Ir para conteúdo
Growroom

Tears4Fears

Usuário Growroom
  • Total de itens

    781
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Tears4Fears last won the day on September 8

Tears4Fears had the most liked content!

Reputação

610 Excellent

Sobre Tears4Fears

  • Rank
    Semeai! Jardineiro Zen!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Santa Mônica, Califórnia
  • Interests
    Cultivo Californiano & Hempy Bucket

Últimos Visitantes

2442 visualizações
  1. Faça isso, arara. Depois manda aqui no tópico a resposta. Repasse a Sandra também os seus dados de envio e o número do pedido, pois acredito que assim será mais fácil de encontrar as informações no departamento de envios. Obrigado pelo link! Tmj!
  2. Salve, Direitos humanos. Papel pardo, tipo envelope? O uso de caixas, tanto externas como internas, nunca esteve no método originalmente combinado. Essa equipe de envios do Hipersemillas esteve despachando encomendas totalmente fora do envio correto e sem nenhuma supervisão... é preocupante. A Sandra me garantiu que as caixas não serão mais usadas, mas vou cobrar dela novamente.
  3. Salve, DEDOMELOW! As retratações das quais você fala são para os clientes que se sentiram lesados ou "injustiçados" com o recebimento de poucos brindes no pedido. Eu sempre oriento todos as falar diretamente com a Sandra por email... na semana passada, ela me disse que estava tentando contato com um dos clientes que enviou um email com palavras rudes reclamando dos brindes, pois ela queria a confirmação do endereço para enviar mais seeds. Eu também penso que os clientes que tiveram remessas retidas deveriam falar diretamente com ela e reclamar do envio, pois sei que todos (ou a maioria) enviaram um email logo após o pagamento pedindo pelo método de envio padronizado para o Brasil e provavelmente tiveram seus pedidos enviados em caixas improvisadas e fora do que foi combinado entre eu e a Sandra previamente. Eu sugiro a você enviar um email pra Sandra com o código de rastreio da sua remessa e pedir a ela que verifique no departamento de envios como a sua remessa foi despachada. Se foi dentro de caixa ou não... talvez ela tenha essa informação para consultar.
  4. Salve, arara! O método de envio do qual falei anteriormente é o menos arriscado e com o menor risco da remessa cair em uma aduana. É mais caro, há uma chance alta de taxação, mas não usa o Correios e a rota da remessa é totalmente oposta. Não passa por Curitiba. Após as eleições norte americanas, a Sandra vai fazer um envio pra mim com a empresa que estou tentando convencê-la a contratar... com essa quantidade grande de remessas que caíram nos Correios, acredito que ela terá muitas razões pra fechar o contrato.
  5. Salve, caro Seed Moreira! Você poderia compartilhar conosco o link da matéria sobre essas remessas suspeitas, as quais o Min. da Agricultura emitiu um alerta? Agradeço pela informação no tópico. A sistemática de funcionamento da aduana deve mudar com frequência porque tudo que é clandestino se reinventa e as autoridades fiscalizadoras se atualizam, porém, não tenho ideia de como isso se dá... não sei se reuniões entre supervisores e fiscais são realizadas, tampouco se há uma espécie de briefing com explanação das novas formas de tentativas de envios camuflados... eu posso somente especular. Um dia eu espero conseguir um contato quente, um informante ou um contato de um ex funcionário de aduana... A Sandra me disse que um cliente fez um compra de cerca de 400 euros (200 sementes) e a remessa caiu na Retenção. No caso dele acredito que a Polícia Federal pode fazer uma busca pelo remetente, pois se trata de uma grande quantidade de sementes. Mas em casos de pouca quantidade, o que prevalece é o princípio da insignificância e o novo entendimento do STJ.
  6. Salve, jardineiros! Na noite de domingo (ontem), enviei um email detalhado para a Sandra abordando a queda das últimas remessas e solicitei informações sobre os envios que a equipe de embalamento tem despachado para o Brasil nas últimas semanas. Ela confirmou que uma parte das remessas tem sido enviadas para o Brasil em pequenas caixas como parte de uma estratégia do Hipersemillas para variar os pacotes e não chamar a atenção. Ela me disse também que uma parte do pessoal de envios entrou de férias e uma outra pessoa estava fazendo despachos para o Brasil, portanto, isso explica os vacilos com os brindes de alguns clientes e os envios em caixas improvisadas. Eu disse a ela para não permitir que os envios ao Brasil sejam feitos em caixas e no email que recebi na manhã de hoje ela me garantiu que não haverá mais envios em caixas e que o método que nós havíamos combinado será retomado novamente. Ela deverá fazer um novo envio pra mim nesta semana para testar a passagem pela aduana. Peço à todos que pretendem fazer compras no Hipersemillas que, ao fecharem o pedido, enviem um email em seguida para a Sandra exigindo que as seeds sejam enviadas pelo método combinado para o Brasil, não dentro de caixa! Quando eu tiver mais novidades eu trago pra vocês. Tmj!
