Vaqueiro

Usuário Growroom
  • Total de itens

    326
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    7

Vaqueiro last won the day on March 4

Vaqueiro had the most liked content!

Reputação

476 Excellent

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bora Bud. Bacana bacana mas meu bagulho é mais Las rocas direto e reto. Olha esse old but gold e olha a estética do show MT irado.
  2. Tinha escrito aqui mas deixa queto vamo falar de led de faculdade já falei oq tinha que falar .
  3. Boa Xavi, é isso mano dread vc tem todo direito de acreditar em suas teorias conspiratórias, e de expressar a sua opinião. Mas é que ofende um pouco sabe? Principalmente pq vc fala coisas meio desconexas da realidade. Faculdade é DIFUDER. Aprendi muito, e conheci várias pessoas de honra diferenciada. Pessoas de valores e que amam a ciência bruta. Rpz eu li livros na universidade ( e principalmente os gringos) que chega arrepiava de prazer de estar tendo o privilégio de ler aquilo. Sou fã de carteirinha dos pesquisadores, e queria deixar aqui a minha menção de apoio e de admiração a ciência, com seu tripé ensino, pesquisa e extensão.
  4. Aquela pedrada pra F1 e cuidar do grow
  5. É quanto ao azul dos cobs suprir só quando alguém tiver disposto a fazer uns testes pra a gente pode falar né. Eu espero que seja possível. E o que vc fala faz sentido mesmo. Mano sem querer criar polêmica, mas acho que tu tem muito preconceito com faculdade. Faculdade é difuder Man. Um dos lugares mais lindos e especiais que existem. Cheio de profissionais sérios e dedicados que construíram praticamente a base de tudo que está ao seu redor. Tem coisa ruim no mundo tem, mas não tem como ficar botando a culpa disso nas faculdades né. Faculdade tem tudo a ver com a prática e observação da natureza. As teorias nascem daí.
  6. Quanto a complementar com UV, é "simples" e barato comprar uma lâmpada complemento Uav, como uma T5 da agromax, mas complicado de instalar no grow de maneira que distribua de maneira homogênea. Além de ter que ser poucas horas por dia, requerer um timmer só pra elas etc. Seria legal ter um led que já desse conta desta demanda. Quanto a dúvida se o UV importa ou não, ela foi tirada com testes feitos no RIU os quais já postei aqui mais vou postar dnv.( Lembrando que os testes vieram devido a fundamentos de artigos que já haviam feito testes da influência do IR e do UV que eu TB já postei aqui, e que indicaram pra importância do UV para estimular a planta a criar mais resina para se proteger). https://www.rollitup.org/t/thc-cbd-terpene-test-results-uva-vs-uvb-vs-none.1001617/ São 20% a mais de THC e CBD, além de não sei qts % a + de terpenos. O interessante é notar que o UVA +nearUV teve o mesmo resultado. E a tenda sem UV tinha comento de IR. Eu tô satisfeito com meus cob cri 80 faz fumo pá caraio e me deixa chapado! Mas se eu tiver disposto a pesquisar sobre tecnologias que vão melhorar, então vamos aos estudos não é verdade? Veja bem, torço muito pra o UV próximo e o 97 cri 5000k seja o suficientes, vai ser ótimo pra mim tb, mas só testando né. É nós!! Edit: tinha me confundido com a medida de 0.1m² mas já apaguei.
  7. As "melhores" lâmpadas do mercado atual realmente na pegada Sunlike, são as CMH(cerâmica metal halide), que são 97 cri 5000K e tem um senhor espectro do IR ao UVB. ( Não são leds) Acho que os COBS, mêsmo os 5000k,(apesar de eu não ter achado nenhum 5000k 97 cri de 50w, só 4000k no Max), dificilmente irão suprir a demanda por UV. A maioria desses leds que usamos são para decoração, museu, hospitais etc. Nesses locais, é interessante que não se tenha emissão de radiação UV. Os próprios fabricantes dizem isso em alguns anúncios ( o Nichia optisolis que é o led mais próximo de 100CRI do mercado deixa isso bem claro aqui) https://www.nichia.co.jp/en/product/led_sp_optisolis.html A grande questão de leds 80-90( resumidamente falando) eh que realmente faltava UV e IR, com o 80 sofrendo mais com isso. O IR já eh suprido com os cobs 97cri, mas o UV ainda é um dilema Existe um vasto material que comprova que a resina eh substancialmente influenciada pelos raios UV, e eu postei alguns deles aqui. Sendo assim, nos resta testar os cobs Sunlike 5000k(onde achar de 50w?). Mesmo assim, apenas coisas como " ficou lindo ficou cristalizado" são medidas ineficientes. Se alguém quiser provar que o UVproximo que os cobs Sunlike emitem são suficientes pra suprir a demanda de UV, vai ter que fazer um experimento controlado. Pq matematicamente falando, pra vc ter um led que emita UV, até o momento, é necessário comprar um led específico para tal. Como os gringos fazem? Bem basicamente eles fazem composição de luzes. Usam o 90 cri como base e complementam com IR+UV, tendo um espectro "Sunlike" resultante
  8. Então, o cara fez testes com 80-90 CRI, e eles fizeram os testes pois os usuários já relatavam que as plantas desenvolviam mais rápido e tal. Aparentemente 90 CRI eh uma boa medida de eficiência/qualidade de espectro. Eu postei uns australianos aí que a placa deles, sem complemento, eh equivalente as mais novas QB do mercado com complemento de IR e UV. Ele usa o padrão de +- 60-70% dos leds em 90cri, e os 98cri como complemento de IR e um específico 95criUVA para complemento de UVA.