Ir para conteúdo
Growroom

copernico69

Usuário Growroom
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

30 Excellent

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Você não cita dados de temperatura e umidade do seu ambiente, acho que deveria partir daí. Calor e alta umidade são condições propícias pro surgimento de mofo e pragas. Está bem claro que vc tem uma infestação aí e que deve tratar com urgência, além de correções no ambiente. Use óleo de neem em aplicação líquida no substrato diluído com um pouco de detergente líquido neutro e faça também aplicação foliar apenas com o óleo. Seja cauteloso, não faça isso na luz ou no sol pq pode queimar de vez a planta. Vá acompanhando a evolução dos insetos pra perceber a necessidade em continuar aplicando o neem. Faça uma medição da umidade, essas folhas caídas podem ser indicativo de algum excesso. Você não diz qual fert usa, ele faz controle de pH? As manchas marrons podem ser um indicativo de pH desregulado. Você tem bastante coisa pra arrumar no seu cultivo, meu conselho é que os faça paulatinamente. Faça uma modificação, aguarde pelos resultados, proceda com correções se achar necessário. Não tente executar todas as soluções de uma vez pq vc não saberá o que está dando certo e qual exatamente o problema. Vá com cautela e muito acompanhamento, faça mudanças no ambiente deixando um tempo pras plantas responderem. Acerte sua exaustão de ar e iluminação, deficiências nessas questões propagam mofo com uma certa facilidade. Boa sorte.
  2. Seria esse o melhor método. Como o neem é um óleo se vc aplica direto na terra ele fica retido em poças que não se misturam com a água presente, o detergente emulsifica a poção de modos a gerar uma distribuição mais homogênea da mistura. Já na aplicação foliar vc pode usar o óleo direto desde que com muita cautela pois uma concentração forte pode queimar irremediavelmente suas folhas. Pegue leve na mistura e jamais faça isso no sol ou com luz ligada. Sério, tem relatos de growers que mataram o cultivo de um dia pro outro por aplicar erroneamente.
  3. Para aqueles que efetuam compras de seeds por coyotes no Instagram vale a pena antes checar esse perfil e ver se não está entrando em roubada: https://www.instagram.com/golpes4e20/
  4. Se você preparou essa mistura pra regar a terra então adicione umas poucas gotas de detergente líquido neutro pra emulsificar a alquimia.
  5. Vai direto no fabricante https://www.biobizz.com/producto/trypackindoor/ Eles tem suporte e chat pra dúvidas
  6. Salve mano, vou tentar te ajudar na empreitada e já vou chegar na polêmica: NÃO EXISTE HOT SPOT! Ou melhor dizendo: até existe, mas hot spot é causado por LENTES (vítreas ou aquosas) e não por papel alumínio. Esse é um dos hoax que é fartamente difundido aqui no forum e todos dão como verdade absoluta pq ninguém refuta. É preciso uma lente direcionada a um determinado ponto pra causar hot spot, não é dobra ou amassado de papel alumínio que vai causar isso, não há ponto focal suficiente pra causar o efeito. Você não deveria usar papel alumínio pq ele não é eficiente na reflexibilidade e não por receio de hot spot. Mas entre o alumínio e folha de papel A4 (altamente inflamável) é claro que essa é uma solução melhor. Use o lado opaco como rebatedor. Existem outras soluções de baixo custo que podem ter mais eficiência que papel e tem custo mais baixo que mylar (folhas reflexivas, fitas reflexivas). Uma busca pelo Mercado Livre trará várias opções. Sim, você pode ligar os 3 coolers nessa fonte. Numa explicação bem simplória: a corrente é comandada pelo aparelho que será alimentado, diferente da tensão. Pelo que descreve vc terá 500 miliamperes de necessidade numa fonte que fornece 2 amperes, então é sossegado. Resta saber se essas especificações são precisas, mas acho que ainda tem margem pra trabalhar com folga. Faça um teste ligando um cooler de cada vez e veja se altera a performance. Boa sorte.
  7. Nope. Não. NEM A PAU. Essa ganja que cê usa tá batizada, não existe possibilidade (que não seja no reino da ficção e/ou hoax) disso acontecer. Pare e pense na bobagem que cê tá falando.
  8. Esse perfil faz exposed dos golpistas do Instagram https://www.instagram.com/golpes4e20 Acho que vale sempre uma consulta antes de procurar um coyote e tomar um balão.
  9. Caras cêis assistem muito filme americano. Na vida real não é assim que a banda toca. Cê acha mesmo que a PF teria estrutura pra algo assim? Nesse montante? E como funcionaria isso na prática, o agente Tavares coloca um isótopo radioativo na embalagem e vai acompanhando a trajetória pelo Google Nuclear Analyser? Mesmo tendo seu nome, CPF e endereço no pacote seria montado uma força-tarefa pra acompanhar os milhares de pacotes que chegam em cada um dos contêineres diariamente? Mas é cada uma... Se a PF tem insumos pra desconfiar ou mesmo afirmar que vc está cometendo ilícito então ela emite uma intimação e chama vc lá pra se explicar. E vc tem que cumprir, não tem papo. Muna-se de defesa e se prepare pra mão pesada do Estado, só é preciso seus dados e o invoice do contrabando. "Ah mas o cunhado do porteiro que tinha 4 pezinhos a polícia foi lá por denúncia e prendeu o cara..." aí é xisnoveada, aí é denúncia anônima, aí é vizinho cagueta, é parente incomodado com o cheiro e de olho na sua herança.
  10. Eu não posso dizer o que você pode ou deve fazer. Eu posso dizer o que EU faria em seu lugar: eu voltaria com as plantas sim após essa limpeza cuidadosa. Fica de olho, foco nas meninas pra ver se não aparecem mais sacos.
  11. Já eu recomendo demais a Grow Power. No início dos meus estudos eu fui a uma loja física pra ver o showroom e ter uma ideia de tendas, espaços e suprimentos. Fui muitíssimo bem atendido, passei uma tarde lá e todas minhas dúvidas sanadas. Fizeram um preço muito bom, facilitaram pagamento e foram de uma cordialidade ímpar. Pode ser que estejam com dificuldades nessa fase de pandemia e por isso o atendimento não está sendo feito na presteza que se espera. Sugiro um voto de confiança pq achei os caras muito do bem.
  12. Você terá mais sucesso cultivando cada planta em seu espaço separado, ainda que simples ou humilde. Se já brotaram no mesmo vaso então aguarde o fim da fase da germinação (até 3 semanas) pra fazer o transplante pois recém nascidas são frágeis demais pra manipulação. Obtem-se um melhor resultado com cada planta individual pq assim não se corre o risco do emaranhamento das raízes e da briga pelos mesmos recursos.
×
×
  • Criar Novo...