Ir para conteúdo
Growroom

agroemcasa

Usuário Growroom
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

32 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pode usar uma solução de água, óleo (mineral ou vegetal, mas mineral é melhor porque não deixa cheiro ou gosto) e detergente. Proporção 100 partes de água para 2 de óleo e 1 de detergente. Ou seja, 100ml água, 2ml de óleo, 1ml de detergente ou múltiplos. Aplique em toda a planta, inclusive na parte inferior das folhas. Essa solução pode atrapalhar um pouco a fertilização foliar, então não aplica no mesmo dia.
  2. Vai de led bulbo. Tô levando aqui com quase 200w. Lâmpadas Kian 50W, Black Decker 9,8w e Phillips de 13w. Black e Phillips são 3500k. Tá funcionando pra mim e meu espaço é um pouco maior que 60x60.
  3. Se você tiver tempo e quiser desenvolver o máximo da planta que você tem, não precisa mudar o fotoperíodo para saber o sexo, você pode esperar ela mostrar o sexo no vegetativo mesmo próximo aos 2 meses de vida. No meu caso apareceu com 45 dias mesmo com tempo de luz para vegetar.
  4. Substitui a água de alguma rega que tu for fazer que não seja a rega com fertilizante. Se tu rega com 1L, faz 1L de enraizante. O importante é só dar uma ajuda pra ela, não vai achando que quanto mais melhor.
  5. A planta que eu machuquei as raízes voltou a ter folhas verdes depois de 1 semana, mas só voltou a crescer depois de duas. Cada planta e ambiente é diferente um do outro, então acho que você só precisa esperar mesmo. O que pode ser bom é fazer um enraizador de lentilha ou feijão. Nada de fertilizante ainda, só quando ela voltar a crescer.
  6. Cara, quanto tempo faz desde que tu deu a afogada nas raízes? Se for menos de uma semana, pode ser isso, elas ainda estão se recuperando desse baque. A luz tu deixa esses 30cm de distância mesmo. No mais, eu acho que é só esperar. Eu machuquei as raízes de uma que eu transplantei e ela demorou pra voltar, mas voltou. Aconselho e não mexer muito mais nelas. Acrescenta o calcário e mantém a resgas deixando secar o substrato antes de regar novamente. Espero ter ajudado.
  7. Fica a dica para germinar aquelas sementes de prensado ou do soltinho (vi no canal do smokingreenleaf no The Weed Tube, pesquisei sobre escarificação, fiz e deu certo). Se você deixou a semente dentro d'água e ela não germinou, escarifique a casca e bote ela de novo na água. Para escarificar, lixe a casca com uma lixa de unha nas partes onde se encontram as duas bandas da casca da semente e na ponta que se abre onde sairá a radícula. Lixe até que seja possível começar a ver a parte branca, com cuidado para não atingí-la. É preciso apenas retirar a parte mais dura da casca para que a água
  8. Resposta depois de muito tempo mas vou deixar a informação gravada aqui. (Vi no canal do smokingreenleaf no The Weed Tube, pesquisei sobre escarificação, fiz e deu certo) Para germinar sementes de prensado ou daquele soltinho comprado por aí que depois de colocar na água não deu em nada, é preciso escarificar a casca, ou seja, dar uma lixada na casca nas partes que se abrem quando a semente germina. Use uma lixa de unha tomando cuidado para não lixar demais e machucar a parte interna. Depois de escarificar, bota na água de novo e espera. Essa forma é melhor que apertar a semente porq
×
×
  • Criar Novo...