Ir para conteúdo
Growroom

dangarfe

Usuário Growroom
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que dangarfe postou

  1. Poxa vida, meu cultivo é out, mas fiz uma cabine de plástico blackout pra ela e comecei a colocar na escuridão dia 9
  2. Boa tarde galera, Primeira planta e gostaria de saber se já é possível saber o sexo, fez 3 meses dia 18 agora. Me ajuda aí, obrigado!
  3. Bom dia galera, Como já mostrei aqui no fórum, tenho feito algumas gambiarras para meu cultivo out, eu estava com um pequeno problema em relação as minhas plantas. Uma precisa de escuro pra florar, o bebe precisa de luz pra crescer e só tenho um cantinho seguro pra cultivar. Pensando nisso e após algumas dicas aqui no fórum resolvi o problema com uma gambiarra barata e muito eficiente a meu ver, pois é fácil de remover pra planta respirar durante o dia. Vou compartilhar todos os detalhes com vocês, principalmente pra ajudar aqueles que não tem muita grana com eu. Gostaria tb de uma dica pra comprar um fertilizante para a floração e crescimento da minha planta, mas gostaria de dicas mais baratas e que eu ache em floriculturas aqui perto de casa, essas paradas avançadas e especificas par canábis ainda não podem fazer parte do meu orçamento. Bom, vamos lá: Material usado na tenda: 1 tubo de 1/2" pvc marron de 3 metros 2 Joelhos de 1/2" 90º 4 tampões de 1/2" 3 metros de plastico blecaute( o plastico vende a metro e vem com 1,40 metros de largura ) Cola de contato ( vulgo sapateiro pra colar o plastico ) 50 centímetros de velcro 1 pitão de parede para sustentação 2 parafusos com bucha nº6 A parte de baixo foi fixada com velcro na parede e os tubos na hora de montar enchi de areia pra ficar pesado e esticar o plastico. A seguir fotos da montagem:
  4. Eita, me enrolei agora... Tenho um pequeno clone e mais uma bebe que nasceu hoje e só tenho esse cantinho seguro pra cultivar, tem alguma dica pra neutralizar a luz da grande? pelo o que respondeu ela não pode pegar nem um pouquinho de luz certo? as pequenas podem crescer sem o led? Pela sua experiencia o que faria?
  5. Bom dia Galera, Tô vendo a galera falar em floração com 45 dias de planta e me surgiu dúvidas. Meu cultivo é out de prensado Está com quase três meses e complemento a luz do dia com um led de 100w até dar 18h, depois 6 horas de soninho. Pelo o que entendi ela precisa de 18 h de luz por dia na fase vegetativa e 12/12h na floração. Pergunta: Como vou saber a hora de colocar pra florar? Nessa modalidade de cultivo existe a possibilidade de colocar pra floração ? Com as fotos é possível saber se já posso cortar a complementação da luz ? Grato maconheiros, abraço!!!
  6. Que guia irado cara, tudo bem explicadinho... muito bom, Obrigado!!!
  7. Obrigado pela atenção de sempre irmão, depois dessa resposta estou suspeitando da temperatura pois a planta não se deu muito bem com a luz forte. Ela não está na flora, pode me explicar melhor essa pode apical ou indicar algum tópico que mostre os detalhes? Abração!!!
  8. Salve galera, Bom dia Maconheiros!!! Ontem pela primeira vez complementei a luz da minha planta com um led de verdade, mas percebi que no final da noite quase na hora de apagar ela aparentava não estar gostando muito de toda a luz como mostra na imagem anexada. Não tenho termômetro, mas coloquei a mão entre a luz e a planta e não percebi calor, até porque ela está ao ar livre. Será que a planta sente essa diferença de temperatura e eu não? ( a planta é mais sensível ) Meu cultivo é todo out e estou colocando a luz das 18h até 24h e deixo escuro de 24h as 6h quando o dia amanhece. depois da resposta do MaryBud no post anterior suspeito da temperatura. Maconheiro cultivador de primeira viagem então por favor me corrijam se algo estiver errado. Forte abraço galera!!!
  9. Vlw Terraqueo, Na verdade eu só aprendi sobre poda depois que a planta estava grande, até cheguei a fazer uma, mas como já tinha passado da hora acho que ela continuou pra cima.... rs. Em relação ao pvc, quando começar a faltar espaço vou tirar. To fazendo um clone que será cultivado amarrado em uma cerca de bambu que to fazendo, a ideia é fazer a planta crescer como um espiral e será compartilhado aqui mesmo que dê errado.....kkkkkkkk Mas valeu as dicas cara, estão sendo de grande valia ....tmj, Abração !!!
  10. Boa noite Galera, Como todo brasileiro sem grana resolvi optar pela famosa gambiarra pra complementar a iluminação da minha plantinha, usei uma chapa de PVC branca com um refletor de LED de 100w que produz 9000 lúmens e gostaria de saber se vai de fato ajudar minha plantinha a crescer mais rápido. Meu cultivo é out, mas onde ela está só bate poucos minutos de sol por dia. Desde já agradeço!!! Abraço!
