Ir para conteúdo
Growroom

Thiago Miranda de Moraes

Usuário Growroom
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

22 Excellent

Últimos Visitantes

213 visualizações
  1. Registrei tudo em foto... Se a galera quiser, compartilho a saga de um maconheiro... Abraçoss
  2. Boa tarde, amigas e amigos cultivadores! @Rondinaldinho Fala guerreiro, tudo na santa paz? Cara, não sei o que houve comigo esses últimos dias... mta ansiedade, quase não dormi direito! kkkk Mas, cara.... infelizmente eu cortei.... fiz uma trima das folhas maiores ontem, hoje cortei e juntei as folhas pequenas, comprei um alcool 93% e joguei a trima dentro pra tentar extrair um hash.... mas foi mto pouco... O resultado final foi esse! Mas na próxima eu vou ficar mais experiente... Espero ainda ter conseguido uma erva chapante, jurava que tinha visto uns tricominhas amarelo âmbar, velho.... Olha a foto Mas devo meus sinceros agradecimentos a galera Growroom e do ativismo no youtube... de coração!!! Depois de 15 anos fumando nunca imaginei fumar minha própria erva! Obrigadão mesmoo! Tmj junto galera!!
  3. Fala Galera Gr... Fmz? Hoje completou 8 semanas de flora da minha planta de Prenseed. Ontem eu podei as folhas maiores, sem tricomas... Hoje tô com palpite de passar a faca... O que vocês acham? Particularmente eu gostaria de uma planta com o THC no auge, mais cerebral.... Será que vira?
  4. @Bud Weiser Salve, Bud... É nóis nessa onda, mano! Nesse barco que eu navego!!! Pra mim apesar da qualidade ser um salto grande o grande barato da coisa é realmente gastar pouco!! esses dois ferts que utilizei ficaram em 13 reais... Sei que tem mtas opções foda mas pra quem tem pouco para gastar eles desempenham bem ao que propõem... Aí, sei lá... às vzs penso que os buds estão pequenos mas em termos financeiros gastei mto pouco... Fora a dedicação... Então fiquei satisfeito, felizão, hehe Uma das coisas mais da hr que fiz na vida! Tmj, abraço!
  5. Oi Raissa! Obg! Estou animado pra dar um trago nessa planta! Foi um cultivo simples... Mas me deixou mto feliz! Acho que vou deixar mais a semana que vem e na próxima dependendo de como ela estiver eu corto ela... Vai ser a oitava semana se td ocorrer bem @morty prensado Salve, mano... Cara, uma das minhas metas é fazer um cultivo gastando pouco... Então decidi por não comprar nada específico ou próprio pra cannabis. Usei fertilizantes comuns, que encontrei em lojas comuns desse tipo. Se você assistir a série de vídeos no youtube "micro vasos, mega buds" do mestre Natural Mystic Ganja, você vai ver que para o vegetativo ele usa exatamente o mesmo fertilizante que está na foto, o 15-5-5. O outro, da esquerda, tenho usado durante a floração inteira por aqui. Tenho o costume de usar 0,5 ml em uns 100 mls de água a cada duas ou três vezes na semana. Não sei se só eles são o suficiente porque o meu solo é semi orgânico, 30% terra vermelha, 30% terra preta, 30% fibra de côco, e os outros 10% misturas com um pouco de cinza de madeira, pedaços de galhos pra ajudar na aeração, casca de ovo.... Abraço!
  6. @Rondinaldinho Mano obg! Bem ilustrativa essa imagem que você mostrou! Eu tenho uma lupa dessas normalzona aqui e tenho acompanhado sempre... às vezes dou um zoom de celular tbm pra tentar dar uma olhada nos tricomas Vou deixar umas três semanas mais, então... Dependendo de como ela estiver Se pá fertilizo mais essa semana só e já começo um flush Tmj Ganjeiro
  7. Tô com uma planta que amanhã completa seis semanas na floração. É prenseed então não sei quanto tempo mais levo exatamente até passar a faca. Quanto tempo mais será que gasta pra chegar no ponto?
  8. @gelo_stoned Pode crer, mano! Achei um aplicativo no play store que mede a quantidade de lúmens por metro quadrado... Não sei se é mto confiável mas achei da hora, amanhã vou testar no sol... saca só
  9. @Mamurori aí, man! Então, é que eu tava afim de trocar o nome do usuário que fica aparecendo e tbm não consegui, aí pensei em excluir de vez o meu e tentar fazer outro! mas tá sussa... Acho que pra poder ser desvencilhar um pouco dá pra ir parando de postar... É uma maneira @gelo_stoned É uma alternativa! kkk Mas enfim tô aqui, vou aproveitar e tirar uma dúvida! Estou com uma prenseed que está com 3 semanas de flora, faço tudo meio improvisado... Depois de ler algumas coisas a respeito de quantidade de lúmens de cada tipo de lâmpada e da luz solar direta e indireta, o sol a pino, tempo nublado... Decidi que por questão de eficiência e por não poder gastar muito só iria usar luz artificial para complementação nas primeiras horas do dia e a noite antes e em outra planta na vega pra completar as 18 hrs... mas estava muito abaixo do necessário, com uma lâmpada de cfl de 20w... mesmo assim as plantas chegaram até aqui... Ontem decidi comprar uma lâmpada led dessas residenciais de 20w e fiz a troca, aí fiquei meio cismado e já que estava mesmo mexendo peguei uma lâmpada halógena de 130w pra ajudar a complementar pela cor do espectro, pensei... Será que como já estou no meio da flora tem risco da planta não se adaptar bem ou em tese como tá com mais lux é mais saudável assim? E quanto a temperatura com a lâmpada de halogênio esquentou uns bons graus mais dentro do grow está em torno de 28ºC é tolerável?
