Ir para conteúdo
Growroom

marioc

Usuário Growroom
  • Total de itens

    960
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    11

Tudo que marioc postou

  1. Cara se elas ficam pra baixo no período escuro só relaxa, agora se no período com luz, elas aparentam estar bem saudáveis, pode ser só falta de água
  2. Que nada, tu vai prender o gancho em uma corrente ou corda e tu regula no nó que da, puxa pra cima e pra baixo, a menos que com um hook num growshop que ai tu coloca o hook no gancho.
  3. Cara, exatamente o que é um medidor de altura? Aquele esquema dos ganchos não deu certo?
  4. O refletor não veio com nada pra prender ele? Não sei como ele, mas se não achar nada, fura ele e compra ganchinho e porca, é o mais "profissional" que penso que de pra fazer.
  5. Cara, eu uso aqui na média 7% de torta de mamona e 2-5% de farinha de osso, como disse sempre faço pra "vega" não diferencio os que faço porquê eu complemento durante todo o ciclo, e ta indo tranquilo, agora não testei os mais fortes, mas tirei do livro do Vidal, e vendo a composição da galera por ai não ta mto fora, mas tem que lembrar que não precisa complementar com muita coisa, muito menos químicos numa receita dessa, se não é over de cara hahaha além de quê esse solo tem que descansar, e quando descansa é sempre bom ter algo plantado pra não ficar parado, ai já da um equilibro. Também não pode colocar 15% de farinha de osso e colocar outras fontes de P, esse valores são com base em ser o "único" fornecedor de NP, começou a misturar coisa tem que calcular. Flowermind até onde vi é muito bom, em alguns casos eu vi que a galera que usou falou que o final da flora precisava de complemento, então parece um abono muito bom, mas também é dependente da qualidade do humus que tu coloca. Mas fica tranquilo, tu complementa com químicos, então tem que ser menos mesmo, o ponto é que parece muita coisa, mas lembremos que é orgânico e as vezes parece muito, mas tem mtos outros componentes quando é decomposto e não só o nutriente como no caso dos químicos. Caralho falei por bosta, primeiro do dia me deixou acordado. volume
  6. Posso dar um pitaco também @Saiber? Falou de composição meu olho até brilha hahaha. Torta de mamona e farinha de osso, duas coisas geralmente a galera não coloca certo (vide eu mesmo até criar vergonha na cara e estudar pra não fazer merda hahahaha). Vega: 7~10% de torta de mamona e 2~5% de farinha de osso Flora: 5~10% de torta de manona e 10~15% de farinha de osso Eu mesmo faço só solo pra vega e depois complemento, claro que esse valores variam de acordo com o que você agrega, mas na base do que li e do livro do Vidal é isso ai, e faz sentido.
  7. Fala bud, eu chapo no jeito que os cara fala, curti pq é tudo no mais simples, agora o adesivo me doeu qdo vi hahaha Vlw pelo PDF, vou debulhar isso ai, vou procurar isso. Eu to fazendo aplicação semanal intercalando os tipos de fert, mas devia seguir mais a lua... eu sou cabeçudo ai esqueço Ja uso o Nutri i Kelp, semanal no 0,25 mL/L, no chá é mais diluido.
  8. Por isso falei de usar as cinzas, se carbonizar as cascas o ácido é perdido tb