  11. Vou tentar agora MaryBud, Uma pergunta: a semente fica entre as duas folhas ou em cima do papel? Obrigado pela moral mais uma vez. Abração!!!
  12. Bom dia galera, Estou com dificuldades pra germinar as semente do meu prensado, usei duas técnicas diferentes. Coloquei dentro de um tecido úmido num pote fechado pra manter a umidade e nada. Outra técnica foi colocar dentro de um copo preto com água e o máximo que consegui foi esse resultado da foto, tentei plantar mesmo assim e não vingou. Alguém pode me ajudar em relação a isso? A técnica do copo já deu certo antes e tenho uma planta linda com dois meses e meio, mas agora já tentei umas 5 vezes e mesmo apresentando essa pontinha branca ela não desenvolve. Obs: essa semente da foto já está na água uma semana e apresentou essa pontinha de raiz no segundo dia, mas ela não cresce mais que isso. Me dá um help aí galera, pode ser que tenha um jeito melhor que eu não descobri ainda. Desde já agradeço e um abração pra todos!!!
  13. Perfeito Terraqueo, Vou nessa da babosa mesmo que já tenho aqui em casa. Obrigado e abração!!!
  14. Obrigado pela dica Kushstein, vou executar o plano mais seguro certamente. Abração !!!
  15. Bom Dia Galera, Minha menina que é fruto de um prensado, está crescendo lindamente e aparentemente muito saudável, mas ainda tem o fantasma do sexo. Ela é filha única e estou com dificuldades de encontrar novas sementes que germinem. Li algumas coisas sobre clones e parece ser fácil de fazer, mas gostaria de um apoio pra tornar a coisa mais segura Perguntas: 1- Ela tem aproximadamente 2 meses e meio de vida, será que já tem idade e força pra desenvolver a muda? 2- olhando na foto onde acham melhor efetuar o corte? ( se puder editar a foto e colocar uma seta no local ideal eu ficaria muito grato) 3- depois da muda cortada onde devo colocá-la pra desenvolver as raízes ? na aguá ou na terra ? ( poderia detalhar essa parte ou indicar onde encontro instruções seguras ? 4- a muda deve ter iluminação constante pra desenvolver as raízes? quantas horas de luz? Desde de já gostaria de agradecer a moral e parabenizar os cultivadores. Abração!!!
  16. Caramba, eu acho que o bichinho é bom pra planta e eu estava querendo fumar eles 🤪🤪🤪🤪
  17. Salve galera, ganhei um fertilizante orgânico numa feira e está escrito pra usar uma colher de chá por vaso médio, mas não diz se é pra usar uma vez só ou a cada regada, alguém pode me dar uma luz em relação a isso?
  18. Cara, minha planta fica cheia tb, na duvida eu cato todos pq notei umas pintinhas brancas nas folhas ... Esmaga e cheira, eles tem um cheirinho bom. To pensando até em fumar um bichinho desse pra ver se dá onda......kkkkkkkkkkkkkkk
  19. Bom dia Galera, Hoje é um dia especial e quero compartilhar com vocês. Meu aniversário e minha planta deu esse presente aí, pistilos lindos!!! Ela é meu primeiro cultivo, está com aproximadamente 2 meses e gostaria de saber pela experiencia de vocês, já dá pra saber se é menina? Grande abraço pra todos!!!
  20. Esse vaso é bem grandão cara, deve ter até mais de 18l, compara o tamanho com o ralo ao fundo da foto, minha pergunta sobre transplante era por causa da terra mesmo, acho que está endurecendo conforme vou regando e estou analisando se vale a pena transplantar pra melhorar a terra com a planta tão saudável como está. Na sua opinião vale a pena o transplante a essa altura ? pode me dar algumas dicas baratas em relação a mistura da terra? Eu tenho vermiculita e terra vegetal aqui mas ainda não sei a proporção .
  21. Cara, muito obrigado pelas informações preciosas. Na sua opinião vale a pena o transplante a essa altura ? pode me dar algumas dicas baratas em relação a mistura da terra? Eu tenho vermiculita e terra vegetal aqui mas ainda não sei a proporção . Obrigado mais uma vez brother, abração!!!
  22. Boa tarde amigos, Comecei meu primeiro cultivo out a 2 meses e minha planta cresceu rápido até agora, mas por falta de informação na época coloquei uma terra comum com humos e fiz a primeira poda atrasado eu acho. Ocorre que estou achando o crescimento mais lento agora e está dando impressão de que já está começando uns pistilos. Preguntas: Será que a terra fiou compacta com a rega e diminuiu o desenvolvimento ? É normal ter esses pistilos agora? isso já indica que é fêmea? como fazer clone se tem apenas um galho central ? se for macho é muito ruim pra fumar ou não dá onda, como é isso? comprei vermiculita, será que vale a pena trasplantar agora ? se alguém conhece algum fertilizante caseiro? descarte de chá de erva mate pode ajudar a terra a ficar mais aerada? Obs: Deixo em média mais de 18h de luz, pois não tenho timer e coloco uma lampada de led comum aproximadamente 250w Desde de já agradeço e peço desculpas por alguma eventual ignorância galera, me ajudem aí, abraço!!!
×
×
  • Criar Novo...