  10. Boa noite, pessoal ! Como faz para eu excluir meu usuário no Growroom? Não tem como? Obrigado!
  11. Fala meus manos e minas... Fmz? Sou novato no fórum, tem uns 4 meses que acompanho e menos que fiz minha conta pessoal... Meu nome completinho é esse mesmo, fui fazer o cadastro na inocência e agora não consigo nem alterar e colocar um pseudônimo... Não sei se esse é o tópico adequado para se fazer essa observação, mas... foda-se. Desculpe o palavriado. Como se em 24 hs do dia pensássemos em tudo o que fossemos fazer intrinsecamente. Fumo Cannabis desde jovenzinho, há 16 anos... Demorei para pensar em cultivo. No entanto, sou de interior, pertinho de Santuma onde acharam essas "maconha potente" aí das últimas... Há cinco anos por essas bandas plantei 15 mil pés de morango. Financiei minha casa através do que consegui ganhar no finzinho... Tomate cereja já trabalhei, pimentão, abobrinha... Plantas dióicas, monóicas... Mas nunca cannabis. Mas a biologia não é uma ciência natural? Regras gerais? Entrei no fórum disposto a aprender, mas... Já aprendi muito na escola que é o lugar propício em excelência e também de forma empírica, trampando de sol a sol! Humildade sempre... A vida tá aí pra ensinar e tô de peito aberto Postei no tópico de novatos e iniciantes algumas dúvidas pq acho que lá foi feito pra gente igual a eu, ou não? Uso semente de prensado pq, porquê não?! Não é cannabis? Não usavam a planta há uns 4 mil anos no vale do rio Indo? Ou foi a green house seeds que inventou a planta há uns 30 anos? Um cara veio falar que semente 'vira-lata' não serve nem de estudo... Difícil de entender uns raciocínios desses. Com todo respeito, sou iniciante, não quero buchicho mas... Reacionário é moda hoje em dia. Só não esperava maconheiro cair nessas fita! Ou você lê tudo ou não leu nada. Ou você usa coisa boa no cultivo ou não cultiva. Ou você é das antiga, ou é um paloso que não merece postar nada e tá atrapalhando os René Descartes do bagulho, aí... Que lokura heim! Looping de assuntos é irritante, sim... Mas ser estúpido com quem tá começando não é mais? Bom agora que já dei minha opinião, vou parar uns dias por aqui... Para não ter risco de pensarem que sou mais um novato alimentando seu ego com o Growroom... Paz!
  12. @jAH kNOW Obrigado pelas dicas, brother! Hoje vou atrás dos ferts de flora, vou lembrar dos toques. Abraço, Jah Blesss
  13. Bom dia, Growers! @jAH kNOW Hoje foi dia de retirada dos clones por aqui! Como ontem descobri o início da flora, não quis demorar muito para fazê-los... Espero ter tomado a decisão adequada. Retirei um galho no padrão das pesquisas que fiz. Outros dois, estavam pequenos mas com três nós mínimos daí decidi arriscar. Vou estudar mais, ler mais, assistir mais cultivos... Mas até o momento, tenho uma dúvida. Na retirada de clones que não sejam os galhos principais, a planta também pára o seu crescimento por alguns dias? Ou seja, vai atrapalhar o crescimento exponencial da primeira semana? Caso sim, devo persistir por isso no fotoperíodo de 18 hs mais essa semana? A intenção era já alterar o fotoperíodo a partir de hoje. Sempre grato por aprender por aqui! PazdaGanJah
  14. Salve mano ganjeiro! Valeu pela atenção! Pretendo mudar o fotoperíodo amanhã... Preparei uma latinha de tomate com furos na tampa, pretendo colocar água com uns 2 ml de um fertilizante foliar 15-5-5 que estive usando na vega como dica dos vídeos "micro vasos, mega buds" do canal do grande Natural Mystic Ganja. Vou tirar quatro gemas laterais para tentar fazer clones baseado nos estudos de até agora. Espero conseguir obter bons resultados e dar uma aumentada na colheita! Abraço, pazz
  15. Salve amigos... De boua? Estou no meu segundo cultivo prenseed, no primeiro tive uma planta macho! Mas hoje quando fui fazer a fertilização semanal, vi o que parece ser um pistilo! Hoje fez 68 dias desde a germinação. É um pistilo mesmo? Estou fazendo indoor e orgânico num fotoperíodo de 18 horas, complemento a luz artificial com a luz do sol durante o meio do dia quando pega sol em casa... Estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar! - Como mostrou a pré-flor no fotoperíodo vegetativo, deveria seguir com as 18 horas? Ou já mudo para 12 horas de luz? - Fiz um main lining meio improvisado... Tipo um manifold. Fiz amarras nos galhos, aí surgiram vários brotos no meio, mas que parecem que não vão desenvolver muito bem. Estão pequenos. Nesse ponto em que está, posso cortá-los que já dão clones? Ou são pequenos? - Minha última dúvida é meio boba, mas é a seguinte: A planta está com um crescimento bom? Paz !
×
×
  • Criar Novo...