Ir para conteúdo
Growroom

cabradapeste

Usuário Growroom
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que cabradapeste postou

  1. Alguém já lavou as flores logo após a colheita? Vi videos gringos que lavam em água com limão e bicarbonato de sódio. Isso recomendável principalmente no caso de ter tido pragas ou aplicação de químicos. Eu to levando umas infestadas de spidermites... não sei se mando ver na lavagem ou já era... dicas?
  2. Pessoal, tenho uma dúvida sobre os efeitos. Dizem que sativa deixa mais acordado, disposto, enquanto que índica induz mais ao relaxamento. Também li que uma colheita mais cedo, quando os tricomas estão brancos, deixa mais potente na questão de disposição, enquanto que se for uma colheita mais tardia, com boa parte dos tricomas estão na cor âmbar, o efeito é de relaxamento. Minha dúvida é qual dos efeitos se sobrepõe, o tipo de cannabis ou o momento da colheita? No caso de ter uma indica com colheita cedo versus uma sativa com colheita tardia, qual seriam os efeitos? Caso esteja enganado em relação à esses conceitos, me corrijam por favor. Valeu!
  3. Olá galera, duas dúvidas: 1- Estou com uns buds secando. Fiz uma caixa de papelão com aberturas e um cooler de computador em uma das paredes. Os galhos ficam pendurados para baixo. O tempo onde moro está úmido, digamos que em média está entre 60% e 70% a umidade do ar, segundo o termo-higrômetro. Iniciei com o cooler puxando ar de dentro para fora. Mas agora inverti, botei ele apontado para dentro, para ventilar mais. Já está faz 14 dias e nada de secar. Não escuto o estalo ao quebrar o galho. 2- tenho outra planta que ainda em 1 mês devo finalizar e colher. Ela está tomada de spider mites. Dizem que é algo que a essa altura já é muito difícil se livrar. Depois que colher essas pragas morrem ou vão embora já que ficarão no máximo nas flores já mortas e secas? Existe algum processo de limpeza que role fazer? Valeu
  4. Obrigado pela resposta. Realmente eu teria que fumar com os sacos de polen, pq eles estão por todas as flores, inviável tirar um a um. 40 dias de flora. era uma prenseed com estilo sativa. acho q ainda tava no meio do caminho... mas enfim, já era =(
  5. Assim como o colega da mensagem anterior, gostaria de tirar uma dúvida, essas estruturas mais claras são os sacos de polen? Então essa planta já está condenada? Ainda da pra aproveitar essa flor para algo? Se fizer uma colheita agora mesmo para tentar salvar o restante do grow daria em algo esses buds? Valeu!
  6. Desculpem a ignorância, mas essa planta teria hermado? Essa parte da flor está com esse formato que me parece com a forma de sementes que estariam sendo criadas. Essa parte tem menos pistilos, veja na parte inferior e superior da foto uma flor com bem mais pistilos. Vemos que também temos tricomas por ali. Então não sei se é uma flor normal ou hermou e ali estão surgindo sementes. Valeu!
  7. Olá growers. Estou no primeiro grow e enfrentando os primeiros problemas. Já está com uns 40 dias de flora, as flores parecem se desenvolver bem, mas vi que as folhas estão com essas manchinhas. Olhando na lupa e percebi que existe esse bicho. Sabem me dizer de qual se trata? Acham que nesse estágio vale a pena aplicar alguma coisa ou seria arriscado para o desenvolvimento final e buds? Recomendo aos outros novatos que comprem uma lupa de joalheiro para inspeção tanto de pragas, quanto dos tricomas, custa em torno de 30 reais + frete no mercado livre.
  8. Apliquei ontem, então não deu tempo para dar resultado... mas pelo menos não apresentou nenhum sinal negativo novo, folhas não murcharam. acho que vou aplicar uma rega sim, outra não.
  9. Postei algo parecido 1 ou 2 páginas atrás, com o mesmo problema. Pelo que pesquisei pode ser falta de magnésio. Existe nas farmácias um produto chamado Sal Amargo (sulfato de magnésio) que pode ajudar nesse problema. Dá uma procurada no meu post e mais informações sobre falta de magnésio e o tal Sal Amargo.
