Senzerdelo

Usuário Growroom
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral
  1. Boa noite, novamente, amigos.Minha estufa tem as seguintes dimensões: 2mx0,5cmx0,43cm. Qual seria a luz ideal pra ela? No momento estou usando 2000 lúmens de 2 luzes led comuns para apenas uma plantinha, mas estou pensando em ampliar a luminosidade pra uma Led full Spec 300W de 18.000 lúmens. Outra coisa é que a temperatura da estufa está em 30 graus, há algum problema? Tenho um ventilador usb, 2 coolers no alto para retirar o calor e um cooler em baixo pra entrar ar frio. Gostaria de saber questões acerca dos lúmens e da distância da luz para planta além da questão da temperatura ideal também, se preciso aumentar a ventilação e se continuar a 30 graus quais os problemas poderão causar a planta.Agradeço desde já.
  2. Boa noite, novamente, amigos. Minha estufa tem as seguintes dimensões: 2mx0,5cmx0,43cm. Qual seria a luz ideal pra ela? No momento estou usando 2000 lúmens de 2 luzes led comuns para apenas uma plantinha, mas estou pensando em ampliar a luminosidade pra uma Led full Spec 300W de 18.000 lúmens. Outra coisa é que a temperatura da estufa está em 30 graus, há algum problema? Tenho um ventilador usb, 2 coolers no alto para retirar o calor e um cooler em baixo pra entrar ar frio. Gostaria de saber questões acerca dos lúmens e da distância da luz para planta além da questão da temperatura ideal também, se preciso aumentar a ventilação e se continuar a 30 graus quais os problemas poderão causar a planta. Agradeço desde já.
  3. Um obrigado a galera que tá ajudando aí. Como estou cultivando pela primeira vez minha plantinha eu tenho muitas dúvidas e mais uma que me surge é quanto as regas. No momento estou com uma terra inerte e por inexperiência a planta manifestou deficiência de alguns nutrientes como o composto NPK e Mg. Eu gostaria de saber como devo fazer as regas, de quanto em quanto tempo. a proporção eu vi que é pra usar 1/3 do sugerido pelo produto do NPK líquido e entre 0,5 e 1g de Mg em 1 litro de água. A maior dúvida refere-se ao intervalo entre as regas. Abraços
  4. Muito obrigado pelas sugestões @Barspin e @reshals. Outra dúvida que me surge é a quantidade de lúmens por planta, to com uma plantinha e estou usando 2000 lúmens de luz led pois vi em algum lugar na internet que esta era a quantidade mínima por planta. Qual o recomendado? E se na fase de vegetação a planta precisa de 6 horas de descanso ou posso manter as luzes 24horas ligadas?
  5. Obrigado. No caso esse fertilizante serve pra ser diluído em água pra rega?
  6. Obrigado, no entanto eu preciso de uma certa urgência resolver esse problema, e se TopCrop for um produto especializado no cultivo da maconha, vai ser difícil encontrar pela minha cidade e somente conseguiria pela internet, o que provavelmente demoraria. Vc tem alguma outra sugestão?
  7. Fala pessoal, tudo certo? Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada. A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal sem especificação de componentes (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação 4% de nitrogenio 14% de fosfato e 8% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? Agradeço desde já!
  8. Fala pessoal, tudo certo? Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada. A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal sem especificação de componentes (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação 4% de nitrogenio 14% de fosfato e 8% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? Agradeço desde já!