Ir para conteúdo
Growroom

Tears4Fears

Usuário Growroom
  • Total de itens

    626
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Tears4Fears last won the day on January 12 2019

Tears4Fears had the most liked content!

Reputação

411 Excellent

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Malana, India
  • Interests
    Cultivo Californiano & Hempy Bucket

Últimos Visitantes

1863 visualizações
  1. O delegado foi bem claro na coletiva de imprensa quando respondeu a pergunta do repórter sobre a investigação ter começado no Instagram, no mês de maio... há uma divisão de Inteligência da PC naquela rede social de olho em postagens de venda de sementes e em outros perfis de coyotes, portanto, tá tudo sendo vigiado, inclusive o fórum do Groowroom deve ser um cineminha grátis pra eles coletarem inteligência e informação. Eu sempre repito a velha máxima: "O segredo do sucesso é o segredo". É obrigação de todo cultivador viver essa máxima. Mermão, ganância é uma merda... primeiro pelo fato de uma semente custar 100 reais é o cúmulo da exploração e depois porque aprendeu a cultivar e cresceu o olho, caiu na armadilha do ego, se explanou nas redes sociais e foi pego. Vacilão é coisa ruim... quando ele cai, ele leva todo mundo com ele pro mesmo ralo. Cultivadores deveriam estudar a Segunda Guerra Mundial e aprender como os aliados venceram a máquina de guerra do Hitler após o Alan Turing decifrar a máquina Enigma. Informação é poder, porra. De boca calada não sai informação estratégica. Não achei esses canas tão ignorantes, mas ainda assim, propagaram desinformação tosca sobre "abstinência de maconha". Deveriam ser enquadrados na lei das fake news por reproduzirem mentira pra incautos. Esse sistema é um lixo.
  2. Sobre o Gaia Seeds e o Berry Seeds... eles caíram mesmo. As esposas deles também foram detidas e liberadas em seguida, mas continuam na condição de investigadas. Teve uma coletiva de imprensa com os investigadores da PCMG. Eles detalharam toda a operação, falaram sobre o material apreendido e como se deu a investigação, etc...
  3. Salve, @Sol44! As minhas seeds encomendadas do Hipersemillas continuam na retenção... estou aguardando atualização. Provavelmente isso ocorrerá até o próximo dia 4. Eu continuo mantendo conversas diárias com a Sandra por email... ela alterou o método de envio e a modalidade de envio também. Pra testar a eficácia do novo método com as novas táticas, ela fez um novo envio com brindes. Vou fazer essa ponte entre o Hipersemillas e o Growroom... assim que a opção de pagamento com cartão de crédito retornar, ela vai me avisar e eu vou repassar a info aqui. Sobre o Seed City... o envio stealth tem maior chance de passar, porém, como a retenção de encomendas é por amostragem, pode ser que algumas caiam. Não sei ainda com 100% de certeza como é o algoritmo usado pelas máquinas pra reter algumas encomendas e deixar outras passar, isso eu ainda vou investigar, mas acho que vincular o CPF aumenta as chances... tenho um amigo cultivador em MG que nunca vincula o CPF às encomendas do Hipersemillas e recebe tudo. Nunca caiu nenhuma encomenda dele. E eu não vou vincular o meu nesse novo envio de brindes que ela fez.
  4. Salve, jardineiros! A minha encomenda do Hipersemillas (10 seeds regulares de Blueberry da Nirvana Seeds) foi encaminhada pra retenção nos Correios de Curitiba no dia 4 de junho, mas eu ainda tinha uma cartada na manga. Investi uma grana muito alta (cerca de 1.300 reais) em um pedido de um seedbank "paralelo" da Espanha que tem um envio fora do meio mainstream e recebi a remessa ontem pela manhã. Passou batido pelo Raio X, de acordo com o entregador da empresa. Não vou falar sobre o interior do pacote porque é muita explanação, mas confesso que gostei da engenhosidade. Recebi em dobro quase todas as sementes que encomendei e o dobro de sementes de brinde e o melhor de tudo é que hoje é o meu aniversário e tô sorrindo feito ganhador da loteria! Tô rico!!! Genéticas recebidas: O.G. Kush fem (Seed Stockers), Blue Dream fem (Blim Burn Seeds), Gorilla Glue #4 fem (Original Sensible Seeds), Auto Banana Blaze (Dutch Passion), Auto Purple Kush, Wedding Cake, Gorilla Blue, Auto Cream Automatic (Blim Burn Seeds), Auto Destroyer (Original Sensible Seeds) e Auto Green Crack (Fast Buds). Alegria compartilhada é alegria dobrada! Abraços!
