Ir para conteúdo
Growroom

Aural

Usuário Growroom
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Aural postou

  1. Salve Família, Tô querendo por em prática um pc grow , por favor vamos discutir aqui sobre iluminações possíveis Seria mais vantagem usar 2x lâmpadas Ourolux 16w e 1x de 25w 6400k, ou seria melhor no espectro de 3500k? Vi que o Teta Marley no seu diário surreal de pc grow tirava boas colheitas com 6400k; Além dessa possibilidade, teria outra opção, o que acham de pegar uns cob china de 20w, usar uns 4 para ficar uns 80w e bem distribuidos, solda num dissipador passivo e liga direto na tomada, encontrei esses aqui, vi que são 1800 lumens x 4 = 7200 lumens, para 1 - 2 plantas com treinamento e amarras deve dar né? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301008151-super-power-led-cob-20w-110v-branco-quente-3500k-1-unidade-_JM?quantity=1&variation=42283255376 As Ourolux só encontro 6400k 25w 2500 lumens, se colocar 3 consegue 7500 lumens 75w, mas acredito que ocupam mas espaço se forem colocadas verticalmente não?
  2. Vish, fungo sério? Que azar... Óleo de neem serve como fungicida ou apenas pesticida? Li que borrifar cobre só mão sei como conseguiria, sabe alguma outra solução?
  3. Bem sensato cara, não tinha pensado por esse lado realmente!
  4. Isso, vai dando uma observada, acompanhando pa, só não faz igual eu que esperou 2 semanas até resolver e atrasei a planta, vista que a sua é automática também, mas ela tá pequenina ainda e tá bonita realmente, vi no seu diário, está saudável! Yep, caba da peste!
  5. Po que sorte com a temperatura irmão, aqui mesmo com o inverno, de manhã com os leds ligados é 29-30 garantido... Mas real, não deve ser nada demais e ela deve voltar com força.
  6. Hmmm, como vc disse que desliga o led 10hrs e 1 hora antes começa a murchar não será calor mesmo? Como o sol tá lá subindo a temperatura vai subindo junto, aqui desligam 11hrs, perto disso a estufa sempre tá no pico de maior calor das 18hrs de luz, mas não rola isso de murcharem não, estranho.
  7. Irmão, lembra que tinha falado ctg? Se não me engano 80cm pra uma QB é bem distante, elas tem justamente o benefício de não esquentar tanto pra poder deixar mais próxima, não seria o caso de falta de luz, alguém mais experiente me corrija se eu estiver errado. Ela tá se esticando bastante? Se sim pode ser um sinal de que está procurando luz realmente.
  8. Salve Rapariga, temos que tentar entender os fatores, a que distância está seu QB das plantas, e o sistema de ventilação?
  9. Salve família, estou com uma planta auto na flora, ela tem 54 dias de vida, fiz um chá aeróbico pra ela com os seguintes ingredientes: 2,5 litros de água Guano Rojo (esterco de aves rico em P) - 8gr Fert Fish Biobizz (Rico em C, NPK 4-0-3 +micronutrientes) - 15ml Humus de minhoca (Rico em N e vida microbiana para o chá) - 1 xícara Melaço de cana (alimentação pra vida microbiana) - 1 colher de sopa Deixo com 2 bombas d'água 4l/min oxigenando a água já que o chá é aeróbico e fermentando por 48 horas, após as 12 primeiras horas alimentei a menina com 1l do chá, completada as 48 horas reguei ela com o restante dos 1,5l. Hoje após 1 dia surgiram essas manchas marrons, cogitei ser deficiência de Potássio, porém a aparencia não é tão similar, a deficiência de K se assemelha mais a uma queima mesmo, sendo que as minhas manchas são mais marrons. Alguma sugestão irmãos? Ae @Naberus, @Rapariga Shibateira, licensa aí, na humilde teriam algum palpite? Abraço!
  10. Grato Naberus, realmente peguei a visão de não alimentar foliarmente florando!
  11. Amigo é nesse local sim, mas ainda não mostrou, isso que está vendo serão novas folhas. Quando mostrar ser fêmea será um pistilo saindo de um cálice, se for macho as "bolinhas" , que são os sacos de pólen. Segue imagens pra entender melhor.
  12. Salve família, Jack Herer Auto 51 dias, tinha dado uma atrasadinha de quase 2 semanas (prejudica bastante por ser auto) por excesso de N, feito um flush 4x a capacidade do vaso (28l pra um vaso de 7l) ela voltou a se desenvolver melhor, chega tá cristalizando as folhas mais próximas ao bud. Eu sei que os pistilos vão mudando de cor, mas achei que alguns deram uma ressecada, pareceram um pouco queimados, será possível queima-los debaixo de luz verde no período escuro após uma alimentação foliar? Tá bom o desenvolvimento para 51 dias levando em conta que travou 2 semanas e é uma auto? Abraço!
