Ir para conteúdo
Growroom

Shimitri

Usuário Growroom
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

135 visualizações

Shimitri's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

128

Reputação

  1. Eu venho deixar minha opinião sobre a experiência que tive de fumar depois de uma cirurgia. E olha que nem foi logo dps, foram bem uns 10 dias após. Mas tbm não era algo menos "complexo" como uma retirada de ciso. Ano passado precisei fazer minha segunda cirurgia pra reconstruir o LCA do joelho esquerdo. Dessa vez a cirurgia foi mais bruta que a primeira porque usei como enxerto o tendão patelar, então foi uma cirurgia mais demorada (da primeira vez durou 45 min, dessa foram 2:40h), e com uma recuperação inicial MUITO mais dolorosa. Passei duas semanas bem difíceis, com muito dor no local, em razão dessa incisão pra retirada do enxerto. Joelho super inchado, acumulando muito líquido (mistura de sangramento interno + líquidos do processo inflamatório localizado). Como eu acredito que pra Médico não se mente, dei logo a real que curtia f1 e perguntei quando poderia fumar após a cirurgia. Ele foi categórico de que eu deveria evitar por pelo menos 30 dias, já que nesse começo o quadro inflamatório seria muito agúdo e haveria risco de interações medicamentosas indesejáveis (tava tomando uns 5 remédios dentre analgésico, antiinflamatório e anticoagulante). Segurei a onda por quase duas semanas. A dor já tinha diminuído uns 50%. Pensei "tá de boa, bora queimar esse". Ledo engano. Lembro bem que acendi um fino do colombinha e, PQP, como queria ter seguido a recomendação médica. Em resumo, a ganja é anticoagulante natural, além de acelerar os batimentos cardíacos, o que aumenta a pressão interna, facilitando sangramentos, o que no meu caso piorou a cicatrização. Foi terrível. Nem curti a onda direito por causa da dor, mesmo estando com a tolerância quase zerada depois de tantos dias sem chapar. A dor voltou com tudo, meu joelho acumulou muito líquido em poucas horas, os pontos começaram a sangrar, a sensação era aquela de latejamento constante no joelho. Acabei precisando ir na emergência fazer uma punção no local, já que inchou muito e só isso poderia promover alívio imediato. Foi uma das piores dores que senti. Com 15 dias de cirurgia o sangue no local já estava muito espesso, coagulado, mesmo com anestesia local + a caralhada de remédio que eu tava tomando, a dor foi muito grande, urrava de dor na maca. Depois disso, o processo inflamatório foi diminuindo até sumir por completo. Em resumo, não houveram consequências permanentes, mas os poucos dias que passei entre essa chapada e a punção que fiz foram um inferno. Desde então ficou pra mim a anotação mental inesquecível: jamais fumar após uma cirurgia até ter liberação médica e certeza de que tá tudo bem cicatrizado. @Lia Reisboa sorte e que não tenham consequências mais complicadas pra você, agora vê se espera uns 5 dias pra voltar a tacar fogo 😅
  2. Humrum, claro, tô comendo esse H.
  3. Dê uma olhada na maioria dos perfis que estão aqui comentando. VÁRIOS tem apenas um único post na conta, neste tópico. Tem outro aí com 2 posts na conta, todos neste tópico. Tá na cara que tem algum mané criando conta pra fazer troça com esse papo. Provavelmente é o próprio retardado que criou o tópico e tá há anos fazendo essa palhaçada (que falta do que fazer). O cara tem 13 posts totais, todos em outro tópico falando de uma suposta experiência de quase morte e o restante aqui neste outro. Deixem morrer. Ideal seria o fechamento do tópico pela moderação.
  4. Instagram é o canal, procura por lá... Só toma cuidado com golpe! Principais sinais são: mais seguindo que seguidores, comentários bloqueados nas publicações e página muito recente. E, claro, o barato sai caro! Se tá vendendo a um preço muito atrativo, abre o olho. Dá uma olhada na página golpes4e20 que ajuda tbm.
  5. Vale a pena ressuscitar esse tópico para que as pessoas possam ler esse post aqui. Vou até salvar em algum lugar, que aula.
  6. Mermão, a parada tá tensa!!! Apreensões de seeds daqui de dentro rolando assim, puts! Ainda derrubaram os caras, pelo visto, uma pena, quase peguei seeds com eles, pareciam ter algumas coisas legais.
  7. A questão é a seguinte. O STF é o órgão máximo da Justiça brasileira. Quando seeds são retidas pela fiscalização, a depender do (mal)humor dos responsáveis pelo processamento da retenção, eles podem simplesmente abrir um inquérito e processar uma investigação. É bem provável que não dê em nada, dificilmente haverá um julgamento condenatório ou qualquer outra consequência mais problemática, mas quem curte ter que passar por isso? Infelizmente o cenário autoritário conservador do país tb me faz questionar o tipo de informação que é armazenada pelos órgãos, principalmente "out of the records", bem como para que uso...
×
×
  • Criar Novo...