Ir para conteúdo
Growroom

Tears4Fears

Usuário Growroom
  • Total de itens

    857
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    14

Tudo que Tears4Fears postou

  1. Atualizei o app do Nubank ontem, mas a ferramenta de transferência internacional ainda não está disponível pra mim. O Nubank está disponibilizando essa opção aos poucos para os clientes do banco.
  2. Sim, é mais uma opção de envio, menos complicada que o Bitcoin. No próximo ano, poderá ficar ainda melhor, pois o Banco Central está estudando a implementação do Pix Internacional. Se isso acontecer, vou enviar emails para os seedbanks mais procurados e incentivar que eles abram uma conta internacional para receber o Pix de brasileiros.
  3. Salve, Negobong! Sim. É uma transferência bancária, porém, como o Terraqueo explicou acima, você tem que informar os códigos da transação pra efetivar o envio do dinheiro. Estou aguardando o Nubank disponibilizar pra mim a opção da transferência internacional para saber dos detalhes e repassar as informações. A vantagem da transferência pelo Nubank é o desconto no envio do dinheiro.
  4. Para quem tem o roxinho e não é familiarizado (ou tem dificuldades) com Bitcoin Nubank agora permite transferências bancárias internacionais no app "O Nubank agora permite receber dinheiro do exterior e fazer transferências internacionais. O novo recurso está disponível para correntistas pelo botão "Transferir internacionalmente" na tela inicial do aplicativo para Android e iPhone (iOS)" https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/nubank-lanca-transferencia-internacional-para-receber-dinheiro-do-exterior.ghtml#:~:text=O Nubank agora permite receber,Android e iPhone (iOS).
  5. Salve, Negobong! Os seedbanks não exigem documento de CPF do cliente na ordem do pedido, salvo exceções, por exemplo, quando o transporte da remessa é feito por empresa privada, pois os dados pessoais do importador são exigidos no documento de Invoice para a checagem aeroportuária e desembaraço aduaneiro. No ano passado, fiz duas importações por empresa privada e o seedbank pediu meu número de telefone, RG e CPF. A vinculação do CPF na plataforma do IdCorreios deve ser feita somente se for exigida a taxa de pagamento do despacho postal. Abraços!
  6. Agradeço pela informação, bro. Lamento pela queda do seu disco voador... as remessas do Seedsman costumam passar às vezes, mas muitas delas também ficam retidas na aduana. É uma série de fatores... apenas não desista de importar, pois recorrer a coyotes brasileiros é arriscado a ficar vulnerável a golpe de picaretas gananciosos. Tem muitos seedbanks internacionais com boa reputação e bom método de envio. Procura nos tópicos! Abraços!
  7. Salve, @dugrow420! O disco voador foi enviado por qual seedbank?
  8. Salve, mospri! Sim, está em andamento! Desta vez não direi explicitamente nos tópicos do fórum quando entrará em operação os novos envios com a alteração do interior da remessa por questão de segurança e privacidade e pra evitar acontecer o que aconteceu com os envios anteriores, mas ficará subentendido em uma das postagens que eu pretendo fazer no futuro. Abraços!
  9. Salve, mospri. Obrigado! Comecei a escrever o email às 23h30 e terminei de enviar agora às 01h da manhã... agora vou aguardar a resposta da Sandra e quando houver novidades relevantes comunico no tópico. Abraços!
  10. Salve, jiggly.weed! Vou enviar para Sandra esta noite um email com um tutorial em fotos para atualizar o envio de remessas para o Brasil e uma compilação de ideias para melhorar a experiência de compras no site do Hipersemillas. O que pretendo com essa atualização do envio é repassar um novo formato de embalamento das sementes, de modo que o fiscal de raio x tenha dificuldade para interpretar que o que há dentro do item de envio são sementes. Além disso, vou indicar dois novos itens onde as sementes poderão ser escondidas para diversificar o envio e dificultar ainda mais a detecção delas. Sandra me disse