Ir para conteúdo
Growroom

Desbravando Matos

Usuário Growroom
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

27 Excellent

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Borrife agua para dar uma amolecida direto onde esta preso a casca no cotilenoide.
  2. Vlw pela resposta! Levei no orgânico então ta de boa quanto ao flush! Comprei um microscópio da China mas ainda não chegou, to me virando com uma lupa do Sherlock Holmes hahahaha, já to vendo vários tricomas dourados/âmbar! Sobre secagem e cura já to com tudo no esquema, pote hermético, higrômetro, boveda... Li bastante osbtopicos a respeito desse assuntonaqui, só sentinfalta de um específico para colheita, tipo os procedimentos, mas de qualquer maneira ela vai pra faca amanhã! Abraços growers!
  3. Alguem teria algum guia de colheita para me passar ou indicar o link? Quero saber o procedimento para colheita, rega, tempo no escuro, não achei aqui no forum pela busca! Vi em um calendário que o ideal para colheita sera entre essa terça e quinta, então queria ler alguma material a respeito para errar o minimo possível nessa primeira colheita! Abraços e Keep growing!
  4. E aee growcutores! Galera é o seguinte, to com uma plantinha (prenseed) que esta com uns 10% dos tricomas ambar, devo aproveitar a lua atual e já manda-la para o escuro ou melhor deixar os tricomas darem uma amadurecida melhor mas colher fora da lua certa? Procurei por tópicos orientando nesse sentido mas não consegui achar, se alguem tiver algum pra indiciar, agradeço! Keep growing!
  5. As plantinhas estão esticando (estiolando) desse jeito por falta de luz.
  6. As sementes germinadas no Jiffy, quando vão jogar pro vaso vcs arrancam aquela telinha que envolver o jiffy ou deixam ela?
  7. E ae Growlera! Inicialmente iria montar meu grow de MDF, mas desisti e agora pretendo monta-lo no estilo dessas estufas vendidas nos growshops. Procurei por um gabarito/molde da lona/mylar e não achei, alguém teria isso ou sabe onde posso conseguir? Caso não consiga esse gabarito para fazer algo bonitinho, vou montar no improviso colando as lonas com silver tape mesmo hahaha Abraço!!!
  8. Vlw mesmo pela orientação! Vou tampar com uma meia fina, igual faço com minha composteira!
  9. A mistura que fiz ficou com um cheiro muito forte, insuportável, esta em um pote tampado, ai usei para esse vasinho, por causa do cheiro atraiu as mosca que colocaram essas larvas... Então esse cheiro é anormal? Transplantando as larvas não continuarão? Esse vaso ten uns furos laterais, borrifei neen pelos furos, mas não sei se é efetivo nesse estagio!
  10. Salve Growers! Galera, plantei minha primeira maria em um solo organico que fiz, o solo ficou com um cheiro muito forte, por inexperiência deixei o solo sem uma camada seca, então as moscas fizeram a festa, tem bastante larvas no substrato, minha planta deu uma caida boa, no inicio achei que fosse por alguma deficiencia ou PH muito elevado, mas depois de ver a infestação de larvas, acredito que esse seja o real problema ou esta somado ao PH errado (acredito que tenha usado muito calcario dolomitico na composição do solo). 1- Tem como salvar a planta atual? Qual seria o caminho? Terra diatomacea? Dimy Pel? algum procedimento? 2 - Para a proxima plantinha, devo já incorporar ao solo organico terra diatomacea? Qual seria a proporção? É normal a mistura orgânica feder muito? Li sobra a terra diatomacea e vi que ela mata as larvas por desidratação, esse processo pode prejudicar a vida que é caracteristica principal do solo organico? Bora continuar aprendendo a arte do cultivo pois não aguento mais comprar prensado, fumando coisa ruim e ainda alimentando o trafico! Identifiquem as larvas daquele mosquitinho preto, mas achei essas, são desse mosquito TB? Abraço galera!
  11. Vlw pela força! Eu olhei a humidade no esquema do palito de churrasco! Na real não vou plantar em out, essa plantinha é minha primeira, estou levando ela apenas para ir aprendendo na pratica até estar com o grow montadinho, coloquei mais 5 prenseeds para germinar... Ela esta plantada em uma garrafa de refri, da pra ver as laterais do solo, consegui ver varias larvas brancas, poderia ser essas larvas comendo a raiz tb? tem algo a se fazer para remediar?
  12. E ae pessoal! Deu ruim aquela bomba orgânica que fiz, hj pela manha a plantinha estava assim dei agua pois o solo já estava quase seco, vinha de uns 3 dias direto com tempo fechado sem sol, hj fez um solzao de rachar, quando cheguei agora ela já estava nesse estado tem algo que eu possa fazer para tentar recupera-la? Vlw galera, espero que alguem tenha uma dica preciosa para fazer esse milagre haha
  13. Dei uma olhada no topico de carencias e excessos e realmente o que parece se enquadrar melhor é carencia de FE. Analisando meu solo, tem bastante esterco de galinha e gado que são fontes de FE, correto? Seria então um excesso de calcario que fez o ph ficar alto, impedindo a absorção de FE?
  14. Segue a evolução da planta nesse solo exagerado! Esse clareamento/amarelamento é overfert, né? De qual nutriente?
  15. Mais 2 fotos do antes e depois! Aceito criticas, sugestões, todos palpites são bem vindos!
×
×
  • Criar Novo...