Ir para conteúdo
Growroom

Rondinaldinho

Usuário Growroom
  • Total de itens

    371
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Rondinaldinho postou

  1. Salve cultivador! É macho sim, o ideal é evitar tocar os sacos de polén e afastar ele das plantas fêmeas antes de descartar, ao menos que você queira produzir seeds. Se não for o caso, pode passar a faca nele o mais rápido possível. Tamo junto!
  2. Então, ai depende mano, tem vários métodos mesmo... O mais comum pra quem não tem as bags próprias, é fazer com alcool isopropilico, eu fiz com esse alcool na primeira colheita, usei folhas e algumas pipoquinhas, rendeu um haxixe de qualidade boa, claro que não chega aos pés de um Ice por exemplo, mas já é bem melhor que a maioria. Dê uma procurada no google que você vai encontrar como fazer, tem alguns videos no youtube ensinando também tamo junto!!!!
  3. Salve grower! Sobre a iluminação do PC grow, recomendo dar uma lida no diário do meu amigo @mmai, ele é um monstro em pequenos espaços! Quanto a composição do solo e fertilizantes, existe INFINITAS escolhas, e tudo depende do tipo de cultivo que quer levar, pode começar escolhendo entre um cultivo em solo orgânico ou inerte, aqui no fórum você encontra receitas dos mais variados solos, basta dar uma garimpada nos diários, o @Terraqueo faz um mix de solo que só vejo geral elogiar. Não é que a planta precisa de diferentes tipos de solo pra cada fase, ela precisa de diferentes nutrientes. após a escolha de um substrato, a recomendação é não mudar, pois as raízes estaram fixas a esse substrato entende? No começo é assim mesmo, estamos sempre cheio de dúvidas, e mesmo com a experiência acredito que as dúvidas continuam, afinal, não tem formula secreta para cultivar e isso já é quase uma lei aqui no fórum kkkkk Muita luz na jornada irmão! se eu puder te ajudar em alguma coisa é só falar
  4. Salve cultivador! Não tem regra não, cada um segue de acordo com a quantidade e tempo que quer cultivar a planta. Eu geralmente sigo um padrãozinho, faço a primeira poda top no 4º (mas espero crescer pelo menos 6 nós) e a segunda poda top faço assim que os 3º nós aparecerem dos novos ramos. Mantenho assim, além dos 4 novos ramos principais, alguns ramos laterais se desenvolvem bem e chegam na altura dos top buds. Espero ter ajudado, tamo junto!
  5. Salve mano! então, tem várias formas de lidar com as pipocas.. 1 - Evitá-las. Mas isso deve ser feito logo nas primeiras semanas da flora para evitar stress, no estágio que sua planta está, ao meu ponto de vista não vale mais a pena cortar. 2 - Colher a planta por partes... o top bud sempre amadurece primeiro, você pode tirar apenas ele quando estiver pronto, e deixar as pipocas se desenvolverem mais um pouco. 3 - Colher a planta inteira e usar as pipoquinhas pra fazer haxixe. Bom cultivo, luz irmão!
  6. Salve grower! No cultivo indoor você que controla as fases dela, no período vegetativo, ela precisa de 18h de luz e 6h de escuridão, quando quiser que ela comece a florescer, você altera para 12h de luz e 12h de escuridão, isso funciona pois a cannabis é uma planta fotoperiódica, ou seja, floresce de acordo com a quantidade de luz que recebe. No outdoor isso acontece normalmente com o passar das estações. vou deixar um link para leitura, aqui tem tudo mil vezes mais explicado https://www.growroom.net/fotoperiodo-da-maconha-vegetativo-e-floracao/ Tmj! luz irmãozin
  7. tranquilo, deve ser a falta de espaço para as raízes mesmo. belesma, quando transplantar posta ai pra gente ver
  8. Salve salve ganjeira! Com 25 dias ela já aguenta o transplante numa boa, se as raízes estão saindo do vaso está na hora do transplante, mas fique de olho que as folhas amareladas pode ser sinal de alguma outra coisa, talvez uma deficiência de N, qual solo você utiliza? usa fertilizantes? E sobre os furinhos, podem ser grandes ou pequenos, não tem problema, o importante é ter o escoamento da água. paz e luz! tmj
  9. É o que eu sempre falo, não existe receita perfeita do cultivo, cada um vai de acordo com as condições que tem, eu acompanho esse canal também, ele se referiu aos 24º mas somente nos períodos de luz acesa, até pq quando a luz está desligada, o metabolismo da planta já diminui normalmente. Pra mim os parâmetros ideias são: de 25 a 28º com a luz ligada de 16 a 22º com a luz desligada Mas isso é o que EU considero bom e que vem me dando bons resultados, faça o teste e veja na prática. tmj mano, muita luz!!
  10. Salve mannn! O erro mais comum da maioria dos growers é colher cedo demais. Tua maria ta linda! porém um pouco longe da colheita, os pistilos (esses pelinhos brancos) ainda vão mudar de cor, mostrando um sinal de amadurecimento, quando não tiver nenhum pistlo branco, é hora de ficar de olho nos tricomas. Minha dica é: vasculhe o fórum! tem diversos tópicos de qualidade que vão tirar todas as suas dúvidas, vou deixar aqui alguns que são essenciais pra você nesse momento. paz e luz irmão!