que clientes do Brasil estão tendo suas encomendas liberadas pela aduana e que confirmam por email, mas como repassei uma grande quantidade de informações mostrando remessas retidas de clientes do Growroom, ela me deu sinal verde no email anterior para enviar minhas sugestões e disse que levará as ideias à gerência para análise. Aparentemente o envio por empresa agora poderá ser novamente considerado... Depois que a equipe de envios do HS receber as informações, Sandra fará um envio teste para observarmos se a remessa passará pela aduana. Isso é tudo que posso dizer no momento. Se a remessa passar, volto pra comunicar neste mesmo tópico.
  11. Salve, MoscouDoChá! Não tenho ideia de qual meio de contato os Correios utilizariam pra contactar você.
  12. Salve, vacolo! A remessa foi encaminhada para a ANVISA, pois certamente a fiscalização aduaneira detectou a presença de sementes. Ao certo o conteúdo do pacote foi visualizado pelos fiscais com o auxílio da máquina de Raios-X. A próxima etapa é a identificação das sementes e depois incineração.
  13. Salve, LotOfPot. A equipe de envios do HS já cometeu umas mancadas infelizes anteriormente... enviaram seeds em caixas um tempo após o método novo já ter sido estabelecido, aí caíram pelo menos 10 encomendas na retenção, mas eu avisei a Sandra após descobrir que um funcionário estava alternando envios com o método novo e caixas de papelão e ela proibiu o envio em caixas. Agora depois de suspeitarmos dos "lotes malditos", também foi corrigida essa mancada de enviar muitas remessas no mesmo dia. Aos poucos os envios do HS vão subindo de patamar...
  14. Salve, GrowerIniciante! Eu e a Sandra suspeitamos que uma grande quantidade de remessas que foram enviadas no mesmo dia e em dias com um curto intervalo entre si entraram em um único lote e por essa razão caíram na retenção. Após a queda de 10 remessas em série, uma nova estratégia de envio foi adotada pela equipe do HS. Parabéns pela boa notícia e obrigado por compartilhar!
  15. Sim, é obrigatório o pagamento da taxa do despacho postal. Dentre os prints de rastreio de remessas do Seed City que já vi, a totalidade dos importadores tiveram que pagar a taxa. Se você não pagar a taxa até o prazo, a remessa é devolvida ao remetente.
  16. Salve! Se você escolheu o envio sem rastreamento, não há meios de saber onde a remessa está e se ela chegou ao Brasil. Um código de rastreio é necessário também pra você poder vincular o documento de CPF pela plataforma do Minhas Importações... se chegar ao Brasil você nem saberá, tampouco se passou pela aduana ou se foi retida. Não sei nem te dizer como o Correios te avisaria...
  17. Salve, MoscoudoChá. Após a etapa da fiscalização aduaneira finalizada, vincule o documento do seu CPF na plataforma "Minhas Importações" somente quando for exibido no status do rastreamento que o Correios está aguardando o pagamento de despacho postal.
  18. Matéria de 09/2019 diz que ao menos cerca de quatro remessas com sementes de cannabis são apreendidas ao dia Número de apreensões diárias deve ser maior atualmente Informações e trechos relevantes para aprender sobre importação de sementes: "Em atividades de fiscalização, com auxílio de scanner e de cão farejador, os servidores lotados no Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe), da Alfândega da Receita Federal de Curitiba, flagram uma média de quatro remessas com sementes de maconha por dia. Segundo dados da própria Receita Federal, levantados a pedido do Bem Paraná, entre o começo de 2018 e julho de 2019, foram apreendidas um total de 2.374 remessas, com peso total de 67,41 kg. Apenas neste ano (2019) foram 741 remessas, com peso total de 25,94 kg. A maior parte das apreensões diz respeito a remessas pequenas, normalmente meros envelopes, ao ponto de 62% das remessas apreendidas possuírem 10 gramas ou menos de semente. (...) De acordo com a delegada da Alfândega, Cláudia Regina Thomaz, todas as remessas que chegam em Curitiba são verificadas. "Recebemos