Ir para conteúdo
Growroom

pureThZ

Usuário Growroom
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

11 Good

Últimos Visitantes

59 visualizações
  1. Olha eu até criei um perfil, mas nenhum amigo meu sabe disso, só segui outros growers iniciantes p trocar informação, mas nada de explanar meu insta p amigos, perfil fechado só aceito outro growers e olhe lá. Única vantagem é Q lá consigo fazer um diario e fica bacana acompanhar desenvolvimento das meninas, pq aqui é osso esse lance de 2mb por comentário
  2. Vou fazer um rega com runoff e medir quanto q sai do substrato, tô com uma tabelinha p isso, espero conseguir recuperar elas agora. Outra dúvida, vc sabe a distância média q o led tem q ficar nas fases da planta? Vi algo sobre isso no insta mas não salvei o post
  3. Cara eu vim em casa agr no almoço e fiz a medição, realmente vc tava certo, eu lembrava q cheguei a levantar a distância mas fui ver aqui tava a 20cm de distância kkķkkk agora tá a 45cm de distância da maior planta, espero q agr resolva, valeu aí! Se não melhorar subo mais um pouco.
  4. Cara, uso um painel de led cob de 250w, e estava inicialmente a uns 30cm mas eu subi ja tem uma semana e hj tá a uns 50 a 60cm de distância, preciso verificar p ser mais preciso.
  5. Galera, se alguém puder dar um help. Dps de 2 semanas só com água, percebi que as meninas começaram a sofrer com deficiência de nutrientes, o fert chegou e eu comecei a dar 500ppm, maxibloom 5-15-14 p elas. Porem as manchas que tinham aparecido só nas mais desenvolvidas mesmo com o fert começaram a aparecer nas menos desenvolvidas, alguém pode me falar se tá pouco fert ou se eu devo esperar um tempo p colocar mais? PH tá entre 6 e 7
  6. é, tô vendo que vai ser uma semana p recuperar esse estrago ai, mas espero q elas voltem com força após isso. só que nao faz sentido ser deficiencia de nutrientes kkkkkkkkk eu coloquei uma agua com ppm maior, q por ser da torneira deve vir pesada de ferro e outras coisas que eu nao queria, elas tao mais com cara de overfert do q deficiencia.
  7. como assim o limão aumenta o PH? acho q tu ta viajando...
  8. Galera bom dia, Estou com um problema nas minhas plantas, meu solo é: 70% fibra de coco + perlita e 30% humus de minhoca, e elas estavam se desenvolvendo super bem, estão com uns 12 dias desde que apareceram as primeiras folhas após os cotiledones. Acontece q eu só estava dando agua mineral pq como estou sem medidor de ph não quis usar a agua da torneira, mesmo descansada por 48h usando o medidor de TDS o ppm da agua da torneira era mais do q o dobro do ppm da agua mineral, mas ouvindo os conselhos de um colega que já planta a muito tempo ele disse q eu podia dar da torneira tranquilamente, mas q eu adicionasse 1 gota de limão p 1L de agua q eu fosse usar, fui fazer o teste e elas começaram a apresentar overfert, acredito que pelo o encanamento ser antigo a agua deve ser mt pesada e mesmo descansando não melhora, na msm hora eu parei com a agua da torneira e voltei a regar com agua mineral, mas o problema não sumiu, ja sao 2 dias, e eu percebo q mesmo crescendo um pouco, nem se compara como elas estavam vindo antes de eu trocar a agua, algumas folhas ficaram mais fracas e estou com medo de perder minhas meninas. Minha dúvida é, em todas as regas que eu fiz, exceto a primeira que era pra deixar o solo umido, eu nunca deixei vazar agua pelo fundo, pra não perder nutrientes do humus por exemplo, mas devido a aparencia delas, oq acham de eu fazer um flush com a agua mineral que eu estava usando? estou com medo de ter zoado o ph do solo e mesmo só regando hj com agua mineral, o ph não reajustar. Ou ta tranquilo e eu posso continuar só regando mesmo e elas devem se recuperar? As duas fotos são do primeiro dia após a rega com a agua da torneira, ontem eu reguei só com agua mineral. As ultimas duas fotos são de hoje elas parecem estar ainda mais fracas, com folhas ficando cada vez mais "queimadas".
