Amônio, Fosfato, Potássio, Nitrato de Cálcio, Sulfato de Magnésio, etc ... Todos esses são elementos e compostos que fazem compostos formadores de sal.

    Aliviar um problema de queima de nutrientes realmente requer enxágüe com grandes quantidades de água, mas você não está enxaguando a planta, está enxaguando o solo, ou lã de rocha ou qualquer substrato no qual suas raízes estão crescendo.

    A planta pode levar uma semana ou mais para se recuperar da queimadura da raiz, mas não é porque algo está acontecendo para remover compostos “ruins” ou “tóxicos” da planta. O período de recuperação é quando sua planta está tentando fazer crescer novos pelos de raiz.

    Durante a primeira semana deste período de recuperação, você notará sinais de danos por deficiência de nutrientes aparecendo principalmente nas folhas inferiores. Este é o resultado da planta transportando umidade e nutrientes para as folhas superiores em um esforço para se manter viva. Mais danos continuarão a aparecer durante a semana seguinte porque os pelos da raiz estão em processo de regeneração, mas não absorvendo nutrientes de forma muito eficiente devido ao dano. A planta é basicamente forçada a sacrificar as folhas mais velhas na tentativa de manter o novo crescimento vivo durante este período de recuperação.

    Ash Color - uma justificativa para a descarga.

    Como diz o ditado…

    “Se começar a estourar e rachar, a chama queima em verde e as cinzas ficam pretas, a erva não está limpa e a tigela fica maluca.”
    Deixar de lavar pode fazer com que seu produto sofra de outros efeitos colaterais negativos, como cinza preta e um gosto e cheiro desagradáveis de produtos químicos.

    É importante saber que todas as substâncias orgânicas se transformam em cinzas minerais cinza / brancas quando queimadas totalmente. A combustão incompleta faz com que as cinzas pareçam mais pretas porque ainda há um nível mais alto de carbono não queimado. O carbono torna o preto. Portanto, a menos que sua cinza seja verde ou azul ou algo parecido, a diferença entre cinza e preto significa que ainda não está totalmente queimada.

    Quanto a “sons de estalo”, esse é um tópico totalmente diferente e pode, de fato, ter a ver com o tipo de elementos em seu botão. Lembre-se de que a Cannabis é um bioacumulador MUITO bom. Portanto, se você colocar algo maluco no alimento da planta, ou se o substrato tiver algo estranho como metais pesados - a planta definitivamente pegará isso e moverá esses elementos para os tecidos da planta.

    Mesmo assim, você não pode lavá-lo e a planta não tem como expulsá-lo.

    Lembre-se de que as plantas não podem fazer cocô ou fazer xixi. As plantas só podem expelir CO2 e vapor de água. Todo o resto fica lá. Depois de colocar um elemento dentro da planta, é como o Hotel Califórnia ... Você pode fazer o check-out a qualquer hora que quiser ... mas você nunca pode sair!

    Ainda existem boas razões para a descarga nas últimas duas semanas - SIM!

    De longe, as coisas mais interessantes e significativas que Stemeroff encontrou neste estudo são econômicas. 

    Por exemplo: eles não encontraram nenhuma perda significativa de peso do botão e nenhuma mudança de THC na retirada do fertilizante e na redução do regime de água em 25-45% nas últimas duas semanas. 

    Duas semanas sem fertilizante e 1/3 a menos de uso de água - isso pode economizar MUITO dinheiro. 

    Este é um impacto MUITO significativo nos resultados financeiros - especialmente porque o menor uso de água significa menos evaporação e transpiração na sala, o que também reduz os custos de HVAC e controle de umidade.

    Sei que este é um tópico controverso e com certeza causará algumas ondas ao desafiar um dos princípios mais comumente aceitos em nosso setor.

    Se eu baguncei suas penas - Ótimo!

    Você não precisa ser um daqueles produtores de Cannabis que apenas seguem os rebanhos sem questionar.

    Você é bem-vindo para se juntar ao rebanho de ovelhas esquisitas que estão aprendendo a parar e questionar todas essas coisas antigas. Não vou dizer que você deve me seguir porque tudo o que escrevi aqui é um fato. Estou tentando dizer que é hora de estudar e aprender os detalhes profundos por si mesmo, para que você realmente saiba o que está fazendo e como realmente funciona.