  11. Sem sombra de dúvidas, parabéns pai de menina hahahha tmj!
  12. Salve cultivador! Sua dúvida é daquelas que divide a opinião dos growers... alguns fazem justamente por isso que você citou, melhorar a iluminação nos buds inferiores, outros preferem não tirar pois as folhas maiores são as que fazem mais fotossíntese, produzindo mais energia para a planta. Eu sigo uma linha tênue entre essas opiniões, tiro poucas folhas, só se tiver atrapalhando muito mesmo Enfim, a decisão é sua irmão paz e luz!
  13. Salve cultivador! Muito bonita sua maria, mas ainda está cedo pra passar a faca nela, ainda tem muitos pistilos brancos, e os tricomas em grande maioria ainda estão transparentes/leitosos. Da uma lida nesse tópico que vai te ajudar bastante Paz e muita luz!
  14. Salve grower! pra ser hermafrodita não precisa nascer orgãos femininos e masculinos no mesmo ramo necessariamente, sendo assim, sua planta hermafroditou mesmo... O lado bom de ter nascido em ramos separados, é que você pode retirar as partes com sacos de pólen, e manter a flora numa boa, sempre de olho para possíveis sacos de pólen que pode aparecer. Uma dica pro teu próximo cultivo, principalmente com sementes regulares, leve mais de uma planta por ciclo... pois se você perde uma por ser macho ou hermafrodita, ainda tem outras que podem ser possíveis fêmeas paz irmão, muita luz!
  15. No estágio em que sua planta está, não tem esse risco mais, como o irmão @teteusloko falou, agora é um bom momento para iniciar novos ciclos, já que a primavera e o verão é quando a cannabis vegeta em cultivos outdoor. Ela só correria o risco de revegetar caso estivesse menos avançada na flora, lá pela 5º ou 6º semana só. graças a Jah vivemos em um país tropical onde o cultivo é possível o ano todo... muita luz meus queridos, tmj!!
  16. Salve mano! Pra identificar o ponto certo da colheita, você precisa verificar os tricomas, pra isso é necessário uma lente de aumento de pelo menos 30x, se não conseguir, dá pra saber com um pouco menos de certeza pelos pistilos, esses pelinhos que nascem branquinhos e vão ficando marrons/âmbar, quando não tiver mais nenhum pistilo branco, a hora da colheita se aproxima, pelo tempo de flora acredito que já está quase no ponto. como um amigo meu sempre me diz, se achar que está na hora de colher, espere mais uma semana hahaha Ao meu ver ela já está quase no ponto da colheita, dá uma lida nesse tópico que vai te dar uma boa luz paz e luz!
  17. esse tópico ajudou muito! consagro pela primeira vez amanhã, e estou muito na dúvida quanto a fumar um antes ou não... paz irmãos!! viva as plantas de poder!!!!!
  18. Salve irmão, então isso ai é bem relativo, ainda mais sem saber a quantidade exata, fica mais difícil ainda, tem a questão do tempo que compostos orgânicos demoram para liberar os nutrientes no solo. Te aconselho a leitura desse tópico, vai te dar uma boa luz tmj!!
  19. Entendi... o solo é 100% inerte? se for, o flower não é muito indicado, evite fazer tantas coisas em um curto período de tempo, sempre respeite e dê alguns dias para a planta se recuperar, menos é sempre mais... Depois manda notícias da maria! é noixx
  20. Salve mano! Difícil dizer em... você começou com o outro NPK quantos dias após mudar o fotoperíodo? pois nas duas primeiras semanas após a mudança do fotoperíodo (pré-flora), é importante manter os nutrientes da fase vegetativa, até ocorrer todas as mudanças hormonais na planta para o início definitivo da flora O melhor que você faz agora é esperar e ver se a situação melhora ou piora Tmj mano, boas energias
  21. Salve grower! O queimadinho nas pontas das folhas é sinal de overfert, mas pode ser o pH incorreto também, portanto verifique primeiro o pH. Esses pontinhos brancos me parece ataque de spider mites, esses bichinhos são ácaros que acabam com as plantas, então melhor já ficar de olho. Dá uma olhada nesse tópico aqui, vai te ajudar em tudo Tmj!
  22. Salve mano! Perfeitamente normal, os buds que recebem mais luz desenvolvem mais, por isso os growers colhem as plantas ''em partes'', tira apenas o que já está pronto e deixa o restante dos buds madurando... PAZ E FOGO NA BOMBA
  23. Salve grower! na paz? Se foram só essas folhas que amarelaram, eu não me preocuparia ainda, como as folhas perto do solo não pegam muita luz, as vezes elas amarelam mesmo, perfeitamente normal, fique de olho pra ver se não começa a afetar outras folhas, quando o amarelamento vem de baixo, geralmente é falta de Nitrogênio, mas pode ser outras coisas (como pH) Vai acompanhando ela, qualquer coisa manda um salve! Tamo junto
  24. hahahahah mais bem explicado que isso impossível! Sou biológo e ler um comentário desses dá até gosto...
  25. Então mano, com certeza foi excesso de fertilizante, se a torta de mamona e a farinha estão misturadas no solo, um flush não vai resolver muito, segure a mão no fertilizante, regue só com água e vai acompanhando os sinais da planta, o segredo está em observar como ela reage, SEMPRE! pazzz
×
×
  • Criar Novo...