  9. Cara valeu pela dica, mas ela ta no red cup pô, se eu só trocar p outro não vai adiantar mt coisa pq o grow ta ficando aberto enquanto ainda chega os ventisol + exaustor, ta só com um ventilador normal ligado na frente. Não ta impestado, só vi 2 contando com 1 q matei. vou ver o desenvolver da planta, se ela travar ou começar a apresentar alguma deficiencia eu faço o transplante.
  10. cara o solo é semi inerte, 70% fibra de coco + perlita e 30% de humus de minhoca. não aparenta nenhum furo, só tem os cotiledones ainda, vejo agr q começou a formar as folhas mas ta mt novinha ainda. vou aguardar por enquanto, valeu pelo menos por enquanto vou continuar só no oleo de neem mesmo.
  11. Galera, se puderem me ajudar, plantei minha primeira semente e logo após ver os cotiledones dela tb vi um inseto preto mt pequeno e rápido passeando no solo. Consegui pegar um mas hj já vi outro... alguém sabe dizer se tem perigo? Tô usando óleo de neem, e tô com dimy pel, posso aplicar uma rega com dimy pel nessa fase ou tá mt cedo?
  12. MUUUITO OBRIGADO MAN! Tentei procurar infos sobre germinação aqui mas os links eram mt antigos, esses que vc me mandou são mt mais completos e sinto que aprendi mt, agr é colocar em prática. Antes de qualquer coisa, preciso ter calma e esperar o tempo fazer seu trabalho. As seeds q tenho restante já foram colocadas no passo 1 desde 9h da manhã de hj, quando for umas meia noite eu vou dar uma olhada, se tiverem descido p o fundo já coloco nos prato, acho q vacilei pq vi gente falando sobre colocar em cima do roteador e nessas de colocar e tirar eu devo ter alterado a temperatura bruscamente e essa mudança afetou.
  13. Fala galera, finalmente painel montado, grow e estufa completinhos, inclusive as seeds chegaram, mas to preso na etapa da germinação, coloquei 12 seeds no método do papel toalha com agua + agua oxigenada na última sexta (29/05), 18h da noite, só 3 deram as caras. Significa q eu perdi as outras 9? tô real com medo de perder seeds nessa etapa, pensei inclusive em colocar direto no solo igual um colega meu faz, mas to real perdido. dessas 12, 6 eram de prensado, e foi justo 3 dessas que deram as caras bem rapido, 1 eu nem precisei usar método do alicate, abriu em 24h e ja tinha 2cm de radicula, as outras duas eu abri com alicate e com 72h elas deram as caras, as outras 6 eram de um colega cultivador que já planta a bastante tempo, nenhuma mostrou a radicula em quase 5 dias, nesse caso posso afirmar que a genetica não era boa? Se puderem me dar um help, quero comprar autos esse mês mas não quero correr o risco de ficar preso na etapa mais tranquila q é a da germinação.
  14. Já levei dentro desses pote aqui de minancora vazio. dichavei tudo, enchi até a tampa, vedei com durex e foi junto da necessaire na mala.
  15. Galera, tô aguardando as últimas compras que fiz chegarem, mas queria tirar uma dúvida com quem já planta a um bom tempo. Tinha comprado umas seeds automáticas, porém elas foram retidas pela PF. Daí acabei comprando umas feminizadas que devem chegar no fim dessa semana. Só que o rapaz a me vendeu as auto disse q mês q vem ele ia tá colhendo mais seeds e que iria me mandar p eu não ficar no preju, confio mt nele inclusive ele tá me dando um suporte absurdo, porém ele só cultiva auto. Pra não esperar até as autos dele chegarem eu queria começar o cultivo com essas feminizadas. Como q vcs administram a questão do foto período cultivando feminizadas e auto. É possível? Pq sei q quando for a hora essas feminizadas vão precisar ir p o 12/12, e levar auto em 12/12 não é mt legal. O ideal seria eu esperar colher as feminizadas p levar as auto dps?
×
×
  • Criar Novo...