Ir para conteúdo
Growroom

Tears4Fears

Usuário Growroom
  • Total de itens

    619
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Tudo que Tears4Fears postou

  1. A coincidência na verdade é um fato real... eu tenho um amigo que trabalhava na transportadora TNT em Campinas/SP e falei com ele ontem sobre a declaração do conteúdo de pacotes. Ele me disse que existe um documento de embarque chamado "Invoice" no qual é declarado as autoridades aduaneiras o conteúdo da encomenda e há a opção de amostra/gift. Essas duas opções garantem a isenção de impostos e taxas e isso obviamente livra a encomenda da fiscalização cerrada da RF. Se o Hipersemillas e qualquer outro seedbank não fornecerem no exterior do envelope/pacote as informações de documentação do conteúdo, certamente ele irá parar nas mãos das autoridades alfandegárias que desejarão saber o que tem dentro, pois está fora do padrão da legislação de envio internacional... os vendedores do Mercado Livre, por exemplo, em todo envio nacional, fixam a nota fiscal com a discriminação do produto no exterior dos pacotes. Isso é como se fosse o documento de Invoice. Se não tiver esse documento fixado do lado de fora, já era... ou é multa ou é apreensão. O Hipersemillas e os outros seedbanks precisam se adequar e fornecer todas as informações no exterior dos envelopes ou aparentemente tudo vai cair na retenção... tem que declarar como gift/amostra ou documento. Tem modelos de documento invoice no google imagens pra checar. Eu vou entrar em contato novamente com a Sandra do Hipersemillas e passar umas ideias pra ela... talvez ela aceite se adequar pra não perder o mercado de brasileiros, já que ela mesma já disse pra mim que não quer perdê-lo.
  2. Salve! Uma info para quem estranhou a retirada da opção de pagamento de cartão de crédito da opção de pagamentos do site do Hipersemillas. Entrei em contato com a Sandra e ela me respondeu com a seguinte mensagem: "Caro Cliente,Infelizmente decidimos cancelar o pagamento por cartão de crédito devido à ocorrência dos grandes atrasos que estamos tendo pelo coronavírus. Os envios para o Brasil estão atrasando muito e inclusive alguns parados no Brasil e alguns clientes quiseram reclamar o reembolso dos pedidos. Estamos no mercado há mais de 15 anos e não queremos perder nem o mercado brasileiro e nem as empresas que geram o cartão de crédito para nós, por isso decidimos ser prudentes enquanto houver essa crise. Uma vez que as coisas voltem ao normal colocaremos disponível de novo. Sempre há outras opções, o bitcoin e o trasnferwise, que funciona muito bem. Sentimos muito mesmo, e a nossa intenção é voltar trabalhar com o mercado brasileiro normalmente.Cordialmente,Sandra/Hipersemillas"
  3. Então, eu peço muita bugiganga da China e do Aliexpress e não vinculo nada ao meu CPF e até hoje nada parou na retenção, exceto UM único celular que foi tributado e foi uma única vez... todos os outros produtos que eu pedi nunca ficaram retidos. A parada é entender como funciona o sistema de escaneamento e triagem e procurar brechas e repassar essas falhas pros seedbanks pra eles embalarem a encomenda adequadamente e enganar as máquinas... assim penso eu. Eu acho que a inserção do CPF faz o sistema das máquinas interpretar que a carta/encomenda tem que ser encaminhada pro Fisco/Tributação da Receita Federal. Só entrando na mente do criador do sistema das máquinas pra entender melhor mesmo... mas é isso aí. É a minha intuição e eu vou investigar. Todo sistema tem falhas. Fumar um beck e botar a mente pra funcionar como a mente de um hacker.