  10. Pessoal, estou com um problema, talvez similar ao do colega da mensagem anterior. Tenho uma planta que todo dia perde algumas folhas. Elas ficam amarelas, fracas e caem. Já está com 1 mês de flora. Estou usando flowermind como fertilizante. Pesquisei que folhas amarelas na flora pode ser falta de magnésio. Vi um vídeo que um cara diz para usar sulfato de magnésio nesse caso, esses de farmácia. Alguém poderia confirmar ou dar alguma dica se é isso mesmo olhando as fotos da referida planta? Obrigado:
  11. Prensado, essa veio com cara de sativa. Tem outra que tá com cara de índica. Poisé, achei estranho aparecer alguns pistilos âmbar tão cedo, achei que apareciam depois dos buds engordarem. Mas vou esperar, recém completou 1 mês. Estou aprendendo de cada fase enquanto a planta evolui... aos poucos estou me informando sobre colher, secar, curar, etc.
  12. Prensado, essa veio com cara de sativa. Tem outra que tá com cara de índica. Poisé, achei estranho aparecer alguns pistilos âmbar tão cedo, achei que apareciam depois dos buds engordarem. Mas vou esperar, recém completou 1 mês. Estou aprendendo de cada fase enquanto a planta evolui... aos poucos estou me informando sobre colher, secar, curar, etc.
  13. Olá amigos, primeira planta. Dúvida similar ao do colega logo acima. Estou com 1 mês de flora, porém hoje vi que já começaram a ficar marrom (ambar) alguns pistilos. Por que isso? Pelo que vejo as flores estão viradas em pistilos, mas ainda muito fininhas, quase inexistentes. É assim mesmo? Será que já estão ficando maduras antes do tempo? Obrigado por qqr informação!
  14. Caros, primeiro cultivo, planta aparentemente com vários locais florindo, mas acho que hermou em um dos ramos. Poderiam confirmar? Para não jogar fora toda planta de uma vez, acham melhor tentar arrancar as bolinhas apenas desses pontos ou esse ramo inteiro? Existe algum relato que isso já deu certo?
  15. Dúvida sobre período de escuridão durante a flora. Já li que pequenos feixes de luz podem hermar uma planta. Que mesmo pequenos leds devem ser cobertos para evitar esse risco. Bom, o quão escuro deve realmente ser o grow durante esse período? Qual a experiência e iluminação de vocês? Deveria deixar um quarto 12h escuro, entretanto preciso entrar nele e alguns frestas podem existir. É algo certeiro que herma com alguma luz de canto que apareça por alguns minutos durante a flora? Como vocês fazem com a ventilacao/exaustão que fica conectada na parede do grow? basicamente ali tem frestas que entrariam luz do quarto/externa. Não fica 100% vedado. Sei da luz verde, mas seria muita função substituir a luz do teto por uma verde no quarto.
  16. Pessoal, duas plants com 3 meses de vega, prontas para ir para a flora, entretanto outras duas com 1 mes de vega, ainda muito pequenas. O que aconteceria com essas menores se passar para iluminacao 12h/12h? Tudo prenseed.
  17. Caros amigos, estou no primeiro cultivo com prenseeds. Esse cultivo não foi muito ordenado, fui montando um grow caseiro enquanto elas cresciam, assim como transplante e substrato não é o mesmo dessas plantas, porém ambas tem 2 meses. Percebam que a de cima está verde clara, mais delgada, porém um pouco mais alta. Enquanto a de baixo um verde mais escuro, folhas maiores, um pouco mais baixa. Ambas estão com algumas folhas que ficam com as pontas queimadas. Faz umas 3 semanas que rego elas com flowermind. Não sei se estou regando numa frequência adequada, as vezes rego a cada 2 a 4 dias, dependendo do aspecto do solo. Como disse, esse grow é o primeiro e vamos ver no que dá. Ainda estão na fase vegetativa (18h/6h). 1) Pelo tamanho delas e considerando que tem 2 meses, quanto tempo mais acha que devo deixar para passar para floração? Obviamente estou ansioso, mas quero aguentar ainda um mês pelo menos, pois estou com outra menorzinha que estaria muito cedo para passar. 2) Por que existe essa diferença tão gritante no aspecto delas? Seria strain? Substrato? Macho/fêmea? Rega/fertilizante (apesar que isso tem sido similar) Obrigado por qualquer feedback!
×
×
  • Criar Novo...