Ir para conteúdo
Growroom

Giga-seed

Usuário Growroom
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutral
  1. Meu solo ideal eu faço no olhometro. 50% substrato 20% vermiculita 20% esterco de gado 5% húmus de minhoca 2% pó de casca de ovo 2% bokashi em pó 1% ou menos que isso, uma colher de café de enxofre.
  2. Estou pensando em usar umas aparas de isopor em formato de hóstia que veio protegendo um bong que comprei. Não vou misturar com a terra, vou usar no fundo do vaso, para drenagem. Na verdade não parece isopor, é como um mini plástico bolha.
  3. É normal o Ec subir mas não tem problema. Primeiro faz tua mistura e mede o Ec. Se estiver entre 1.0 e 1.5 tá ok. Daí acrescenta uma colher de chá de sal amargo. O ec vai lá pra cima, mas tudo bem porque sal amargo não dá overfert.
  4. Pode ser a mosca branca. Prepara infusão de alho com álcool de cereal, coloca só uma tampinha no borrifador e mete bronca todo dia até até acabar a praga.
  5. A eficácia da amarração é enorme: O caule se fortalece, os buds se desenvolvem por igual, as folhas ficam com um verde mais intenso, pois recebem muito mais seiva.
  6. A finalidade da amarra é para garantir que a seiva possa fluir na horizontal, desenvolvendo mais fortemente todos os buds ao longo do caule.
  7. Tem um experimento da universidade federal rural de Pernambuco, feito com diferentes filtros de papel celofane em diferentes cores, tendo como sujeito plantas de feijão. E realmente foi constatado que com a luz filtrada por papel celofane azul ou vermelho as plantas tiveram um crescimento de 6 a 11 vezes mais que as que não tinham filtro ou que tinham filtro nas cores verde ou amarela. Vou postar aí o pdf para esclarecimento. EXPERIMENTO UFRPE CELOFANE.pdf
  8. Valeu, amigo, providenciei os furos. Eu que não ia me arriscar a perder as crianças por causa de um detalhe né? Olha aí a creche. hehehe
  9. Gente amiga, coloquei mais de 30 sementes para germinar em solução de 200 ml de água e uma colher de chá de água oxigenada. Elas abriram que foi uma beleza e no momento estou com 12 copos plásticos com as plantinhas crescendo verdinhas e saudáveis há sete dias. A dúvida que tenho parece bobagem, mas é que não fiz os tradicionais furinhos no fundo do copo, e tenho procurado regar pouco para não ficarem encharcadas. A questão é: os furinhos são obrigatórios, ou posso continuar regando com poucas borrifadas diariamente, mesmo sem os furos?
×
×
  • Criar Novo...