    Ser um agricultor comercial de sucesso significa pensar como um cientista, sempre aberto a novas idéias, mas também sempre cético e nunca acreditar em nada até que você tenha razões sólidas para isso. A ciência requer dados e testes reais com controles e variáveis controladas e muitas plantas de teste e, em seguida, várias repetições de todo o teste. Reserve um tempo para pesquisar coisas no Google Scholar. Leia alguns estudos reais, como o linkado no início deste artigo, e logo você começará a ver como é quando alguém faz o trabalho de coletar dados reais e significativos. Então, da próxima vez que seu amigo mostrar a você uma foto de duas plantas em sua barraca de cultivo, uma maior do que a outra, ele jura que essa coisa nova que tentou fez… você pode apenas sorrir e comprar outra cerveja para ele.

    O lema do novo rebanho… Questione tudo!

    Muito bom @folha_verde! Inclusive mano @Balaclava Grower o Mr Grow leu tb .. usou até umas imagens . Só conteúdo ... topzera 

    Sempre (3x kkk  ) que alguém escreve "flush" eu linko esse artigo da HT  ... 

    https://hightimes.com/grow/new-research-shows-flushing-plants-before-harvest-may-be-unnecessary/ . Nessa resenha inclusive pessoal junk preferiu temperado com 1 sal.

    Da pra degustar traduzido . 

    O seu conteudo é bem + Tech ... topzera

    Pra quem cozinha um sub então >>> Não tem sentido fluxá humus ... micorriza e cia .

    Agora quando alimentava minhas filhas (somos todos pais cuidadosos )  com "alimentos engarrafados"  dava pena ver escorrer 1 Bio Heaven $$$ pelo fundo do vaso .

    Tem essa técnica do Laguinho  

    https://www.skunkmagazine.com/tlo-micropond-growing-style-2021/

    Meio fora do assunto + tô afim de _______ .  

     

     

     

     

     

     

     

    Alfafa.bmp.jpg

    • Like 1
  5. 2 minutos atrás, Rasthael disse:

    Sabedoria pra caralho... "sei quem eu sou, sei quem eu fui..."

    Fé na caminhada, distância da ilusão... Nóis gurizada...

    Be happy >>> Vou ganhar like lá nas gringas com esse feed >🤑🤑🤑

    • Haha 2
  6. Em 02/08/2021 at 21:00, Xavi disse:

    galera dando murro em faca.
    batalha de egos, discussões que vão totalmente contra o propósito da casinha aqui.
    quer ficar brigando pra ver quem tem maior flor e mais resinada? vão lá no growdiaries.com que vocês ainda concorrem a uns prêmios, ao invés de ficar queimando neurônios e tirando a paz da casinha...

    Carai @Xavi.... gostei dessa aba nova que tu indicou !!!

    Esse topic aqui é o + off que já vi ....

    Não consegui achar o pobrema com Tropikali ... tb não quero saber ... já fui ban por falar de fert >>>

     

    Carolus iradus.jpg

    • Haha 2
  7. Em 02/08/2021 at 23:55, Rasthael disse:

    Off topic, mas pau no cu de quem te baniu guerreiro... Tah loco!

     

     

    Blz @Rasthael  .... as vezes eu me empolgo kkk

    No caso do off t foi + "uma virada de 180° " ausausaus 

    Gosto rinha sofisticada .... Tipo do @Terraqueo ... Cuts  

    Link de 1 flowzinho bobo lá da terra do Musk 

    https://overgrow.com/t/bodhi-plant-and-seed-guide/2337/84

    Ai tu meteu Laced ...

    Peguei esse Gost Train Haze ... na embalagem original da farmacia gringa ... R$65/g ...

    No Leblon ... bairro de 45 contoo m2 ... não tinha como ser natural a parada ... Em x de fumar era melhor esfregar nos punho e no pescoço ... Dolte Bagana 

    Vou então contribuir ...

    Aqui em casa já chegou Seed pelo correio 2 VEZES ... De SP e MG ... Disco aqui do GR .. 30 berlotas cada

    Estilos de envio diferentes ... gostei dos 2 ... 

    UMA CARTA COM 30 SEEDS ENVIADA ENTRE ESTADOS DO SUL SUDESTE CUSTA R$10,00

    Já é 1 número né ...

    Deve vai sei lá ... chegar 12 seeds do Panama ... Brodagem internacional ACE Auto Seedsman .

    SE RECEBER NOTIFICAÇÃO DO CORREIOS PRÁ PAGAR R$15,00  JÁ PASSOU PELA PF 

     

    Gth.bmp.jpg

    • Like 3
    • Thanks 1
    • Confused 2
    • Sad 1
×
×
  • Criar Novo...