Ir para conteúdo
Growroom

kushstein

Usuário Growroom
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

73 Excellent

3 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Um brother pegou um pack da Crazy Terps genetics... pelo que vi, acho que é na verdade um Pollen Chucker que escolheu uma planta com vigor e reverteu (Cannaplant = Industrial Plant x GSC), mantendo como pai das outras cruzas.. Aí esse pai (Cannaplant) ele usou pra cruzar com outras genéticas tipo Sourbanana Sherbet, Blue Dream da Humboldt, Cheese, Lazy Buldog.. O interessante é que no ig ele tem uma pub de uns pack monstro, Solfire, Oni Seed Co, Humboldt, Bodhi... se sair umas cruzas com esses bancos aí, com ctz será coisa boa...
  2. Salve galera, aí qual tá sendo mais viável no momento, Attitude Seedbank ou Seedcity? Seedcity considerando envio extra stealth... no attitude to meio confuso com a forma de envio, tem umas opções que retiram as seeds da embalagem, outras com pack lacrado... enfim, se alguém puder dar um help agradeço.
  3. Até uns R$250 no momento. To com umas ideia de cultivar regulares, mas pretendo pegar mais uma tenda pra manter umas genéticas... quem sabe fazer um perpetual.
  4. Vou comprar umas seeds pro próximo ciclo, e estou em dúvida entre seedsman e reserve genetics... vejo muitos cultivos da seedsman no insta, e não vejo quase nenhum de alguma genética da reserve.. alguém aí pode dizer se vale a pena?
  5. 1 - com certeza 2- Corte qualquer galho, mas escolha um que tenha pelo menos três nós. Os de baixo são mais recomendados. 3 - Após cortar o galho, faça um corte de 45º (diagonal) na base. Logo em seguida coloque o galho em um enraizador (clonex, babosa, enraizador feito com lentilha etc.) Deixe uns 5min e depois coloque no substrato, ou na lã de rocha, ou no disco jiff. 4 - a iluminação deve ser bem fraca, e pode usar 24h de luz. No insta da @growplant tem um tutorial bacana.
  6. Dá sim pra vc levar o cultivo com esse led, só não pode esperar um bom rendimento, e nem que as plantas se desenvolvam bastante. Com 350 mitos vc monta um painel de cob MUITO superior à esse led ufo. Porém vai precisar dar uma estudada em como montar, qlqr dúvida chama aí. Esse painel aí de 250W vc consegue um resultado legal, mas 650$ nele eu acho caro. Se for pra gastar isso, investe em uma HQI e uma HPS, e um bom sistema de exaustão/ventilação (pra compensar o calor). Eu paguei 570 reais em uma qb 65w+660nm, mas demorou 30 dias pra chegar. To levando duas plantas com ela, tá indo bem.
  7. Fuja loko, esses leds ufo não valem nada! É melhor cultivar com leds bulbo (sim, aqueles de mercado) do que com esses full spectrum aí. E na verdade nem é full spectrum, é só uma mistura de dois comprimentos de onda: azul (~440nm) e vermelho (~700nm). Não sei quanto ($) tu está disposto à gastar, mas algo que fica barato e é bom, dá pra levar um cultivo de boa, são aqueles chips cob do mercado livre. Dá uma estudada sobre como montar um painel (não é difícil). Basicamente vc precisa de uma barra dissipadora de alumínio (recomendo esse site: https://www.reidosdissipadores.com.br/), os chips cob (tem de 10w, 30w, 50w), os drivers pra alimentar os chips, cola térmica e pasta térmica, mas tbm dá pra furar e parafusar. Se vc usar os chips de 10w, dá pra mesclar as cores, branco frio (6000K), branco quente (3000K), royal blue (440nm), deep red (660nm), UV (380nm) e até uns full spectrum. Se tiver insta, segue o @armariogrow, tem muito conteúdo sobre painel de led.
  8. os cara tem preguiça de ler o tópico todo mano
  9. Valeu pelo feedback mano, tmj!!
  10. Alguém conhece o banco BC Bud Depot? Vi no seed city e achei interessante, se alguém conhecer e puder dar uma opinião eu agradeço.
  11. Tem a opção de bitcoins, acho a melhor porque tem 10% de desconto.
  12. salve irmão, qual a forma de pagamento vc usou?
  13. Exaustor varia de 14~18W, consome muito pouco. Esse teu led de 600W dificilmente possui essa potência, e pra saber a potência real você pode usar um multímetro e medir a corrente, sabendo o valor da corrente basta multiplicar pela tensão da sua tomada (127 ou 220V) pra calcular a potência. Mas só faça isso SE e SOMENTE SE você souber medir corrente elétrica, ou peça para alguém que saiba. Não sei quantas plantas você cultiva, seu espaço é grande, mas se não forem muitas, daria pra substituir esse ventilador de 50W por 2 daqueles ventisol clip 20cm de 18W, diminuiria a potência pra 36W.
  14. Olha, a qualidade do chip é boa sim, Cree CXB3590 é muito bom! Só que aí não tem 300W reais, na descrição do anúncio fala que o consumo é de 120W, logo a potência total do painel é de 120W. Sinceramente, não acho tão viável pelo preço, com esse valor você consegue uma QB 120W com chips Samsung lm301b.
×
×
  • Criar Novo...