Coelho_fumador

Usuário Growroom
  • Total de itens

    14
  • Registro em

Reputação

0 Neutral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Entendi, o lance é que eu nem tenho medidor de PH, tenho que ter um pro solo e outro pra água? Ou posso ir levando assim mesmo? Plantei 4 feminizadas Special Queen one e duas brotaram... to esperando as outras duas brotar também, ja lancei luz sobre as 4.
  2. Vou lançar 4 pés, to em dúvida sobre a técnica a usar pra aumentar a produção, já li aqui sobre essa "scrog", mas não sei bem, pelo que li, é bom ´ra quem tem limite de altura, pra que as luzes cheguem em toda a planta, o problema é que com 4 pés se elas se expandirem para os lados, não vai haver muito espaço e a luz vem de cima... devo apanhar no início, mas vou seguir, cansei de comprar. Tudo que usei nessa fóruma veio das dicas desse forum e dos manuais aqui postados, tenho dúvida sobre o que é exatamente fertilizante, nutriente e substrato, vou dar uma catada maior aqui. Valeu, mano!
  3. Prezados, sou iniciante, esse será meu primeiro plantio, li milhares de tópicos aqui, muita experiência da galera aqui e muita gente fortalecendo, esse site foi o melhor que encontrei, mas como tem muitas informações, tive que compilar algumas e fiz uma espécie de fórmla baseado no que vou plantar: com sementes feminilizadas, lâmpada de LED 250 wats, armário 80cm x 80cm, x 1,80, se a galera puder corrigir, criticar, meter o pau... enfim, me ajudar com essa minha fórmula apontado erros e dando dicas, agradeço muito mesmo, to na humildade querendo fechar meu esquema pra começar, devo começar essa semana com a germinação, segue a fórmula: Germinação em discos de germinação: 1 - temperatura entre 22° e 25º. 2 - umidade relativa entre 70% e 90%. 3 - molhar os discos até expandir; 4 - inserir semente até 2cm dentro; 5 - guardar discos em local sem luz; 6 - mantê-los úmidos; 7 - entre o segundo e o sétimo dia a planta brota, a partir deste momento, as luzes devem ser ligadas 18h por dia; 8 - quando as raízes extrapolarem (uma ou duas semanas) colocar no vaso com terra fértil ou substratos. Período vegetativo: desenvolvimento – de 4 à 8 semanas. 1 - até 15 dias, sem nutrientes. 2 - nutrientes: usar de ¼ à metade indicada pelo fabricante no início e ir aumentando com o tempo, regar a cada 3 à 5 dias, verificar terra. 3 - 18h de luz e 6h de escuridão à distância de 20cm e 25cm. (LED) 4 - temperatura: 20º e 30º 5 - umidade relativa: 40% à 60%. É preciso uma boa umidade. 6 - Nutriente rico em nitrogênio e magnésio, apenas após 15 dias de nascimento. 7 - PH da terra entre 6.3 e 6.8. 8 - CO² entre 0,12% e 0,15% apenas no período de luz, a aplicação deve vir do alto com ventilador apontado para cima. 9 - as folhas começam a amarelar, a planta precisa de muita luz solar e irá utilizar os nutrientes das folhas para o desenvolvimento de gomos, é a transição para o período de floração, é hora de mudar o fertilizante que é rico em nitrogênio para usar um fertilizante rico em fósforo e potássio. Período Floração: desenvolver flores. 1 - 12h de luz e 12h de escuridão. 2 - ideal 20° à 26° de temperatura. 3 - umidade relativa: abaixo de 50% 4 - PH da água e do solo entre 5.5 e 5.8 5 - nutrientes ricos em fósforo, potássio e magnésio 6 - entre a 7ª e a 9ª semana parar de usar nutrientes. 7 - CO² entre 0,12% e 0,15% apenas nas duas primeiras semanas e no período de luz, a aplicação deve vir do alto e com ventilador apontada para cima. 8 - limitar a rega. 9 - Nos últimos 15 dias de floração, a rega vai ser para lavar a terra, com o dobro água ou o triplo da capacidade do vaso apenas com água sem uso de fertilizantes isso irá retirar o excesso de nutrientes da planta. desde já agradeço.
  4. camaradas, sou iniciante total, primeira vez mesmo... to caçando informações pra começar, comprei um painel Led Innotech 250W e nas instruções diz assim: Crecimiento. Podemos activar sólo las luces frías, blancas, para la etapa de crecimiento. En la carcasa del panel veremos dos interruptores, sólo dejaremos encendido el que active los leds blancos. Floración. Para la etapa de floración podemos seleccionar las luces cálidas, ideales para las plantas en esta etapa. Únicamente pulsaremos el interruptor que active estos led. Full Espectrum. Esta opción sería la mixta. Tanto para crecimiento como para floración, para ello, debemos dejar los dos interruptores encendidos. Devo acender sempre full spectrum (os dois interruptores) ou usar de acordo com cada fase? Alguém pode me ajudar? Agradeço, rapaziada, to partindo do zero mesmo e não sei nada!
  5. Muito obrigado, camaradas, tamo junto!
  6. E esse lance da umidade? Tem que ser com alta umidade relativa? Aqui em casa a umidade tá em 40% à 50% no máximo...
  7. Rapeize, primeira vez na vida que vou plantar, to na hmildade querendo umas dicas, pra não arriscar muito, comprei um kit com armário, vasos, sementes feminilizadas (special queen one), discos de germinação (turfas né), làmpada LED de 250 watts e tudo mais... moro no norte da Europa... catei aqui no forum e vi várias dicas sobre germinação, mas to com umas dúvidas: 1 - com as turfas (ou discos de germinação), eu planto e deixo em local úmido e escuro até ela brotar e após brotar eu meto iluminação na erva? 2 - depois de quantos dias de plantado eu lanço ela no armário debaixo das luzes? Agradeço de ante-mão, rapaziada, conto a a brodagem da growzaiada, valeu.