  9. Ai tu me aperto hahaha, eu comecei a usar cinzas agora, então não posso te dar uma informação, e sempre adiciono tudo no solo e só agrego alimentação de via líquida durante do ciclo. Meu primeiro contato foi esse video: Eu to usando 200 mL de cinzas pra 25L de solo, fiquei meio perdido na quantidade que posso por, li por ai que cinzas são tóxicas se errar na quantidade, então to indo de leve, mas como disse, ainda nem usei esse solo, ta descansando ainda. Busquei as fontes de potássio só achei cinzas, aqui eu uso cinzas no solo e FFJ de Banana, além das milhares de cascas que vão pra compostagem. E quanto a sua duvida dos fungos: existem fungos benéficos e fungos nocivos à cannabis, principalmente quando falamos de orgânico sua presença é fundamental para as plantas poderem absorver os nutrientes "grandes" que mandamos pro solo, um solo sem vida (fungos tb) atrasa a decomposição, dificulta o solo estabilizar e facilita a entrada de outros microorganismos, que muitas vezes são nocivos. inclusive to pensando em fazer cinzas de citrus que tem uma alta carga de potássio, mas isso fica pra outra hr hahaha.
  10. Cara, dar até dá, eu levei umas out direto out com 12hrs de luz, ficaram uns toquinhos, acho que não compensa, ao menos a vega dela leva com mais tempo, depois acho que perde menos
  11. Como ta usando os TOP CROP é só água nas outras brother
  12. A floração leva seu tempo, cada planta tem um tempo ideal da floração, você tem que acompanhar os tricomas para ver como está a maturação, se colher antes ta perdendo, colher depois também.
  13. Mesmo, olhei, olhei, olhei e jurava que pareciam mais o acaros hahaha, mas se tão suave vou deixar, tão tomando conta da área superior
  14. Salve galera, preciso de uma ajuda aqui, mas hoje é na compostagem, eu sei que tem um tópico específico, mas como la anda bem monótono resolvi postar aqui pra ver se é mais rápido.. Hoje pela manhã encontrei esses bixinhos aos montes dentro da composteira, varri a internet e aparentemente são ácaros oribatídeos, neste caro seriam benéficos, mas recorro a vocês para confirmação. Alguém sabe me dizer? Gratidão!
  15. Mano, faz vasos menores então, que ela não fica bitelona, faz umas amarras e podas pra deixar ela arbustinho, planta milhão de coisa em volta que ta stealth hahaha pragas são pragas, no out sim é mais exposto, mas as que me deram mais trabalho estavam todas no in, acho que pela vitalidade que ganham por crescer no sol, sei la Precisando manda um salve
  16. Irmão, faz o contrário que é sucesso, faz uma matinha ai pra colocar ela no meio e mocar, ai põe menos plantas e deixa o mato tomar conta hahahaa fazer vega out só com complemento de luz em algumas partes do Brasil.
  17. Nunca usei a farinha de sangue, então não posso te falar, agora pode trocar perlita por coco sim.
  18. Sim, eles são as reservas iniciais de energia da plantinha, ela consome eles, secam e caem. Da pra fazer 5 parrudas com podas e amarras. Se for usar só na floração procura um com menos N.
  19. Mano, se for fazer algo reveste de mylar, se não for mylar deixa nesse branco ai que ta show já, não sei nem te falar o quanto melhora e, se compensa fazer.. Agora o numero de plantas é relativo, depende mais do que vc quer, ai da pra por tanto 1 planta enorme como 50 ou + plantas.
  20. Faz o seguinte, não fertiliza ainda, coloca só 1 lampada dessas nas 4 para darem uma espichada, cresceram até sair do copo? completa com turfa e perlita. Nessa etapa se ainda não começaram a amarelar os cotilédones pode regar com um enraizante bem de leve, se começaram a amarelar transplanta já pro vaso e manda o enraizante + uma microdose (mas micro mesmo) do fert de vega. Nos primeiros 15 dias esquece dos fert.
  21. Pode sim, mas elas estão bem pequenas, que luz estao agora?
  22. Coloca 2 lampadas na primeira semana, começaram a se desenvolver ou com 15 dias de vida pode ligar o resto, elas precisam de pouca luz no início
  23. Isso, ele só seca, cura não adianta, tem que deixar nos potes. Pra tu ter ideia do tamanho: Vejo ele mais para poder experimentar as plantas sem ter que esperar 1 semana ou por no microondas hahahaha
×
×
  • Criar Novo...