  5. Tem que torcer pro fiscal do dia estar com preguiça de trabalhar também ou estar com miopia... Hahahaha Sinceramente, eu não sei se nessa etapa a fiscalização é feita manualmente ou por máquinas, mas estou otimista... se do amigo lá atrás passou, então é possível que possa passar também.
  6. No dia 4 de junho a minha encomenda do Hipersemillas foi encaminhada pra retenção. Entrei em contato com a Sandra pra informar sobre o ocorrido e pra coletar dados sobre o envio que ela faz. Com as informações que ela me repassou por email, eu descobri que os envios que ela remete ao Brasil estavam fora do padrão internacional e são presa fácil da Receita Federal. Toda encomenda fora do padrão está sujeita a ser aberta ou fiscalizada. Sugeri a ela a ideia de se adequar ao envio, disse que eu iria passar pra ela uma série de dados que coletei dos cultivadores e das minhas investigações sobre os órgãos de fiscalização e ela foi muito receptiva, aceitou de imediato e disse que não quer perder o mercado brasileiro. Repassei a ela uma série de ideias, especialmente de conteúdo de envelope e onde ela pode esconder as seeds, a etiqueta padrão informando no exterior do envelope/caixa o que supostamente há dentro (declaração de conteúdo, por exemplo, gift ou sample/amostra que não são tributados), peso, descrição, tipo de encomenda, etc, como se fosse um correio registrado da China (China Post) do Ali Express... Eu também repassei uma ideia de encomenda stealth/personalizada (mas essa não irei dizer, pois aqui é muito aberto e pode ser manjada), e pra minha surpresa, dois dias depois, ela enviou um email me comunicando que fez o primeiro envio com a ideia stealth. Provavelmente esse envio será incluído no carrinho de compras do site e os custos repassados ao comprador. É ela quem vai decidir. Fiz uma compra grande de seeds paralela em um outro seedbank da Espanha e recebi hoje... repassei o documento de invoice desse seedbank pra ela estudar e observar como é feito o envio do outro seedbank e se adequar também. Enfim, está sendo bom conversar com ela, já estou nessa troca de email diária com ela há quase 2 semanas e será bom pra todos os cultivadores do Brasil que comprarem pelo Hipersemillas... Em breve falarei do meu pedido paralelo, mas no tópico de Seebanks da área de Informações Básicas. Investi uma grana pesada, mas recebi tudo...
  7. Exato. Retenção não significa apreensão. Produtos de diversos gêneros são encaminhados pra retenção, inclusive cosméticos. O que pode acontecer adiante é tributação e liberação ou apreensão. Investigando sobre a retenção por amostragem, cheguei a conclusão que há dois caminhos que a encomenda pode seguir: "fiscalização aduaneira finalizada/aguardando pagamento do despacho postal" ou "encaminhado para o Ministério da Agricultura".
  8. A coincidência na verdade é um fato real... eu tenho um amigo que trabalhava na transportadora TNT em Campinas/SP e falei com ele ontem sobre a declaração do conteúdo de pacotes. Ele me disse que existe um documento de embarque chamado "Invoice" no qual é declarado as autoridades aduaneiras o conteúdo da encomenda e há a opção de amostra/gift. Essas duas opções garantem a isenção de impostos e taxas e isso obviamente livra a encomenda da fiscalização cerrada da RF. Se o Hipersemillas e qualquer outro seedbank não fornecerem no exterior do envelope/pacote as informações de documentação do conteúdo, certamente ele irá parar nas mãos das autoridades alfandegárias que desejarão saber o que tem dentro, pois está fora do padrão da legislação de envio internacional... os vendedores do Mercado Livre, por exemplo, em todo envio nacional, fixam a nota fiscal com a discriminação do produto no exterior dos pacotes. Isso é como se fosse o documento de Invoice. Se não tiver esse documento fixado do lado de fora, já era... ou é multa ou é apreensão. O Hipersemillas e os outros seedbanks precisam se adequar e fornecer todas as informações no exterior dos envelopes ou aparentemente tudo vai cair na retenção... tem que declarar como gift/amostra ou documento. Tem modelos de documento invoice no google imagens pra checar. Eu vou entrar em contato novamente com a Sandra do Hipersemillas e passar umas ideias pra ela... talvez ela aceite se adequar pra não perder o mercado de brasileiros, já que ela mesma já disse pra mim que não quer perdê-lo.