  13. 60 dias e as pré flores só começaram agora irmão? To com uma sativa auto que mostrou pré flores com 30 dias. Já pode trocar de fotoperíodo sim, mas como ela é auto ela nem depende disso.
  14. Irmão se apareceram as pré-flores já é pra trocar a luz e o fotoperíodo também! Semente regular? Quantos dias de vida?
  15. Mano linda plant, parabéns, super saudável! Acha que ela aguenta tranquilo uma poda top?
  16. Salve galera, LSD e Somango, ambas com com 22 dias de vida, uma menor que a outra pq teve problema com overwatering ainda bem pequenininha e deu uma travada. Inicialmente estavam em células jiffy e agora estão em vasos de 0.8l, tá na hora de transplantar pra um vaso maior de 7l? Queria fazer uma poda top na menorzinha (Somango) pois já formou o terceiro nó e está formando o quarto, ou ela ainda tá bem pequena? Abraço!
  17. Essa queima das folhas mais novas, não se recuperando, vão afetar a minha floração/rendimento? Tive problemas com Ph em minhas plantas visto que usava aquele medidor verdinho 3 em 1 de solo para medir o ph da água da rega, acontece que ele só serve para medir o Ph do solo realmente, então eu botava uma quantidade absurda de Ph down ou vinagre pra acidificar a solução, e demorava muito pra atingir 6 - 6.5, muita quantidade, cheguei até a questionar a procedencia do mesmo, acontece que comecei a suspeitar do medidor verdinho e decidi comprar um medidor específico para água/soluções, e investi num Akso AK-90, e após toda configuração e calibração do aparelho foi quando tomei um susto comparando a medição de água de torneira na qual o medidor verdinho indicava uma solução absurdamente alcalina (acima de 8), sendo que quando medi com o Akso a mesma água de torneira apresentava 6.8, ou seja eu estava acidificando exageradamente minha água da rega com Ph down e o medidor mesmo assim me indicando uma solução alcalina, ou seja se o medidor apresentava finalmente uma solução mais neutra pra mim (6 - 6.5) na verdade a solução deveria estar bem ácida (próximo a 3), e reguei quase nos primeiro mês inteiro minha planta com essa água desregulada. Então desde que comecei a regar a água com o Ph estabilizado 6 - 6.5 a planta vem apresentando melhoras, graças a Jah!
  18. Estranho, sofri bastante com o Ph em minhas plantas, a diferença entre essa com FatSolo e outra que estava em solo inerte foi gritante, o Fat segurou muito mais a planta, demorou muito mais pra apresentar sinais de excesso/deficiência pelo desbalanço de Ph. Sim, estou tirando o cloro a água, deixo ela descansando pelo ou menos 48 horas antes de regar. Segue uma foto da menina no momento, e aí, tirando as folhas mais novas/menores num geral ela tá bem saudável não? A primeira foto é ela, uma Jack Herer Auto com 41 dias, ela deu uma travadinha, acredito que pelo excesso de N. A segunda é uma soltinha da Bahia com 44 dias, fiz LST, poda top e amarras, foi ela quem mais sofreu com o Ph, agora deu uma estabilizada. Abraço, grato pela ajuda!
  19. Up, folhas em formato de garra/canoa, pensei que era windburn mas já tirei o ventilador da frente da planta a mais de 1 semana. Tem cara de excesso de nitrogênio, só com flush? Se o meu vaso é de 7l devo fazer um flush de 35 litros?
  20. Intercala irmão, o recomendado é 1 vez na semana, estou usando eles também e estou gostando muito, a planta responde muito bem!
  21. Direto no solo não , como é o FatSolo a FatCrystal indica não fertilizar, apenas água... Eu dei bem pouco de alimentação foliar pra ela de Velokelp da Remo Nutrients, mas bem pouco mesmo 1ml por litro, como usei apenas 250ml de ágaua, usei apenas 0,25ml de Velokelp. Edit: Pesquisando sobre o Velokelp descobri que ele tem 1% de nitrogênio, mas só isso seria suficiente pra dar um excesso?
  22. Nesse caso única solução é flush certo? Edit: Eu não fertilizo o meu solo, ele é orgânico só rego com água.
  23. Tenho um exaustor de 125mm na parte de baixo jogando ar pra dentro e mais um igual na parte de cima de 125mm jogando o ar pra fora do grow. A temperatura oscila entre uns 27 graus com os leds desligados e 30 com eles ligados, umidade varia entre 50-70%. Segue uma foto com flash do topo da planta onde é mais visível, essa já tem 1 semana que tirei mas a situação continua a mesma... Abraço!
×
×
  • Criar Novo...