  4. Acho que quando cai na Retenção ainda tem 50% de chance de passar pela fiscalização aduaneira, pois ela é totalmente automatizada por máquinas com scanners sobre esteiras rolantes. Algumas fazem a triagem de cartas e outras de encomendas. Dependendo de como as seeds foram embaladas, eu acho que elas podem passar pelas máquinas... eu ainda acho que a merda toda é vincular o CPF a encomenda... "Atualmente, a empresa conta com 52 máquinas de triagem de cartas e 24 de encomendas. As máquinas de triagem automatizada de cartas têm capacidade de processamento de até 40 mil objetos por hora em até 300 direções. Já as máquinas de triagem de encomendas possuem capacidade de processar até 12 mil objetos por hora atendendo até 200 destinos simultâneos." http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2019/10/22/correios-investem-r-720-milhoes-em-triagem-automatizada/
  5. Entendi... eu tenho uma suspeita que o B.O. é vincular a encomenda ao número do CPF, mas isso é apenas intuição minha, porque quando eu peço coisas de fora do país e não informo o CPF passa direto sem tributação... agora o procedimento é esquecer e aguardar um mês. Se não passar pela etapa da fiscalização aduaneira, foram apenas 130 reais perdidos. Da próxima vez que eu pedir seeds não vou vincular nada ao minhas importações pra tirar essa dúvida a limpo.
  6. Eu senti uma vibe ruim hoje cedo e fiquei atento... quando atualizei o rastreio da encomendaa veio o baque. haahahah São 10 seeds de um pack do Nirvana... Você vinculou o CPF à encomenda no ambiente do Minhas Importações?
  7. Vou me manter otimista... A minha caiu na retenção hoje. Pedi pelo Hipersemillas...
  8. Pois é... eu li o amigo @llyraliende dizendo que 6 encomendas passaram e 4 ficaram retidas e fiquei na expectativa, eu só precisava de uma confirmação. Ufa, nem tudo está tudo perdido!
  9. WOW! Obrigado por responder, Cheiraacaro. Eu vou ficar no aguardo... penso que não vale a pena entrar em contato por um canal de comunicação. Vou deixar como está... eu só queria alimento pra alimentar minha expectativa. Tomara que passe... foda é espera 1 mês pela fiscalização aduaneira ser finalizada!
  10. Alguém recebeu a encomenda mesmo depois de ter sido retida pelo órgão competente?
  11. Salve, @lefroiddunord! Entendi! Vou seguir as instruções e pagar a taxa mínima de mineração... Agradeço imensamente a sua ajuda! Salve, @punk77! Obrigado pelas instruções passo a passo!!! Vou abrir o site do BitcoinTrade pra conhecer! Retornarei ao tópico nos próximos meses pra relatar a compra com o Bitcoin!
  12. Salve, @lefroiddunord! Agradeço a sua explicação didática sobre compra e transferência de Bitcoins... agora não vou nem precisar assistir tutoriais no YouTube pra aprender a fazer uma transação. Pesquisei sobre a taxa de mineração, acessei um conversor e fiz uma simulação, constatei que o valor é bem baixo, mas li que há um tempo de espera para o envio ser concluído e quanto maior o valor da taxa de mineração, mais rápida é a transferência. Correto? Salve, @Rasthael! Verdade, o Bitcoin é uma alternativa atraente para enfraquecer os bancos e fugir de taxas abusivas... já fiquei sabendo de notícias de roubo de Bitcoins na rede, já tive um pé atrás, mas não fiquei intimidado. O meu temor até esse momento era de cometer uma trapalhada na transação e perder dinheiro. Continuo estudando e lendo as orientações dos experientes. Agradeço sua mensagem! Salve, @punk77! Sim, brother! Tô fugindo de taxas bancárias e processos burocráticos, o Bitcoin é uma alternativa pra enfraquecer o poder dos bancos que lucram bilhões por ano. Vou de Bitcoin na minha próxima ordem de pedido. O Seed City dá 10% de desconto pagando por criptomoeda. Agradeço sua mensagem! Abraços e fica na paz! Salve, @joker_cb! Brother, agradeço as orientações! Eu estou familiarizado com conversões de valores em compras internacionais e a princípio fiquei confuso com o sistema do Bitcoin. Eu fiquei pensando se eu teria que converter o valor de Bitcoin (BRL) pra Bitcoin (USD). Isso existe ou não? Tô questionando porque eu entrei em uma calculadora de conversão de Bitcoins pra simular um depósito em Reais na carteira virtual e vi que há essas conversões para moedas estrangeiras... agradeço se tiver tempo e disposição pra esclarecer!