  9. Salve! Uma info para quem estranhou a retirada da opção de pagamento de cartão de crédito da opção de pagamentos do site do Hipersemillas. Entrei em contato com a Sandra e ela me respondeu com a seguinte mensagem: "Caro Cliente,Infelizmente decidimos cancelar o pagamento por cartão de crédito devido à ocorrência dos grandes atrasos que estamos tendo pelo coronavírus. Os envios para o Brasil estão atrasando muito e inclusive alguns parados no Brasil e alguns clientes quiseram reclamar o reembolso dos pedidos. Estamos no mercado há mais de 15 anos e não queremos perder nem o mercado brasileiro e nem as empresas que geram o cartão de crédito para nós, por isso decidimos ser prudentes enquanto houver essa crise. Uma vez que as coisas voltem ao normal colocaremos disponível de novo. Sempre há outras opções, o bitcoin e o trasnferwise, que funciona muito bem. Sentimos muito mesmo, e a nossa intenção é voltar trabalhar com o mercado brasileiro normalmente.Cordialmente,Sandra/Hipersemillas"
  10. Então, eu peço muita bugiganga da China e do Aliexpress e não vinculo nada ao meu CPF e até hoje nada parou na retenção, exceto UM único celular que foi tributado e foi uma única vez... todos os outros produtos que eu pedi nunca ficaram retidos. A parada é entender como funciona o sistema de escaneamento e triagem e procurar brechas e repassar essas falhas pros seedbanks pra eles embalarem a encomenda adequadamente e enganar as máquinas... assim penso eu. Eu acho que a inserção do CPF faz o sistema das máquinas interpretar que a carta/encomenda tem que ser encaminhada pro Fisco/Tributação da Receita Federal. Só entrando na mente do criador do sistema das máquinas pra entender melhor mesmo... mas é isso aí. É a minha intuição e eu vou investigar. Todo sistema tem falhas. Fumar um beck e botar a mente pra funcionar como a mente de um hacker.
  11. Acho que quando cai na Retenção ainda tem 50% de chance de passar pela fiscalização aduaneira, pois ela é totalmente automatizada por máquinas com scanners sobre esteiras rolantes. Algumas fazem a triagem de cartas e outras de encomendas. Dependendo de como as seeds foram embaladas, eu acho que elas podem passar pelas máquinas... eu ainda acho que a merda toda é vincular o CPF a encomenda... "Atualmente, a empresa conta com 52 máquinas de triagem de cartas e 24 de encomendas. As máquinas de triagem automatizada de cartas têm capacidade de processamento de até 40 mil objetos por hora em até 300 direções. Já as máquinas de triagem de encomendas possuem capacidade de processar até 12 mil objetos por hora atendendo até 200 destinos simultâneos." http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2019/10/22/correios-investem-r-720-milhoes-em-triagem-automatizada/
  12. Entendi... eu tenho uma suspeita que o B.O. é vincular a encomenda ao número do CPF, mas isso é apenas intuição minha, porque quando eu peço coisas de fora do país e não informo o CPF passa direto sem tributação... agora o procedimento é esquecer e aguardar um mês. Se não passar pela etapa da fiscalização aduaneira, foram apenas 130 reais perdidos. Da próxima vez que eu pedir seeds não vou vincular nada ao minhas importações pra tirar essa dúvida a limpo.
  13. Eu senti uma vibe ruim hoje cedo e fiquei atento... quando atualizei o rastreio da encomendaa veio o baque. haahahah São 10 seeds de um pack do Nirvana... Você vinculou o CPF à encomenda no ambiente do Minhas Importações?
  14. Vou me manter otimista... A minha caiu na retenção hoje. Pedi pelo Hipersemillas...
  15. Pois é... eu li o amigo @llyraliende dizendo que 6 encomendas passaram e 4 ficaram retidas e fiquei na expectativa, eu só precisava de uma confirmação. Ufa, nem tudo está tudo perdido!
×
×
  • Criar Novo...