JasonBrother

Usuário Growroom
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

73 Excellent

4 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Salve parceiro tranquilo ? Pois bem, trate o fórum como um livro, todo o conhecimento já esta aqui espalhado em diversos tópicos, você só precisa procurar nas sessões especificas e vai ter todo o conhecimento de bandeja para estudo. Recomendo a leitura dos tópicos marcados pelo @dig420, são os principais ao meu ver. Algumas opiniões minhas: Eu geralmente uso uma mistura mais aerada, já que o húmus e a terra vegetal tendem a compactar com o tempo, eu recomendo 50% de húmus + 50% de aerador, que podem ser diversos (pó/fibra de coco e pó de pinus são os mais baratos e fáceis de achar) mas esse substrato de orquidias vai servir, apenas adicione mais na mistura e quando for fazer o transplante um vaso maior faça uma mistura "melhor". O ciclo mais recomendado é de 18hrs de luz para 6hrs de escuridão durante a vega e 12hrs de luz e 12hrs de escuridão para a flora. Isso é um fenômeno chamado estiolamento, sua planta não esta recebendo a quantidade de luz suficiente então ela começa a crescer em busca de luz, pelo que vi esta usando lampadas de LED (eu também uso) para lampadas assim é possível aproximar elas ao máximo para aumentar a eficiência, eu recomendo uma distancia máxima de 30cm e minima de 10 cm do bulbo da lampada para o topo da planta. Recomendo também remover os bulbos de plastico e direcionar a lampada diretamente em cima de cada pé de planta. Cuidado com a fertilização nos primeiros 15 dias de vida da planta, ela é bem sensível e como esta usando húmus que já tem nutrientes precisa pegar leve nas regas com fertilizante para não causar um overfert. No mais, tudo parece estar caminhando bem... agora é paciência e MUITO ESTUDO ! Jah Bless e bom cultivo parceiro !
  2. Que ridiculo kkkkkkkkkkk pelo menos rendeu algumas risadas. Quero um trago do que você tem fumado pra ver se eu chapo forte assim também ein.
  3. É isso, faz um curativo e espera ela se recuperar.
  4. Em voos não mano, arriscado demais. Quando é de busão até da para mocar na mala e sucesso mas em aeroporto a segurança é mais embaçada, eu não arriscaria rodar.
  5. As coisas não são bem assim, entendo completamente a preocupação do parceiro. Mano, moca o mais mocado que puder e não dá pala que sussa, nada vai acontecer.
  6. Valeu meu parceiro por compartilhar sua pesquisa, você mencionou alguns nomes que eu não conhecia ainda então vou dar uma olhada mais meticulosa e ver se chego em alguma conclusão. No de mais, conheci alguns growers essas ultimas duas semanas que só cultivam cannabiorganic e estão tendo 100% de germinação e um desenvolvimento muito bom, cheguei a trocar ideia com 2 deles e eles me passaram mais confiança na qualidade das seeds da cannabiorganic. Se liga nos diarios do BenGrower, os ultimos 10 diarios dele (os mais recentes) são todos de sementes da cannabiorganic e o desenvolvimento que ele ta tendo é bem significante (https://growdiaries.com/grower/bengrowerbr/diaries) Cheguei a trocar uma ideia tanto com severo quanto com a cannabiorganic e fui melhor atendido pela cannabiorganic que me tirou algumas duvidas e me indicaram algumas strains e sinceramente ? essa atenção fez diferença para mim. Como não tenho a possibilidade de importar, se não mudar de ideia apos pesquisar os "banks" que vc mencionou vou acabar pegando uma ou duas seeds deles e ver o que rola, melhor que as seeds judiadas que eu tenho tido acesso com certeza é e se é o que tenho ao meu alcance acredito que é o que vai ser, mesmo sendo bulk seed de 1 euro repassada a 50 reais, chegando na minha casa, germinando e desenvolvendo eu to satisfeito. Valeu pela atenção bro, tmj !
  7. Continuo sem resposta, existem outras opções nacionais ou vou ter mesmo que me contentar com Severo Seeds e Cannabiorganic ? Não é possível que com tantos cultivadores por aqui, TODOS importem suas sementes...
  8. Salve parceiro, oia eu de novo. Não tem problema nenhum, desde que role algum jeito para a entrada de ar novo e saída de ar "velho" o sistema de exaustão é de extrema importância por causa do calor das lampadas e o sistema de entrada de ar é mais ainda porque elas precisam sempre de ar "fresco" para respirarem com eficiência. O único problema que eu vejo é que talvez essa caixa seja pequena, mas o isopor é uma boa, eu mesmo monteu meu growbox usando chapas de isopor de 3cm revestido com papel parada por fora e mylar por dentro, o isopor age como isolante então mantem a temperatura de dentro sempre estável. Caso tenha interesse, esse é meu projeto: https://www.growroom.net/board/topic/68667-ajuda-projeto-de-micro-growbox/
  9. Por mais que a minhoca seja "hermafrodita" ela ainda se reproduz de forma sexuada e então necessita de outra minhoca para gerar ovos. Mas se tiver vontade de ter minhocas nós vasos, apenas cave em algum jardim e canteiro e vai encontrar mais minhocas. Duas minhocas podem gerar INUMERAS ! Essas safadinhas não descansam no serviço hehehehe
  10. Minhoca ou nematoides (verme pequenininho, branquinho) ? Uma minhoca não iria aparecer espontaneamente a não ser que por acaso tenha usado húmus de minhoca e nele por acaso tenha alguns ovinhos que passaram despercebidos por você ou elas ja estavam no solo. Caso contrario podem ser nematoides, eles são parasitas que nascem de ovos de insetos que acabam depositando eles no solo, tem alguns tópicos sobre pragas, da uma lida neles para conseguir identificar e combater se for o caso.
  11. Desculpa a ignorancia, mas bucket são os vasos ? porque até onde sei isso é balde em ingles kkkkkk Eles quem ? gosto de promoção !
  12. Acabei apagando porque quando fui na pagina anterior vi que ja tinha fotos dela kkkkkk Cara, que estranho essa historia de vir sementes diferentes dentro do mesmo pack... vai continuar cuidando para ver o que vai virar ou vai desencanar ?
  13. Li as 7 paginas e sinceramente não cheguei a conclusão nenhuma porque só vi ofensas e sugestões de importações. Importar NÃO é uma opção para mim, por INÚMEROS motivos e eu realmente gostaria de começar a cultivar strains boas e não somente sementes de prensados que de vez em nunca vingam por aqui, já que só tenho acesso a comercial bem ruinzinho porque moro num fim de mundo. Qual a opção que tenho então ? Não me importo de pagar mais caro por ser alguém repassando sementes de dentro do pais, desde que eu receba o produto correto e de boa qualidade. Não me importo com quem seja e quais as índoles da pessoa, o que eu me importo é com a qualidade do produto. Tem alguém para eu recorrer alem do Severo Seeds e da Cannabiorganic no final das contas ou é isso mesmo que temos ?
  14. Possível é, apenas MUITO difícil já que no prensado pode vir de tudo kkkkk Depois de 1cm de radicula pode mandar para a terra, não precisam mais do que isso. Tudo depende da condição da semente como tambem da especie, ja tive sementes de prensado que germinaram em 32hrs e sementes que levaram 7 dias. Esse "crespo" é a raiz começando a se formar, muito cuidado com o manuseio porque danificar esse crespo pode acarretar na morte da sua maria bebe.