  7. A remessa é encaminhada para o Min. da Agricultura e as sementes são analisadas. Após a análise e a confirmação de que se trata de sementes de cannabis, são enviadas para incineração. Nas páginas anteriores já abordamos esse tema e os links sobre o atual entendimento do STJ foram postados para leitura e consulta.
  8. Valeu, joker. Excluindo o item 2, o restante está dentro do padrão... mas eu já disse várias vezes, não se deve mais fazer envios de seeds pro Brasil dentro de cases de DVD, nem dentro de cardboards (papelão). Isso é envio de 10 anos atrás e são presas fáceis da Retenção. É um método de envio mais manjado que bunda de índio... eu diria que a tua encomenda passou por uma grande sorte. Não tem nem como saber como as remessas que caíram foram enviadas... mas vou falar com a Sandra e vou pedir a ela pra puxar todas as infos de envios da última semana. Assim eu vou descobrir quantas foram enviadas em papelão...
  9. Ah, mais uma pergunta: a caixa tinha etiqueta externa com declaração de conteúdo e marcação de "gift"/"merchandising"?
  10. Não, exponha aqui mesmo... na realidade, era é só isso que eu queria saber. E eu também quero saber quem mais aqui recebeu as seeds dentro de caixas de papelão, porque não foi isso que eu e a Sandra combinamos. A porra da equipe do departamento de envios tá fazendo envios fora do padrão!!! Não é pra enviar as seeds dentro dessas caixas e nem sem o item stealth, pois são eles que garantem a passagem das remessas pela aduana!
  11. Salve, Ganja. A sua remessa, a princípio, foi encaminhada pro Min. da Agricultura, mas depois de algumas horas o rastreio atualizou novamente e indicou que ela foi enviada para a Retenção/Aguardando Órgão Competente?
  12. Salve, joker!!! Parabéns pelas aquisições e muito obrigado pelo reconhecimento! É bom saber que você recebeu a sua remessa de seeds! Você sabe o quanto eu comemorei junto com você! Agradeço por você postar a foto do conteúdo, pois através da fotografia pude obter uma prova de que a equipe de embalamento e envios do Hipersemillas está enviando as remessas fora do padrão do que eu e a Sandra combinamos... só preciso confirmar lhe fazendo uma pergunta: você recebeu as suas seeds dentro de uma caixa de papelão?
  13. Aparentemente sim, isso é realmente uma possibilidade, pois o volume de compras do Hipersemillas aumentou bastante após a mudança do método de envio. Porém, nos dias que antecederam as quedas das remessas, uma delas havia sido retida. Então, me pergunto se algum supervisor da aduana pode ter feito uma reunião com os fiscais para repassar como são os pacotes e orienta-los a identificá-los. É uma possibilidade razoável... Em um único dia, SETE remessas caíram na Retenção, incluindo uma minha. Uma quantidade absurdamente anormal, o que me faz pensar que essas remessas estavam em um único lote de fiscalização por amostragem. Além disso, eu tenho uma outra desconfiança e essa também é bastante plausível: a equipe de embalamento do Hipersemillas estava enviando remessas fora do padrão que eu e a Sandra havíamos combinado. Não só isso, eram remessas improvisadas... clientes do fórum relataram por inbox que receberam as seeds em caixas e não foi nada disso que eu e a Sandra elaboramos. Outros clientes nem receberam o item stealth com as seeds dentro!!! Além das reclamações de poucos brindes ou brindes ruins... VACILOS ABSURDOS!!! Vou relatar tudo à Sandra e ela vai repassar tudo a diretoria do Hipersemillas.
  14.  

     

     

    1. Tears4Fears

      Tears4Fears

      Salve, Seed_Moreira!

      Sim, caiu na Retenção... a minha remessa também caiu ontem. A minha, a sua e de mais 5 cultivadores caíram no mesmo dia. Ficou claro pra mim que envio já está manjado pelos Correios. Achei esquisito as encomendas serem encaminhadas pro Min. da Agricultura e horas depois retornarem pra Retenção. Mas vou investigar isso e conversar com a Sandra.

      Tmj!

  15. Salve, arara! Infelizmente já era... a sua encomenda é mais uma das encomendas que foram direto pro Min. da Agricultura sem passar pela retenção, o que reforça a minha suspeita que o novo método do Hipersemillas está manjado. Vou ter que conversar com a Sandra e pensar em um novo modelo... A minha remessa-presente do Hipersemillas também caiu hoje e foi direto pro Min. da Agricultura. Comecei a manhã trabalhando com uma notícia ruim, mas é assim mesmo... o risco sempre existe. Vou aguardar pelas atualizações das próximas remessas pra tirar uma conclusão mais acurada e em breve devo fazer um post no tópico de Retenções.
×
×
  • Criar Novo...