em torno de 7 milhões de encomendas por mês, postagens internacionais, pequeno tamanho, até 2 quilos. Toda encomenda passa no Raio X. No caso de carta, envelope, vai pro cão de faro. Toda semente ingressada no país deve ser submetida à fiscalização do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), que tem presença permanente em todos os recintos de remessas postais internacionais e verifica os produtos de interesse agropecuário (no caso de origem vegetal), para proteção do agronegócio nacional. REMESSAS VEM DOS EUA E HOLANDA Ainda de acordo com a Receita Federal, a maior parte das remessas com sementes de maconha apreendidas em Curitiba costumam vir de países como EUA e Holanda, dentro de cartões-postais, papelões (manjadão!!!) ou ainda no meio de outras mercadorias, o que acaba dificultando a detecção dessas sementes. Numa pesquisa rápida pela internet, utilizando o Google, a reportagem encontrou três sites que comercializam sementes para o Brasil, inclusive com oferta de frete grátis e a cobrança de um valor extra para os cliente que quiserem uma embalagem mais discreta, em alguns casos. O site High Supplies, por exemplo, garante que a entrega é "100% discreta". Fonte da matéria completa: https://www.opresente.com.br/parana/receita-flagra-quatro-importacoes-de-sementes-de-maconha-por-dia/
  19. Correios investe R$14 milhões em Raio X para entrada de objetos internacionais no país 59 máquinas que serão distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba "No total, foram adquiridas 59 novos equipamentos de raio X. Quando as encomendas do exterior chegam aos Correios, os objetos são direcionados a um dos Centros de Tratamento Internacionais (CEINTs), situados no ambiente aeroportuário de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba". "Segundo publicação no blog oficial dos Correios, as novas máquinas permitem visualizar o que chega em 2D, o que evitará a entrada de itens perigosos e proibidos, como inflamáveis, drogas e armas. Além disso, será possível aumentar a capacidade de inspeção de encomendas em até quatro vezes". Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/16647/correios-investe-r14-milhoes-em-raio-x-para-entrada-de-objetos-internacionais-no-pais
  20. Salve, GrowerIniciante! O tempo de espera do cliente pela remessa do Hipersemillas no período de fim de ano é maior, entre 20 dias e 1 mês e 15 dias. Geralmente as encomendas chegam à Curitiba em até uma semana e aguardam pelo recebimento oficial dos Correios. Aguarde com paciência, pois o processo de fiscalização pela aduana deve começar entre o período informado acima. Desejo boa sorte com a sua remessa e peço que atualizei no tópico o andamento do código de rastreio! O envio registrado deve ser discreto. Verifique a sua caixa de mensagens. Enviei algumas dicas pra você!! Abraços!
  21. Salve, luccaslm. Você enviou os packs por qual das seguintes modalidades: Sedex, PAC ou Carta Registrada?
  22. Salve, caule! Parabéns pela coragem! O email da Sandra é portugues@hipersemillas.com Abraços!
  23. Salve, Seed_Moreira. Concordo com você... o meu trabalho aqui já foi feito e já estou empregando uma nova abordagem... mas penso que métodos de envios obsoletos devem ser explanados mesmo, para que os cultivadores/clientes exijam por email que suas remessas não sejam enviadas para o Brasil dessa maneira. Tem que cobrar principalmente do Hipersemillas. Se não joga-se dinheiro no lixo. Não adianta insistir em método bunda de índio, pois já é manjado. Tudo que tinha pra se falar já foi falado. O meu método de envio continua preservado e em sigilo. Só sabe como é quem comprou e recebeu. Abraços!
  24. Salve, Seed_Moreira! Sem problema! Obrigado por enviar o link!
  25. Faça isso, arara. Depois manda aqui no tópico a resposta. Repasse a Sandra também os seus dados de envio e o número do pedido, pois acredito que assim será mais fácil de encontrar as informações no departamento de envios. Obrigado pelo link! Tmj!
×
×
  • Criar Novo...