  13. Fala, @punk77! Estou pensando em ir na agência do meu banco e pedir informações... o Seed City aceita bitcoin, mas eu não tenho familiaridade com essa moeda. Tenho conta no Mercado Bitcoin, mas não sei se eles enviam pagamento pro exterior. Nunca fiz compra alguma com bitcoin e não sei da relação de conversão de moedas. Eu sei @Terraqueo, porém, no site do Remessa Online, eu tenho que gerar um TED após a conversão da moeda (dólar para real) e pagá-lo no Home Banking pra enviar o dinheiro para a conta bancária do Seed City. A minha dúvida é se esse TED que vai ser gerado no Remessa Online terá uma taxa bancária. Ou se a taxa será cobrada no momento do pagamento pelo Home Banking. O que eu já sei é que eu preciso do código SWIFT da conta bancária do seedbank pra fazer a transferência. O atendente me disse que eles vão enviar esse código por email após a finalização do pedido no site.
  14. Mais uma vez obrigado por responder, Terraqueo... ainda estou ponderando sobre o pagamento por Remessa Internacional e Bitcoin. Eu faço transações por Home Banking e tô com essa dúvida se a modalidade TED vai me cobrar taxa, pois estou familiarizado somente com o DOC. Sou titular de conta em banco privado e as páginas dos sites de especializados informam que há taxas para o TED que variam de 7 à 15 reais... quero fugir de taxas pra não ficar muito oneroso. Ainda tem a taxa de 15 do despacho internacional dos Correios que não dá pra fugir...
  15. @Terraqueo, você pagou alguma taxa para fazer TED para o Remessa Online?
  16. Obrigado novamente, Terraqueo! Acessei o tópico ontem e esclareci minhas dúvidas! Abraços!
  17. Valeu, Terraqueo! Agradeço imensamente a resposta rápida! Do pedido no site ao recebimento, você recebeu o pacote em menos de um mês? O código de rastreio é rastreável no site dos Correios do Brasil?
  18. O Semillas de Marihuana é ótimo, mas não enviam mais para o Brasil... O Hipersemillas é um velho conhecido e também é muito bom. O Seed City tem uma enorme variedade de seebanks (cerca de 200) e vendem seeds a unidade por preços muito bom. A desvantagem é que não aceitam de brasileiros o pagamento com cartão de crédito. Alguém comprou e pagou na modalidade World Bank Transfer por Remessa Online e recebeu o pacote?
  19. Além da descriminalização da importação de sementes, citando o Chile como exemplo, defendo que as sementes de cannabis possam ser vendidas em packs lacrados em lojas como "souveniers", de modo que os cultivadores impossibilitados de importar sementes do exterior (por questões financeiras ou por não terem cartão de crédito) também tenham acesso.
  20. Materiais condicionadores de solo, como o carvão vegetal (biochar) ou o Forth Condicionador, composto de casca de pinus triturada e cinzas de madeira... este último me falta comprovação de eficácia no cultivo de cannabis, mas acredito que a casca de pinus e as cinzas, por serem elementos de ph opostos e extremos, se auto anulam e equalizam o PH.
  21. Aparentemente está tudo correto, não vejo anormalidade, porém, eu tenho antipatia com turfa e acredito que talvez ela tenha alguma influência negativa no seu substrato, mesmo sendo substrato da Tropikali, pois anteriormente ajudei dois usuários cultivadores no fórum e eles usavam um substrato chamado Spaghnotec e ele tem um PH altamente viciado em 5.5 devido a turfa e o crescimento das plantas foi severamente prejudicado... uma das plantas do cultivador Focamaster, inclusive, ficou anã, exatamente como a sua está. Sugeri a ele que fizesse um transplante e algum tempo depois a planta cresceu bastante... Você pode ler o tópico e procurar por semelhanças com o seu cultivo. O link para acessar o tópico é esse:
  22. sovnhgard, dependendo do tamanho do dano, o rompimento das raízes poderá refletir no crescimento ou no murchamento de folhagens... o substrato Tropikali não me parece ser o problema. Considero um bom substrato de cultivo... O seu grow é forrado com papel alumínio? O seu vaso está forrado com papel alumínio ou é um outro material reflexivo? Com qual frequência você aplica regas? Você já fez fertilizações?
  23. sovnhgard, o substrato é composto de turfa e perlita, mas não tem fonte de N sólida? Plantas anãs são resultado de carência de fonte de Nitrogênio. O problema também pode estar relacionado com o PH do solo... Você tem a embalagem do substrato para checar as informações sobre o EC e o PH?
  24. Mr. LoveYoutube conhece os pontos fracos!!!
  25. Se a California fosse uma mulher, eu cantaria essa música pra ela...
×
×
  • Criar Novo...