thisisnotgus

Usuário Growroom
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral
  1. Valeu meu mano. Outros também citaram o COB e o QB. Ambos tem soluções boas para cada fase em específico? Vc poderia me dar uma luz com explicação ou links para estudo?
  2. então, exatamente mano. Vc conhece alguma solução em LED para cada fase?
  3. Eu etendo, a minha questão é exatamente essa... tirar o melhor proveito de todas as fases, gerar uma estrutura robusta durante a fase veg e aproveitar de buds densos a fase da flora. A questão do fullspectrum fica no fato de que ele emite todas as ondas em todas as fases. Não é possível que nenhum grower no brasil não achou uma solução. Sou novo nos estudos do grow indoor, por isso estou instigado a achar uma solução.
  4. Mano, interessante. Valeu pelas dicas, vou me aprofundar no q disse
  5. Boa tarde, estou estudando há pouco tempo sobre o cultivo e decidi por questões de custos a longo prazo optar pelo uso das LEDs, mas não achei em parte do fórum, vídeos ou blogs pela net minha dúvida. 1) Eu utilizar um LED fria (6000k-6500k) durante a fase vegetativa da planta é o correto mesmo? Utilizando esse espectro pra fortalecer as estruturas gerais e caules da planta. 2) Na fase de floração, pra continuar usando LED, teria que optar por LEDs quentes, com espectros de luz próximos ao vermelho/lanranja (2000-2500k), correto? Mas não encontro LEDs com essa temperatura. Como utilizar LEDs específicas pra cada fase, sendo que as FullSpectrum vendidas por aí, pelo que já li, não passam de farsa. Em ambas etapas sempre atento à quantidade de lúmens necessárias, como vou fazer uma estufa 1m x 1m x 2m, essas LEDs de 600w com lúmens na casa dos 50.000 para 3 plantas são suficientes, certo?
  6. Boa tarde, estou estudando há pouco tempo sobre o cultivo e decidi por questões de custos a longo prazo optar pelo uso das LEDs, mas não achei em parte do fórum, vídeos ou blogs pela net minha dúvida. 1) Eu utilizar um LED fria (6000k-6500k) durante a fase vegetativa da planta é o correto mesmo? Utilizando esse espectro pra fortalecer as estruturas gerais e caules da planta. 2) Na fase de floração, pra continuar usando LED, teria que optar por LEDs quentes, com espectros de luz próximos ao vermelho/lanranja (2000-2500k), correto? Mas não encontro LEDs com essa temperatura. Como utilizar LEDs específicas pra cada fase, sendo que as FullSpectrum vendidas por aí, pelo que já li, não passam de farsa. Em ambas etapas sempre atento à quantidade de lúmens necessárias, como vou fazer uma estufa 1m x 1m x 2m, essas LEDs de 600w com lúmens na casa dos 50.000 para 3 plantas são suficientes, certo?